iFood telefone: como funciona o SAC iFood

Está em busca do iFood telefone? Saiba como funciona o SAC iFood para lojas parceiras, entregadores e clientes!
6 Min
ifood telefone

Uma grande dúvida sobre o suporte de atendimento aos parceiros é sobre o iFood telefone. Por isso, vale a pena esclarecer que o suporte é feito por meio da abertura de chamados, oferecendo mais praticidade e um atendimento especializado.

O suporte do iFood funciona em diferentes canais, divididos por necessidades. Independentemente da sua necessidade, o suporte está preparado e treinado para recebê-lo.

Continue a leitura para entender como funciona o SAC iFood!

Como funciona o SAC iFood?

Não há um número de telefone para entrar em contato com o SAC iFood, mas as lojas parceiras podem contar com o atendimento por meio da abertura de chamados.

Os canais são diferentes se você é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Tudo isso para aumentar a qualidade e dar personalização no atendimento.

Saber exatamente o canal que você precisa entrar em contato aumenta a eficiência no atendimento da demanda.

Suporte iFood para entregadores

Se você é uma pessoa entregadora é possível solicitar a ajuda em dois momentos: quando você está em rota e quando você estiver fora da rota ou voltando para casa.

Ambos acontecem por meio do aplicativo iFood para Entregadores. Quando você estiver em rota, basta acessar o “Chat” para iniciar um atendimento.

Já na situação de estar fora de rota ou voltando para casa, é preciso escolher a opção “Ajuda” no menu do aplicativo. Lá você encontrará as “Dúvidas Frequentes” e mesmo se a demanda permanecer, aperte o botão “Falar com o suporte”.

Suporte iFood para clientes

Os clientes também acionam o suporte iFood por meio do aplicativo. No menu, basta acionar a opção “Ajuda”.

Você pode solicitar ajuda sobre o pedido mais recente ou outros mais antigos. Dentro dessa página também aparecem sugestões como “Perguntas frequentes” e “Categorias”. 

Se a sua demanda acontece durante a rota de um pedido, basta solicitar a ajuda por meio do “Chat” em “Acompanhar Pedido”.

Suporte iFood para lojas parceiras

O atendimento de suporte para as lojas parceiras também acontece, exclusivamente, por meio do aplicativo.

Você poderá acionar para situações que envolvam algum pedido, relações contratuais, repasse financeiro, configuração da loja, moderação de cancelamentos e avaliações e problemas técnicos.

No caso dos problemas técnicos é importante dizer que o horário de atendimento do suporte acontece de segunda a domingo, das 10h às 23:45.

Para acionar o suporte, você deverá seguir os seguintes passos:

  • abra o portal do parceiro;
  • acesse a aba “Chamados e ajuda”;
  • clique em “Abrir um chamado”;
  • selecione o pedido adequado;
  • clique em “Abrir o chat” e descreva a demanda;
  • finalize clicando em “Solicitar atendimento”.

Qual o telefone do iFood?

Não há um número de telefone iFood para acionar o suporte. Todos os atendimentos devem ser solicitados via plataforma.

Independentemente da sua demanda, o aplicativo é o caminho correto para fazer uma solicitação. Ou seja, não há um “iFood telefone” para ser acionado.

Em casos específicos, o time de atendimento do iFood poderá entrar em contato por outros canais oficiais, como telefone, e-mail ou até WhatsApp. Porém, esse cenário é muito específico e só é possível quando a demanda é solicitada pelo Portal do Parceiro.

Se você deseja abrir um chamado é importante saber que o atendimento do chat acontece de segunda a domingo, das 7h à 1:45 da madrugada.

Apesar de não ter um telefone iFood para atendimento, você pode contar com toda a praticidade e especialização da equipe para obter o suporte adequado para seu problema.

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Respostas de 7.379

  1. Fiz a troca do meu número de telefone,
    E também a troca do celular, porém agora não consigo entrar em minha conta pois não chega SMS no número novo, preciso atualizar isso com máxima urgência

    1. Oi, Ramon! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.

  2. Não consigo cancelar minha assinatura através do aplicativo. PF aguardo retorno. Obrigada

    1. Oi Ana Maria. Sentimos muito que você queira cancelar seu cadastro com a gente. 😪 Para solicitar o cancelamento do seu plano, pedimos que entre em contato com nossa equipe de suporte por meio do Portal do Parceiro, clicando em “Chamados e ajuda” no menu lateral, e depois em “Atendimento”.

    1. Oi Patrícia. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda ou pelo Instagram @ifoodbrasil.

  3. Abri uma loja no iFood só que pra finalizar preciso assinar pelo e-mail mais não chega nada no meu e-mail como fasso me ajuda Prfv quero começa a vender

    1. Oi Kaura. Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2. Caso continue tendo algum problema, envie uma DM no nosso Instagram, @ifoodparaparceiros, com o número do seu CNPJ e telefone. Assim conseguiremos ajudar você. 😊

  4. Entregador não chegou no local de entrega, fiz observações no pedido e não efetuou a entrega, cancelou e não devolveu o dinheiro, suporte pelo aplicativo 0.
    Não atendem em nenhum número.
    Número pedido 2680
    Data 26/03/2024 – 20hrs

    1. A gente pede desculpa por essa experiência, Natália. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

  5. Faz 2 horas que o motorista saiu para entrega, estou esperando o pedido, motorista simplesmente estar a 3 min daqui e mais de 1 hora e 40 min no mesmo local, solicitei o cancelamento. Pagamento fiz no pix, aguardo o reembolso total.
    Nome do motociclista- Hugo Guimarães

    1. Poxa, Gabriele. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda ou pelo Instagram @ifoodbrasil.

  6. Suporte porcaria q não tem um número de telefone… Fiz um pedido no mercado e NÃO RECEBI MINHA COMPRA, Reportei O PROBLEMA E DISSERAM Q NÃO IAM NE REEMBOLSAR E SIMPLESMENTE NÃO ME RESPONDEM MAIS ..

