iFood telefone: como funciona o SAC iFood

Está em busca do iFood telefone? Saiba como funciona o SAC iFood para lojas parceiras, entregadores e clientes!
6 Min
ifood telefone

Uma grande dúvida sobre o suporte de atendimento aos parceiros é sobre o iFood telefone. Por isso, vale a pena esclarecer que o suporte é feito por meio da abertura de chamados, oferecendo mais praticidade e um atendimento especializado.

Sem tempo para ler? Clique no play abaixo para ouvir esse conteúdo.

O suporte do iFood funciona em diferentes canais, divididos por necessidades. Independentemente da sua necessidade, o suporte está preparado e treinado para recebê-lo.

Continue a leitura para entender como funciona o SAC iFood!

Como funciona o SAC iFood?

Não há um número de telefone para entrar em contato com o SAC iFood, mas as lojas parceiras podem contar com o atendimento por meio da abertura de chamados.

Os canais são diferentes se você é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Tudo isso para aumentar a qualidade e dar personalização no atendimento.

Saber exatamente o canal que você precisa entrar em contato aumenta a eficiência no atendimento da demanda.

Suporte iFood para entregadores

Se você é uma pessoa entregadora é possível solicitar a ajuda em dois momentos: quando você está em rota e quando você estiver fora da rota ou voltando para casa.

Ambos acontecem por meio do aplicativo iFood para Entregadores. Quando você estiver em rota, basta acessar o “Chat” para iniciar um atendimento.

Já na situação de estar fora de rota ou voltando para casa, é preciso escolher a opção “Ajuda” no menu do aplicativo. Lá você encontrará as “Dúvidas Frequentes” e mesmo se a demanda permanecer, aperte o botão “Falar com o suporte”.

Suporte iFood para clientes

Os clientes também acionam o suporte iFood por meio do aplicativo. No menu, basta acionar a opção “Ajuda”.

Você pode solicitar ajuda sobre o pedido mais recente ou outros mais antigos. Dentro dessa página também aparecem sugestões como “Perguntas frequentes” e “Categorias”. 

Se a sua demanda acontece durante a rota de um pedido, basta solicitar a ajuda por meio do “Chat” em “Acompanhar Pedido”.

Suporte iFood para lojas parceiras

O atendimento de suporte para as lojas parceiras também acontece, exclusivamente, por meio do aplicativo.

Você poderá acionar para situações que envolvam algum pedido, relações contratuais, repasse financeiro, configuração da loja, moderação de cancelamentos e avaliações e problemas técnicos.

No caso dos problemas técnicos é importante dizer que o horário de atendimento do suporte acontece de segunda a domingo, das 10h às 23:45.

Para acionar o suporte, você deverá seguir os seguintes passos:

  • abra o portal do parceiro;
  • acesse a aba “Chamados e ajuda”;
  • clique em “Abrir um chamado”;
  • selecione o pedido adequado;
  • clique em “Abrir o chat” e descreva a demanda;
  • finalize clicando em “Solicitar atendimento”.

Qual o telefone do iFood?

Não há um número de telefone iFood para acionar o suporte. Todos os atendimentos devem ser solicitados via plataforma.

Independentemente da sua demanda, o aplicativo é o caminho correto para fazer uma solicitação. Ou seja, não há um “iFood telefone” para ser acionado.

Em casos específicos, o time de atendimento do iFood poderá entrar em contato por outros canais oficiais, como telefone, e-mail ou até WhatsApp. Porém, esse cenário é muito específico e só é possível quando a demanda é solicitada pelo Portal do Parceiro.

Se você deseja abrir um chamado é importante saber que o atendimento do chat acontece de segunda a domingo, das 7h à 1:45 da madrugada.

Apesar de não ter um telefone iFood para atendimento, você pode contar com toda a praticidade e especialização da equipe para obter o suporte adequado para seu problema.

Aproveite a sua visita e confira nossos materiais exclusivos sobre as Tendências do Delivery.

7.262 respostas

  1. Ontem dia 09/06 fiz um compra pelo o MC , e reparei que o endereço estava errado , fui no suporte e pedi ajuda , mais a única opção que me deu era falar com o entregador para informar o novo endereço , pois informei novo endereço , disse que pagaria outra entrega pois ele se recusou a vim entregar disse que não poderia fazer nada , não acho justo ele cancelar , fica com os lanches e ainda por cima eu não obter meu reembolso , se não tomarem providências entrarei com um processo , porque não tive suporte nenhum do Ifood

    1. Olá, Jennifer. Sentimos muito por essa situação.
      Nesse caso você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

  2. Nao to.conseguindo acessar minha conta no ifood nao consigo trocar senha nem o email fica dando erro no email como faço para ter um suporte

    1. Olá, Wellber! Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, poderia entrar em contato com a gente via DM em nossa página oficial (@ifoodparaparceiros)? Não esqueça de nos enviar seu CNPJ, número de telefone com DDD e e-mail atualizado. Assim conseguimos oferecer o suporte necessário para o seu caso.

