iFood telefone: como funciona o SAC iFood

Está em busca do iFood telefone? Saiba como funciona o SAC iFood para lojas parceiras, entregadores e clientes!
6 Min
ifood telefone

Uma grande dúvida sobre o suporte de atendimento aos parceiros é sobre o iFood telefone. Por isso, vale a pena esclarecer que o suporte é feito por meio da abertura de chamados, oferecendo mais praticidade e um atendimento especializado.

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O suporte do iFood funciona em diferentes canais, divididos por necessidades. Independentemente da sua necessidade, o suporte está preparado e treinado para recebê-lo.

Continue a leitura para entender como funciona o SAC iFood!

Como funciona o SAC iFood?

Não há um número de telefone para entrar em contato com o SAC iFood, mas as lojas parceiras podem contar com o atendimento por meio da abertura de chamados.

Os canais são diferentes se você é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Tudo isso para aumentar a qualidade e dar personalização no atendimento.

Saber exatamente o canal que você precisa entrar em contato aumenta a eficiência no atendimento da demanda.

Suporte iFood para entregadores

Se você é uma pessoa entregadora é possível solicitar a ajuda em dois momentos: quando você está em rota e quando você estiver fora da rota ou voltando para casa.

Ambos acontecem por meio do aplicativo iFood para Entregadores. Quando você estiver em rota, basta acessar o “Chat” para iniciar um atendimento.

Já na situação de estar fora de rota ou voltando para casa, é preciso escolher a opção “Ajuda” no menu do aplicativo. Lá você encontrará as “Dúvidas Frequentes” e mesmo se a demanda permanecer, aperte o botão “Falar com o suporte”.

Suporte iFood para clientes

Os clientes também acionam o suporte iFood por meio do aplicativo. No menu, basta acionar a opção “Ajuda”.

Você pode solicitar ajuda sobre o pedido mais recente ou outros mais antigos. Dentro dessa página também aparecem sugestões como “Perguntas frequentes” e “Categorias”. 

Se a sua demanda acontece durante a rota de um pedido, basta solicitar a ajuda por meio do “Chat” em “Acompanhar Pedido”.

Suporte iFood para lojas parceiras

O atendimento de suporte para as lojas parceiras também acontece, exclusivamente, por meio do aplicativo.

Você poderá acionar para situações que envolvam algum pedido, relações contratuais, repasse financeiro, configuração da loja, moderação de cancelamentos e avaliações e problemas técnicos.

No caso dos problemas técnicos é importante dizer que o horário de atendimento do suporte acontece de segunda a domingo, das 10h às 23:45.

Para acionar o suporte, você deverá seguir os seguintes passos:

  • abra o portal do parceiro;
  • acesse a aba “Chamados e ajuda”;
  • clique em “Abrir um chamado”;
  • selecione o pedido adequado;
  • clique em “Abrir o chat” e descreva a demanda;
  • finalize clicando em “Solicitar atendimento”.

Qual o telefone do iFood?

Não há um número de telefone iFood para acionar o suporte. Todos os atendimentos devem ser solicitados via plataforma.

Independentemente da sua demanda, o aplicativo é o caminho correto para fazer uma solicitação. Ou seja, não há um “iFood telefone” para ser acionado.

Em casos específicos, o time de atendimento do iFood poderá entrar em contato por outros canais oficiais, como telefone, e-mail ou até WhatsApp. Porém, esse cenário é muito específico e só é possível quando a demanda é solicitada pelo Portal do Parceiro.

Se você deseja abrir um chamado é importante saber que o atendimento do chat acontece de segunda a domingo, das 7h à 1:45 da madrugada.

Apesar de não ter um telefone iFood para atendimento, você pode contar com toda a praticidade e especialização da equipe para obter o suporte adequado para seu problema.

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7.260 respostas

  1. Bom Dia
    Tem cobranças recorrentes no meu cartão de um clube do Ifood que eu nunca assinei.
    Nem utilizo o aplicativo com tanta frequência assim . Isto é venda ilegal,sem autorização do cliente e cobrança indevida.
    Gostaria do cancelamento deste serviço e do meu reembolso !

    1. Olá, Henrique. Tudo bem? Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou pelo Instagram @ifoodbrasil.

  2. Oi, Victor. Lamentamos pelo ocorrido. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou pelo Instagram @ifoodbrasil. Te esperamos!

  3. Oe ,minha conta foi suspensa,eu não consigo mais entrar ,tá dando dados inválidos , o que houve ?
    Gostaria de recuperar o meu acesso ,pra voltar a vender

  4. Fiz meu pedido dia 13/06, Na rede de supermercados D’avo supermercados, pedido número 4613, não recebi meu pedido e está aparecendo que não tenho direito ao reembolsado, nesta manhã do dia 14/06 entrei em contato com o estabelecimento, e foi informado que o entregador não devolveu o pedido a loja, e que eles abriram uma ocorrência para a plataforma e fiz o mesmo, porém não obtive resposta, espero por resposta e pelo reembolso.

