Uma grande dúvida sobre o suporte de atendimento aos parceiros é sobre o iFood telefone. Por isso, vale a pena esclarecer que o suporte é feito por meio da abertura de chamados, oferecendo mais praticidade e um atendimento especializado.
O suporte do iFood funciona em diferentes canais, divididos por necessidades. Independentemente da sua necessidade, o suporte está preparado e treinado para recebê-lo.
Continue a leitura para entender como funciona o SAC iFood!
Como funciona o SAC iFood?
Não há um número de telefone para entrar em contato com o SAC iFood, mas as lojas parceiras podem contar com o atendimento por meio da abertura de chamados.
Os canais são diferentes se você é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Tudo isso para aumentar a qualidade e dar personalização no atendimento.
Saber exatamente o canal que você precisa entrar em contato aumenta a eficiência no atendimento da demanda.
Suporte iFood para entregadores
Se você é uma pessoa entregadora é possível solicitar a ajuda em dois momentos: quando você está em rota e quando você estiver fora da rota ou voltando para casa.
Ambos acontecem por meio do aplicativo iFood para Entregadores. Quando você estiver em rota, basta acessar o “Chat” para iniciar um atendimento.
Já na situação de estar fora de rota ou voltando para casa, é preciso escolher a opção “Ajuda” no menu do aplicativo. Lá você encontrará as “Dúvidas Frequentes” e mesmo se a demanda permanecer, aperte o botão “Falar com o suporte”.
Suporte iFood para clientes
Os clientes também acionam o suporte iFood por meio do aplicativo. No menu, basta acionar a opção “Ajuda”.
Você pode solicitar ajuda sobre o pedido mais recente ou outros mais antigos. Dentro dessa página também aparecem sugestões como “Perguntas frequentes” e “Categorias”.
Se a sua demanda acontece durante a rota de um pedido, basta solicitar a ajuda por meio do “Chat” em “Acompanhar Pedido”.
Suporte iFood para lojas parceiras
O atendimento de suporte para as lojas parceiras também acontece, exclusivamente, por meio do aplicativo.
Você poderá acionar para situações que envolvam algum pedido, relações contratuais, repasse financeiro, configuração da loja, moderação de cancelamentos e avaliações e problemas técnicos.
No caso dos problemas técnicos é importante dizer que o horário de atendimento do suporte acontece de segunda a domingo, das 10h às 23:45.
Para acionar o suporte, você deverá seguir os seguintes passos:
- abra o portal do parceiro;
- acesse a aba “Chamados e ajuda”;
- clique em “Abrir um chamado”;
- selecione o pedido adequado;
- clique em “Abrir o chat” e descreva a demanda;
- finalize clicando em “Solicitar atendimento”.
Qual o telefone do iFood?
Não há um número de telefone iFood para acionar o suporte. Todos os atendimentos devem ser solicitados via plataforma.
Independentemente da sua demanda, o aplicativo é o caminho correto para fazer uma solicitação. Ou seja, não há um “iFood telefone” para ser acionado.
Em casos específicos, o time de atendimento do iFood poderá entrar em contato por outros canais oficiais, como telefone, e-mail ou até WhatsApp. Porém, esse cenário é muito específico e só é possível quando a demanda é solicitada pelo Portal do Parceiro.
Se você deseja abrir um chamado é importante saber que o atendimento do chat acontece de segunda a domingo, das 7h à 1:45 da madrugada.
Apesar de não ter um telefone iFood para atendimento, você pode contar com toda a praticidade e especialização da equipe para obter o suporte adequado para seu problema.
Aproveite a sua visita e confira nossos materiais exclusivos sobre as Tendências do Delivery.
Respostas de 7.376
Boa tarde, Deus abençoe.
Fiz um pedido pelo site do Buguer King e não foi entregue. O pagamento foi para o ifood.
Como faço para ser reembolsada? Obrigada.
Leticia, tudo bem? Nesse caso, por favor, abra o aplicativo iFood e inicie um atendimento no ícone de Ajuda no menu Perfil. Por lá, o time de atendimento pode verificar o que aconteceu com o seu pedido, combinado?
Boa noite.
Eu preciso receber o pedido teste para continuar com o cadastro. Mas abro o gestor de pedidos e ele não abre. Como fazer?
Oi Mileidy! Esperamos que você esteja bem! Sugiro que você confira se está com a versão atualizada do Gestor de Pedidos (https://gestordepedidos.ifood.com.br/#/download). Caso tenha alguma dificuldade, abra um chamado pelo Portal do Parceiro para que a gente possa auxiliar você melhor!
Eu hoje estou completando , 3 dias que fiquei online na promoção, fiquei disponível não teve rota eu perdi meu tempo pq o iffod não fez meu repasse já fiz diversas reclamações. Eu me desloco para ficar disponível e estou no prejuízo .
