iFood telefone: como funciona o SAC iFood

Está em busca do iFood telefone? Saiba como funciona o SAC iFood para lojas parceiras, entregadores e clientes!
6 Min
ifood telefone

Uma grande dúvida sobre o suporte de atendimento aos parceiros é sobre o iFood telefone. Por isso, vale a pena esclarecer que o suporte é feito por meio da abertura de chamados, oferecendo mais praticidade e um atendimento especializado.

O suporte do iFood funciona em diferentes canais, divididos por necessidades. Independentemente da sua necessidade, o suporte está preparado e treinado para recebê-lo.

Continue a leitura para entender como funciona o SAC iFood!

Como funciona o SAC iFood?

Não há um número de telefone para entrar em contato com o SAC iFood, mas as lojas parceiras podem contar com o atendimento por meio da abertura de chamados.

Os canais são diferentes se você é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Tudo isso para aumentar a qualidade e dar personalização no atendimento.

Saber exatamente o canal que você precisa entrar em contato aumenta a eficiência no atendimento da demanda.

Suporte iFood para entregadores

Se você é uma pessoa entregadora é possível solicitar a ajuda em dois momentos: quando você está em rota e quando você estiver fora da rota ou voltando para casa.

Ambos acontecem por meio do aplicativo iFood para Entregadores. Quando você estiver em rota, basta acessar o “Chat” para iniciar um atendimento.

Já na situação de estar fora de rota ou voltando para casa, é preciso escolher a opção “Ajuda” no menu do aplicativo. Lá você encontrará as “Dúvidas Frequentes” e mesmo se a demanda permanecer, aperte o botão “Falar com o suporte”.

Suporte iFood para clientes

Os clientes também acionam o suporte iFood por meio do aplicativo. No menu, basta acionar a opção “Ajuda”.

Você pode solicitar ajuda sobre o pedido mais recente ou outros mais antigos. Dentro dessa página também aparecem sugestões como “Perguntas frequentes” e “Categorias”. 

Se a sua demanda acontece durante a rota de um pedido, basta solicitar a ajuda por meio do “Chat” em “Acompanhar Pedido”.

Suporte iFood para lojas parceiras

O atendimento de suporte para as lojas parceiras também acontece, exclusivamente, por meio do aplicativo.

Você poderá acionar para situações que envolvam algum pedido, relações contratuais, repasse financeiro, configuração da loja, moderação de cancelamentos e avaliações e problemas técnicos.

No caso dos problemas técnicos é importante dizer que o horário de atendimento do suporte acontece de segunda a domingo, das 10h às 23:45.

Para acionar o suporte, você deverá seguir os seguintes passos:

  • abra o portal do parceiro;
  • acesse a aba “Chamados e ajuda”;
  • clique em “Abrir um chamado”;
  • selecione o pedido adequado;
  • clique em “Abrir o chat” e descreva a demanda;
  • finalize clicando em “Solicitar atendimento”.

Qual o telefone do iFood?

Não há um número de telefone iFood para acionar o suporte. Todos os atendimentos devem ser solicitados via plataforma.

Independentemente da sua demanda, o aplicativo é o caminho correto para fazer uma solicitação. Ou seja, não há um “iFood telefone” para ser acionado.

Em casos específicos, o time de atendimento do iFood poderá entrar em contato por outros canais oficiais, como telefone, e-mail ou até WhatsApp. Porém, esse cenário é muito específico e só é possível quando a demanda é solicitada pelo Portal do Parceiro.

Se você deseja abrir um chamado é importante saber que o atendimento do chat acontece de segunda a domingo, das 7h à 1:45 da madrugada.

Apesar de não ter um telefone iFood para atendimento, você pode contar com toda a praticidade e especialização da equipe para obter o suporte adequado para seu problema.

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Respostas de 7.376

  1. Paguei o clube iFood mas veio duas cobranças no meu cartão. Não consigo nenhum suporte pelo app

    1. Thalita, tudo bem? Para resolver o problema com o seu Clube iFood, por favor, acesse o aplicativo iFood e no ícone do Perfil clique em Ajuda. Por lá, o nosso time de atendimento consegue analisar o caso, combinado?

