iFood telefone: como funciona o SAC iFood

Está em busca do iFood telefone? Saiba como funciona o SAC iFood para lojas parceiras, entregadores e clientes!
6 Min
ifood telefone

Uma grande dúvida sobre o suporte de atendimento aos parceiros é sobre o iFood telefone. Por isso, vale a pena esclarecer que o suporte é feito por meio da abertura de chamados, oferecendo mais praticidade e um atendimento especializado.

O suporte do iFood funciona em diferentes canais, divididos por necessidades. Independentemente da sua necessidade, o suporte está preparado e treinado para recebê-lo.

Continue a leitura para entender como funciona o SAC iFood!

Como funciona o SAC iFood?

Não há um número de telefone para entrar em contato com o SAC iFood, mas as lojas parceiras podem contar com o atendimento por meio da abertura de chamados.

Os canais são diferentes se você é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Tudo isso para aumentar a qualidade e dar personalização no atendimento.

Saber exatamente o canal que você precisa entrar em contato aumenta a eficiência no atendimento da demanda.

Suporte iFood para entregadores

Se você é uma pessoa entregadora é possível solicitar a ajuda em dois momentos: quando você está em rota e quando você estiver fora da rota ou voltando para casa.

Ambos acontecem por meio do aplicativo iFood para Entregadores. Quando você estiver em rota, basta acessar o “Chat” para iniciar um atendimento.

Já na situação de estar fora de rota ou voltando para casa, é preciso escolher a opção “Ajuda” no menu do aplicativo. Lá você encontrará as “Dúvidas Frequentes” e mesmo se a demanda permanecer, aperte o botão “Falar com o suporte”.

Suporte iFood para clientes

Os clientes também acionam o suporte iFood por meio do aplicativo. No menu, basta acionar a opção “Ajuda”.

Você pode solicitar ajuda sobre o pedido mais recente ou outros mais antigos. Dentro dessa página também aparecem sugestões como “Perguntas frequentes” e “Categorias”. 

Se a sua demanda acontece durante a rota de um pedido, basta solicitar a ajuda por meio do “Chat” em “Acompanhar Pedido”.

Suporte iFood para lojas parceiras

O atendimento de suporte para as lojas parceiras também acontece, exclusivamente, por meio do aplicativo.

Você poderá acionar para situações que envolvam algum pedido, relações contratuais, repasse financeiro, configuração da loja, moderação de cancelamentos e avaliações e problemas técnicos.

No caso dos problemas técnicos é importante dizer que o horário de atendimento do suporte acontece de segunda a domingo, das 10h às 23:45.

Para acionar o suporte, você deverá seguir os seguintes passos:

  • abra o portal do parceiro;
  • acesse a aba “Chamados e ajuda”;
  • clique em “Abrir um chamado”;
  • selecione o pedido adequado;
  • clique em “Abrir o chat” e descreva a demanda;
  • finalize clicando em “Solicitar atendimento”.

Qual o telefone do iFood?

Não há um número de telefone iFood para acionar o suporte. Todos os atendimentos devem ser solicitados via plataforma.

Independentemente da sua demanda, o aplicativo é o caminho correto para fazer uma solicitação. Ou seja, não há um “iFood telefone” para ser acionado.

Em casos específicos, o time de atendimento do iFood poderá entrar em contato por outros canais oficiais, como telefone, e-mail ou até WhatsApp. Porém, esse cenário é muito específico e só é possível quando a demanda é solicitada pelo Portal do Parceiro.

Se você deseja abrir um chamado é importante saber que o atendimento do chat acontece de segunda a domingo, das 7h à 1:45 da madrugada.

Apesar de não ter um telefone iFood para atendimento, você pode contar com toda a praticidade e especialização da equipe para obter o suporte adequado para seu problema.

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Respostas de 7.376

  1. Olá, tenho uma loja no ifood, mais eu estava com ela desativada, quero volta a usá-la, porém para entra está pedindo um telefone que estava no cadastro, mais infelizmente pedi o número, como eu faço para muda o número?

    1. Pamela, tudo bem? Por favor, você precisa realizar esse passo a passo: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/ para recuperar a sua conta no iFood e voltar a vender. Caso não consiga realizar, no canto inferior esquerdo da página de login do Portal do Parceiro, você poderá ver um ícone “?” em azul, clicando nele é possível abrir um chamado para o time de atendimento, basta preencher as informações e aguardar o contato.

  2. Boa noite estou entrando em contato pois fiz uma compra no mercado Extra do bairro vila Valqueire no dia 02/09/2023 o entregador não entregou minhas compras todas só subiu ,com uma sacola ,e não avaliei ele pois não era o mesmo da foto comprei 11 ítens foi dado como veio tudo ,passei o cód pra ele pois pensei que não tinha vindo meus produtos e eles iriam fazer o extorno como da outra vez pedi o porteiro pra ele subir ele falou que não podia fazer nada porque eu já tinha dado o cód eu acho que ele ficou com o restante dos produtos eu tenho nas câmeras que ele subiu com uma sacola só e o meu porteiro e minha testemunha preciso saber o que vocês iram fazer atenciosamente

    1. Oi, Glaucia. Sentimos muito por isso, esse não é o padrão dos nossos parceiros iFood. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda

  3. Fiz um pedido hoje dia 14/09/2023, pelo Ifood, o valor da comida foi de R$ 9,99, quando o entregador chegou tentou passar em uma máquina que “não estava conectado” depois em outra, depois de 20 min o banco me liga para indentificar atividade suspeita, o entregador passou R$ 2.000 em uma e 3.526,58 centavos em outra, quando entrei em contato pelo app, o Ifood me manda uma mensagem dizendo que o entregador “teve um problema”, o Ifood tem que me apoiar, o banco vai levar 60 dias para análise, e se for recusada o Ifood precisa ressarcir o valor, porque foi na plataforma deles com entregador deles.

    1. Oi Katia. Sentimos muito por isso. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda

  4. Sou entregador, meu App já está com 5 dias q não funciona, preciso trabalhar, mas não consigo suporte nem ajuda.

  5. Vendo pelo Ifood a 4 anos, preciso de suporte técnico e não consigo, informo e não tenho retorno.
    Não abre para colocar as fotos e não sei onde coloco nomes para pesquisas, tipó AÇAÍ, etc
    Não estou conseguindo Editar logo, Adicionar capa, acrescentar nomes de produtos para pesquisa.

    1. Oi, Luiz Carlos. Temos um time de especialistas para te ajudar! Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”, ok?

  6. Trabalho a 4 anos com Ifood e não cvonsigo suporte técnico via portal. não me respondem
    Não abre para colocar as fotos e não sei onde coloco nomes para pesquisas, tipó AÇAÍ, etc
    Não estou conseguindo Editar logo, Adicionar capa, acrescentar nomes de produtos para pesquisa.
    como mudo o e-mail?

  7. Boa noite…estou com problemas no meu cadastro, Já entrei em contato e nada resolvido.. Deixaram eu falando sozinha..pois vou procurar a ouvidoria..

  8. Troquei de número de telefone e simplesmente não consigo acessar minha conta somente com o email, sempre pede código de confirmação por telefone e não dá nenhuma opção pra trocar o número de telefone ou enviar link pro email e ZERO atendimento via chat, telefone ou qualquer outro meio. Gente é só um aplicativo pra pedir comida, não precisa dessa loucura toda pra fazer uma simples troca de telefone ou recuperar o acesso a conta. Tem quase um mês que eu estou atrás de uma solução pra acessar minha conta, isso pq tenho assinatura de cupom de desconto e nem isso consigo cancelar. Sinceramente, já havia deixado de pedir pela concorrente pq eu gosto da Ifood, mas estou desistindo.

    1. Nubia, tudo bem? Por favor, você precisa realizar esse passo a passo: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/ para recuperar a sua conta no iFood e voltar a vender. Caso não consiga realizar, no canto inferior esquerdo da página de login do Portal do Parceiro, você poderá ver um ícone “?” em azul, clicando nele é possível abrir um chamado para o time de atendimento, basta preencher as informações e aguardar o contato.

  9. Boa tarde meu nome Luiz Claudio tenho 36 anos ,sou técnico em computador mais comprei bike e material trabalhar e não estou conseguindo finalizar cadastro aplicativo ifood entregador , preciso trabalhar alguém poderia me ajudar

  10. Preciso entrar no portal do IFood e não consigo, pois não tenho mais o número de WhatsApp pra receber o código.
    Preciso de ajuda nessa questão

    1. Nathaly, tudo bem? Por favor, você precisa realizar esse passo a passo: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/ para recuperar a sua conta no iFood e voltar a vender. Caso não consiga realizar, no canto inferior esquerdo da página de login do Portal do Parceiro, você poderá ver um ícone “?” em azul, clicando nele é possível abrir um chamado para o time de atendimento, basta preencher as informações e aguardar o contato.

    1. Allane tudo bem? Nesse caso, por favor, abra o aplicativo iFood e inicie um atendimento no ícone de Ajuda no menu Perfil. Por lá, o time de atendimento pode verificar o que aconteceu com o seu pedido, combinado?

  11. Por favor a moça só pode ter bloqueado estava acessando minhas vendas e ela mexeu e não abre mais nada

  12. Lamentavelmente não funciona. Impossível fazer contato daquela forma, parece que foi criado única e exclusivamente para dificultar o contato do cliente !

  13. Meu pedido veio todo molhado e frio coca sem gás tentei reclamar na plataforma porém o pedido n subiu só tenho fotos do comprovante do pagamento e do pedido molhado quero meu dinheiro de volta uma falta de respeito com o cliente

    1. Oi Suelen, sentimos muito por essa situação. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda

    1. Eduarda, tudo bem? Por favor, você precisa realizar esse passo a passo: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/ para recuperar a sua conta no iFood e voltar a vender. Caso não consiga realizar, no canto inferior esquerdo da página de login do Portal do Parceiro, você poderá ver um ícone “?” em azul, clicando nele é possível abrir um chamado para o time de atendimento, basta preencher as informações e aguardar o contato.

  14. Quero cancelar o contrato, não to conseguindo falar com ninguém, esse suporte é uma bosta, não tem nenhum telefone pra contato, ninguém manda resposta, nem entra em contato

  15. Perdi acesso ao meu email de entregador e não consigo alterar ou entrar em contato com o suporte para efetuar a troca do mesmo. podem me direcionar como posso estar fazendo isso?

  16. Boa tarde, Deus abençoe.
    Fiz um pedido pelo site do buguer king que o pagamento foi p ifood. Meu pedido não foi entregue. Como faço p ter a restituição do valor?

    1. Oi, Letícia. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda

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