iFood telefone: como funciona o SAC iFood

Está em busca do iFood telefone? Saiba como funciona o SAC iFood para lojas parceiras, entregadores e clientes!
6 Min
ifood telefone

Uma grande dúvida sobre o suporte de atendimento aos parceiros é sobre o iFood telefone. Por isso, vale a pena esclarecer que o suporte é feito por meio da abertura de chamados, oferecendo mais praticidade e um atendimento especializado.

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O suporte do iFood funciona em diferentes canais, divididos por necessidades. Independentemente da sua necessidade, o suporte está preparado e treinado para recebê-lo.

Continue a leitura para entender como funciona o SAC iFood!

Como funciona o SAC iFood?

Não há um número de telefone para entrar em contato com o SAC iFood, mas as lojas parceiras podem contar com o atendimento por meio da abertura de chamados.

Os canais são diferentes se você é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Tudo isso para aumentar a qualidade e dar personalização no atendimento.

Saber exatamente o canal que você precisa entrar em contato aumenta a eficiência no atendimento da demanda.

Suporte iFood para entregadores

Se você é uma pessoa entregadora é possível solicitar a ajuda em dois momentos: quando você está em rota e quando você estiver fora da rota ou voltando para casa.

Ambos acontecem por meio do aplicativo iFood para Entregadores. Quando você estiver em rota, basta acessar o “Chat” para iniciar um atendimento.

Já na situação de estar fora de rota ou voltando para casa, é preciso escolher a opção “Ajuda” no menu do aplicativo. Lá você encontrará as “Dúvidas Frequentes” e mesmo se a demanda permanecer, aperte o botão “Falar com o suporte”.

Suporte iFood para clientes

Os clientes também acionam o suporte iFood por meio do aplicativo. No menu, basta acionar a opção “Ajuda”.

Você pode solicitar ajuda sobre o pedido mais recente ou outros mais antigos. Dentro dessa página também aparecem sugestões como “Perguntas frequentes” e “Categorias”. 

Se a sua demanda acontece durante a rota de um pedido, basta solicitar a ajuda por meio do “Chat” em “Acompanhar Pedido”.

Suporte iFood para lojas parceiras

O atendimento de suporte para as lojas parceiras também acontece, exclusivamente, por meio do aplicativo.

Você poderá acionar para situações que envolvam algum pedido, relações contratuais, repasse financeiro, configuração da loja, moderação de cancelamentos e avaliações e problemas técnicos.

No caso dos problemas técnicos é importante dizer que o horário de atendimento do suporte acontece de segunda a domingo, das 10h às 23:45.

Para acionar o suporte, você deverá seguir os seguintes passos:

  • abra o portal do parceiro;
  • acesse a aba “Chamados e ajuda”;
  • clique em “Abrir um chamado”;
  • selecione o pedido adequado;
  • clique em “Abrir o chat” e descreva a demanda;
  • finalize clicando em “Solicitar atendimento”.

Qual o telefone do iFood?

Não há um número de telefone iFood para acionar o suporte. Todos os atendimentos devem ser solicitados via plataforma.

Independentemente da sua demanda, o aplicativo é o caminho correto para fazer uma solicitação. Ou seja, não há um “iFood telefone” para ser acionado.

Em casos específicos, o time de atendimento do iFood poderá entrar em contato por outros canais oficiais, como telefone, e-mail ou até WhatsApp. Porém, esse cenário é muito específico e só é possível quando a demanda é solicitada pelo Portal do Parceiro.

Se você deseja abrir um chamado é importante saber que o atendimento do chat acontece de segunda a domingo, das 7h à 1:45 da madrugada.

Apesar de não ter um telefone iFood para atendimento, você pode contar com toda a praticidade e especialização da equipe para obter o suporte adequado para seu problema.