  2. Olá boa tarde,

    Hoje fiz um pedido pelo ifood e estou com problema no meu interfone devido as fortes chuvas que tivemos recentemente enfim a minha portaria já tem conhecimento e quando há entrega ela entra em contato comigo via WhatsApp.
    Enfim recebi a mensagem pelo celular as 13:44 as 13:49 retornei que estava descendo, o entregador foi avisado pela portaria que estava entrando em contato comigo, eu atendi 2 ligações do ifood avisando que estava descendo, respondi no chat do app.
    Minha reclamação é devido o cancelamento da minha compra sem reembolso.
    Gostaria de saber onde tem isso nos termos do Ifood?
    Quanto tempo o entregador pode ficar aguardando?
    Eu não tenho direito ao reembolso e como fica eu paguei pela mercadoria deveria poder então retirar no estabelecimento , como faço?
    Sei que o ifood tem um rastreio em tempo real com entregadores e neste caso tinha, é possível ver o tempo que ele aguardou na portaria?
    Pois aqui eu tenho print das conversas respondendo o entregador, tenho histórico de ligação comprovando que estava indo a portaria e tenho filmagem dele indo embora e não aguardando.
    Enfim a minha queixa é como ifood tem um atendimento pós compra tão desestruturado .

    1. Jacklein, tudo bem? Nesse caso, por favor, abra o aplicativo iFood e inicie um atendimento no ícone de Ajuda no menu Perfil. Por lá, o time de atendimento pode verificar o que aconteceu com o seu pedido, combinado?

  3. Fizeram duas compras online com o meu cartão de débito no ifood, e eu desconheço a compra e quero estorno. Como faço para ter o estorno da compra realizada?

    1. Olá, tudo bem? Para resolver o problema de reembolso de pedidos, por favor, acesse o aplicativo iFood e no ícone do Perfil clique em Ajuda. Por lá, o nosso time de atendimento consegue analisar o caso, combinado?

  4. O Ifood está dando taxa grátis indevidamente para os pedidos feito na minha loja… já abri um chamado de número 42876028 a resposta seria té o dia 14/09 e até agora nada. Inclusive continua dando taxa grátis de R$ 12,99 para pedidos de R$ 20,00. Estou cometendo um tremendo desfalque contra minha empresa e exijo uma resposta imediatamente.

  5. Estou tentando cancelar um pedido num mercado, pois o mesmo está atrasado a mais de 5h porém não estou recebendo atendimento na plataforma nem do mercado nem do suporte do próprio ifood, e quando tento cancelar o pedido, o mercado não concorda com o cancelamento mesmo o pedido estando atrasado 5h

    1. Camila, tudo bem? Para resolver o problema com o seu pedido, por favor, acesse o aplicativo iFood e no ícone do Perfil clique em Ajuda. Por lá, o nosso time de atendimento consegue analisar o caso, combinado?

  6. Boa tarde,

    No dia 17.09.23, último domingo, realizei pedido na Pizzaria Gran Pepe Pizza – Horto.

    O pedido não foi entregue, tentei contato por diversas maneiras mas não tive sucesso. Por volta de 23:41 recebi o cancelamento do aplicativo.

    No outro dia o restaurante enviou pelo direct um pedido de desculpas informando que houve um imprevisto com a loja e os meios de comunicação. Só que depois do ocorrido tive o cuidado de pesquisar a reputação do restaurante nas redes sociais. E é a pior possível. A desculpa que me deram foi a mesma que deram para clientes de semanas atrás ao meu pedido. Ou seja, eles agem na má fé. E o Ifood não deveria ter um estabelecimento como esse na sua rede.

    O valor do meu pedido foi estornado mas não resolveu meu problema. Estava com visita em casa, sem ter o que servir e terminei passando vergonha. Até 23:40 sem pizza e sem se quer um contato deles informando que não iriam entregar.

    Revejam o cadastro deste estabelecimento como parceiro. Uma grande furada.

    Atenciosamente,

    Mariana Martins

    1. Mariana, tudo bem? Para resolver o problema com o seu pedido, por favor, acesse o aplicativo iFood e no ícone do Perfil clique em Ajuda. Por lá, o nosso time de atendimento consegue analisar o caso, combinado?

  7. Acabo de receber mensagem de whatsapp informando codigo de acesso para minha conta mas … não tenho conta.
    Provavel fraude que vocês foram agora notificados.
    Para mais detalhes vocês receberam meu e.mail.
    Obrigado.

  8. Não tenho acesso a minha conta de entregador mais nem número do celular nem E-mail como recuperar 27992595783

  9. Um lixo o atendimento de vcs, estou a 2 horas esperando resposta sobre meu pedido que não foi entregue e até agora nada. O atendente não se identificou e só disse que minha demanda estava sendo analisada, 2 HORAS pra analisar um pedido? Foram 250 reais gastos e não tive resposta ou apoio nenhum de vcs.

    1. Putz! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é a experiência que queremos que você tenha com o iFood. ?

      Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda

  10. Boa noite, logo que criei uma conta no ifood, cadastrei um numero de que não tenho mais, troquei de celular, agora que tento conectar é enviado um código antigo numero, e não me dão outra opção de entrada, sendo que a conta tá criada no meu e-mail principal, e dito pra eu criar outra conta, mas não consigo com o mesmo CPF, o que eu faço?

