iFood telefone: como funciona o SAC iFood

Está em busca do iFood telefone? Saiba como funciona o SAC iFood para lojas parceiras, entregadores e clientes!
6 Min
ifood telefone

Uma grande dúvida sobre o suporte de atendimento aos parceiros é sobre o iFood telefone. Por isso, vale a pena esclarecer que o suporte é feito por meio da abertura de chamados, oferecendo mais praticidade e um atendimento especializado.

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O suporte do iFood funciona em diferentes canais, divididos por necessidades. Independentemente da sua necessidade, o suporte está preparado e treinado para recebê-lo.

Continue a leitura para entender como funciona o SAC iFood!

Como funciona o SAC iFood?

Não há um número de telefone para entrar em contato com o SAC iFood, mas as lojas parceiras podem contar com o atendimento por meio da abertura de chamados.

Os canais são diferentes se você é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Tudo isso para aumentar a qualidade e dar personalização no atendimento.

Saber exatamente o canal que você precisa entrar em contato aumenta a eficiência no atendimento da demanda.

Suporte iFood para entregadores

Se você é uma pessoa entregadora é possível solicitar a ajuda em dois momentos: quando você está em rota e quando você estiver fora da rota ou voltando para casa.

Ambos acontecem por meio do aplicativo iFood para Entregadores. Quando você estiver em rota, basta acessar o “Chat” para iniciar um atendimento.

Já na situação de estar fora de rota ou voltando para casa, é preciso escolher a opção “Ajuda” no menu do aplicativo. Lá você encontrará as “Dúvidas Frequentes” e mesmo se a demanda permanecer, aperte o botão “Falar com o suporte”.

Suporte iFood para clientes

Os clientes também acionam o suporte iFood por meio do aplicativo. No menu, basta acionar a opção “Ajuda”.

Você pode solicitar ajuda sobre o pedido mais recente ou outros mais antigos. Dentro dessa página também aparecem sugestões como “Perguntas frequentes” e “Categorias”. 

Se a sua demanda acontece durante a rota de um pedido, basta solicitar a ajuda por meio do “Chat” em “Acompanhar Pedido”.

Suporte iFood para lojas parceiras

O atendimento de suporte para as lojas parceiras também acontece, exclusivamente, por meio do aplicativo.

Você poderá acionar para situações que envolvam algum pedido, relações contratuais, repasse financeiro, configuração da loja, moderação de cancelamentos e avaliações e problemas técnicos.

No caso dos problemas técnicos é importante dizer que o horário de atendimento do suporte acontece de segunda a domingo, das 10h às 23:45.

Para acionar o suporte, você deverá seguir os seguintes passos:

  • abra o portal do parceiro;
  • acesse a aba “Chamados e ajuda”;
  • clique em “Abrir um chamado”;
  • selecione o pedido adequado;
  • clique em “Abrir o chat” e descreva a demanda;
  • finalize clicando em “Solicitar atendimento”.

Qual o telefone do iFood?

Não há um número de telefone iFood para acionar o suporte. Todos os atendimentos devem ser solicitados via plataforma.

Independentemente da sua demanda, o aplicativo é o caminho correto para fazer uma solicitação. Ou seja, não há um “iFood telefone” para ser acionado.

Em casos específicos, o time de atendimento do iFood poderá entrar em contato por outros canais oficiais, como telefone, e-mail ou até WhatsApp. Porém, esse cenário é muito específico e só é possível quando a demanda é solicitada pelo Portal do Parceiro.

Se você deseja abrir um chamado é importante saber que o atendimento do chat acontece de segunda a domingo, das 7h à 1:45 da madrugada.

Apesar de não ter um telefone iFood para atendimento, você pode contar com toda a praticidade e especialização da equipe para obter o suporte adequado para seu problema.

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7.281 respostas

  1. Caros bom dia!
    Estou a dias tentado usar meu cartão TICKET nas redes ifood porem sem sucesso.
    Na opção inserir novo cartão , ao escolher a opção acusa erro… seu cartão não esta cadastrado, esse cartão utilizo a 12 anos normalmente, não a nada errado com o mesmo.. a dificuldade e na plataforma
    pois não consigo pedir delivery.
    Por gentileza podem me ajudar?

    1. Oi, Selma. Tudo bem? Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou pelo Instagram @ifoodbrasil.

    1. Oi, Joana. Tudo bem? Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil 😉

  2. Estou tentando receber R$ 88,00 de uma compra no valor R$ 163,51 , pois o mercado Bom preço rio vermelho não tinha todas mercadorias. E não devolveu meu o restante do valor pago. E atendimento do ifood não resolve.

    1. Oi, Barbara. Essa experiência não reflete o padrão dos nossos parceiros no iFood. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

  3. Suporte péssimo. Estou a 3 dias tentando uma ajuda com uma compra que eu fiz e os itens vieram errados e faltando e ninguém responde, ninguém da suporte.

    1. Oi, Tainá. Tudo bem? Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou pelo Instagram @ifoodbrasil.

    1. Oi, Gustavo. Tudo bem? O perfil @ifoodparaentregadores acabou de ser lançado para te ajudar em situações como essa! Chama a gente lá na DM que iremos atendê-lo.

