iFood telefone: como funciona o SAC iFood

Está em busca do iFood telefone? Saiba como funciona o SAC iFood para lojas parceiras, entregadores e clientes!
6 Min
ifood telefone

Uma grande dúvida sobre o suporte de atendimento aos parceiros é sobre o iFood telefone. Por isso, vale a pena esclarecer que o suporte é feito por meio da abertura de chamados, oferecendo mais praticidade e um atendimento especializado.

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O suporte do iFood funciona em diferentes canais, divididos por necessidades. Independentemente da sua necessidade, o suporte está preparado e treinado para recebê-lo.

Continue a leitura para entender como funciona o SAC iFood!

Como funciona o SAC iFood?

Não há um número de telefone para entrar em contato com o SAC iFood, mas as lojas parceiras podem contar com o atendimento por meio da abertura de chamados.

Os canais são diferentes se você é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Tudo isso para aumentar a qualidade e dar personalização no atendimento.

Saber exatamente o canal que você precisa entrar em contato aumenta a eficiência no atendimento da demanda.

Suporte iFood para entregadores

Se você é uma pessoa entregadora é possível solicitar a ajuda em dois momentos: quando você está em rota e quando você estiver fora da rota ou voltando para casa.

Ambos acontecem por meio do aplicativo iFood para Entregadores. Quando você estiver em rota, basta acessar o “Chat” para iniciar um atendimento.

Já na situação de estar fora de rota ou voltando para casa, é preciso escolher a opção “Ajuda” no menu do aplicativo. Lá você encontrará as “Dúvidas Frequentes” e mesmo se a demanda permanecer, aperte o botão “Falar com o suporte”.

Suporte iFood para clientes

Os clientes também acionam o suporte iFood por meio do aplicativo. No menu, basta acionar a opção “Ajuda”.

Você pode solicitar ajuda sobre o pedido mais recente ou outros mais antigos. Dentro dessa página também aparecem sugestões como “Perguntas frequentes” e “Categorias”. 

Se a sua demanda acontece durante a rota de um pedido, basta solicitar a ajuda por meio do “Chat” em “Acompanhar Pedido”.

Suporte iFood para lojas parceiras

O atendimento de suporte para as lojas parceiras também acontece, exclusivamente, por meio do aplicativo.

Você poderá acionar para situações que envolvam algum pedido, relações contratuais, repasse financeiro, configuração da loja, moderação de cancelamentos e avaliações e problemas técnicos.

No caso dos problemas técnicos é importante dizer que o horário de atendimento do suporte acontece de segunda a domingo, das 10h às 23:45.

Para acionar o suporte, você deverá seguir os seguintes passos:

  • abra o portal do parceiro;
  • acesse a aba “Chamados e ajuda”;
  • clique em “Abrir um chamado”;
  • selecione o pedido adequado;
  • clique em “Abrir o chat” e descreva a demanda;
  • finalize clicando em “Solicitar atendimento”.

Qual o telefone do iFood?

Não há um número de telefone iFood para acionar o suporte. Todos os atendimentos devem ser solicitados via plataforma.

Independentemente da sua demanda, o aplicativo é o caminho correto para fazer uma solicitação. Ou seja, não há um “iFood telefone” para ser acionado.

Em casos específicos, o time de atendimento do iFood poderá entrar em contato por outros canais oficiais, como telefone, e-mail ou até WhatsApp. Porém, esse cenário é muito específico e só é possível quando a demanda é solicitada pelo Portal do Parceiro.

Se você deseja abrir um chamado é importante saber que o atendimento do chat acontece de segunda a domingo, das 7h à 1:45 da madrugada.

Apesar de não ter um telefone iFood para atendimento, você pode contar com toda a praticidade e especialização da equipe para obter o suporte adequado para seu problema.

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7.266 respostas

  1. fui roubado pelo entregador e o ifood não resolve, fiz compras no mercado e o entregador sumiu com metade das minhas compras

    1. Oi, William. Assim que possível, acione nosso time pela opção “Ajuda” do app ou enviando direct para o perfil @ifoodbrasil no Instagram. Dessa forma, poderemos ajudar mais.

    1. Oi, Leticia. Por aqui conseguimos auxiliar lojas e restaurantes parceiros. Assim que possível, entre em contato pela opção Ajuda do app, ou enviando direct para o perfil @ifoodbrasil no Instagram.

  2. Olá me chamo Janaina fiquei sem abrir o portal
    E agora não consigo recuperar
    Oque fazer?

    1. Oi, Janaína. Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro, telefone e e-mail. 😉 Vamos te ajudar

  3. Olá, eu tenho a algum tempo cadastro, quero volta usar, mas nao consigo ter acesso a nada!
    Tento recuperar fala que está dando erro ao enviar email pra eu recuperar ! O que faço ??
    Pesquisei algum telefone pra entra em contato e não achei.