Ninguém responde no chat .
Olá, parceiro! Se você quer falar sobre assuntos financeiros, como taxas, repasses ou outras cobranças, o ideal é acionar nossa equipe por meio da aba “Chamados e ajuda” do Portal do Parceiro. Isso porque temos profissionais especializados no assunto, que podem entender com mais segurança o seu caso e direcionar uma solução.
Mas há alguns assuntos financeiros que você consegue resolver diretamente no Portal do Parceiro. Acesse este material e saiba mais: https://blog-parceiros.ifood.com.br/repasse-ifood/
Caso você já tenha aberto o chamado e ainda precise de ajuda, nos envie por aqui um detalhamento do assunto e o número do chamado aberto.
Pedido veio todo bagunçado a coca cola derramou na batata e sanduíche não dá pra comer
Bruna, tudo bem? Nesse caso, por favor, abra o aplicativo iFood e inicie um atendimento no ícone de Ajuda no menu Perfil. Por lá, o time de atendimento pode verificar o que aconteceu com o seu pedido, combinado?
Não consigo redefinir minha senha e não consigo contato com o suporte . Não chega nada nem por e-mail , sms , e nem pelo celular cadastrado , não consigo acessar minha conta
João, tudo bem? Por favor, você precisa realizar esse passo a passo: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/ para recuperar a sua conta no iFood e voltar a vender. Caso não consiga realizar, no canto inferior esquerdo da página de login do Portal do Parceiro, você poderá ver um ícone “?” em azul, clicando nele é possível abrir um chamado para o time de atendimento, basta preencher as informações e aguardar o contato.
Sou um restaurante parceiro e estou tendo muitos problemas em relação a entrega do produto, vendo picolés e o IFood coloca um entregador para fazer duas ou três entregas e com o calor o produto chega derretendo para meus cliente. Acabo tendo prejuízo pois tenho que mandar o pedido novamente para o cliente mas não consigo falar no suporte do IFood a respeito disso que acontece!! Preciso que cada pedido seja entregue por um entregador para o produto chegar em em boas condições para os clientes! Me ajuda por favor!!!
Levei um golpe do entregador e da loja . Paguei e não recebi o pedido e não consigo resposta do Ifood no aplicativo para cancelar o pagamento.
Oi, Carol. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
Eu coloquei dinheiro na carteira do ifood agora não consigo comprar nada nem com o saldo que coloquei na carteira nem com pix e nem com cartão de débito o APP não completa o pedido faço todo o procedimento e o APP não finaliza a compra entraram em contato comigo mas sumiram e nada resolveram. O que eu faço?
Andre, tudo bem? Nesse caso, por favor, abra o aplicativo iFood e inicie um atendimento no ícone de Ajuda no menu Perfil. Por lá, o time de atendimento pode verificar o que aconteceu com a sua carteira, combinado?
Boa tarde, fiz uma compra pelo ifood, o entregador chegou no meu endereço as 12:25 do dia 17 de setembro, e não avisou a portaria do condomínio que estava com as minhas compras, simplesmente cancelou minha entrega foi embora com o alimento das minhas filhas de 4 e 7 anos que precisam muito do leite e alimentação que comprei, não tenho condições de comparar novamente, ifood disse que não tem reembolso, no valor de 165,00. Gostaria de saber o porque o entregador não falou com a portaria sobre a minha entrega, pois assim entrava em contato com meu apartamento e receberia a minha compra, tive que ir no mercado, pegar ônibus, chegando lá minha compra não estava. Transtorno, preciso do estorno com urgência, tenho minhas crianças que precisam do alimento.
Oi, Fábiula. Sentimos muito por essa situação, não é a experiência que gostaríamos que você tivesse. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
Putz, Fábiula! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood 🙁
Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda 🙂
“
Fiz uma compra no mc donalds, o pedido não veio completo, o próprio restaurante não respondeu o chamado pra reembolso e vcs também não deram nenhum suporte!!! Eu quero meu reembolso!!! Já tentei contato pelo “Ajuda” e de nada resolve pois vocês não respondem!!!
Oi, Natália. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
Putz, Natália! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood 🙁
Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda 🙂
Olá, eu fui fazer o meu cadastro aí eu errei meu número de telefone, aí eu cliquei para volta a página para corrigir o meu número aí volto tudo, aí eu tento fazer o meu cadastro de novo aí já fala que meu cpf já está cadastrado. Tem como excluir os meus dado para começar dnv
Bruno, por favor, fale com a gente através desse whatsapp que é exclusivo para cadastro de novas restaurantes no iFood: https://api.whatsapp.com/message/D3ITB3SECAC6B1?autoload=1&app_absent=0 por lá, vamos conseguir verificar a situação.