  4. Gostaria de trocar meu número de telefone no cadastro para poder acessar o aplicativo, pois mudei de número e não tenho mais acesso ao número antigo.

    1. Oi, Flávio! Tudo bem? 😊 Envie uma DM para o Instagram @ifoodparaparceiros que vamos te ajudar, ok?

  5. Fiz um pedido hoje meu nome e januaria no mercado violeta fui cobrada errada e não recebi ajuda do suporte

  6. Horrível entrar em contato com o suporte, não estou conseguindo entrar na minha conta. Pior suporte que já vi na vida! Horrível em vários idiomas possível.

    1. Oi, Juliana. Estamos aqui para te ajudar! Envie uma DM para o Instagram @ifoodparaparceiros que vamos analisar, ok? 😊

  7. um lixi de app. nao respondem e nao tem 0800, motoqueiros bandidos comendo as entregas e o app nao faz nada a respeito.

    1. Oi, Frederico. Tudo bem? Estamos aqui para te ajudar! Você é um restaurante ou loja parceira?

  8. Fui atendida por um consultor de vocês e nunca senti tamanho descaso no tratamento da minha empresa, peço que entrem em contato comigo para maiores informações. Estou a 8 anos na plataforma, pagamos um absurdo de taxas para ser tratada como tratei.

    1. Olá, Jordanna! Lamentamos que tenha passando por isso! Para que nosso time responsável possa ajudar, poderia, por favor, entrar em contato com a gente via DM em nossa página oficial (@ifoodparaparceiros)? Não esqueça de nos enviar seu CNPJ, número de telefone com DDD, e-mail atualizado e detalhes do seu caso. Assim conseguimos oferecer o suporte necessário.

  9. Olá gostaria de uma ajuda, meu marido foi bloqueado para fazer as entregas na época da pandemia, e desde então está tentando voltar e o Ifood não libera. Gostaria de saber como faz para ele voltar a fazer as entregas pelo Ifood. Essa é a renda da nossa casa

    1. Olá, Thais! O perfil @ifoodparaentregadores foi lançado para ajudar em situações como essa! Chama a gente lá na DM em nossa página oficial que iremos atendê-lo.

    1. Olá, Elaine. Sentimos muito por essa situação.
      Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

  10. Fiz um pedido pelo aplicativo do meu namorado, e não nos deram a opção de pagamento via aplicativo, só pagamento na retirada, pois bem, a maquininha ficava dando erro, ele voltou duas vezes aqui para tentar passar o valor, e na terceira que foi as 22:30, na hora em que meu namorado tentou passar o cartao, tentaram fazer uma compra presencial no valor de 1800 no meu cartao. O Ifood cancelou nosso pedido, não conseguimos pagar, e ainda tive um cartao clonado. Queria pedir para que revisassem a forma de trabalho de vocês, pois não estamos mais seguros nem pagando comida

    1. Sentimos muito por essa experiência, Giulia.
      Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

  11. Boa tarde, estou com problemas para pagamentos direto do app. Nenhum meio de pagamento está funcionando. Estou tentando entrar em contato porém não tem nenhum canal que me responda.

  12. Boa tarde, recentemente realizei o cadastro da minha loja na plataforma, conclui a implantação porém não consigo acesso ao portal do parceiro. Segui todo passo a passo que foi enviado, porém, não recebo nenhum email com link para primeiro acesso. Tentei contato via Whatsapp e fui informada que o suporte é dado através desse portal que não consigo acessar. Preciso muito da ajuda para configurar a minha loja e começar a trabalhar.

    1. Olá, Ana! Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, poderia entrar em contato com a gente via DM em nossa página oficial (@ifoodparaparceiros)? Não esqueça de nos enviar seu CNPJ, número de telefone com DDD e e-mail atualizado. Assim conseguimos oferecer o suporte necessário para o seu caso.

  13. Estou á alguns dias tentando contato com o Ifood a respeito de um pedido que veio incorreto, me ofereceram reembolso mas não me responderam mais e não fizeram o reembolso. Não me respondem a dias e eu saí no prejuízo.

    1. Olá, Larissa. Sentimos muito por essa situação.
      Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

  14. Estou tentando resolver um problema com um pedido, meu chat está em aberto desde ontem e ninguém me responde.

    1. Olá, Juliana. Tudo bem?
      Se você mandou mensagem na nossa página oficial, iremos te responder! Não esqueça de mandar CNPJ, telefone com o DDD e e-mail atualizado, ok? 😊

  15. Ontem fiz um pedido pelo ifood e estou tentando contato pois, reclamei na hora do pedido que venho sem lacre, o ifood não se manifestou quanto a minha reclamação. Hoje estou passa do muito mal é aguarda do alguém para me levar ao hospital e a empresa ifood não tem sequer um telefone para eu fazer a denúncia.

    1. Sentimos muito por essa experiência, Adriana. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio enviando um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

    1. Olá, Alexandre! O perfil @ifoodparaentregadores foi lançado para te ajudar em situações como essa! Chama a gente lá na DM em nossa página oficial que iremos atendê-lo.

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