iFood telefone: como funciona o SAC iFood

Está em busca do iFood telefone? Saiba como funciona o SAC iFood para lojas parceiras, entregadores e clientes!
6 Min
ifood telefone

Uma grande dúvida sobre o suporte de atendimento aos parceiros é sobre o iFood telefone. Por isso, vale a pena esclarecer que o suporte é feito por meio da abertura de chamados, oferecendo mais praticidade e um atendimento especializado.

O suporte do iFood funciona em diferentes canais, divididos por necessidades. Independentemente da sua necessidade, o suporte está preparado e treinado para recebê-lo.

Continue a leitura para entender como funciona o SAC iFood!

Como funciona o SAC iFood?

Não há um número de telefone para entrar em contato com o SAC iFood, mas as lojas parceiras podem contar com o atendimento por meio da abertura de chamados.

Os canais são diferentes se você é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Tudo isso para aumentar a qualidade e dar personalização no atendimento.

Saber exatamente o canal que você precisa entrar em contato aumenta a eficiência no atendimento da demanda.

Suporte iFood para entregadores

Se você é uma pessoa entregadora é possível solicitar a ajuda em dois momentos: quando você está em rota e quando você estiver fora da rota ou voltando para casa.

Ambos acontecem por meio do aplicativo iFood para Entregadores. Quando você estiver em rota, basta acessar o “Chat” para iniciar um atendimento.

Já na situação de estar fora de rota ou voltando para casa, é preciso escolher a opção “Ajuda” no menu do aplicativo. Lá você encontrará as “Dúvidas Frequentes” e mesmo se a demanda permanecer, aperte o botão “Falar com o suporte”.

Suporte iFood para clientes

Os clientes também acionam o suporte iFood por meio do aplicativo. No menu, basta acionar a opção “Ajuda”.

Você pode solicitar ajuda sobre o pedido mais recente ou outros mais antigos. Dentro dessa página também aparecem sugestões como “Perguntas frequentes” e “Categorias”. 

Se a sua demanda acontece durante a rota de um pedido, basta solicitar a ajuda por meio do “Chat” em “Acompanhar Pedido”.

Suporte iFood para lojas parceiras

O atendimento de suporte para as lojas parceiras também acontece, exclusivamente, por meio do aplicativo.

Você poderá acionar para situações que envolvam algum pedido, relações contratuais, repasse financeiro, configuração da loja, moderação de cancelamentos e avaliações e problemas técnicos.

No caso dos problemas técnicos é importante dizer que o horário de atendimento do suporte acontece de segunda a domingo, das 10h às 23:45.

Para acionar o suporte, você deverá seguir os seguintes passos:

  • abra o portal do parceiro;
  • acesse a aba “Chamados e ajuda”;
  • clique em “Abrir um chamado”;
  • selecione o pedido adequado;
  • clique em “Abrir o chat” e descreva a demanda;
  • finalize clicando em “Solicitar atendimento”.

Qual o telefone do iFood?

Não há um número de telefone iFood para acionar o suporte. Todos os atendimentos devem ser solicitados via plataforma.

Independentemente da sua demanda, o aplicativo é o caminho correto para fazer uma solicitação. Ou seja, não há um “iFood telefone” para ser acionado.

Em casos específicos, o time de atendimento do iFood poderá entrar em contato por outros canais oficiais, como telefone, e-mail ou até WhatsApp. Porém, esse cenário é muito específico e só é possível quando a demanda é solicitada pelo Portal do Parceiro.

Se você deseja abrir um chamado é importante saber que o atendimento do chat acontece de segunda a domingo, das 7h à 1:45 da madrugada.

Apesar de não ter um telefone iFood para atendimento, você pode contar com toda a praticidade e especialização da equipe para obter o suporte adequado para seu problema.

Aproveite a sua visita e confira nossos materiais exclusivos sobre as Tendências do Delivery.

Respostas de 7.376

  1. Olá, boa tarde!

    No dia 20/09, fiz o pedido número 4919 e infelizmente, ao receber a entrega, constatei que faltavam dois itens essenciais. Tentei resolver o problema através do chat de atendimento, mas a conversa foi encerrada sem solução, com a informação de que o reembolso não poderia ser processado e que eu deveria contatar o Mercado Big – Carrefour. Contatei o mercado via chat no App e simplesmente informaram que não era com eles e sim com o IFood, um passa pro outro a responsabilidade.

    Fiquei perplexo com essa situação. A nota fiscal que recebi do mercado não inclui os dois itens em questão, mesmo tendo enviado fotos do pedido e das sacolas com a identificação do pedido assim que cheguei em meu apartamento. Paguei o valor de R$271,88 com meu suado dinheiro, mas na nota fiscal consta apenas R$137,72.

    Os itens ausentes totalizam quase R$140,00 em valor, e acredito que o iFood deveria responsabilizar o Mercado e proceder com meu reembolso. Não sou culpado pelo descumprimento do pedido por parte do estabelecimento na plataforma.

