iFood telefone: como funciona o SAC iFood

Está em busca do iFood telefone? Saiba como funciona o SAC iFood para lojas parceiras, entregadores e clientes!
6 Min
ifood telefone

Uma grande dúvida sobre o suporte de atendimento aos parceiros é sobre o iFood telefone. Por isso, vale a pena esclarecer que o suporte é feito por meio da abertura de chamados, oferecendo mais praticidade e um atendimento especializado.

O suporte do iFood funciona em diferentes canais, divididos por necessidades. Independentemente da sua necessidade, o suporte está preparado e treinado para recebê-lo.

Continue a leitura para entender como funciona o SAC iFood!

Como funciona o SAC iFood?

Não há um número de telefone para entrar em contato com o SAC iFood, mas as lojas parceiras podem contar com o atendimento por meio da abertura de chamados.

Os canais são diferentes se você é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Tudo isso para aumentar a qualidade e dar personalização no atendimento.

Saber exatamente o canal que você precisa entrar em contato aumenta a eficiência no atendimento da demanda.

Suporte iFood para entregadores

Se você é uma pessoa entregadora é possível solicitar a ajuda em dois momentos: quando você está em rota e quando você estiver fora da rota ou voltando para casa.

Ambos acontecem por meio do aplicativo iFood para Entregadores. Quando você estiver em rota, basta acessar o “Chat” para iniciar um atendimento.

Já na situação de estar fora de rota ou voltando para casa, é preciso escolher a opção “Ajuda” no menu do aplicativo. Lá você encontrará as “Dúvidas Frequentes” e mesmo se a demanda permanecer, aperte o botão “Falar com o suporte”.

Suporte iFood para clientes

Os clientes também acionam o suporte iFood por meio do aplicativo. No menu, basta acionar a opção “Ajuda”.

Você pode solicitar ajuda sobre o pedido mais recente ou outros mais antigos. Dentro dessa página também aparecem sugestões como “Perguntas frequentes” e “Categorias”. 

Se a sua demanda acontece durante a rota de um pedido, basta solicitar a ajuda por meio do “Chat” em “Acompanhar Pedido”.

Suporte iFood para lojas parceiras

O atendimento de suporte para as lojas parceiras também acontece, exclusivamente, por meio do aplicativo.

Você poderá acionar para situações que envolvam algum pedido, relações contratuais, repasse financeiro, configuração da loja, moderação de cancelamentos e avaliações e problemas técnicos.

No caso dos problemas técnicos é importante dizer que o horário de atendimento do suporte acontece de segunda a domingo, das 10h às 23:45.

Para acionar o suporte, você deverá seguir os seguintes passos:

  • abra o portal do parceiro;
  • acesse a aba “Chamados e ajuda”;
  • clique em “Abrir um chamado”;
  • selecione o pedido adequado;
  • clique em “Abrir o chat” e descreva a demanda;
  • finalize clicando em “Solicitar atendimento”.

Qual o telefone do iFood?

Não há um número de telefone iFood para acionar o suporte. Todos os atendimentos devem ser solicitados via plataforma.

Independentemente da sua demanda, o aplicativo é o caminho correto para fazer uma solicitação. Ou seja, não há um “iFood telefone” para ser acionado.

Em casos específicos, o time de atendimento do iFood poderá entrar em contato por outros canais oficiais, como telefone, e-mail ou até WhatsApp. Porém, esse cenário é muito específico e só é possível quando a demanda é solicitada pelo Portal do Parceiro.

Se você deseja abrir um chamado é importante saber que o atendimento do chat acontece de segunda a domingo, das 7h à 1:45 da madrugada.

Apesar de não ter um telefone iFood para atendimento, você pode contar com toda a praticidade e especialização da equipe para obter o suporte adequado para seu problema.

Aproveite a sua visita e confira nossos materiais exclusivos sobre as Tendências do Delivery.

Respostas de 7.379

  1. Estou tentando contato com alguém do Ifood para pegar uma nota fiscal e não consigo.
    Já entrei em contato com a loja que informa que não tem acesso a nota.
    Preciso saber o que fazer.
    Não adianta me dizer que dá pra pedir através do próprio pedido, pois até nesse campo informa que devo entrar em contato com o Ifood.

