iFood telefone: como funciona o SAC iFood

Está em busca do iFood telefone? Saiba como funciona o SAC iFood para lojas parceiras, entregadores e clientes!
6 Min
ifood telefone

Uma grande dúvida sobre o suporte de atendimento aos parceiros é sobre o iFood telefone. Por isso, vale a pena esclarecer que o suporte é feito por meio da abertura de chamados, oferecendo mais praticidade e um atendimento especializado.

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O suporte do iFood funciona em diferentes canais, divididos por necessidades. Independentemente da sua necessidade, o suporte está preparado e treinado para recebê-lo.

Continue a leitura para entender como funciona o SAC iFood!

Como funciona o SAC iFood?

Não há um número de telefone para entrar em contato com o SAC iFood, mas as lojas parceiras podem contar com o atendimento por meio da abertura de chamados.

Os canais são diferentes se você é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Tudo isso para aumentar a qualidade e dar personalização no atendimento.

Saber exatamente o canal que você precisa entrar em contato aumenta a eficiência no atendimento da demanda.

Suporte iFood para entregadores

Se você é uma pessoa entregadora é possível solicitar a ajuda em dois momentos: quando você está em rota e quando você estiver fora da rota ou voltando para casa.

Ambos acontecem por meio do aplicativo iFood para Entregadores. Quando você estiver em rota, basta acessar o “Chat” para iniciar um atendimento.

Já na situação de estar fora de rota ou voltando para casa, é preciso escolher a opção “Ajuda” no menu do aplicativo. Lá você encontrará as “Dúvidas Frequentes” e mesmo se a demanda permanecer, aperte o botão “Falar com o suporte”.

Suporte iFood para clientes

Os clientes também acionam o suporte iFood por meio do aplicativo. No menu, basta acionar a opção “Ajuda”.

Você pode solicitar ajuda sobre o pedido mais recente ou outros mais antigos. Dentro dessa página também aparecem sugestões como “Perguntas frequentes” e “Categorias”. 

Se a sua demanda acontece durante a rota de um pedido, basta solicitar a ajuda por meio do “Chat” em “Acompanhar Pedido”.

Suporte iFood para lojas parceiras

O atendimento de suporte para as lojas parceiras também acontece, exclusivamente, por meio do aplicativo.

Você poderá acionar para situações que envolvam algum pedido, relações contratuais, repasse financeiro, configuração da loja, moderação de cancelamentos e avaliações e problemas técnicos.

No caso dos problemas técnicos é importante dizer que o horário de atendimento do suporte acontece de segunda a domingo, das 10h às 23:45.

Para acionar o suporte, você deverá seguir os seguintes passos:

  • abra o portal do parceiro;
  • acesse a aba “Chamados e ajuda”;
  • clique em “Abrir um chamado”;
  • selecione o pedido adequado;
  • clique em “Abrir o chat” e descreva a demanda;
  • finalize clicando em “Solicitar atendimento”.

Qual o telefone do iFood?

Não há um número de telefone iFood para acionar o suporte. Todos os atendimentos devem ser solicitados via plataforma.

Independentemente da sua demanda, o aplicativo é o caminho correto para fazer uma solicitação. Ou seja, não há um “iFood telefone” para ser acionado.

Em casos específicos, o time de atendimento do iFood poderá entrar em contato por outros canais oficiais, como telefone, e-mail ou até WhatsApp. Porém, esse cenário é muito específico e só é possível quando a demanda é solicitada pelo Portal do Parceiro.

Se você deseja abrir um chamado é importante saber que o atendimento do chat acontece de segunda a domingo, das 7h à 1:45 da madrugada.

Apesar de não ter um telefone iFood para atendimento, você pode contar com toda a praticidade e especialização da equipe para obter o suporte adequado para seu problema.

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Por iFood

Por iFood

4.443 respostas

  1. Bom dia!
    Ontem por voltas das 14:00h fiz um pedido pelo rappi no restaurante Spoleto Downtown com entrega parceira IFood e tive meu pedido cancelado pelo entregador
    Mas infelizmente a cobrança no valor veio no meu cartão, esperando que seja estornado esse valor

    1. Oi, Giseli! Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

  2. Fiz um pix para minha conta digital iFood ou seja. O que eles chamam de iFood card é simplesmente meu dinheiro está. Preso com eles não me deixam usar no iFood e nem resgatar , não deixam eu usar meu próprio dinheiro, não depositem dinheiro no iFood nesse iFood card eles vão prender seus dinheiro com
    Eles

    1. Oi, Paola! Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

  3. Uma porcaria isso de não ter um canal decente pra atender quem está com problemas.. fiz uma compra pelo app do ifood, paguei pelo app, a loja diz que supostamente cancelou uma unidade de um dos itens da minha compra, só que não alterou nada no pedido do app.. qdo chegou o pedido eu tentei cancelar a unidade não recebida, enviei foto do cupom fiscal da loja e expliquei tudo.. O ifood simplesmente respondeu que não poderia proceder com o reembolso e encerrou meu atendimento, agora ninguém mais fala comigo no app, mesmo abrindo novamente o pedido de ajuda.. está lá cobrando por algo que não recebi.. só falta o nariz de palhaço na cara da gente mesmo..

