iFood telefone: como funciona o SAC iFood

Está em busca do iFood telefone? Saiba como funciona o SAC iFood para lojas parceiras, entregadores e clientes!
6 Min
ifood telefone

Uma grande dúvida sobre o suporte de atendimento aos parceiros é sobre o iFood telefone. Por isso, vale a pena esclarecer que o suporte é feito por meio da abertura de chamados, oferecendo mais praticidade e um atendimento especializado.

Sem tempo para ler? Clique no play abaixo para ouvir esse conteúdo.

O suporte do iFood funciona em diferentes canais, divididos por necessidades. Independentemente da sua necessidade, o suporte está preparado e treinado para recebê-lo.

Continue a leitura para entender como funciona o SAC iFood!

Como funciona o SAC iFood?

Não há um número de telefone para entrar em contato com o SAC iFood, mas as lojas parceiras podem contar com o atendimento por meio da abertura de chamados.

Os canais são diferentes se você é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Tudo isso para aumentar a qualidade e dar personalização no atendimento.

Saber exatamente o canal que você precisa entrar em contato aumenta a eficiência no atendimento da demanda.

Suporte iFood para entregadores

Se você é uma pessoa entregadora é possível solicitar a ajuda em dois momentos: quando você está em rota e quando você estiver fora da rota ou voltando para casa.

Ambos acontecem por meio do aplicativo iFood para Entregadores. Quando você estiver em rota, basta acessar o “Chat” para iniciar um atendimento.

Já na situação de estar fora de rota ou voltando para casa, é preciso escolher a opção “Ajuda” no menu do aplicativo. Lá você encontrará as “Dúvidas Frequentes” e mesmo se a demanda permanecer, aperte o botão “Falar com o suporte”.

Suporte iFood para clientes

Os clientes também acionam o suporte iFood por meio do aplicativo. No menu, basta acionar a opção “Ajuda”.

Você pode solicitar ajuda sobre o pedido mais recente ou outros mais antigos. Dentro dessa página também aparecem sugestões como “Perguntas frequentes” e “Categorias”. 

Se a sua demanda acontece durante a rota de um pedido, basta solicitar a ajuda por meio do “Chat” em “Acompanhar Pedido”.

Suporte iFood para lojas parceiras

O atendimento de suporte para as lojas parceiras também acontece, exclusivamente, por meio do aplicativo.

Você poderá acionar para situações que envolvam algum pedido, relações contratuais, repasse financeiro, configuração da loja, moderação de cancelamentos e avaliações e problemas técnicos.

No caso dos problemas técnicos é importante dizer que o horário de atendimento do suporte acontece de segunda a domingo, das 10h às 23:45.

Para acionar o suporte, você deverá seguir os seguintes passos:

  • abra o portal do parceiro;
  • acesse a aba “Chamados e ajuda”;
  • clique em “Abrir um chamado”;
  • selecione o pedido adequado;
  • clique em “Abrir o chat” e descreva a demanda;
  • finalize clicando em “Solicitar atendimento”.

Qual o telefone do iFood?

Não há um número de telefone iFood para acionar o suporte. Todos os atendimentos devem ser solicitados via plataforma.

Independentemente da sua demanda, o aplicativo é o caminho correto para fazer uma solicitação. Ou seja, não há um “iFood telefone” para ser acionado.

Em casos específicos, o time de atendimento do iFood poderá entrar em contato por outros canais oficiais, como telefone, e-mail ou até WhatsApp. Porém, esse cenário é muito específico e só é possível quando a demanda é solicitada pelo Portal do Parceiro.

Se você deseja abrir um chamado é importante saber que o atendimento do chat acontece de segunda a domingo, das 7h à 1:45 da madrugada.

Apesar de não ter um telefone iFood para atendimento, você pode contar com toda a praticidade e especialização da equipe para obter o suporte adequado para seu problema.

Aproveite a sua visita e confira nossos materiais exclusivos sobre as Tendências do Delivery.

