iFood telefone: como funciona o SAC iFood

Está em busca do iFood telefone? Saiba como funciona o SAC iFood para lojas parceiras, entregadores e clientes!
6 Min
ifood telefone

Uma grande dúvida sobre o suporte de atendimento aos parceiros é sobre o iFood telefone. Por isso, vale a pena esclarecer que o suporte é feito por meio da abertura de chamados, oferecendo mais praticidade e um atendimento especializado.

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O suporte do iFood funciona em diferentes canais, divididos por necessidades. Independentemente da sua necessidade, o suporte está preparado e treinado para recebê-lo.

Continue a leitura para entender como funciona o SAC iFood!

Como funciona o SAC iFood?

Não há um número de telefone para entrar em contato com o SAC iFood, mas as lojas parceiras podem contar com o atendimento por meio da abertura de chamados.

Os canais são diferentes se você é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Tudo isso para aumentar a qualidade e dar personalização no atendimento.

Saber exatamente o canal que você precisa entrar em contato aumenta a eficiência no atendimento da demanda.

Suporte iFood para entregadores

Se você é uma pessoa entregadora é possível solicitar a ajuda em dois momentos: quando você está em rota e quando você estiver fora da rota ou voltando para casa.

Ambos acontecem por meio do aplicativo iFood para Entregadores. Quando você estiver em rota, basta acessar o “Chat” para iniciar um atendimento.

Já na situação de estar fora de rota ou voltando para casa, é preciso escolher a opção “Ajuda” no menu do aplicativo. Lá você encontrará as “Dúvidas Frequentes” e mesmo se a demanda permanecer, aperte o botão “Falar com o suporte”.

Suporte iFood para clientes

Os clientes também acionam o suporte iFood por meio do aplicativo. No menu, basta acionar a opção “Ajuda”.

Você pode solicitar ajuda sobre o pedido mais recente ou outros mais antigos. Dentro dessa página também aparecem sugestões como “Perguntas frequentes” e “Categorias”. 

Se a sua demanda acontece durante a rota de um pedido, basta solicitar a ajuda por meio do “Chat” em “Acompanhar Pedido”.

Suporte iFood para lojas parceiras

O atendimento de suporte para as lojas parceiras também acontece, exclusivamente, por meio do aplicativo.

Você poderá acionar para situações que envolvam algum pedido, relações contratuais, repasse financeiro, configuração da loja, moderação de cancelamentos e avaliações e problemas técnicos.

No caso dos problemas técnicos é importante dizer que o horário de atendimento do suporte acontece de segunda a domingo, das 10h às 23:45.

Para acionar o suporte, você deverá seguir os seguintes passos:

  • abra o portal do parceiro;
  • acesse a aba “Chamados e ajuda”;
  • clique em “Abrir um chamado”;
  • selecione o pedido adequado;
  • clique em “Abrir o chat” e descreva a demanda;
  • finalize clicando em “Solicitar atendimento”.

Qual o telefone do iFood?

Não há um número de telefone iFood para acionar o suporte. Todos os atendimentos devem ser solicitados via plataforma.

Independentemente da sua demanda, o aplicativo é o caminho correto para fazer uma solicitação. Ou seja, não há um “iFood telefone” para ser acionado.

Em casos específicos, o time de atendimento do iFood poderá entrar em contato por outros canais oficiais, como telefone, e-mail ou até WhatsApp. Porém, esse cenário é muito específico e só é possível quando a demanda é solicitada pelo Portal do Parceiro.

Se você deseja abrir um chamado é importante saber que o atendimento do chat acontece de segunda a domingo, das 7h à 1:45 da madrugada.

Apesar de não ter um telefone iFood para atendimento, você pode contar com toda a praticidade e especialização da equipe para obter o suporte adequado para seu problema.

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7.277 respostas

  1. Não é possível enviar mensagem no Instagram se não for seguido pela conta. Pura enganação. Também estou tentando resolver um problema de compra duplicada por erro no app faz 15 dias e nadaaaa, o atendimento só enrolando!

  2. Péssimo atendimento, não respondem nada do que precisa ser resolvido, o suporte é muito demorado, não contratem. Vão perder tempo e a paciência,

    1. Olá, Gilmar! Tudo bem?
      O perfil @ifoodparaentregadores foi lançado para te ajudar em situações como essa! Chama a gente lá na DM em nossa página oficial que iremos atendê-lo.

