Uma grande dúvida sobre o suporte de atendimento aos parceiros é sobre o iFood telefone. Por isso, vale a pena esclarecer que o suporte é feito por meio da abertura de chamados, oferecendo mais praticidade e um atendimento especializado.
O suporte do iFood funciona em diferentes canais, divididos por necessidades. Independentemente da sua necessidade, o suporte está preparado e treinado para recebê-lo.
Continue a leitura para entender como funciona o SAC iFood!
Como funciona o SAC iFood?
Não há um número de telefone para entrar em contato com o SAC iFood, mas as lojas parceiras podem contar com o atendimento por meio da abertura de chamados.
Os canais são diferentes se você é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Tudo isso para aumentar a qualidade e dar personalização no atendimento.
Saber exatamente o canal que você precisa entrar em contato aumenta a eficiência no atendimento da demanda.
Suporte iFood para entregadores
Se você é uma pessoa entregadora é possível solicitar a ajuda em dois momentos: quando você está em rota e quando você estiver fora da rota ou voltando para casa.
Ambos acontecem por meio do aplicativo iFood para Entregadores. Quando você estiver em rota, basta acessar o “Chat” para iniciar um atendimento.
Já na situação de estar fora de rota ou voltando para casa, é preciso escolher a opção “Ajuda” no menu do aplicativo. Lá você encontrará as “Dúvidas Frequentes” e mesmo se a demanda permanecer, aperte o botão “Falar com o suporte”.
Suporte iFood para clientes
Os clientes também acionam o suporte iFood por meio do aplicativo. No menu, basta acionar a opção “Ajuda”.
Você pode solicitar ajuda sobre o pedido mais recente ou outros mais antigos. Dentro dessa página também aparecem sugestões como “Perguntas frequentes” e “Categorias”.
Se a sua demanda acontece durante a rota de um pedido, basta solicitar a ajuda por meio do “Chat” em “Acompanhar Pedido”.
Suporte iFood para lojas parceiras
O atendimento de suporte para as lojas parceiras também acontece, exclusivamente, por meio do aplicativo.
Você poderá acionar para situações que envolvam algum pedido, relações contratuais, repasse financeiro, configuração da loja, moderação de cancelamentos e avaliações e problemas técnicos.
No caso dos problemas técnicos é importante dizer que o horário de atendimento do suporte acontece de segunda a domingo, das 10h às 23:45.
Para acionar o suporte, você deverá seguir os seguintes passos:
- abra o portal do parceiro;
- acesse a aba “Chamados e ajuda”;
- clique em “Abrir um chamado”;
- selecione o pedido adequado;
- clique em “Abrir o chat” e descreva a demanda;
- finalize clicando em “Solicitar atendimento”.
Qual o telefone do iFood?
Não há um número de telefone iFood para acionar o suporte. Todos os atendimentos devem ser solicitados via plataforma.
Independentemente da sua demanda, o aplicativo é o caminho correto para fazer uma solicitação. Ou seja, não há um “iFood telefone” para ser acionado.
Em casos específicos, o time de atendimento do iFood poderá entrar em contato por outros canais oficiais, como telefone, e-mail ou até WhatsApp. Porém, esse cenário é muito específico e só é possível quando a demanda é solicitada pelo Portal do Parceiro.
Se você deseja abrir um chamado é importante saber que o atendimento do chat acontece de segunda a domingo, das 7h à 1:45 da madrugada.
Apesar de não ter um telefone iFood para atendimento, você pode contar com toda a praticidade e especialização da equipe para obter o suporte adequado para seu problema.
Aproveite a sua visita e confira nossos materiais exclusivos sobre as Tendências do Delivery.
Respostas de 7.379
Oi tudo bem? Preciso de ajuda! Um motoboy fez a entrega aqui em casa e acabou derrubando o cartão dele aqui em frente, queria ver se consigo de alguma forma me comunicar com ele para entregar
Oi, Raquel. Esperamos que esteja bem! Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou pelo Instagram @ifoodbrasil 😉
Gostaria de trocar o número do meu ifood entregador porém não tenho acesso a ele pq meu e-mail é número sao antigos não tenho mais acesso a eles
Oi Gustavo. Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM. Vamos te ajudar!
Sou cliente comun, não sou loja, e perdi meu número cadastrado, tenho acesso ao e-mail porém sempre pede para confirmar por SMS ou WhatsApp nesse número que não possuo mais, preciso de ajuda para acessar minha conta, obs sou assinante.
Oi, Adam. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.
Preciso de ajuda um motoboy se negou vim até meu endereço dizendo q estava certo porém cancelou e ainda dizem q não tenho direito ao reembolso sacanagem perder quase 150 reais pra ele ficar com meu pedido preciso do meu reembolso por gentileza
Oi, Raquel. Sentimos muito por essa situação, não é o que gostaríamos. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.