  11. BOA NOITE
    TENHO UM RESTAURANTE DELIVERY EM SÃO CRISTOVÃO NO RIO DE JANEIRO, CNPJ 27.972.086/0001-70 PRIME FOOD COMERCIO DE ALIMENTOS LTDA.
    ESTOU NUMA SITUAÇÃO DESESPERADORA, A PONTO DE FECHAR O RESTAURANTE. TENHO FEITO VÁRIOS CONTATOS COM AS PESSOAS DO IFOOD QUE TENHO CONTATO, MAS PARECE QUE ELES ESTÃO CAGANDO PARA A MINHA SITUAÇÃO.
    EXISTE UM EMPRÉSTIMO QUE FOI FEITO POR VCS, NUMA ÉPOCA QUE EXISTIA UM MOVIMENTO FINANCEIRO COMPATIVEL COM O VALOR DA PARCELA DO EMPRESTIMO, PORÉM, HOJE A EMPRESA NÃO CONSEGUE MAIS HONRAR ISSO. ESTOU DEVENDO A FOLHA DE PAGAMENTO DE AGOSTO AINDA. FORNECEDORES JA NÃO AGUENTAM MAIS MINHAS DESCULPAS.
    AMANHÃ DIA 20 SET 23 Á DIA DE RREPASSE, PORÉM VAI ABATER O VALOR DA MALDITA PARCELA E EU NÃO VOU TER COMO MANTER O RESTAURANTE FUNCIONANDO.
    JA FALEI COM MARCELA, FERNANDA E O ÚNICO RETORNO QUE TIVE EM 5 DIAS DE MENSAGENS FOI QUE UM TAL DE VINICIUS IA ME LIGAR, E ATÉ AGORA NADA.
    PEÇO QUE DEEM ATENÇÃO A ESTE CASO, SE O RESTAURANTE FECHAR VCS NÃO VÃO MAIS RECEBER O VALOR DO EMPRESTIMO, EU SÓ QUE QUE AJUSTE A PARCELA PARA A REALIDADE DA EMPRESA HOJE, PELO AMOR DE DEUS.
    ASSINADO LEONARDO 22997574700

    1. Olá, parceiro! Se você quer falar sobre assuntos financeiros, como taxas, repasses ou outras cobranças, o ideal é acionar nossa equipe por meio da aba “Chamados e ajuda” do Portal do Parceiro. Isso porque temos profissionais especializados no assunto, que podem entender com mais segurança o seu caso e direcionar uma solução.

      Mas há alguns assuntos financeiros que você consegue resolver diretamente no Portal do Parceiro. Acesse este material e saiba mais: https://blog-parceiros.ifood.com.br/repasse-ifood/

      Caso você já tenha aberto o chamado e ainda precise de ajuda, nos envie por aqui um detalhamento do assunto e o número do chamado aberto.

  12. Bom dia estou com problema para acessar minha conta nao temho mais acesso pois perdi meu telefone e nao tenho mais acesso ao email cadastrado e ao numero da conta

    1. Anderson, tudo bem? Por favor, você precisa realizar esse passo a passo: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/ para recuperar a sua conta no iFood e voltar a vender. Caso não consiga realizar, no canto inferior esquerdo da página de login do Portal do Parceiro, você poderá ver um ícone “?” em azul, clicando nele é possível abrir um chamado para o time de atendimento, basta preencher as informações e aguardar o contato.

  13. Bom Dia comprei o pedido #9184 sendo 4 lanche e 1 balde de tirinhas valor R$ 115,80 no KFC da granja Viana, mandaram meu pedido errado e recebi 2 lanches,01 coca, 01 bata, ou seja, colocaram meu pedido com esses produtos dentro. Fiz uma reclamação no aplicativo lamentaram e pediram para aguardar, estou até hoje aguardando e nada de retorno e não consigo contato com Ifood. Lamentável uma empresa tratar seus clientes dessa forma, sem nenhum retorno e ainda sem reembolso, o erro não foi meu, eu paguei pelo produto e ser tratado dessa forma.

    1. Juliano, tudo bem? Nesse caso, por favor, abra o aplicativo iFood e inicie um atendimento no ícone de Ajuda no menu Perfil. Por lá, o time de atendimento pode verificar o que aconteceu com o seu pedido, combinado?