    1. Oi Januria. Tudo bem? Este canal é exclusivo para restaurantes e lojas parceiras. Mas envie um DM para o @ifoodbrasil que nosso time irá te ajudar.

  3. Gostaria de saber como receber meu repasse. Era pra ter sido ontem, porém não contem valor algum na minha conta.

    1. Olá, Camila. Tudo bem?
      Neste caso orientamos abrir um chamado para que o nosso time possa avaliar o seu caso individualmente. No “Portal do Parceiro”, basta clicar no botão “Chamados e Ajuda” e, em seguida, em “Atendimento”. Assim, a nossa equipe vai analisar o seu caso. 😊

  4. Chat no app todos travado estou tentando solucionar um problema a2 dias. Coisa fácil de resolver …. Mas o suporte pra entregadores e todo travado limitado a somente localizar cliente e em momentos crítico
    só dá pra dizer que sobre acidente …
    A gente precisa resolver outro tipo de assunto e não consegue devido as limite , se a empresa não confia no seus entregadores imagina que esperar dos clientes
    Se procuramos suporte e porque realmente preciso de ajuda , ninguém tá de brincadeira

  5. Chat no app todos travado estou tentando solucionar um problema a2 dias. Coisa fácil de resolver …. Mas o suporte pra entregadores e todo travado limitado a somente localizar cliente e em momentos crítico
    só dá pra dizer que sobre acidente …
    A gente precisa resolver outro tipo de assunto e não consegue devido as limite , se a empresa não confia no seus entregadores imagina que esperar dos clientes
    Se procuramos suporte e porque realmente preciso de ajuda , ninguém tá de brincadeira
    2dias pra resolver coisa ridícula tá de brincadeira

    1. Olá, Diego. Sentimos muito por essa experiência!
      O perfil @ifoodparaentregadores foi lançado para te ajudar em situações como essa! Chama a gente lá na DM em nossa página oficial que iremos atendê-lo.

  6. Olá, Jovana. Tudo bem? A DM da nossa página oficial no Instagram é aberta, qualquer pessoa consegue mandar mensagem, mas se tiver algum problema para entrar em contato, pode comentar em alguma publicação que iremos responder. 😉

    1. Olá, Andressa! Tudo bem?
      Neste caso orientamos abrir um chamado para que o nosso time possa avaliar o seu caso individualmente. No “Portal do Parceiro”, basta clicar no botão “Chamados e Ajuda” e, em seguida, em “Atendimento”.

  7. Boa Tarde!!!!! é inaceitavel um cliente cancela um pedido faltando 01 minuto para fechar a loja, e não conseguimos utilizar não aceitar o cancelamento, o proprio sistema não aceitou isso, e mantive uma conversa ao mesmo tempo com o cliente, um pedido de 139 reais.
    Ele mencionou o produto estar estragado o qual não é verdade, tanto que fui recolher o pedido na casa do cliente, e para minha surpresa ele devolveu 4 pedacinho do file de 500g que foi enviado, consumio o restante do acompanhamento da alaminuta e pede cancelamento porque estava estragado. Gente pior que tudo isso é não poder entrar em contato com Ifood para enviar as fotos que fiz na hora do recolhimento. O retaurante sempre tem que ficar no prejuizo, cliente pode avaliar o restaurante e nos tbm deveriamos poder avaliar e ser ouvido.
    È impossivel falar com ifood eles dão as costas para restaurante. Para fazer cadstro tem opção por todos o link e pagina, mas para resolver simplesmente não tem como, assim deixam a gente sem ter o direito de ser ouvido. Não é pelo valor minha endiguinação maior, mas porque este sistema favorece os mal intensionado que quero prejudicar as empresas.
    Meu sentimento é de tristeza e revolta, mais ainda apos sair de uma enchente depois de 15 dias fechado e passar por esta situação.

    1. Olá, Tatiane. Sentimos muito por essa experiência, estamos sempre buscando melhorias para a nossa plataforma. Em alguns casos é possível realizar a contestação do cancelamento no Portal do Parceiro, basta clicar no botão “Chamados e Ajuda” e, em seguida, em “Atendimento”. Assim, a nossa equipe vai analisar o seu caso.

  8. Olá boa noite!
    Tudo bem?

    Comprei cupom. Fui cobrado e o mesmo não está disponível no aplicativo. Como faço para ter reembolso?