    1. Oi, Erica! Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

  4. Sou proprietária de uma padaria, preciso muito falar com o Ifood, pelo app não consigo.

    Perdi meu acesso, email, senha e não tenho mais telefone cadastrado.

    1. Oi, Samanta! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.

  5. Preciso de ajuda oara recuperar minha senha, não consigo acessar minha loja, preciso de acesso para reabur a loja .

    Estou tentando há mais de 1 semana.

  6. Estou na mesma situação dos colegas acima, o chamado só funciona se vc acessa o portal, e o meu problema é justamente esse, NÃO CONSIGO ACESSAR O PORTAL, como vou abrir um chamado? Está dando erro.

    1. Oi Viviane! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!

    1. Oi, Lenilson, como vai? Você pode acessar o seguinte link para conferir toda a documentação e realizar seu cadastro:
      <https://parceiros.ifood.com.br/>.
      Você vai precisar incluir a sua documentação e a documentação do restaurante e, logo depois, seu cadastro vai para uma análise interna. Depois de aprovado, é só configurar os detalhes de funcionamento e começar a vender! Caso tenha alguma dificuldade, conte com nosso atendimento exclusivo para cadastro: https://bit.ly/3Rkt2M2

  7. PRECISO DE AJUDAR PARA ATIVAR A LOJA MAS NAO CONSIGO, pedem para abrir chamados porém o chamado SÓ ABRE NO PORTAL PARCEIRO AO QUAL NAO TENHO ACESSO!!!!!! Preciso de ajuda para fazer as vendas.

  8. nao consigo acessar o portal o chamado só funciona se vc acessa o portal, e o meu problema é justamente esse, NÃO CONSIGO ACESSAR O PORTAL, como vou abrir um chamado? Está dando erro.

    1. Oi Matheus! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!

  9. Fiz uma compra no IFood demoraram pra entregar tentei contato com a loja não tive retorno, entrei em contato com IFood ele me deram opção de esperar mais 10 minutos que o produto ia chegar ou cancelar a compra e em qualquer momento podia cancelar o prazo de mais 10 minutos passou aí pedir o cancelamento o IFood informou que estava validando nesse tempo entrou em contato comigo uma pessoa super mal educada falando que ia ser entregue eu falei com que tinha cancelado pq demoro e IFood me deu opção ela desligou na minha cara, logo em seguida o pedido do cancelamento foi negado e fecharam minha reclamação.
    Fiquei sem o produto e sem o dinheiro.
    Estou tento contato com IFood e não tenho retorno.

  10. Bom dia, moro no município de MARICÁ RJ , PEÇO QUE VERIFIQUEM ÀS TAXAS DE ENTREGA DOS RESTAURANTES, MUITO ABUSIVAS, CHEGANDO ATÉ A 25 REAIS, DESDE JÁ AGRADEÇO A ATENÇÃO

  11. Sou do clube de assinaturas do Ifood ,só que não uso mais o email que esta lá , mas a cobrança vem mesmo assim sem eu usar como faço pra cancelar a assinatura da outra conta ???? Alguém me ajuda por favor vem todo mês na minha fatura

    1. Oi, Dani! Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

  12. Realizei o cadastro para Ifood Mercado a mais de um mês e não obtenho retorno da plataforma, primeiras impressões com a plataforma, péssima!!

    1. Oi Rita! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!

  13. Boa tarde perde meu numero e meu emil n consigo log na plataforma ifood entregador tem outra maneira ???

    1. Oi, Herbert! Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM 😉

  14. Recebi um pedido no Kfc, em dinheiro, cheguei no cliente não tinha nem CEP na nota, deu q eu recebi o dinheiro e debitaram 140 reais da minha conta, sendo q eu estava no local da entrega, e não recebi dinheiro nenhum, quero meu dinheiro de voltar Iffod !!! Trabalhando de dia e de noite pra vocês fazerem isso com os entregadores

    1. Oi, Leonardo! Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM 😉

  15. estou nessa situacao, porem abro chamado estao falando tento contato mentira nunca tentou e preciso abrir ifood receber meu dinheiro

    1. Oi Jeniffer! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!

  16. Nossa que pena não uso mais porque não consigo mudar o número do celular estoubtendo que achar outras formas de comprar

    1. Oi, Antonio! Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

    1. Oi Renato! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!

  17. Estou a mais de um mês tentando fazer meu cadastro ( para entregar de bike ) mas o iFood não está aceitando meu RG não sei pq, e onde eu estou está precisando de entregadores pois está disponível os 3 modos ( moto, carro e bike )

    1. Oi, Gustavo! Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM 😉

  18. Fiz uma compra no IFOOD no restaurante Italin House, não recebi o pedido, e falaram que cancelaria e o reembolso seria automático. Ninguém me responde
    , o restaurante diz que a responsabilidade é do IFOOD, atendimento péssimo, sem retorno.

    1. Oi, Ana! Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

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