    Já tentei contato com vocês novamente no chat no App, via WhatsApp e Instagram e nada. Abri um reclame aqui e uma denúncia no Procon-SC, um absurdo ter que realizar isso pra reivindicar meu direito por um reembolso.

    Por favor, peço com gentileza que efetuem o reembolso o mais rápido possível. Caso contrário, serei obrigado a tomar medidas legais.

    Aguardo um retorno urgente.

    1. Gabriella, tudo bem? Nesse caso, por favor, abra o aplicativo iFood e inicie um atendimento no ícone de Ajuda no menu Perfil. Por lá, o time de atendimento pode verificar o que aconteceu com o seu pedido, combinado?

  2. Boletim de ocorrência!
    Boa tarde moro em Colombo/PR, um de seus entregadores motociclistas com a propaganda da Ifood adentrou no condomínio que moro em alta velocidade colocando em risco a integridade física dos moradores, eu o abordei ele com muita falta de educação me desacatou e ainda saiu empinando a motocicleta e em alta velocidade novamente recorri imediatamente a portaria do condomínio a qual tinha o nome e a placa deste entregador se trata do M. S. condutor da motocicleta de placa SEE3F72, a entrega ocorreu no horário próximo de 22:40 no condomínio Vida Bella Colombo , Atuba,rua Abel Scuissiato,2829,
    Visando a boa imagem da Ifood espero tomada de providência quanto ao assunto abordado, desde já grato e sabendo que terei resposta!
    Colombo, 21/09/2023.

    1. Oi Delmar! Pust, a gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood 🙁

      Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda 😉

  3. Tentei faz a primeira compra pelo ifood, o pagamento simplesmente não deu certo e agora não consigo usar o cupom de primeira compra sem nem ter feito a primeira compra .

    1. Eulalia, tudo bem? Para resolver o problema com o seu cupom, por favor, acesse o aplicativo iFood e no ícone do Perfil clique em Ajuda. Por lá, o nosso time de atendimento consegue analisar o caso, combinado?

  4. Meu primeiro pedido deu erro no aplicativo e agr não tenho direito ao cupom de primeira compra msm sem não ter feito a primeira compra

  5. Preciso trocar os dados bancários urgente, já enviei a fotos conforme orientação. Mas vcs não mudam. Po que dificuldade diante de um assunto tão simples de resolver. Olha a dificuldade que temos para falar com vcs. Não existe um número de telefone, não consigo abrir um chamada. Tratamento péssimo.

    1. Oi Marcio! Nesse caso, recomendo que que acione os nossos canais de suporte atraves da abertura de Chamado. No Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento” — assim nossa equipe interna vai ajudar você. 🙂

  6. Boa tarde sou proprietária do Miranda refeições em Manaus, nós formos assaltados e desde que isso aconteceu tento trocar número de acesso pois não consegui recuperar meu antigo número porém minhas tentativas não obtiveram sucesso e por isso não podemos trabalhar alguém pode me ajudar por favor

    1. Luciana, tudo bem? Por favor, você precisa realizar esse passo a passo: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/ para recuperar a sua conta no iFood e voltar a vender. Caso não consiga realizar, no canto inferior esquerdo da página de login do Portal do Parceiro, você poderá ver um ícone “?” em azul, clicando nele é possível abrir um chamado para o time de atendimento, basta preencher as informações e aguardar o contato.

  7. Troquei o meu aparelho celular e não estou conseguindo acessar a minha conta do IFood nem pelo número do telefone e nem pelo e-mail cadastrado, também não consigo cadastrar uma conta nova porque o aplicativo acusa um erro de “sem autorização”. Como não consigo fazer login na conta não posso acessar o chat de ajuda e não existe um número de telefone ou Whatsapp para entrar em contato com o IFood. Um verdadeiro absurdo!
    Enfim, não consigo acessar a minha conta e nem o suporte. Na minha opinião isso é uma vergonha para uma marca tão grande quanto essa.

    1. Rafael, tudo bem? Por favor, você precisa realizar esse passo a passo: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/ para recuperar a sua conta no iFood e voltar a vender. Caso não consiga realizar, no canto inferior esquerdo da página de login do Portal do Parceiro, você poderá ver um ícone “?” em azul, clicando nele é possível abrir um chamado para o time de atendimento, basta preencher as informações e aguardar o contato.

  8. Foi feito um pix para vcs da minha conta, não sei como, mas eu não pedi nada e vcs estão com meu dinheiro, preciso de um contato com vcs

    1. Tatiane, tudo bem? Nesse caso, por favor, abra o aplicativo iFood e inicie um atendimento no ícone de Ajuda no menu Perfil. Por lá, o time de atendimento pode verificar o que aconteceu com o seu pedido, combinado?

  9. Fiz minha conta como entregador quando foi liberada eu ia iniciar fui bloqueado por suspeita de emprestar o aparelho coisa que eu troquei de aparelho pra pq o anterior tinha quebrado, agora me bloqueou sem eu ao menos ter feito uma Corrida. Fiquei decepcionado com ifood, detalhe justifiquei e não me liberaram.