    1. Olá, Jean. Esperamos que esteja bem!
      Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou pelo Instagram @ifoodbrasil 😉

  9. Olá, sou entregador modal bike, eu mudei meu telefone no cadastro e agora nao chega o codigo pelo email pra entra no app, e tbm nao consigo pelo telefone? Alguma ajuda porfavor e como faço pra ter retorno sobre essa situação

    1. Olá, Alexsandra! Tudo bem?
      O perfil @ifoodparaentregadores foi lançado para te ajudar em situações como essa! Chama a gente lá na DM em nossa página oficial que iremos atendê-lo.

    1. Oi, Geovane. Tudo bem? 😊
      Se você já fez o procedimento de recuperação da conta e não conseguiu, envie uma DM no nosso Instagram @ifoodparaparceiros com o CNPJ cadastrado, telefone para contato com DDD e e-mail atualizado. Aguardamos o seu retorno lá 😉

    1. Olá, Mariane! O perfil @ifoodparaentregadores foi lançado para te ajudar em situações como essa! Chama a gente lá na DM em nossa página oficial que iremos atendê-la.

  10. Bom dia!
    Estou com um problema na plataforma.
    Fiz meu cadastro e todos os documentos foram aprovados e recebi a seguinte mensagem: “agora é só aguardar”.
    Aguardando, porém não consigo mais logar no app. Quando entro com email ou telefone, aparece a seguinte mensagem: “Algo deu errado, tente novamente”. Peço ajuda de alguém que saiba resolver, pois, já não sei mais o que fazer.

    1. Oi, Lucas. Beleza? Depois que você envia sua documentação e a documentação da sua empresa, seus dados vão para análise interna do nosso time. Só depois de aprovado você poderá configurar sua loja e começar a vender. 😉 Pedimos que aguarde o prazo e fique de olho no e-mail e celular cadastrado, ok?

    1. Olá, Parceiro! Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar na sua recuperação de acesso poderia, por favor, entrar em contato com a gente via DM em nossa página oficial (@ifoodparaparceiros)? Não esqueça de nos enviar seu CNPJ, número de telefone com DDD e e-mail atualizado. Por lá conseguimos oferecer o suporte necessário para o seu caso.

  11. Ifood resumindo esse nome , imprudentes , irresponsável, e sem respeito com o cliente , fiz um pedido ontem de 181,00 e uns quebrados , o motoboy ficou com o meu pedido que foi pago via Pix e o Ifood não se pronuncia em nada , não dá um retorno , não se explica e além disso não bani um cara como esse de sua plataforma !!!

  12. Empresa não resolve problemas de ninguém , fiz um pedido ontem e o motoboy não entregou e além disso eu paguei no Pix 181,00 e uns quebrados e o Ifood não responde , não resolve e além disso não está nem aí para o cliente , que empresa ridícula !

    1. Sentimos muito por essa experiência, Richard. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

  13. Fiz o cadastro no aplicativo para fazer entregas,foi tudo aprovado e agora estou tendo problemas para acessar o aplicativo.Coloco meus dados todos corretamente,tanto e-mail, quanto senha e mesmo assim insiste em cair uma mensagem dizendo que ” algo deu errado” tente novamente e nunca entra, preciso de ajuda e que resolvam o problema para que eu possa trabalhar

    1. Olá, Jonyere! Tudo bem?
      O perfil @ifoodparaentregadores foi lançado para te ajudar em situações como essa! Chama a gente lá na DM em nossa página oficial que iremos atendê-lo.

  14. Não estou recebendo os repasses desde que iniciei no Ifood Parceiros (Mai/24), repasse D7, estou tentando resolver no Portal Ifood, mas as funções ” Alteração Dados Bancários” e “Abertura de Chamado” não funcionam.
    Preciso que o Ifood, por favor, faça contato!
    Outro dia ligou uma moça do Ifood tratando com a gente, ligou e encerrou o chamado sem resolver.
    Estou trabalhando sem receber e peço a ajuda do Ifood Parceiros na solução do problema.

    1. Olá, Parceiro! Tudo bem?
      Você está com problemas no seu repasse, correto? Para conferir isso para você, poderia entrar em contato com a gente via DM em nossa página oficial (@ifoodparaparceiros)? Não se esqueça de enviar seu CNPJ, telefone com DDD, e-mail atualizado e número do chamado aberto. Assim conseguimos oferecer o suporte necessário para o seu caso.

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