  3. No portal parceiro nao consigo abrir chamado no chat.
    So tem umas perguntas respostas prontas que não me ajudou.
    Esta muito ruim assim.

    1. Olá, Waldenya. Esperamos que esteja bem!
      No primeiro momento são mensagens automáticas para obter mais informações sobre o seu caso, mas logo em seguida um especialista entra em contato com você. Se tiver alguma dúvida, pode entrar em contato na nossa página oficial @ifoodparaparceiros.

  4. boa tarde!
    eu não consegui colocar o cadastro da minha loja como Doces & Bolos, e inves disso coloquei com “Braseileira” detalhe não estamos conseguindo alterar e os cleintes não acham
    vocês poderiam alterra para “Doces & bolos”, por gentileza

    1. Olá, Dnilton! Esperamos que esteja bem!
      Neste caso orientamos abrir um chamado para que o nosso time possa avaliar o seu caso individualmente. No “Portal do Parceiro”, basta clicar no botão “Chamados e Ajuda” e, em seguida, em “Atendimento”. Assim, a nossa equipe vai analisar o seu caso. 😊

    1. Olá, Adriano. Tudo bem?
      Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

  5. ola gostaria de ajuda para alterar os dados da minha conta entregador

    04500146229

    Na época fiz o cadastro para bike e queria cadastrar moto tbm.
    estou sem acesso ao app pois estou em lista de espera e nao consigo alterar nenhuma informação

    1. Olá, Lucas. Esperamos que esteja bem!
      O perfil @ifoodparaentregadores foi lançado para te ajudar em situações como essa! Chama a gente lá na DM em nossa página oficial que iremos atendê-lo.

    1. Olá, Barbara. Tudo bem?
      Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou pelo Instagram @ifoodbrasil 😉

  6. Olá, preciso de contato com vcs urgentemente, fiz uma compra hoje as 10 da manhã, no valor de quase 600 reias e tinha previsão de chegar 15hrs da tarde, são 20hrs da noite e o pedido não chegou, ninguém cancelou e eu não consigo contato com ninguém pelo app. Era uma compra para uma creche, pra refeição semanal, se eu não obtiver o reembolso vou entrar com um processo contra a empresa de vocês

    1. Olá, Giovanna. Sentimos muito por essa situação. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

  7. Hoje pedi 12 litros de leite e uma mostarda no supermercado brasco. Só chegou a mostarda e não consegui falar com ninguém do iFood.

    1. Olá, Sonia. Sentimos muito por essa situação, estamos sempre buscando melhorias no iFood. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

    1. Oi, Francisco. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

  8. Não consigo acessar minha conta de entregador Ifood, não consigo recuperar senha, e nem consigo fazer novo cadastro, preciso trabalhar urgente !!

    1. Oi, Natan. Beleza? Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas chama o @ifoodparaentregadores lá no Instagram que nosso time vai te ajudar, beleza?

  9. Fiz uma compra usando meu saldo Ifood card , parceiro entregou fora do prazo e cancelou minha compra sem reembolso. Estou tentando contato com o Ifood pelo chat no app porém sem sucesso.

    1. Oi, Nágila. Sentimos muito pelo ocorrido, essa experiência não reflete o padrão dos nossos parceiros. Você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou pelo Instagram @ifoodbrasil.

  10. Ifood é um lixo, motoboy rouba o pedido e eu n consigo cancelar e nem obter ajuda. Que Suporte ótimo esse parabéns continuem nao resolvendo problemas. Obg

    1. Oi, Giovanna. Sentimos muito por essa experiência, não é o que gostaríamos. Temos um time para te ajudar com isso. Você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou pelo Instagram @ifoodbrasil.

    1. Oi, Edileuza. Esperamos que esteja bem!
      Você poderia, por favor, entrar em contato com a gente via DM em nossa página oficial (@ifoodparaparceiros)? Não esqueça de nos enviar seu CNPJ, telefone para contato com DDD e e-mail atualizado. Assim conseguimos oferecer o suporte necessário para o seu caso.