  10. Boa tarde sou um estabelecimento e preciso de ajuda com 2 pedidos q eu recebi e o cliente nao recebeu( 1 porque pediu reyira e nao veio e outro pq passou o endereco errado)como faco pra cancelar e receber pq eu fiz as pizzas e o cliente nao pagou!

    1. Oi Andreia! Após o cliente concluir o pedido, sua loja tem a opção de aceitá-lo ou não. Caso você tenha aceitado o pedido, mas queira cancelar, você deve acessar o Portal do Parceiro para fazer essa ação. Lembre-se de que muitos pedidos cancelados podem prejudicar o desempenho da sua loja no app, afinal, os clientes contam com essa entrega. Por isso, antes de cancelar, busque por uma solução. Uma alternativa é falar com o cliente pelo chat, falar o problema que está ocorrendo com o pedido e apresentar uma alternativa.

  11. OLÁ, SOU PARCEIRO DO IFOOD , CORREU UMA SITUAÇÃO MUITO DESAGRADÁVEL UMA CLIENTE RELATOU E PUBLICOU QUE AS TAPIOCAS ESTARIAM IMPRÓPRIAS PARA CONSUMO , ALIÁS 3 DAS 7 QUE ELA COMPROU EU NÃO CONCORDO COM O QUE ELA FEZ, PUBLICAR AS FOTOS DAS TAPIOCAS COM ALGO QUE SERIA FORMIGAS OU INSETOS E A MESMA JÁ TERIA COMPRADO 7 VEZES.
    TEMOS CERTEZA DE QUE TRABALHAMOS CORRETOS E SOAMOS PARA CONQUISTAR 5 ESTRELAS,

    SEM MAIS: MARCOS CARVALHO ( TAPIOCA GOURMET DO REI )

  12. Olá boa noite estou tentando entrar em contato com Ifood fiz uma compra pelo site fiz o pagamento do pix valor simbólico e não recebi o produto gostaria de receber o reembolso desse valor

    1. Marcio, tudo bem? Nesse caso, por favor, abra o aplicativo iFood e inicie um atendimento no ícone de Ajuda no menu Perfil. Por lá, o time de atendimento pode verificar o que aconteceu com o seu pedido, combinado?

  13. Tive duas vendas canceladas de forma indevida pelos compradores na plataforma entre os dias 11 e 20/09 do presente ano.

    Ocorre que eu tentei acessar a opção “Contestar um cancelamento” e a plataforma simplesmente não me permitiu acessar a mesma de forma alguma!!! Tive mais de R$ 300,00 reais retidos pelo IFood em razão de devolução do valor aos clientes, que não apenas tiveram a devolução do valor, como também ficar indevidamente com o produto.

    Caso não haja solução, entrarei com um processo contra o IFood e desativarei minha loja na plataforma!!!

    1. Fernanda, tudo bem? Nesses casos, por favor, precisamos que você abra um chamado na aba de Chamados e Ajuda contando o que aconteceu e colocando os dados do caso. Assim, o time de atendimento consegue analisar a situação e responder com os próximos passos, combinado?

  14. Tenho cadastro a muitos anos de uns 3 meses não consigo finalizar uma compra ( forma de pagamento indisponível ) tanto com débito ou PIX em dois cartões cadastrado
    Qual o motivo

    1. Oi Francisco, tudo bem? Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda

  15. Ontem a tarde 23/09 fiz um pedido no ifood e o entregador comeu a minha comida. Desde então estou tentando atendimento com vocês no menu ajuda do pedido e vocês encerraram o atendimento sem resposta e agora eu não consigo mais falar com vocês por esse problema. Fiquei sem almoçar, não teve reembolso, não teve resposta e eu não consigo falar com vocês. ja acionei o twitter, e agora vou acionar o reclame aqui e o procon porque simplesmente Não consigo atendimento para resolver meu problema. Para o ifood foda-se que eu fiquei sem comer, sem dinheiro e que o entregador chamado Cayan Araujo comeu a minha comida. Tanto faz para vocês.

    1. Oi Denize. Sentimos muito por essa situação, esse não é o padrão dos nossos parceiros no iFood. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda

    1. Oi Maria, tudo bem? Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda

  16. Boa tarde, pela ajuda fiz dois envios comunicando a cobranca duas vezes de uma compra, e até o momento não tive nenhum retorno do ifood.
    O pedido é o número 7655 e foi feito no dia 20/09/2023 em Sinop
    no Pasteizinho da Hora.

    1. Oi Luisa, tudo bem? Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda

  17. Veio falando um item no meu pedido! Já estava pago! Não houve nenhum contato de vcs e nem do restaurante, no caso o macnolds

    1. Oi, Livia. Sentimos muito por isso, não é o que gostaríamos. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda

    1. Oi Deborah! Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.

  18. Eu fui roubado e não consigo entrar na minha conta de motorista, como faço para redefinir minha senha?
    Não tenho mais acesso ao email cadastrado nem ao número cadastrado

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