Perdi meu acesso ao aplicativo pois troquei de número e de celular
Preciso de ajuda pra me conectar pois sempre pede pra confirmar no número antigo
Oi, Carla. Estamos aqui para te ajudar! Nesse caso, pedimos que você faça o procedimento de recuperação de conta (basta seguir esse passo a passo aqui:https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/). Se ainda precisar de ajuda pode nos chamar!
Entregador mal intencionado de nome Marllon Miranda não fez a entrega e cancelou meu pedido sem reembolso . Desejo meu reembolso e denunciar este entregador
IFood não me deu apoio como cliente para denunciar entregador e não reembolsou meu pedido cancelado por mentira do entregador que não quis entrar em meu condomínio de casas
Oi Ana Cristina. Essa experiência não reflete o padrão dos nossos parceiros no iFood. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.
Fiz meu pedido gastei 185 reais venho tudo errado
Minha filha e minha esposa com vontade e fome
O restaurante não tem nem telefone
Evidênciei por fotos e tudo
Quero meu reembolso ou pedido certo
Asano sushi guarulhos
Tudo errado e sem procedência sem respeito
Aguardo resposta
Oi, Silvio. Sentimos muito por essa experiência, não é o que gostaríamos. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.
Pedi um lanche no MC Donalds de franco da rocha ontem e o lanche veio do revirado e o refri veio derramado dentro dos lanches tentei contato pelo iFood. N m deram suporte.
Oi, Helen. Este canal é exclusivo para lojas e restaurantes parceiros. Assim que possível, envie direct para o nosso perfil no Instagram @ifoodbrasil.
Pedi 3 lanches, 2 vieram errados e 1 faltando. O de frango veio com frango cru (tenho fotos) e o outro veio molhado.
Dos dois refris, só 1 veio cheio.
Batata pelada metade.
Pedi reeembolso e simplesmente falaram não. Descaso com o cliente
Oi, Lais. Este canal é exclusivo para restaurantes e lojas parceiras. Recomendamos que envie direct para o nosso perfil no Instagram @ifoodbrasil.
Boa tarde , preciso de ajuda! Faz um tempo já que fiz o cadastro e até hoje não autorizou eu fazer entregas algum problema?
Oi, Jeferson. Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM que nosso time vai te ajudar!
Oi, Ana Clara. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.
Oi Vania. Essa experiência não reflete o padrão dos nossos parceiros no iFood. 😔 Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.
Usuários, segue um alerta, quando fizerem compra de supermercado, printem o total da compra, fiz uma compra ontem dia 19/05 que totalizava R$ 238,00 e programei entrega pra hj, dia 20/05, quando olhei o aplicativo o debitaram do meu cartão de crédito total de R$280,00, viraram a tabela e o Atendimento do Ifood disse que nao pode fazer nada porque não tenho como comprovar! Como? Informei os valores unitários, bastava converter para chegar ao total informado, não adiantou! Pedi que providenciasse a devolução da compra, fui ignorada! Me desejaram boa tarde!
Oi, Amelia. Essa experiência não reflete o padrão dos nossos parceiros no iFood. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.
Preciso de ajuda fiz um pedido ontem de dois combos da mc mas só entregaram um e estou desde ontem tentando resolver com vcs e nada de falarem no chat se não resolver isso irei acionar o órgão competente
Oi, Gustavo. Sentimos muito por essa experiência. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou pelo Instagram @ifoodbrasil.
Olá, Thawane! Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil 😉
Olá, Lucas! Poderia nos enviar uma DM para o nosso perfil no instagram (@ifoodparaparceiros)? Por lá, nos envie seu CNPJ e dados para contato como telefone e email, por favor. Assim conseguiremos orientar no suporte necessário para o seu caso. Obrigada!
Olá, Diego. Poderia nos enviar uma dm em nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) informando o seu email para contato e dados da sua loja, por favor? Assim conseguimos fornecer o suporte necessário para o seu caso. Obrigada!
Olá, Eduardo. Poderia nos enviar uma dm em nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) explicando melhor o seu caso? Assim conseguimos fornecer o suporte necessário para o seu caso. Obrigada!
Olá meu nome é Renan minha dúvida é que perdi o email cadastrado na conta com a senha e não estou conseguindo a
sessar minha conta,quero que alguém me ajuda pfvr
Oi, Renan. Realize o procedimento de recuperação de conta (basta seguir esse passo a passo aqui:https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/). Se ainda precisar de ajuda envie um DM para nosso Instagram @ifoodparaparceiros.