  14. Me juntei ao clube ifood numa promoção onde seria cobrado R$4,95. Logo depois fui realizar um pedido e apareceu para aderir novamente o clube ifood e além do clube da promoção me foi cobrado R$13,90. Solicitei ja varias vezes no chat de vocês meu reembolso e o cancelamento desse clube de R$13,90, mandei as imagens que confirmam o pagamento e ninguém teve a capacidade de me ajudar. Vocês conseguem resolver isso ou terei que acionar o procon?

    1. Vinicius, tudo bem? Para resolver o problema com o seu Clube iFood, por favor, acesse o aplicativo iFood e no ícone do Perfil clique em Ajuda. Por lá, o nosso time de atendimento consegue analisar o caso, combinado?

  15. FIZ UMA COMPRA NO VALOR 141,23 DEBITADO NO MEU CARTAO DE CREDITO DIA 16/09/2023 E O PEDIDO FOI CANCELADO E NAO TIVE O VALOR ESTORNADO,PRECISO DE UMA RESPOSTA

    1. Jose, tudo bem? Nesse caso, por favor, abra o aplicativo iFood e inicie um atendimento no ícone de Ajuda no menu Perfil. Por lá, o time de atendimento pode verificar o que aconteceu com o seu pedido, combinado?

  16. Efetuei uma compra hj 20/09 as 15:22, no Big by Carrefour Center Norte. As 16:23 meu pedido foi cancelado e meu dinheiro nao foi estornado para minha conta. Preciso dos prrodutos ou do valor de volta para comprar em outro local. Tentei falar no Chat do IFood é ninguem retorna. Esta cada dia pior utilizar essa plataforma, desse jeito.
    Onde nao existee se quer um telefone para SAC! E caso nao resolvam meu problema vou acionar no PROCON. Pois essa nao é a primeira vez que acontece isso e meu saldo nao é devolvido em caso de pagamento com cartao!

    1. Katia, tudo bem? Nesse caso, por favor, abra o aplicativo iFood e inicie um atendimento no ícone de Ajuda no menu Perfil. Por lá, o time de atendimento pode verificar o que aconteceu com o seu pedido, combinado?

    1. Oi Manoel, tudo bem? Você poderia entrar em contato pela opção de atendimento no Portal do Parceiro? Basta clicar em “Chamados e ajuda” no menu lateral, depois em “Atendimento” no canto superior da tela. Assim, conseguiremos te auxiliar ainda mais. ? Aguardamos sua mensagem.

  17. Bom dia, estou entrando em contato para pedir reembolso do valor de R$101,19, valor no qual foi colocado no aplicativo para fazer uma compra específica no mercado. Entrei em contato pelo pelo aplicativo, e instagram e não obtive nenhuma ajuda, apenas me informaram que o saldo era válido somente para restaurante, mas não tinha nada informando sobre isso quando fui pôr o saldo, e isso tem que está bem claro pro cliente.
    Por tanto eu exijo meu dinheiro de volta.

    1. Danielly, tudo bem? Nesse caso, por favor, abra o aplicativo iFood e inicie um atendimento no ícone de Ajuda no menu Perfil. Por lá, o time de atendimento pode verificar o que aconteceu com o seu pedido, combinado?

  18. Olá!
    Ganhei 3 meses de clube Ifood grátis, porém está dando erro ao ativar pelo Google Pay.
    Por favor, consegue me ajudar?

    1. Nathalia, tudo bem? Para resolver o problema com o seu Clube iFood, por favor, acesse o aplicativo iFood e no ícone do Perfil clique em Ajuda. Por lá, o nosso time de atendimento consegue analisar o caso, combinado?

  19. ATENDIMENTO PÉSSIMO, TENHO UMA LOJA DE AÇAÍ E MINHA CATEGORIA ESTÁ SENDO ALTERADA SEM MINHA PERMISSÃO, TENTO CONTATO COM SUPORTE E NADA RESOLVEM, BANDO DE PARASITAS ALI SÓ TRANSFEREM E NADA DE SOLUCIONAR O PROBLEMA, COM ESSES DIAS DE CALOR ESTOU PERDENDO, SUPORTE NÃO FUNCIONA PÉSSIMO SERVIÇO PRESTADO PELO IFOOD, AGUARDANDO A SOLUÇÃO DO MEU PROBLEMA COM URGENCIA!!!!!!!!!

    1. Oi, parceiro! O canal oficial de atendimento é por meio do Portal do Parceiro. Por lá você consegue esclarecer dúvidas sobre sua loja e solucionar problemas da operação. Entenda mais aqui como funciona o atendimento do iFood: https://blog-parceiros.ifood.com.br/canais-de-contato-ifood/

      Mas se você já abriu um chamado há mais de uma semana e, ainda assim, não teve retorno, nos envie por aqui mais detalhes do ocorrido e o número do chamado.

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