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7.288 respostas

  1. Roubaram meu dinheiro já faz bem mais de 1 mês e não me devolveram, a central de ajuda do aplicativo não funciona, fiquei num atendimento mais de 5 dias e não tive ajuda com nada, eu só quero meu dinheiro de volta mas tá impossível conseguir, uma empresa desse tamanho não ter suporte é uma VERGONHA

    1. Sentimos muito por essa experiência, Isadora. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio enviando um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

  2. Bom dia!
    Fiz uma compra no mercado rede economia pelo ifod e não recebi o pedido completo, estou querendo o reembolso eles falaram que só direto pelo ifod.

    1. Sentimos muito por essa experiência, Patricia. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

  3. Olá bom dia.

    Fiz um pedido no Ifood, onde comprei o adicional, e não foi entregue, entrei em contato 2 vezes pelo chat do app, eles disseram que não enviei as informações, sendo que enviei mais de 1 vez a foto de como chegou, sem conta o lanche que veio de forma deplorável, impossível de comer, solicitei a devolução do produto, e não tive retorno, não consumi nada do pedido e não fizeram o meu estorno.

    1. Sentimos muito por essa experiência, Isabella. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio enviando um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

  4. Srs. Por gentileza.
    Sou de Belem PA, aluguei apart. o sr. Victor Max Reis de Sousa cpf: 901.450.542-68 ( exec vendas externas do ifood). Desde 25/3/24 não paga aluguel, sumiu, está em Sao Paulo Capital. Deixou esposa e 2 filhos no ap.
    Pergunto: por favor tens como me ajudar achar esse individuo?
    Agradeço antecipadamente.
    Adalberto
    91981026562

  5. meu pedido veio todo errado e não querem fazer o reembolso, pelo visto terei que acionar o Procon e entra no pequenas causas

    1. Sentimos muito por essa experiência, Thais. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

  6. Estou tentando falar nessa “empresa” por conta de uma cobrança mensal, como se fosse uma assinatura do app. Simplesmente nenhum telefone atende! Um absurdo esse Ifood!
    Do que se trata essa cobrança? Usei uma única vez esse app e me arrependo demais! Por favor, empresa “Ifood” poderia entrar em contato? Caso não consiga resolver com vcs, terei que acionar outras esferas!

    1. Olá, Cristiane. Sentimos muito por essa situação. 😕 Você poderia enviar uma DM no nosso Instagram @ifoodparaparceiros com mais informações sobre o seu caso? Aguardamos o retorno 😊

    1. Sentimos muito por essa experiência, Vitor. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil. 😉

    1. Sentimos muito por essa experiência, Silene. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil. 😊

  7. Estão comprando no meu cartão em outro estado, é impossível achar um meio de contato com eles. Que horror!

    1. Olá Nathalia! Sentimos muito por essa situação.😕 Todo nosso atendimento é feito exclusivamente online. Você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil. ❤️

  8. VERGONHA! DESONESTIDADE!
    Fiz uma compra no iFood, pedi veio errado, pedi o reembolso, foi aprovado, consta como realizado em saldo mas não ocorreu, não consigo contato com o SAC, absurdo.

    1. Olá, Raphael! Sentimos muito por essa situação.😕 Todo nosso atendimento é feito exclusivamente online. Se ainda estiver com problemas, você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

  9. Estou tentando realizar o pagamento por cartão de crédito e diz que notaram um comportamento atípico e recusam o meu pedido. Já mandei mensagem pro canal de ajuda mas sempre a mesma mensagem pronta para verificar se os dados estão corretos ou entrar em contato com a emissora do cartão. E está tudo devidamente correto exatamente tudo, já entrei em contato com a emissora do cartão, já adicionei outros e é o mesmo erro sempre. Não tem um chat decente que agente fale diretamente com um atendente só mensagens prontas, uma empresa desse tamanho não ter um atendimento decente é pra acabar.