    1. Oi, Caroline. Caso você não esteja recebendo o código em seu e-mail você precisa clicar em “Não recebi o e-mail” na página de recuperação de senha, no canto inferior direito; Logo após, clique em não possuo acesso a nenhum dos e-mails; Selecione o motivo e por fim, preencha o formulário e envie. Assim que enviar o formulário, a equipe entrará em contato em até 48h pelo telefone informado, combinado?

  4. Boa noite. No dia 08/06/2024 realizei um pedido no ifood com pagamento adiantado às 14:46 e o pedido não foi entregue, porém o mesmo foi cancelado e não houve estorno, tentei contato com o suporte pela plataforma e não obtive nenhuma resposta. Uso o aplicativo há anos e nunca ocorreu nada do tipo. Exijo o meu estorno, não existe uma compra no valor de R$ 200,12 não ser entregue e os produtos ficarem para o motoboy. Aguardo respostas!

    Número do pedido: 2354

    1. Olá, Gabriel. Sentimos muito por essa experiência. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio enviando um DM para o Instagram @ifoodbrasil

  5. Preciso trocar o email e o telefone do meu cadastro de entregador pois não tenho mais acesso ao app por que esqueci a senha

    1. Olá, Miqueias! Tudo bem?
      O perfil @ifoodparaentregadores foi lançado para te ajudar em situações como essa! Chama a gente lá na DM em nossa página oficial que iremos atendê-lo.

  6. Boa noite , equipe me ajuda recuperar minha conta , eu não lembro da senha , e o link não chega pra eu troca a senha .

    1. Olá, Karine! Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar na sua recuperação de acesso poderia, por favor, entrar em contato com a gente via DM em nossa página oficial (@ifoodparaparceiros)? Não esqueça de nos enviar seu CNPJ, número de telefone com DDD e e-mail atualizado. Assim conseguimos oferecer o suporte necessário para o seu caso.

  7. Solicitei meu cupom fiscal e não fui atendida. Consigo receber pelo e-mail?

    1. Olá, Isabelle. Tudo bem?
      Nesse caso você consegue buscar auxílio abrindo um chamado pela opção Ajuda do App.

  8. Recebi uma informação de compra em meu cartão que cadastrado no app Ifood. Eu não fiz essa compra.(BRADESCO CARTOES: COMPRA APROVADA NO CARTAO FINAL 3744 EM 09/06/2024 09:38. VALOR DE R$ 4,95 IFD*IFOOD.COM AGENCI Osasco.)
    Solicito Urgentemente Cancelamento da compra.

    1. Oi, Nilson. Por aqui conseguimos auxiliar lojas e restaurantes parceiros, mas você tem uma opção exclusiva de atendimento; basta clicar em “Ajuda” no app ou enviar direct para o perfil @ifoodbrasil no Instagram.

  9. Me chamo Angelo , sou entregador do Ifood de bicicleta eu dependo disso não sei o que fazer alguém me ajudar tenho que sustentar minha família não sei o que fazer cheguei no nível 3 várias noites sem dormir direito pelas ruas fazendo entrega conquistei outro telefone e tá mandando aguarda 30 dias me ajudar por favor e um pai desesperado 😭😭😭

    1. Oi, Angelo. O perfil @ifoodparaentregadores acabou de ser lançado no Instagram para te ajudar em situações como essa! Chama a gente lá na DM que iremos atendê-lo.

  10. Ola ifood! Comprei itens de mercado com vocês e simplesmente o pedido saiu para entrega 15 minutos antes do termino do prazo, meu prédio nao tem portaria e meu bloco é o ultimo do condômino. Nao recebi nenhuma ligação, somente mensagens pelo app, e assim que visualizei o pedido foi cancelado e informado que eu nao teria o reembolso. Nesse caso, como seguirei? Vou ficar sem reembolso e sem a mercadoria? Nao faz sentido algum. Aguardo retorno o mais breve possível.

    1. Oi, Claudio. Por aqui conseguimos auxiliar lojas e restaurantes parceiros, mas você tem uma opção exclusiva de atendimento; basta clicar em “Ajuda” no app ou enviar direct para o nosso perfil no Instagram @ifoodbrasil. Dessa forma, nosso time poderá verificar o ocorrido e dar a orientação mais segura. 🙂