  11. Boa tarde, não consigo entrar em contato com o ifood, nem pelo instagram conforme vi nos posts acima, quanto por email ou telefone ja q nao existe forma de falar com voces. Estou com um problema que nao consigo acessar novamente minha loja. Estou tentando reativar o meu cadastro novamente fiz todos passos a passos que falam no blog e nao funciona. Quando tento logar pelo gestor fala q meu email nao tem restaurante vinculado, e quando coloco recuperar senha bem provavel q daqui 10 anos consigo o email que falam q enviam.

    1. Olá, Waymer. Tudo bem? Estamos aqui para te ajudar!
      Para seguirmos com o seu caso, você poderia enviar uma DM no nosso Instagram @ifoodparaparceiros? Não esqueça de nos enviar o CNPJ cadastrado, telefone para contato com DDD e e-mail atualizado. Aguardamos o seu retorno lá 😉

  12. Ifood ladrão, pedido veio todo ferrado e eu tentando entrar em contato eles nem dão atenção, já finalizam o pedido sem nem ao menos resolver e quem fica com todo o prejuizo somos nós

    1. Olá, Marcela. Tudo bem?
      Sentimos muito por essa situação, estamos sempre buscando melhorias no iFood. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue buscar auxílio no próprio App, na opção “Ajuda”.

  13. Ontem foi aniversario do meu marido, pedi salgadinhos pelo ifood , coloquei o endereço da minha atual residencia, e para minha surpresa o ifood mandou o entregador para meu endereço antigo, tenho tudo printado, ninguem me responde, na pagina do cancelamento diz que o pedido não é reembolsável pois eu não estava no endereço, mas o erro foi do Ifood, do aplicativo, eu não vou ficar no prejuizo, se vocês não me reembolsarei, entrarei com uma ação no juiizado de pequenas causas, por danos morais inclusive, tinham pessoas em minha casa aguardando, e vocês mandaram o motoboy para o lugar errado

    1. Olá, Rachel. Tudo bem?
      Sentimos muito por essa situação, estamos sempre buscando melhorias no iFood. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “ajuda”.

  14. Boa tarde.
    Eu fiz uma compra na qual não foi entregue e eu preciso de uma carta de cancelamento para mandar ao meu cartão já que vocês dizem que o reembolso foi realizado mesmo eu não tendo recebido até o momento.
    Pelo app eu não consigo contato

    1. Oi, Andressa, tudo bem? Por aqui conseguimos auxiliar somente os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue contato direto pelo aplicativo, na opção ajuda, ou enviando uma DM para o Instagram @ifoodbrasil (https://instagram.com/ifoodbrasil). 😉

  15. Ola, ontem dia 10/06 fiz um pedido no mcdonalds e vi depois que o endereço estava incorreto, logo entrei em contato com o motoboy ele disse que não conseguiria vir ao endereço correto então eu fui cancelar o pedido para reembolsar meu valor, oque ja aconteceu e não tive problema, porem ontem nao tive a opção de cancelar o meu pedido, vocês simplesmente nao dao essa opção, isso e um absurdo! fiquei tentando, nao consegui pois nao tinha essa opção e o motoboy obviamente cancelou o pedido sem reembolso! sendo que o tempo todo eu estava tentando cancelar meu pedido, entrava no suporte de vocês e não aparecia nada para cancelar. Depois disso entrei em contato com o Ifood pelo aplicativo mesmo e desde ontem as 20:47 nao tive nenhum retorno! hoje entrei nesse site e vi que tem outras pessoas com o mesmo problema que o meu e o mesmo descaso! Pessimo atendimento, descaso com o cliente! Resolvi escrever aqui para ver se consigo um retorno se não vou ter que tomar outras medidas para resolver ja que nem responder a minha mensagem voces respondem!

    1. Olá, Duda. Tudo bem?
      Sentimos muito por essa experiência, estamos sempre buscando melhorias no iFood. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue buscar auxílio próprio App, na opção “Ajuda”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Parceiro iFood recebendo pedido.

Assine a newsletter e receba em seu e-mail novos conteúdos que vão ajudar a melhorar o desempenho do seu negócio!

POSTS RELACIONADOS

22/10/2024

Auditoria contábil para pequenas empresas: saiba por que é importante

21/10/2024

Case de sucesso: Integração do Consumer com o iFood, uma etapa esse...

21/10/2024

Case de sucesso: Como a Integração Consumer e iFood ajudou a Just B...