O iFood MoveCast é o novo podcast do iFood feito especialmente para donos de restaurantes e empreendedores do setor de alimentação. Trazemos conteúdos exclusivos e especializados, abordando desde gestão de restaurantes até inovação e tendências que todo empreendedor deve saber. Nosso objetivo? Ajudar você a superar desafios e alcançar o sucesso!
O que torna o iFood MoveCast único é seu olhar para o futuro, com análises de tendências e comportamento dos clientes. Com Rafinha Soares e Bianca Fraga como apresentadores, contamos com nomes do mercado para ajudar nossos parceiros a otimizarem suas operações e expandir seu negócio de forma exponencial e sustentável.
Junte-se a nós nessa jornada e descubra como transformar seu negócio com insights valiosos e histórias inspiradoras. Confira nossos episódios:
Ep 1 | Saúde financeira e investimentos para donos de restaurante
No primeiro episódio do iFood MoveCast,, Bianca Fraga recebe Bruno Henriques — Gerente do iFood Pago — e o Fernando Ferreira — Estrategista-chefe da XP Investimentos. A mesa discute estratégias de como você, dono de restaurante, pode ter sua base sólida financeira e alavancar seu negócio!
Ep 2 | O impacto da tecnologia e da inteligência artificial
No segundo episódio do iFood MoveCast, Rafael Soares recebe três convidados especiais para discutir o impacto da tecnologia e da inteligência artificial (IA) no mundo atual: Diego Barreto (CEO do iFood); Paulo Silveira (CEO da Alura) e Ronaldo Lemos (advogado, professor e pesquisador).
A IA permite automação, análise de grandes volumes de dados e tomadas de decisão mais rápidas e precisas, revolucionando processos e aumentando a eficiência. O impacto da IA é vasto, promovendo avanços significativos, mas exigindo um equilíbrio cuidadoso entre inovação e responsabilidade social.
Ep 3 | Saiba tudo sobre o futuro do mercado de Food Service.
No terceiro episódio do iFood MoveCast, Rafael Soares recebe dois convidados especiais para discutir as tendências para o mercado de Food Service e tudo que podemos aprender com a Ásia: Ricardo Geromel (autor do livro “O poder da China”) e Roberto Gandolfo (atual presidente de Food Delivery do iFood).
A Ásia é um continente que tem se destacado por suas inovações e avanços no setor de Food Service, oferecendo lições valiosas que podem ser aplicadas globalmente. Neste episódio, exploramos como essas tendências estão moldando o futuro do mercado e quais são as oportunidades e desafios que surgem com essas mudanças.
Ep 4 | Aumente suas vendas e fidelize clientes na Black Friday
No quarto episódio do iFood MoveCast, Rafael Soares recebeu dois convidados especiais para discutir o que esperar e como se preparar para a Black Friday 2024: Rodrigo Barros (CEO da Boali) e Marcelo Marani (CEO do portal Donos de Restaurante).
Neste episódio, exploramos estratégias práticas para aumentar as vendas, otimizar operações e criar promoções irresistíveis para atrair novos clientes e fidelizar os antigos. Discutimos como aproveitar as oportunidades e se destacar em um dos maiores eventos de compras do ano. Além disso, compartilhamos dicas valiosas de marketing e experiência do consumidor para aumentar o alcance da marca.
Ep 5 | Como restaurantes podem transformar a economia brasileira?
No quinto episódio do iFood MoveCast, Bia Fraga recebe um convidado especial para discutir o impacto do setor de restaurantes na economia brasileira: Arnaldo Bertolaccini (CEO de Food Delivery do iFood).
O setor de restaurantes desempenha um papel crucial na economia, gerando empregos, impulsionando a inovação e contribuindo significativamente para o PIB. Arnaldo Bertolaccini compartilha insights valiosos sobre como o setor está se adaptando às mudanças econômicas, as tendências emergentes e as oportunidades de crescimento.
Ep 6 | Como vender no modelo omnicanal e alavancar o negócio
No sexto episódio do iFood MoveCast, Rafael Soares recebe dois convidados especiais para discutir a importância do omnicanal e como vender em diferentes canais pode potencializar o seu negócio: Mauro Piazza (VP de Novos Negócios no iFood) e Rafael Mello (Diretor Vice-Presidente Operacional no Madero).
O conceito de omnicanal permite que empresas integrem diversos canais de venda e comunicação, proporcionando uma experiência mais fluida e conveniente para os clientes. Essa abordagem não só amplia o alcance do negócio, mas também melhora a satisfação do cliente e aumenta as oportunidades de vendas.
Gostou do conteúdo? Então siga nosso canal no YouTube e no Spotify para não perder nada do que ainda está por vir!