Uma grande dúvida sobre o suporte de atendimento aos parceiros é sobre o iFood telefone. Por isso, vale a pena esclarecer que o suporte é feito por meio da abertura de chamados, oferecendo mais praticidade e um atendimento especializado.
O suporte do iFood funciona em diferentes canais, divididos por necessidades. Independentemente da sua necessidade, o suporte está preparado e treinado para recebê-lo.
Continue a leitura para entender como funciona o SAC iFood!
Como funciona o SAC iFood?
Não há um número de telefone para entrar em contato com o SAC iFood, mas as lojas parceiras podem contar com o atendimento por meio da abertura de chamados.
Os canais são diferentes se você é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Tudo isso para aumentar a qualidade e dar personalização no atendimento.
Saber exatamente o canal que você precisa entrar em contato aumenta a eficiência no atendimento da demanda.
Suporte iFood para entregadores
Se você é uma pessoa entregadora é possível solicitar a ajuda em dois momentos: quando você está em rota e quando você estiver fora da rota ou voltando para casa.
Ambos acontecem por meio do aplicativo iFood para Entregadores. Quando você estiver em rota, basta acessar o “Chat” para iniciar um atendimento.
Já na situação de estar fora de rota ou voltando para casa, é preciso escolher a opção “Ajuda” no menu do aplicativo. Lá você encontrará as “Dúvidas Frequentes” e mesmo se a demanda permanecer, aperte o botão “Falar com o suporte”.
Suporte iFood para clientes
Os clientes também acionam o suporte iFood por meio do aplicativo. No menu, basta acionar a opção “Ajuda”.
Você pode solicitar ajuda sobre o pedido mais recente ou outros mais antigos. Dentro dessa página também aparecem sugestões como “Perguntas frequentes” e “Categorias”.
Se a sua demanda acontece durante a rota de um pedido, basta solicitar a ajuda por meio do “Chat” em “Acompanhar Pedido”.
Suporte iFood para lojas parceiras
O atendimento de suporte para as lojas parceiras também acontece, exclusivamente, por meio do aplicativo.
Você poderá acionar para situações que envolvam algum pedido, relações contratuais, repasse financeiro, configuração da loja, moderação de cancelamentos e avaliações e problemas técnicos.
No caso dos problemas técnicos é importante dizer que o horário de atendimento do suporte acontece de segunda a domingo, das 10h às 23:45.
Para acionar o suporte, você deverá seguir os seguintes passos:
- abra o portal do parceiro;
- acesse a aba “Chamados e ajuda”;
- clique em “Abrir um chamado”;
- selecione o pedido adequado;
- clique em “Abrir o chat” e descreva a demanda;
- finalize clicando em “Solicitar atendimento”.
Qual o telefone do iFood?
Não há um número de telefone iFood para acionar o suporte. Todos os atendimentos devem ser solicitados via plataforma.
Independentemente da sua demanda, o aplicativo é o caminho correto para fazer uma solicitação. Ou seja, não há um “iFood telefone” para ser acionado.
Em casos específicos, o time de atendimento do iFood poderá entrar em contato por outros canais oficiais, como telefone, e-mail ou até WhatsApp. Porém, esse cenário é muito específico e só é possível quando a demanda é solicitada pelo Portal do Parceiro.
Se você deseja abrir um chamado é importante saber que o atendimento do chat acontece de segunda a domingo, das 7h à 1:45 da madrugada.
Apesar de não ter um telefone iFood para atendimento, você pode contar com toda a praticidade e especialização da equipe para obter o suporte adequado para seu problema.
Aproveite a sua visita e confira nossos materiais exclusivos sobre as Tendências do Delivery.
Respostas de 7.379
Sou entregador, minha conta está restrita por conta do reconhecimento facial, gostaria de saber, como posso desbloquear essa restrição, para eu poder voltar a trabalhar.
Oi Jhonathan. Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM.
Preciso ativar minha conta não tô conseguindo porque troquei de celular telefone de endereço e email preciso falar com alguém e não consigo não lembro meu a acesso sou CNPJ Mei
Oi Dri. Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2. Caso continue tendo algum problema, envie uma DM no nosso Instagram, @ifoodparaparceiros, com o número do seu CNPJ e telefone. Assim conseguiremos ajudar você. ❤️
Não consigo entrar na minha conta, troquei dados de telefone e email, pois não tenho mais acesso.
Oi Igor. Pedimos que você faça o procedimento de recuperação de conta (basta seguir esse passo a passo aqui:https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/). Se ainda precisar de ajuda envie um DM para nosso Instagram @ifoodparaparceiros.
Boa noite
Estou a 1 dia aguardando a validação da foto e até agora nada
Isso é uma falta de respeito com o trabalhador
Eae serei ressarcido pelo problema interno de vcs?
Oi Luã, tudo bem? Chegamos para te ajudar! Você é nosso restaurante parceiro ou entregador?
Quando coloco meu e-mail e peço para refazer a senha pela opção do e-mail porque esqueci a senha não chega o código no e-mail.
Como faço pra ter acesso a minha conta.
Oi Paulo Roberto, tudo bem? Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.