  2. Péssimo atendimento dentro da plataforma
    Segundo problema que tenho em dois dias. Eles só mandam template pronto, não resolve absolutamente nada.
    Eu comprei uma coisa e foi entregue outra, pedi a troca o produto não havia sido consumido, não me responderam direito, mandaram uma mensagem pronta somente, e não me reembolsaram.
    Abri reclamação no reclame aqui. Péssimo

    1. Oi, Tatally! Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

  3. Pedi uma nota fiscal de um pedido no IFOOD, mas a loja diz que a Nota Fiscal quem emite e somente a plataforma do Ifood, foi no dia 08/04/2024 as 22:16 Divina Pizza nº 941 valor total R$ 226,00 pago pelo Pix, necessito da NF para apresentar na Empresa.
    Fico no aguardo do retorno pelo meu E-mail cadastrado.

    Att.

    Alexandre Oliveira Silva.

  4. Pois então! NÃO RECEBI REEMBOLSO DE UMA COMPRA CANCELADA PELA FARMACIA, E ELS INFORMAM QUE É COM O.IFOOD. NAO TEM CONTATO COM NG JA TENTEI DE TUDO! PRIMEIRA E ULTIMA VEZ… ENTRANDO COM AS MEDIDAS CABIVEIS.

  5. Preciso de atendimento urgente, meu saldo dentro do aplicativo sumiu e não consigo atendimento!

  6. Cancelaram um pedido meu sem reembolso fecharam as conversas mas a loja atacadao não enviou produtos os quais devem ser reembolsados . O motoboy ficou com meu pedido e o reembolso do que eu não recebi pois nem saiu da loja tive que pagar ninguém me atende lesada em 228,00

    1. Oi Fabio! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!

  7. Boa tarde. Não consigo acessar o app. Não recebo o código para alteração de senha, nem por email nem sms …

    1. Oi Tamara! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!

    1. Oi, Loreci. É uma pena que você não possa continuar com a gente. Estamos investindo em tecnologia e inovação a fim de que a experiência de cada parceiro aqui seja sempre a melhor. Para solicitar o cancelamento do seu plano, pedimos que entre em contato com nossa equipe de suporte por meio do Portal do Parceiro, clicando em “Chamados e ajuda” no menu lateral, e depois em “Atendimento”.

  8. Fiz um pedido e o entregador chegou com a embalagem aberta e a comida caindo no chão, escolhi não aceitar o pedido e o ifood cancelou meu pedido sem reembolso, não consigo falar com eles de jeito nenhum, não respondem

  9. Depois da meia-noite o entregador deixou de entregar o pedido por não encontrar o endereço cujo número do prédio está em uma placa bem nítida no muro. O valor importou em 154,38.
    O IFood disse que não vai me reembolsar.

    1. Oi, Debora! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.

  10. Acabei de descobrir que tinha uma assinatura do clube Ifood, sendo descontado no meu cartão de crédito.
    Já entrei em contato com o banco e cancelei meu cartão de crredito.
    Porém Gostaria de pedir o estorno.

  11. Estou com um chamado ativo mas o atendente responde apenas: “aguarde mais um momento a cada 3 horas, é uma humilhação isso

    Ch#4546

    1. Oi Anthony!! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!

  12. Olá boa tarde tudo bem ? Eu estou tentando fazer o meu cadastro no aplicativo para fazer entregar porém eu acho que não deu certo por conta do meu documentos, e gostaria de está enviando novamente as documentações. Para pode ser aprovado devo ter enviando de forma errada como, ele estava pedido.
    Aguardo um retorno
    Muito obrigado

    1. Oi, Jéssica! Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM 😉

  13. Fiz um pedido no McDonald’s Goiânia, veio errado e o atendente mal educado me reembolsou menos da metade do valor. Tentei contato no iFood e ninguém responde. Fui lesado !

    1. Oi, Victor! Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

  14. Perdi meu cartão e cadastraram ele no clube Ifood, eu não tenho cadastro e fizeram duas compras indevidas. Preciso saber o cadastro da pessoa que fez essa compra pra eu fazer b.o.

    1. Oi, Danielle! Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

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Parceiro iFood recebendo pedido.

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