Uma grande dúvida sobre o suporte de atendimento aos parceiros é sobre o iFood telefone. Por isso, vale a pena esclarecer que o suporte é feito por meio da abertura de chamados, oferecendo mais praticidade e um atendimento especializado.
O suporte do iFood funciona em diferentes canais, divididos por necessidades. Independentemente da sua necessidade, o suporte está preparado e treinado para recebê-lo.
Continue a leitura para entender como funciona o SAC iFood!
Como funciona o SAC iFood?
Não há um número de telefone para entrar em contato com o SAC iFood, mas as lojas parceiras podem contar com o atendimento por meio da abertura de chamados.
Os canais são diferentes se você é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Tudo isso para aumentar a qualidade e dar personalização no atendimento.
Saber exatamente o canal que você precisa entrar em contato aumenta a eficiência no atendimento da demanda.
Suporte iFood para entregadores
Se você é uma pessoa entregadora é possível solicitar a ajuda em dois momentos: quando você está em rota e quando você estiver fora da rota ou voltando para casa.
Ambos acontecem por meio do aplicativo iFood para Entregadores. Quando você estiver em rota, basta acessar o “Chat” para iniciar um atendimento.
Já na situação de estar fora de rota ou voltando para casa, é preciso escolher a opção “Ajuda” no menu do aplicativo. Lá você encontrará as “Dúvidas Frequentes” e mesmo se a demanda permanecer, aperte o botão “Falar com o suporte”.
Suporte iFood para clientes
Os clientes também acionam o suporte iFood por meio do aplicativo. No menu, basta acionar a opção “Ajuda”.
Você pode solicitar ajuda sobre o pedido mais recente ou outros mais antigos. Dentro dessa página também aparecem sugestões como “Perguntas frequentes” e “Categorias”.
Se a sua demanda acontece durante a rota de um pedido, basta solicitar a ajuda por meio do “Chat” em “Acompanhar Pedido”.
Suporte iFood para lojas parceiras
O atendimento de suporte para as lojas parceiras também acontece, exclusivamente, por meio do aplicativo.
Você poderá acionar para situações que envolvam algum pedido, relações contratuais, repasse financeiro, configuração da loja, moderação de cancelamentos e avaliações e problemas técnicos.
No caso dos problemas técnicos é importante dizer que o horário de atendimento do suporte acontece de segunda a domingo, das 10h às 23:45.
Para acionar o suporte, você deverá seguir os seguintes passos:
- abra o portal do parceiro;
- acesse a aba “Chamados e ajuda”;
- clique em “Abrir um chamado”;
- selecione o pedido adequado;
- clique em “Abrir o chat” e descreva a demanda;
- finalize clicando em “Solicitar atendimento”.
Qual o telefone do iFood?
Não há um número de telefone iFood para acionar o suporte. Todos os atendimentos devem ser solicitados via plataforma.
Independentemente da sua demanda, o aplicativo é o caminho correto para fazer uma solicitação. Ou seja, não há um “iFood telefone” para ser acionado.
Em casos específicos, o time de atendimento do iFood poderá entrar em contato por outros canais oficiais, como telefone, e-mail ou até WhatsApp. Porém, esse cenário é muito específico e só é possível quando a demanda é solicitada pelo Portal do Parceiro.
Se você deseja abrir um chamado é importante saber que o atendimento do chat acontece de segunda a domingo, das 7h à 1:45 da madrugada.
Apesar de não ter um telefone iFood para atendimento, você pode contar com toda a praticidade e especialização da equipe para obter o suporte adequado para seu problema.
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Respostas de 7.376
Ontem coloquei R$61,90 na carteira do Ifood, depois disso o app não faz mais pedido e prendeu meu dinheiro, quero meu dinheiro de volta na minha conta pagbank ou realizar meus pedidos normalmente, não quero ter que recorrer alà justiça por danos…
Oi Oswaldo, tudo bem? Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
Olá ifood eu me cadastrei minha loja no aplicativo do ifood parceiros porem na parte fincanceira travo diz que minha conta do banco não é o mesmo cpf ou cnpj do dono porem eu sou o dono e ja tentei de tudo e nao consigo passsar disso gostaria de ajuda de um representante para configurar minha loja
Oi, Fernando. Vamos te ajudar com isso! Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.
Por favor! Eu fiz um cadastro da minha loja a alguns meses atrás! E agora eu estou tentando entrar no site do ifood parceiro!
E eu não consigo !
Digito cnpj, senha , e-mail, celular
E aparece na pagina ALGO DE ERRADO!
Coloco para carregar a pagina e não vai!
No aplicativo Ifood parceiros e coloco o cnpj , manda o código para o meu e-mail, digito o codigo e aparece a mensagem A CONFIGURAÇÃO DE ACESSO AINDA NÃO ESTA ATRELADA A SUA LOJA!
Oi, Paula. Nesse caso, orientamos que você faça o procedimento de recuperação de conta (basta seguir esse passo a passo aqui:https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/). Se ainda precisar de ajuda pode nos chamar!
Gostaria de saber o que está acontecendo com minha conta do Ifood, pois não consigo mais fazer pedidos e quando tento cadastrar um novo cartão de crédito a plataforma informa que esse cartão é inválido. Sou cliente
Oi Terezinha, tudo bem? Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
Oi td bem,sou nuvem ,e minha conta está restrita. Me ajuda m
Oi Isaias. Este é um canal exclusivo para lojas e restaurantes. Mas acesse nossa FAQ para entregadores, que explica como obter suporte nesses casos: https://entregador.ifood.com.br/faq, ok?