Boa tarde eu ainda não fiz a ocorrência na Delegacia sobre o meu pedido do dia 15 eu consigo resolver com vocês o primeiro eu tenho que abrir fazer a ocorrência
Oi, Andrea. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
Vitor Alves
14:15 (há 5 minutos)
para Suporte
Boa tarde,
Eu tinha uma conta no entregador iFood. Quando fui usá-la, estava recebendo uma restrição de repasse. Mudei vários bancos e nada resolveu. Pedi ajuda ao suporte, mas nem eles conseguiram resolver. Passou quase um mês e nada aconteceu. Na semana passada, tentei entrar na minha conta e recebi a mensagem de que ela foi desativada por não ter sido usada. Mas como poderia usar a conta se estava restrita e por quase um mês pedi ajuda e ninguém conseguiu resolver? Decidi excluir minha conta em desespero, pensando que poderia criar uma nova. No entanto, quando tento, ainda recebo a mensagem de que estou desativado. Eu realmente gostaria de reativá-la para poder trabalhar. Atualmente, estou desempregado. Por favor, ajude a resolver minha situação.
Oi, Vitor. Sentimos muito por isso. O @ifoodparaparceiros é um canal exclusivo para lojas e restaurantes. Mas acesse nossa FAQ para entregadores, que explica como obter suporte nesses casos: https://entregador.ifood.com.br/faq, ok?
Boa tarde,
Eu tinha uma conta no entregador iFood. Quando fui usá-la, estava recebendo uma restrição de repasse. Mudei vários bancos e nada resolveu. Pedi ajuda ao suporte, mas nem eles conseguiram resolver. Passou quase um mês e nada aconteceu. Na semana passada, tentei entrar na minha conta e recebi a mensagem de que ela foi desativada por não ter sido usada. Mas como poderia usar a conta se estava restrita e por quase um mês pedi ajuda e ninguém conseguiu resolver? Decidi excluir minha conta em desespero, pensando que poderia criar uma nova. No entanto, quando tento, ainda recebo a mensagem de que estou desativado. Eu realmente gostaria de reativá-la para poder trabalhar. Atualmente, estou desempregado. Por favor, ajude a resolver minha situação.
Oi, Vitor, tudo bem? Este é um canal exclusivo para lojas e restaurantes. Mas acesse nossa FAQ para entregadores, que explica como obter suporte nesses casos: https://entregador.ifood.com.br/faq, ok?
Boa noite eu quero excluir um celular autorizado por que autorizaram errado e quero autorizar o celular correto me ajudem preciso trabalhar
Edehilson, tudo bem? Por favor, acesse o ícone de ajuda do aplicativo iFood para Entregadores para ajudarmos com a troca de telefone.
Fiz um pedido 18/09/2023, as 16:05 Pedido#6135, não o recebi e a loja não aceita a solicitação de cancelamento para o ressarcimento, e o suporte do iFood, mesma coisa, não recebi e vou ter que ficar no prejuízo? Isso é sacanagem, revoltante, perdi meu horário de almoço no trabalho e tô sem comer até AGORA, muito descaso com o cliente.
Oi, Mateus. A gente pede desculpa pelo ocorrido! Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
Tive um problema no cadastro da loja, e não consigo criar uma outra conta, aparece erro, e que ja tem uma conta que violou o codigo de conduta, quando entro aparece so para recarregar a tela pois deu erro, e não consigo atendimento de jeito nenhum com o suporte.
Jefferson, tudo bem? Por favor, fale com a gente pelo Whatsapp https://api.whatsapp.com/message/D3ITB3SECAC6B1?autoload=1&app_absent=0 que vamos ajudar a finalizar o cadastro da sua loja.
Realizei o cadastro no Ifood para abrir uma loja, enviei todos os meus dados, e foram aceitos. Porém o contrato para assinar não chegou em meu e-mail, e não consigo falar com ninguem!! Já olhei o spam, caixa de entrada, saida, e nada…
Victor, tudo bem? por fovor, fale com a gente pelo whatsapp https://api.whatsapp.com/message/D3ITB3SECAC6B1?autoload=1&app_absent=0 que vamos analisar como está o seu cadastro e ajudar a resolver a situação.
Está cobranco clube ifood no meu cartão mas eu não assinei! Não consigo meio de contato com ifood
Isabella, tudo bem? Para resolver o problema com o seu Clube iFood, por favor, acesse o aplicativo iFood e no ícone do Perfil clique em Ajuda. Por lá, o nosso time de atendimento consegue analisar o caso, combinado?
Boa tarde fiz meu cadastro tudo certo, mais quando vou abrir,da como falha no carregamento, tem como resolver pra mim começar a trabalhar
Guilherme, tudo bem? por favor, chame a gente no Whatsapp https://api.whatsapp.com/message/D3ITB3SECAC6B1?autoload=1&app_absent=0 para verificarmos o status do seu cadastro no iFood.