    1. Olá, Jessica. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil 😉

  10. Olá me chamo Janaina, eu solicitei o reembolso pois tive 3 problemas,
    1- Mcdonalds- A caca cola derramou e 1 lanche veio a parte de baixo molhada
    2- SubWay- Não me enviou o refrigerante apenas os 2 lanche
    3- Burger King- Mando o lanche errado e o refrigerante errado.
    Na mesma hora mandei as fotos e solicitei meu reembolso foram verificar e até o momento não obtive a resposta, e agora nem mandar msn referente a esses pedido eu posso.
    Peço que me retorne para resolver meu problema.
    (11) 91023-3165 meu telefone.

    1. Olá, Janaina. Sentimos muito por essa situação. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

  11. Fiz um pedido, aonde o lanche veio estragado, e faltando produto! Não quiseram me reembolsar. Entrei com o pedido pelo Ajuda e nada! Agora grávida sou obrigada a passar esse tipo de estresse

    1. Sentimos muito por essa experiência, Julia. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

  12. Troquei de numero e agora não consigo mais acessar o aplicativo, já tentei entrar com o e-mail, Facebook e id da Apple, mas está tudo vinculado ao meu número antigo e pede para confirmar o código que enviam para lá. Já tentei pedir como convidado mas também dá errado. Só queria conseguir fazer um pedido e no aplicativo não consigo reclamar sem fazer login também

    1. Olá, Ana Luiza! Lamentamos que esteja passando por isso! 😕 Para que nosso time responsável possa ajudar na sua recuperação de acesso poderia, por favor, entrar em contato com a gente via DM em nossa página oficial (@ifoodparaparceiros)? Não esqueça de nos enviar seu CNPJ, telefone para contato com DDD e e-mail atualizado. Por lá conseguimos oferecer o suporte necessário para o seu caso. 😉

  13. Fiz um pedido e não recebi por ele, pois o entregador não quis aguardar o tempo necessário e estipulado pelo ifood, além do mesmo estar num endereço incorreto ao solicitado, tenho prints e provas de tudo. O entregador agiu de má fé, sabendo que eu nao seria reembolsada, e com esse serviço horrível, que temos que implorar para ser feito o mínimo. Se eu não tivesse pago pelo aplicativo nada disso estaria acontecendo. Ao invés de escutarem e ouvirem o lado do cliente, o que o entregador relata é lei e eu fico no prejuízo. O mínimo era eu ter meu dinheiro de volta depois do estresse de ficar sem meu pedido, com fome, e ter que ficar advinhando onde o entregador estar porque ele não estava no lugar certo.

    1. Olá, Victoria. Sentimos muito por essa situação. 😕 Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

    1. Sentimos muito por essa experiência, Wesley. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil. 😊

  14. bom dia , somos a casa das vitaminas , estamos inoperantes a 5 dias , a pagina nao carrega , preciso de uma solucao , ou telefone do suporte , para resolver o mais rapido possivel .

    1. Oi, Felipe. Entre em contato pelo nosso perfil no Instagram @ifoodparaparceiros para verificarmos o ocorrido, tudo bem?

  15. Perdi o número que recebo o código para acessar a conta no portal. Eu já tentei todo tipo de atendimento para trocar o número e poder acessar a conta, já estou a 3 semanas e não obtive nenhuma ajuda, o e-mail para poder recuperar o acesso simplesmente não tem nada para fazer isso, é só informativo. Estou de mãos atadas perdendo vendas porque não consigo acessar a conta pelo portal. Preciso troca o número e não tenho ajuda nenhuma.

    1. Oi, Joice. Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro, telefone e e-mail. 😉

  16. Comprei uma medicação pelo Ifood, e a farmácia disse que não tinha meu item, eu havia pagado pelo Pix, mas o Ifood não estorna o Pix, e agora eu estou sem a medicação e sem o dinheiro pra comprar outra porque o aplicativo diz que meu dinheiro fica como saldo, e eu preciso dele de volta pra ir numa farmácia comprar, isso é muito sério, eu tô doente e vocês não devolveram o dinheiro de uma medicação.

    1. Oi, Gabriela. Sentimos muito, essa experiência não reflete o padrão dos nossos parceiros no iFood. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

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