Gente fiz um pedido de R$78,79 não recebi o pedido, me deram a opção de cancelar e receber o estorno eu aceitei, e fui enganada pelo Ifood, pois não recebi meu estorno e a mensagem eletrônica não fez meu estorno, e encerrou o chat e eu não consigo resolver, fiquei sem a janta e sem meu estorno, vou denunciar no procon.
Oi Michelli. Sentimos muito por essa experiência. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda ou pelo Instagram @ifoodbrasil.
Mudei a logística de entrega do meu restaurante, saí da entrega parceira deles e agora misteriosamente meu tempo de preparo está entre 95 a 105min. Não recebo pedidos de novos clientes a dias por esse motivo. Só compram comigo clientes que sabem que não é esse tempo de entrega.
Um absurdo o tratamento que tive do ifood.
Em pleno aniversário de 3 anos do meu filho, onde comprei uma pista da Hot Wheels pelo carrefour. E foi entregue um outro tipo de brinquedo muito inferior. Solicitei o cancelamento e ninguém tomou nenhuma atitude, nem a loja e nem o Ifood.
Um absurdo.
E pra ajudar ainda encerraram as conversas e não consigo mais contato.
Falta de respeito
Bom dia, Renan! Sentimos muito pelo ocorrido, essa não é a experiência que costumamos proporcionar. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção ajuda ou pelo Instagram @ifoodbrasil.
Esse suporte e uma merda falar verdade não tou nem conseguindo recuperar meu asseso
Olá. Não consigo entrar na minha conta, troquei dados de telefone e email, pois não tenho mais acesso.
Não consigo entrar na minha conta, troquei dados de telefone e email, pois não tenho mais acesso.
Oi, Dackson! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.
Fiz todo meu cadastro mais não consigo ver minha loja na plataforma Ifood.
Estou entrando em contato com Ifood mais ficam jogando de um lado para outro gostaria que fosse tão eficiente o atendimento como são para entregas.
Oi, Cleitin! Para contato com o suporte técnico (dúvidas relacionadas ao Gestor de Pedidos, integração com o sistema de caixa ou loja temporariamente fechada), o atendimento funciona das 10h às 23h, todos os dias. Para acioná-lo, vá ao “Portal do Parceiro”, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento” — assim nossa equipe interna vai ajudar você.
Não consigo entrar en minha conta de entregador
Oi, Denis! Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM 😉
Fiz um cpra no dia 28.03 as 10 e pouco da manha, minha entrega estava prevista ate as 15 horas, nao recebi meu pedido ate hj ,no aplicativo diz que a entrega foi feita as 4 horas da manha , a por favor ne , fiz varias reclamações e o aplicativo disse que nao pode fazer o cancelamento , como assim , as minjas compras não foram entregues. Quero meu dinheiro e quero um ressarcimento pelo transtorno que estou a dias
Sentimos muito por essa experiência, Elisabete. Esse não é o padrão dos nossos parceiros no iFood. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.
BOM DIA! NÃO ESTOU CONSEGUINDO EXCLUIR MINHA CONTA IFOOD PELO APP PARCEIROS. PRECISO DE AJUDA URGENTE.
Oi, Rosilene. É uma pena que você não possa continuar com a gente. Estamos investindo em tecnologia e inovação a fim de que a experiência de cada parceiro aqui seja sempre a melhor. Para solicitar o cancelamento do seu plano, pedimos que entre em contato com nossa equipe de suporte por meio do Portal do Parceiro, clicando em “Chamados e ajuda” no menu lateral, e depois em “Atendimento”.
Fiz o cadastro da minha empresa no site de vocês, e assim que finaliza redireciona para acessar o portal do parceiro, coloco os dados para finalizar a empresa e a pagina não carrega, não consigo acessar o portal para terminar o cadastro e começar a usar a plataforma para gerenciar os pedidos.
Aguardo resposta.
Ei Valéria. Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2. Caso continue tendo algum problema, envie uma DM no nosso Instagram, @ifoodparaparceiros, com o número do seu CNPJ e telefone. Assim conseguiremos ajudar você. 🙂
Preciso reclamar de um restaurante de comida japonesa ,que vem com LARVA ,e não consigo falar em nenhum contato
Oi, Suellen! Sentimos muito por essa experiência. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.
Sou uma MEI e estou tentando terminar meu cadastro na parte de parceiro mas a página não abre.
Não tem nenhum canal que esclareça isso. Já enviei várias mensagens.
Oi Natalia. Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2. Caso continue tendo algum problema, envie uma DM no nosso Instagram, @ifoodparaparceiros, com o número do seu CNPJ e telefone. Assim conseguiremos ajudar você. 😉
Perdi acesso ao gestor de pedidos e não consigo recuperar senha pois não recebo e-mail de recuperação e não estou encontrando ninguém pra ajudar com esse problema, muita falta de respeito com os parceiros
Oi, Maria! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.
Não estou conseguindo acessar o Portal do Parceiro desde ontem, fica aparecendo que a sessão expirou e toda vez que tento entrar dá erro, preciso abrir a loja amanhã e esse problema precisa ser resolvido com urgência!
Vocês tinham que ter um canal de suporte sem ser dentro do portal, em casos assim ninguém consegue ajuda, um absurdo!
estou com o mesmo problema
Oi, Rillary! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.