  11. Fiz uma compra em rede de supermercado pelo ifood no dia 07/06/2024 para ser entregue no dia 08/06/2024 entre 12:00 E 14:00 minutos o entregador do ifood foi retirar porém não me entregou a compra entrei em contato com chat do ifood de primeiro fui bem atendida pela atende onde me avisou que ia verificar o ocorrido após alguns minutos me retornou me pedindo para aguarda mais um pouco ou cancelar primeiro falei que ia aguardar mais um pouco ou seja 10 minutos depois voltei no chat e solicitei cancelamento e assim foi feito porém após esse contato ninguém mais me retornou pedi estorno do valor gasto e não foi feito e nem me responde mais
    Obs : finalizaram no aplicativo as 3 da madrugada como se o pedido tivesse sido entregue um pedido que erra pra ser entregue as 14:00 do dia anterior que nem se quer chegou na minha residência e posso provar por que tenho câmeras próxima a minha casa que posso utilizar as imagem me sinto enganada e roubada sem resposta da empresa para poder resolver isso quero meu dinheiro de volta ou vou procurar meus direito como consumidor

    1. Oi, Lucimara. Por aqui conseguimos auxiliar lojas e restaurantes parceiros, mas você tem uma opção exclusiva de atendimento; basta clicar em “Ajuda” no app ou enviar direct para o nosso perfil no Instagram @ifoodbrasil. Dessa forma, o time responsável poderá dar a orientação mais segura.

  12. Ola, estou com problema para acessar o portal do parceiro. Eu tento acessar pelo email e o login da erro e fica pedindo para recarregar, eu tento colocar em recuperar senha mas o codigo nao chega no email; tento fazer um novo cadastro e diz que ja existe cadastro para o CNPJ solicitado. Logo, nao consigo acessar nem o portal do parceiro e nem o gestor de pedidos, com isso nao consigo vender!

    1. Olá, Carolina! Para que nosso time responsável possa ajudar na sua recuperação de acesso poderia, por favor, entrar em contato com a gente via DM em nossa página oficial (@ifoodparaparceiros)? Não esqueça de nos enviar seu CNPJ, número de telefone com DDD e e-mail atualizado. Assim conseguimos oferecer o suporte necessário para o seu caso.

  13. Fi um pedido paguei pelo Pix. Não recebi.mamdei mais de 10 mensagens para o ajuda do Ifood e não obtive resposta

    1. Olá, Fernando. Sentimos muito por essa experiência.
      Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil

  14. Bom dia não estou conseguindo acessar minha conta , poderiam me ajudar.
    Já tentei de todos os modos .

    1. Oi, Lucas! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.

  15. Tenho uma loja no ifood porém tive alguns contra tempos e não estava abrindo, porém estou tentando abrir a loja e não consigo o email cadastrado eu não tenho mais acesso como vcs poderiam me ajudar ? Não consigo entrar pra fazer chamado não tenho acesso nenhum pela plataforma

    1. Olá, Adriana! Esperamos que esteja bem!
      Para que nosso time responsável possa ajudar na sua recuperação de acesso poderia, por favor, entrar em contato com a gente via DM em nossa página oficial (@ifoodparaparceiros)? Não esqueça de nos enviar seu CNPJ, número de telefone com DDD e e-mail atualizado. Assim conseguimos oferecer o suporte necessário para o seu caso.

  16. Preciso falar com o suporte, mas quando mando direct para o instagram, diz que a pagina tem que me seguir de volta

    1. Olá, Bruno. Sentimos muito por essa experiência.
      Nesse caso você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção ajuda.

  17. Boa tarde, ou melhor nada bom, sou parceiro Ifood a 3 anos, e sempre houve o mesmo problema o suporte do Ifood, tem que ficar abrindo chamado e esperar que ele resolvam responder e normalmente isso demora a acontecer ou nunca acontece, mas nesse ultimo mês simplesmente nao estao repassando os ganhos da loja, fizeram alteração do meu plano para 7 dias, e ninguem sabe como resolver, entrei em contato com banco parceiro do Ifood e nem eles sabem onde esta indo o dinheiro, abri chamados com Ifood a mais de uma semana e eles nao respondem, apenas quero os repasses dos meus valores, ta difícil hein Ifood!

  18. Nao estou recebendo os repasses da minha loja, estou com alguns chamados do Ifood a mais de uma semana e nada de suporte, como vão resolver?

    1. Olá, Gabriel. Você está com problemas no seu repasse, correto? Para conferir isso para você, poderia entrar em contato com a gente via DM em nossa página oficial (@ifoodparaparceiros)? Não se esqueça de enviar seu CNPJ, telefone com DDD, e-mail e número do chamado aberto. Assim conseguimos oferecer o suporte necessário para o seu caso.

  19. ola boa tarde, gostaria de um email para contato, nao consigo falar com vcs por telefone em nenhum telefone cadastrado na internet, e como nao possuo instragram gostaria de um contato por email

    1. Oi, Leonardo. Tudo bem?
      O nosso atendimento é exclusivo online. Neste caso orientamos abrir um chamado para que o nosso time possa avaliar o seu caso individualmente. No “Portal do Parceiro”, basta clicar no botão “Chamados e Ajuda” e, em seguida, em “Atendimento”. 😊

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