iFood Hits: conheça o programa que promete movimentar a sua loja!

Conheça o iFood Hits: aumente em até 20% das vendas da sua loja, trazendo mais clientes e revolucionando o ecossistema de Food Delivery.

Com o intuito de criar uma parceria com restaurantes que se destacam pelo bom nível de serviço, qualidade da comida e preço acessível foi criado o iFood Hits.

O iFood Hits é um programa de elegibilidade automática para você que deseja aumentar a visibilidade do seu negócio. Também dedica-se a você que quer construir uma relação duradoura com seus clientes, baseada na qualidade e no custo-benefício. Se você busca por tudo isso, este programa foi feito para você.

Continue a leitura e conheça tudo sobre o iFood Hits!

O que é o iFood Hits?

O iFood Hits é um programa de elegibilidade do iFood que estabelece parcerias com restaurantes reconhecidos pela qualidade de serviço e pela capacidade de atrair clientes que buscam comida saborosa a preços acessíveis e variados.

Basicamente, o programa convida restaurantes a oferecer refeições completas a preços atrativos, com o intuito de proporcionar boas experiências aos clientes. Atualmente, o programa está ativo em cidades específicas: Fortaleza, Campinas, Sorocaba, Maceió, Maringá e São Paulo. A ideia é fazer com que ele atue em cada vez mais localidades.

É uma ótima oportunidade para você aumentar sua visibilidade e ainda conquistar novos clientes. Além disso, ao participar, você oferece opções acessíveis e saborosas aos usuários do iFood.

Quais as vantagens de participar do iFood Hits?

O iFood oferecerá vantagens exclusivas para as lojas que participam do programa. Veja, a seguir, como sua loja pode se beneficiar:

Visibilidade

O iFood Hits proporciona visibilidade aos restaurantes participantes, preenchendo os espaços de destaque do aplicativo com os pratos e parceiros do programa. 

Com isso, sua loja ganha mais exposição, aumentando suas chances de ser vista pelos usuários da plataforma, especialmente quando estão procurando opções para pedir comida.

Propaganda

Além da visibilidade dentro do aplicativo, o iFood Hits também inclui estratégias de propaganda no app do iFood.

Nesse caso, a plataforma vai comunicar ativamente as ofertas do programa para os usuários, tanto por meio de notificações dentro do aplicativo, banners e anúncios na home do app.

O objetivo aqui é atrair tráfego para as ofertas do programa, garantindo que os pratos e parceiros participantes recebam ainda mais visibilidade e alcance.

Como fazer parte do programa?

Para incluir seus pratos no programa, sua loja precisa ter uma taxa de recompra superior a 25%. Hoje estamos considerando esse indicador, mas pode ser que ele seja revisado no futuro, tá bem?

Além disso, os pratos devem atender algumas regras de elegibilidade. Confira abaixo!

Ofertas de refeições completas com preço entre R$ 9,99 e R$ 19,99

Para participar, seus pratos devem ser refeições completas, com preços variando entre R$ 9,99 e R$ 19,99. Vale lembrar que itens como porções, salgados, doces, frutas, açaí, molhos, acompanhamentos, entre outros, não são elegíveis para o programa.

Frete grátis para entregas até 3 km

É necessário oferecer frete grátis para entregas realizadas em um raio de até 3 km a partir do seu estabelecimento. Isso garante mais atratividade para os clientes e incentiva as vendas.

Todas as ofertas devem estar ativas, ter foto do prato e não serem alteradas após o cadastro

É importante garantir que todas as ofertas estejam ativas e permaneçam inalteradas após o cadastro. Além disso, é necessário incluir uma foto representativa do prato, que não pode ser a imagem do logo da marca.

Pedido mínimo aderente à oferta de menor valor cadastrada no programa

O valor mínimo do pedido deve ser equivalente ao preço do prato mais barato cadastrado no programa. Por exemplo, se o prato mais em conta custa R$15,90, o pedido mínimo da loja deve ser no máximo R$15,90. 

Dessa forma, você consegue ter mais consistência e transparência nas transações.

Como ativar a participação no programa?

Parceiros que são elegíveis têm acesso automático à Página Hits, disponível no Portal do Parceiro, na seção Serviços e Soluções do iFood Hits

Na Página Hits, os parceiros têm autonomia para gerenciar a participação de seus pratos no programa. Eles podem entender como o iFood Hits funciona, conhecer os critérios de elegibilidade e os benefícios de participação.

Na seção Pratos, todos os itens elegíveis estão disponíveis para serem ativados ou desativados no Hits. Se um parceiro não tiver nenhum prato que cumpra os requisitos ou quiser adicionar mais, basta criar uma oferta no Cardápio. Após 12 horas, ela estará disponível para ativação na Página Hits.

Como acompanhar o desempenho no iFood Hits?

Para monitorar o desempenho no programa, a loja tem acesso a informações detalhadas no Portal do Parceiro, na seção Desempenho do iFood Hits

Lá, é possível acompanhar métricas importantes, como:

  • volume de vendas;
  • conversão do prato;
  • taxa de recompra; 
  • qualidade dos pratos. 

Você pode conferir essas e outras informações relevantes por lá a fim de entender a performance e a relevância do iFood Hits para a sua estratégia de vendas.

Com o iFood Hits, você tem a oportunidade de fortalecer sua presença no mercado, atrair mais clientes e oferecer experiências gastronômicas excepcionais a preços acessíveis. Não deixe de aproveitar a chance de impulsionar o seu negócio!

Aproveite a visita no blog e confira agora mesmo lá no Portal do Parceiro se você é elegível para participar do programa iFood Hits.

Por iFood

Por iFood

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Parceiro iFood recebendo pedido.

Assine a newsletter e receba em seu e-mail novos conteúdos que vão ajudar a melhorar o desempenho do seu negócio!

POSTS RELACIONADOS

23/05/2024

Cultura data-driven: transforme dados em decisões estratégicas!

22/05/2024

Gestão de restaurante: passo a passo para alcançar o sucesso

21/05/2024

Melhoria contínua: o que é, objetivo e como aplicar