7.290 respostas

  1. Bom dia, estou com problemas para concluir meu cadastro, por entre em contato urgente. (44)32002023 falar com claudia

  2. Fiz 2 pedidos em uma loja que estava fechada, quando percebi tentei cancelar o pedido via app, mas nao foi possivel. Entrei em contato com a loja, dizendo que o pedido foi feito de forma equivocada que nao era pra ser entregue, e pedi pra eles cancelarem. Eles disseram que nao receberam o pedido pois estavam fechados e que tambem nao conseguria cancelar via app. Pedindo pra que eu entrasse em contato com voces.

  3. bom dia,

    Precisamos de um relatório das vendas do ano de 2023, e 2024.
    mas não estamos conseguindo tirar. Pode nos ajudar com isso.

  4. bom dia,

    precisamos de um relatório das vendas do ano de 2023 e 2024.
    mas não estaou cosneguindo tirar no site do ifood.
    Tem como encaminhar para nosso e-mail?

  5. Ola gostaria de recuperar meu acesso ao portal.
    Já seguir o passo a passo. No final da erro

  6. estou tentando trocar o domicilio bancário a dias e não consigo, faço todos os procedimentos que me mandam envio foto ate finalizar mais depois de dias ainda continua com o mesmo banco, gostaria de trocar a conta cadastrada está sendo cancelada

    1. Olá, Mauricio! Neste caso orientamos abrir um chamado para que o nosso time possa avaliar o seu caso individualmente. No “Portal do Parceiro”, basta clicar no botão “Chamados e Ajuda” e, em seguida, em “Atendimento”. Assim, a nossa equipe vai analisar o seu caso. 😊

  7. Olá .. perdi meu celular e perdi o acesso ao aplicativo Ifood entregador! Como consigo recuperar?? Obgg

    1. Oi, Jéssica! O perfil @ifoodparaentregadores acabou de ser lançado para te ajudar em situações como essa! Chama a gente lá na DM que iremos atendê-la 😉

  8. Minha parceria com.ifood tem menos de 10 dias e todas os meus pedidos para entrega foram cancelados por falta de entregador e não consigo suporte para isso.
    As vendas chegam mais entregador não aparece e aparece a mensagem area reduzida temporariamente

    1. Oi, Kainan! Algumas vezes a sua área de entrega é reduzida automaticamente devido à baixa disponibilidade de entregadores, assim garantimos que os seus pedidos sejam entregues no prazo. Mas você pode sempre alterar o raio de entrega, basta deve acessar o “Portal do Parceiro” e clicar em “Área de entrega”. Ressaltamos apenas a importância de, nestes casos, aumentar também o prazo de entraga, viu? 😉 Qualquer dúvida estamos aqui!

  9. Estou a meses tentado um contato com vcs e não consigo , não sabia que a plataforma era tão dificil assim .

    1. Oi, Alexandra. Tudo bem? Temos uma equipe de suporte à disposição para te ajudar! Envie uma DM no nosso Instagram @ifoodparaparceiros com mais informações sobre o seu caso. Aguardamos o seu retorno 😉

  10. Oi, Juliana. Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2. Caso continue tendo algum problema, envie uma DM no nosso Instagram, @ifoodparaparceiros, com o número do seu CNPJ e telefone. Assim conseguiremos ajudar você.

  11. Preciso ajuda urgente este é a última tentativa se não vou recorrer a Procon.
    Fiz um pedido de mercado, vcs não respeitaram as promoções de vocês e aí da o pedido chego errado e com o pão amassado já tentei contato com vcs mas não resolvem supostamente q tem uma violação dos termos mas não ke dizerem qual porque eu noa vejo neuma e no entanto vcs estão ficando com meu dinhero!!!!! Fui no Giassi e falaram q só com vcs posso resolver nem trocar os erros eles fizeram!!! E inacreditavel e frustrante de mas que não tenham um membro para se comunicar e resolver.