Como vou conseguir ajuda se não consigo entrar na minha conta!?? Dá sempre erro e não entra
Oi Isadora, tudo bem? Nesse caso, orientamos que você faça o procedimento de recuperação de conta (basta seguir esse passo a passo aqui:https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/). Se ainda precisar de ajuda pode nos chamar!
Estou esperando para um reembolso em minha conta pix, de um pedido cancelado, já faz mais de uma semana!
E não tenho com quem falar para resolver!!
Em ajuda com meu pedido não tem como!!
Oi Cesar, tudo bem? Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
Quero registrar minha insatisfação com o IFOOD (chat principalmente) e o MC´Donalds da cidade de São Carlos que não tem nenhum contato para solicitação, Solicitei no dia 25/09/2023, o Pedido de 10 McNuggets e 2 Big Mac e neste pedido 1011 veio somente 1 Big Mac FALTANDO OUTRO, fora a demora do meu pedido, que estava previsto para 15h18 e chegou as 16h10 e detalhe FALTANDO PEDIDO.
Pagamos um pouco mais caro par avir na agilidade e ainda atrasa o prazo dado pelo IFOOD e faltando pedido.
QUERO MEU DINHEIRO DE VOLTA, caso nao rolar retorno estarei procurando meus direitos.
Oi, Julia. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
Olá pq não não consigo completar meu cadastro do Ifood sou de Santo Ângelo RS
Oi, Leonardo. Vamos te ajudar com isso, ok? Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://parceiros.ifood.com.br/restaurante <3
Fiz um pedido ontem de número 9228 meu pedido veio violado e com ites faltado e com nome de onutra pessoa gostaria de um reembolso no app do ifood para comprar novamente
Oi, Alessandro. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
Estou tentando cadastrar minha loja só está dando erro no servidor mesmo pelo watts zap
Oi, Franciele. Vamos te ajudar com isso, ok? Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://parceiros.ifood.com.br/restaurante
Estou tentando cadastrar minha loja mais não consigo só esta dando erro no servidor
Oi, Enderson, tudo bem? Vamos te ajudar com isso, ok? Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://parceiros.ifood.com.br/restaurante <3
oi boa noite tinha uma loja no ifood queria reabri a loja mais n lembro email e nem a senha que eu utiliza o que fazer
Oi, Tarcisio. Nesse caso, orientamos que você faça o procedimento de recuperação de conta (basta seguir esse passo a passo aqui:https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/). Se ainda precisar de ajuda pode nos chamar!
Pedi acidentalmente um lanche para agendamento no dia seguinte, intendendo o recebimento na mesma noite. O restaurante recusou meu cancelamento, e após entrar em contato com a plataforma, não recebi nenhuma resposta. Gostaria de cancelar o pedido ou ser estornado, pois a politica de cancelamento explicita o cancelamento com reembolso total se realizado antes do início da preparação do pedido.
Oi Arthur, tudo bem? Putz, pedimos desculpa por isso :/ Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
Pedi acidentalmente um lanche para agendamento no dia seguinte, intendendo o recebimento na mesma noite. O restaurante recusou meu cancelamento, e após entrar em contato com a plataforma, não recebi nenhuma resposta. Gostaria de cancelar o pedido ou ser estornado, pois a politica de cancelamento explicita o cancelamento com reembolso total se realizado antes do início da preparação do pedido.
Oi, Arthur, sentimos muito por isso. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
não autorizei nenhuma compra de anunçio para minha loja, e descontaram R$ 99,00 DO REPASSE com o mesmo
Oi, João Paulo. Temos uma equipe de suporte à disposição para te ajudar. Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.
Bom dia, estou abrindo uma empresa e quero fidelizar no iFood, tenho várias dúvidas e gostaria de um contato por ligação, você poderia por gentileza entrar em contato comigo.
Agradeço desde já
Oi, Joao. Vamos te ajudar com isso, ok? Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://parceiros.ifood.com.br/restaurante
Preciso de ajuda, nao consigo realizar pedidos pois nenhuma forma de pagamento é aceita! Ao fazer o pedido, o mesmo é cancelado em qualquer restaurante.. ja tentei pagamento via pix, cartao, pagamento no local, de nenhum jeito o pedido é efetivado e sempre aparece como cancelado. Ja tem meses que tento pedir pelo ifood e nao consigo, em nenhum restaurante, com nenhuma forma de pagamento! Quero saber o que está acontecendo e o porque disso! Ja tentei resolver pelo suporte no app, mas o suporte de vocês via app é HORRIVEL.. zero eficiente, reduntante e ineficaz.. chega a ser uma falta de respeito.. deviam se envergonhar!
Oi, Isabella. Pedimos desculpa por isso, não é o que gostaríamos. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
Boa tarde estou abrindo chamado e infelizmente a resposta sempre a mesma pois fecharam minha loja e.bloqueiaram meu repasse estou tentando resolver mais infelizmente sem sucesso pois a única msg que o Ifood manda é automática e estou tentando resolver como meu advogado mim orientou tenta resolve até se esgota as possibilidades pra depois recorrer pro outros meio pois preciso do dinheiro e ele não pode ficar bloqueado
Oi, Laize. Enviamos todas as informações para o seu e-mail. Esse processo está previsto nos Termos e Condições Gerais de Contratação da plataforma. Se tiver qualquer dúvida sobre isso, retorne por meio do e-mail, que vamos esclarecer pra você, tudo bem?
Não consigo fazer nenhum tipo de pedido há vários dias. Na hora de fazer o pagamento aparece uma mensagem de erro falando pra entrar em contato no ajuda, mas o ajuda simplesmente não responde.
Oi, Weslley. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda