Uma grande dúvida sobre o suporte de atendimento aos parceiros é sobre o iFood telefone. Por isso, vale a pena esclarecer que o suporte é feito por meio da abertura de chamados, oferecendo mais praticidade e um atendimento especializado.
O suporte do iFood funciona em diferentes canais, divididos por necessidades. Independentemente da sua necessidade, o suporte está preparado e treinado para recebê-lo.
Continue a leitura para entender como funciona o SAC iFood!
Como funciona o SAC iFood?
Não há um número de telefone para entrar em contato com o SAC iFood, mas as lojas parceiras podem contar com o atendimento por meio da abertura de chamados.
Os canais são diferentes se você é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Tudo isso para aumentar a qualidade e dar personalização no atendimento.
Saber exatamente o canal que você precisa entrar em contato aumenta a eficiência no atendimento da demanda.
Suporte iFood para entregadores
Se você é uma pessoa entregadora é possível solicitar a ajuda em dois momentos: quando você está em rota e quando você estiver fora da rota ou voltando para casa.
Ambos acontecem por meio do aplicativo iFood para Entregadores. Quando você estiver em rota, basta acessar o “Chat” para iniciar um atendimento.
Já na situação de estar fora de rota ou voltando para casa, é preciso escolher a opção “Ajuda” no menu do aplicativo. Lá você encontrará as “Dúvidas Frequentes” e mesmo se a demanda permanecer, aperte o botão “Falar com o suporte”.
Suporte iFood para clientes
Os clientes também acionam o suporte iFood por meio do aplicativo. No menu, basta acionar a opção “Ajuda”.
Você pode solicitar ajuda sobre o pedido mais recente ou outros mais antigos. Dentro dessa página também aparecem sugestões como “Perguntas frequentes” e “Categorias”.
Se a sua demanda acontece durante a rota de um pedido, basta solicitar a ajuda por meio do “Chat” em “Acompanhar Pedido”.
Suporte iFood para lojas parceiras
O atendimento de suporte para as lojas parceiras também acontece, exclusivamente, por meio do aplicativo.
Você poderá acionar para situações que envolvam algum pedido, relações contratuais, repasse financeiro, configuração da loja, moderação de cancelamentos e avaliações e problemas técnicos.
No caso dos problemas técnicos é importante dizer que o horário de atendimento do suporte acontece de segunda a domingo, das 10h às 23:45.
Para acionar o suporte, você deverá seguir os seguintes passos:
- abra o portal do parceiro;
- acesse a aba “Chamados e ajuda”;
- clique em “Abrir um chamado”;
- selecione o pedido adequado;
- clique em “Abrir o chat” e descreva a demanda;
- finalize clicando em “Solicitar atendimento”.
Qual o telefone do iFood?
Não há um número de telefone iFood para acionar o suporte. Todos os atendimentos devem ser solicitados via plataforma.
Independentemente da sua demanda, o aplicativo é o caminho correto para fazer uma solicitação. Ou seja, não há um “iFood telefone” para ser acionado.
Em casos específicos, o time de atendimento do iFood poderá entrar em contato por outros canais oficiais, como telefone, e-mail ou até WhatsApp. Porém, esse cenário é muito específico e só é possível quando a demanda é solicitada pelo Portal do Parceiro.
Se você deseja abrir um chamado é importante saber que o atendimento do chat acontece de segunda a domingo, das 7h à 1:45 da madrugada.
Apesar de não ter um telefone iFood para atendimento, você pode contar com toda a praticidade e especialização da equipe para obter o suporte adequado para seu problema.
Aproveite a sua visita e confira nossos materiais exclusivos sobre as Tendências do Delivery.
Respostas de 7.556
Olá, William! Se você esqueceu seu e-mail ou senha de acesso às ferramentas iFood, você pode acessar este passo a passo para voltar a usar sua conta: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/
Gostaria de cancelar minha conta entregador, mas não estou conseguindo
Oi, Ivan! Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM 😉
O ifood deveria ter feito um repasse pra mim dia 06, hoje é dia 11, tenho compromissos e até agora não tive sequer uma resposta de nada. É muita incompetência.
Oi, Glauber! Temos uma equipe de suporte à disposição para te ajudar. Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê uma orientação mais segura. Para acioná-los, vá ao “Portal do Parceiro”, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.
Realizando meus cadastro no IFOOD ENTREGADOR, meu celular pifou e desligou. E aí até eu conseguir um outro celular e fazer o cadastro, esqueci qual a senha coloquei e no app não tem a opção de recuperar senha. Por gentileza, alguém do ifood consegue me dar um suporte pra eu recuperar minha senha.
Oi, Patryck! Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM 😉
O Ifood enviou meu brinde uau pra um endereço no litoral, que eu usei só uma vez pra fazer uma doação de um lanche pra uma criança. Mas meu endereço que está cadastrado como casa no meu app é outro, de Sao Caetano do Sul. Gostaria que vocês soubessem que eu nunca recebi o mimo, e que precisam ficar atentos com esses detalhes pra poder alcançar as pessoas de maneira efetiva. Eu fiquei um tantinho chateada por não ter recebido o presente, mas quero agradecer mesmo assim, como não encontrei meios de entrar em contato, mandei mensagem por aqui mesmo.
Oi, Julienne! Sentimos muito pelo ocorrido! Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção ajuda ou pelo Instagram @ifoodbrasil.
Fiz um pagamento
Via Pix , e meu lanche nunca chegou , mando
VariS mensagens e ninguém entende o q eu falo e não devolvem
Meu dinheiro um saco isso !!!!!
Oi, Nathalia! Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção ajuda ou pelo Instagram @ifoodbrasil.
Bom dia, estou com problemas no atendimento de vcs, no ifood via chat, sou consumidora, e até agora não resolveram meu caso!
Numero do chat #3057
Estou aguardando o estorno da compra!
Pois fiz o pedido ontem 11/03/24 meu pedido veio todo molhado de coca, e não consegui consumir, já enviei as evidencias !!
Estou no aguardo do estorno!
Por gentileza
Bom dia, estou com problemas no atendimento de vcs, no ifood via chat, sou consumidora, e até agora não resolveram meu caso!
Numero do chat #3057
Estou aguardando o estorno da compra!
Pois fiz o pedido ontem 11/03/24 meu pedido veio todo molhado de coca, e não consegui consumir, já enviei as evidencias !!
Estou no aguardo do estorno!
Oi, Thifany! Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção ajuda ou pelo Instagram @ifoodbrasil.
Meu pedido 4075 não foi entregue, fiz o pedido as 19:18 , com previsão máxima de entrega 20:58 , as 21:58 solicitei o cancelamento pois já se passou uma hora desde que o entregador saiu para entrega, a loja Burguer King, recusou o cancelamento, depois de mais uma hora as 22:58 solicitei novamente o cancelamento pois já se passaram 2 horas do prazo. No outro dia vi que o pedido foi entregue as 00:38.
Tenho câmeras na residência que podem comprovar que o produto não foi entregue e pode ser auditado.
Pergunto, como pode um produto levar mais de 3 horas junto com o entregador para ser entregue?
Como pode constar no sistema que o produto foi entregue , sendo que o mesmo não foi.
Solicito uma verificação em seus protocolos de segurança e confiabilidade do serviço.
Oi, Pedro! Sentimos muito ocorrido! Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção ajuda ou pelo Instagram @ifoodbrasil.
Na última sexta-feira 08/03 fiz um pedido na farmácia próximo ao meu trabalho. Ao abrir a embalagem vi que não havia NF e faltava duas caixas de um medicamento que comprei três caixas e foi cobrado no meu cartão de crédito. Abri a reclamação no suporte e enviei todas as fotos. Mas até o momento não houve solução.
Oi, Liégia! Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção ajuda ou pelo Instagram @ifoodbrasil.
Fiz uma compra a dias com o saldo em carteira e até agora não recebi meus produtos estou sem dinheiro e meus filhos com fome e o suporte lixo da plataforma que só mandam mensagens automáticas estou ficando com ansiedade por conta disso
Oi, Eulla! Sentimos muito pelo ocorrido! Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção ajuda ou pelo Instagram @ifoodbrasil.
Simplesmente tentei 5x realizar a compra com saldo iFood, e esta MERDA de aplicativo, não conclui a compra tendo em vista quer estou realizando uma compra com cupom de desconto do APP no qual o mesmo faz tanta propaganda, mas quando vai concluir a compra a plataforma finaliza o pedido mas cancela automático, não sabemos porque, plataforma estressante porque já gastei 3 horas tentando realizar um pedido, falta de respeito com o cliente.
Oi, Juliano! Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção ajuda ou pelo Instagram @ifoodbrasil.
Gostaria de meu estorno no valor certo .
Fiz uma compra no mercado e não foi entregue 10 pacotes de sobrecoxa aotalizando o reembolso no valor de 109 reais , não respondem o chat , já mandei a foto da nota fiscal e vcs não respondem o chat , só que meu reembolso certo , não de 13 reais como vcs querem me dar .
Chat número #8865
Oi, Nataniele! Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção ajuda ou pelo Instagram @ifoodbrasil.
Estou com meus repasses bloqueados desde do dia 06/03, mandei toda a documentação para validação cadastral que o ifood pediu, e mesmo assim não desbloqueiam meus repasses. Fiz a abertura do chamado, o prazo já passou e mesmo assim não me deram nenhum retorno. Estou desesperada, pois o ifood é minha única fonte de renda, e não tenho nenhuma resposta.
Oi, Joyce!! Temos uma equipe de suporte à disposição para te ajudar. Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê uma orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.
Boa tarde! Hoje dia 12/03 , às 13 horas fiz um pedido na loja Melks refeições e lanches em Rio das Ostras R/J . Foi me cobrado o valor sem reembolso e não foi entregue. O entregador Matheus Nascimento compareceu em outro endereço que não é o que está cadastrado no meu aplicativo e disse que já estava no local . Fiquei aguardando por mais de meia hora e ninguém apareceu . Solicitei o reembolso e eles falaram que não compareci ao local. Gostaria que analisassem o assunto pois sempre compro e nunca tive esse problema. Sempre chega no endereço certo que está cadastrado no aplicativo. Fico no aguardo! Desde já agradeço!
Monica Campos
Oi, Monica! Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção ajuda ou pelo Instagram @ifoodbrasil.
Não estou conseguindo concluir o cadastro da minha lanchonete no Ifood, pois está dizendo que estou colocando dados pessoais no nome da loja mas não estou colocando, e com isso não consigo concluir cadastro e nem libera acesso ao atendimento para abrir chamado de ajuda!
Oi, Edineia! Estamos aqui para te ajudar. Vamos lá?! Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2
Não estou conseguindo alterar dados bancários.
Oi, Marcus! Esperamos que você esteja bem! Acesse o “Portal do Parceiro”, clique no botão “Financeiro” e, em seguida, em “Dados bancários”. Lembre-se de que, se você for MEI, sua conta deve ser de pessoa física ou estar cadastrada no CPF do titular. Para outras modalidades de CNPJ, é fundamental que seja uma conta bancária de pessoa jurídica. Se você tiver alguma dúvida ou dificuldade nesse momento, lembre-se de acionar nossos canais de suporte. No Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento” — assim nossa equipe interna vai ajudar você.
Ifood estou entrando com um processo contra vocês,fiz um pedido às 14:00 do dia 12 de março e nunca chegou a minha casa e foi constatado que foi entregue hoje às 5:04 da manhã.
Com que código Ifood e quem entrega às 5:04 da manhã, cadê o meu dinheiro? Comprei leite para um criança e não chegou na minha casa.
Eu só gostaria mesmo da resposta do código já que todas às compras existem um código do cliente e esse código nunca foi fornecido e o Ifood finalizou a compra como entregue às 5:04 da manhã e o Ifood simplesmente bloqueou minhas msgs no app e não consigo falar com ninguém,inclusive ficaram de me dar um retorno ontem às 16:00 quando minha compra ainda estava a caminho e o ifood me ofereceu 5 reais em cupom para eu não cancelar.
Oi, Graziela!! Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção ajuda ou pelo Instagram @ifoodbrasil.
PELO AMOR DE DEUS
EU SÓ QUERO USAR MEU SALDO DO IFOOD PAY, ALGUÉM ME AJUDAAAAAA
Oi, Evili! Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção ajuda ou pelo Instagram @ifoodbrasil.
Realizei um pedido pelo Ifood, as 23:30… a empresa em questão me deixou aguardando por duas horas pelo pedido, não me respondeu, o status do pedido estava “em preparação”… Não tive nenhum suporte pelo Ifood e nem a opção de cancelamento!. O pedido foi encerrado as 04:29 da manhã como entregue!!. Fiquei sem o pedido e sem o dinheiro pago via pix… E não tenho opção nenhuma de resolução pelo Ifood. Quero o meu reembolso!.
Oi, Regiane! Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção ajuda ou pelo Instagram @ifoodbrasil.