    1. Oi, Patrícia. Sentimos muito por essa situação. 😕 Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @iloodbrasil.

  12. O iFood não está permitindo fazer mais de 1 compra/pedido por dia. Antes não era assim. Só consigo fazer 1 pedido/dia embora seja cliente diária e frequente da plataforma. Não há problemas com limite cartão crédito on-line. O iFood mudou política de crédito, exigindo pagamento pix ou nubank. Não concordo por questão de segurança e preferência bancária. Não sei como resolver. IFood ignora minhas reclamações não própria plataforma. Perde o iFood q deixa de vender; Perde os estabelecimentos q tb deixam de vender.

    1. Sentimos muito por essa experiência, Cristiana. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

  13. Fiz um pedido no sábado, dia 18/05/2024. Entrei no campo “Ajuda” e cumpri todos os procedimentos. Enviei a foto do pedido revirado, foto do recibo e da embalagem. Paguei via Pix e não tive qualquer retorno. O meu pedido aparece como cancelado e o contato foi encerrado.
    É assim que vocês tratam as adversidades? Quero ser ressarcida.

    1. Oi, Danuza. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

  14. Cara é um absurdo uma empresa do tamanho do Ifood, com a quantidade de clientes que existe, nao ter um simples numero de atendimento onde voce possa ligar e resolver qualquer problema de forma rapida. É um absurdo, ontem fiz uma recarga de 2mil reais nos cartões beneficios e simplesmente o dinheiro nao foi distribuido, aparece no site os nomes tudo certo e não debitou o dinheiro nas contas. A unica opção que tem é um chamado via site que fala que em 2h te responde e o chat hoje ja nem aparece mais na plataforma.
    Chega ser uma falta de respeito com milhões de clientes que não conseguem resolver um problema simples, que sequer conseguem atendimento em um canal decente.

  15. Estou com minha conta bloqueada por conta de uma tentativa de roubo. Fiz o esclarecimento no ifood e simplesmente foi ignorado e minha conta foi bloqueada sem um motivo plausível fiz o boletim de ocorrência para justificar o motivo que nao consegui efetuar a entrega do pedido e msm assim fui ignorado pelo ifood peço por favor que possam me dá uma atenção aqui

  16. Não consigo entrar com minha conta antiga pois não tenho mais meu imail nem o número do telefone…..não consigo fazer novo cadastro pois consta meu CPF já existente….e não consigo falar com ninguém do ifood, é a maior dificuldade do motoqueiro parceiro quando isso acontece…como fasso?

    1. Oi, Elvisley. Como você não possui mais acesso ao Portal do Parceiro, envie uma mensagem direta para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) informando o CNPJ de cadastro. Assim conseguiremos analisar seu caso internamente e te dar a melhor orientação.

  17. Boa Tarde! preciso de ajuda, não consigo obter o reembolso da minha compra do meu pedido que não foi entregue pelo Ifood a mais de 2 semanas, não consigo retorno nenhum da empresa, paguei a vista, não obtive o meu lanche e não obtive o meu reembolso

    1. Oi Yhor, tudo bem? Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou pelo Instagram @ifoodbrasil.

  18. Estou tentando a mais de um mês alterar a minha conta bancaria na plataforma do Ifood, pois estamos estamos trocando de banco, porém para fechar, teríamos que trocas os dados no App dos parceiros (restaurante), mas não vai, fiz todos os procedimentos, enviei as fotos, pedi ajuda para os gerentes, um deles foi mal educado, não ajudou e continua com o mesmo problema, tenho vídeo mostrando o problema, preciso de ajuda da ajuda de vocês, aguardo uma solução, obrigada

    1. Oi, parceiro. Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê uma orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Iniciar atendimento”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Parceiro iFood recebendo pedido.

Assine a newsletter e receba em seu e-mail novos conteúdos que vão ajudar a melhorar o desempenho do seu negócio!

POSTS RELACIONADOS

22/10/2024

Monte seu cardápio: entenda os hábitos alimentares dos brasileiros

22/10/2024

Entregas sem atrasos: confira dicas para otimizar a separação e exp...

22/10/2024

Auditoria contábil para pequenas empresas: saiba por que é importante