    1. Sentimos muito por essa experiência, Ana Flávia. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda ou pelo Instagram @ifoodbrasil.

  7. Não recebi meu produto, fiz o pedido de cancelamento e não cancelaram e entregaram muitas horas depois. Nao entregaram para mim e nem na minha casa. Não consigo resolver no aplicativo

    1. Oi Ana. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda ou pelo Instagram @ifoodbrasil.

    1. Oi Jhony. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.

  8. Boa tarde eu não finalizei o deslocamento da entrega!
    Pois um amigo concertou provisoriamente, e finalizei a entrega! E mesmo assim me bloqueou por 24horas!
    Peço que faça o desbloquear pois finalizei todas as entregas !

    1. Ei Jefferson, tudo bem? No momento, este canal (@ifoodparaparceiros) é exclusivo para lojas e restaurantes. Acesse: @ifoodparaentregadores e nos mande uma DM.

  9. Infelizmente, esqueci a minha senha de acesso ao portal do parceiro/ gerenciador de pedidos do IFood. Já tentei diversas vezes realizar o procedimento informado pelo atendimento no Chat do Portal do Parceiro, não obtive sucesso. O suposto “link” que seria enviado por e-mail, nunca chega! Já chequei o Spam, a Lixeira e toda a Caixa de Entrada, mas não obtive sucesso.

    O e-mail está perfeitamente ativo em todas as suas funcionalidades. A plataforma do iFood para parceiros deixa a desejar em termos de suporte e atendimento. Preciso recuperar meu acesso com urgência para trabalhar, mas não consigo auxílio pela plataforma e nenhum outro meio de atendimento.

  10. Fiz uma compra e faltou 3 do mesmo produto e falei no chat e eles me repassaram só o valor de um produto faltando os outros dois e não consigui mais falar com o chat. E não parece existir meio nenhum de se seguir entrar em contato com essa empresa. Existem leis para se ter a facilidade de entrar em contato com empresas contratadas.

    1. Sentimos muito por isso, Donisete. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda ou pelo Instagram @ifoodbrasil.

  11. Aconteceu 3 débitos em minha conta corrente de algum pedido do IFood que não reconheço. Pois não utilizo a plataforma. Preciso saber através de que conta foi feito o pedido.

    1. A gente sente muito por isso, Jandira. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.

  12. Fiz o cadastro no app do ifood,
    e ao cadastrar consta como “No momento sua região está indisponível” porém esses dias recebi mensagem de aprovação no whatsapp, porém continuo recebendo a mesma mensagem no aplicativo. “No momento dua região está indisponível “.

    1. Oi Emerson. Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM 😉

  13. Atendimento via chat é muito tuim, demora muito para darmos uma solução simples, pois o entendimento nem sempre é tão instrutivo, acho que deveria ter atendido pelo menos via whatsapp, para enviar mensagens de áudio, acho também, que o portal é muito confuso, que deveria ter um time que fizesse atendimento remoto, para auxiliar com mais velocidade e precisão, muito desgastante atendimento via chat , e na maioria das vezes sem dar solução

    1. A gente sente muito, não é a experiência que gostaríamos que tivesse, George. Caso ainda precise de ajuda, envie um direct para nosso Instagram @ifoodparaparceiros com os dados da sua loja.

  14. Fiz um pedido ontem pelo aplicativo e não foi entregue no horário agendado. Hojr as 05h (o estabelecimento não estava nem aberto), fui informada pelo aplicativo que o pedido foi entregue, porém não o recebi. Envio mensagem no chat do pedido e não me respondem. Quero um posicionamento da plataforma

    1. Sentimos muito por isso, Sarah. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda ou pelo Instagram @ifoodbrasil.

  15. Sou entregador no App, a 3 dias que está em Validando Foto e não libera meu aplicativo, Suporte pelo aplicativo inexistente, minha principal fonte de renda 🥲

    1. Oi Matheus, tudo bem? No momento, este canal (@ifoodparaparceiros) é exclusivo para lojas e restaurantes. Acesse: @ifoodparaentregadores e nos mande uma DM.

  16. Olá estou tentando contato com ifood porque tive um pedido cancelado porque o motorista não encontrou ninguém no endereço. Entrei em contato com a loja dizendo que posso ir buscar a compra e não fui autorizada a buscar.
    Gostaria de saber como procedo com essa ocorrência.

    1. Oi Carol. 😊 Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda ou pelo Instagram @ifoodbrasil.

  17. Preciso resolver sobre meu reembolso que está incompleto mas não me retornam no chat. A compra é uma doação que veio faltando, preciso refazer o quanto antes.

    1. Oi Patrícia. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

  18. Já é a segunda vez que eu faço por uma compra no iFood não recebo produto não posso receber o reembolso e não recebi a mercadoria!!!

    1. A gente sente muito por essa experiência, Ariane. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda ou pelo Instagram @ifoodbrasil.

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Parceiro iFood recebendo pedido.

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