    1. Oi, Lisandra. Tudo bem? Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

  5. Essa merda de aplicativo tirou meu acesso devido a tentativas de entrar em contato com o próprio aplicativo devido a compras que não recebi ou vocês resolvem e devolvem o meu reembolso e o acesso ou eu entro com um processo contra vocês

    1. Olá, Gabriela. Tudo bem? Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou pelo Instagram @ifoodbrasil.

  6. Em março, fiz uma compra pelo app de mercado. Não tinha parte das compras e o valor do reembolso não foi efetuada até agora, 14/06. Já tentei diversas vezes entrar em contato pelo chat, porém como já passou TRÊS MESES já não tenho mais essa opção.
    Quero uma solução o mais breve pois a diferença paga é quase de R$60.

    1. Oi, Larissa. Tudo bem? Essa experiência não reflete o padrão dos nossos parceiros no iFood. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

  7. Bom dia estou tentando abrir a loja desde 11 horas mas o sistema não abre não consigo falar com ninguém do iffod o que faço

    1. Olá, Henrique. Tudo bem? Caso ainda precise de ajuda para acessar, envie um direct para o Instagram @ifoodparaparceiros, ok? Estamos à disposição!

  8. Olá boa tarde , tem alguem usando meu cartão no aplicativo do Ifood pra fazer compras , queria saber quem é , e cancelar .
    Pois não autorizo isso não .
    Meu tel 21986488702
    Peço que entre em contato comigo .
    Estou indo na delegacia
    Grata

    1. Oi, Viviane. Sentimos muito por isso! Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

  9. Oi, fiz uma reclamação no app ifood de um pedido que veio errado..não finalizaram minha reclamação por que o app travou e não consegui mandar mais nenhuma mensagem por conta que o app travou o bate papo.

    1. Oi, Jessica. Tudo bem? Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

  10. Meu pedido estava previsto para 12:50 próximo ao horário fui até o portão, como sempre faço, e esperei por um tempo, como nnao chegou fui verificar o app, e no mesmo falou q o motoboy tinha chegado às 12:30. Mas o mesmo não esteve aqui, nem se quer uma buzinada!
    É como assim não tem estorno! Não existe isso !
    Quero meu dinheiro de volta, é minha palavra contra a do entregador, peço sanduíche no mesmo lugar sempre. Podem analisar minha conta ! O motoboy não veio, mentiu, ficou com meu pedido, e ainda vou sair no prejuízo? Não mesmo! Quero meu reembolso!

    1. Oi, Samara. Lamentamos pelo ocorrido, essa não é a experiência que gostaríamos que tivesse. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

  11. Boa tarde,tenho um cadastro no ifood,fui acessa depois de um tempo nao consigo acessa mas minha loja da email ou senha invalida,o Telefone deles e email ninguem atender nem responde,preciso de ajuda pra reativa minha loja

    1. Olá, Thamara. Tudo bem? Envie um direct para o Instagram @ifoodparaparceiros com mais detalhes do seu caso que vamos te ajudar a resolver isso, tá bem? Te esperamos! <3

  12. Não estou conseguindo acessar a minha conta. Não está chegando o e-mail para redefinição de senha.

    1. Oi, Thiago. Tudo bem? Envie uma mensagem pelo direct do Instagram @ifoodparaparceiros que vamos te ajudar!

  13. Fiz meu cadastro no portal parceiro e quando estava montando minha loja, não consegui mais acessar o portal. Tentei recuperar o acesso com meu CNPJ e telefone, mas diz que os dados estão errados e não tem como estar errado. E não consigo suporte por nenhum canal. Já tentei de todas as formas possíveis.

    1. Olá, Renata. Tudo bem? Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2. Caso continue tendo algum problema, envie uma DM no nosso Instagram, @ifoodparaparceiros, com o número do seu CNPJ e telefone. Assim conseguiremos ajudar você. ❤️

      1. Boa tarde. Faz 4 dias que estou mandando mensagem no DM do @ifoodparaparceiros e ninguém responde. Como posso obter suporte pelo ifood???

  14. Ola boa tarde, fiz uma compra. N entregaram e nao devoveram o dinheiro. Pfvr preciso de uma solucao. 017992033121

    1. Oi, Francine. Tudo bem? Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

  15. Boa tarde!! Estou a mais de 2 meses sem puder usar o app por erro do aplicativo ou de vocês mesmo.

    1. Oi, Lucas. Tudo bem? Você tem um restaurante parceiro? Se sim, envie um direct para o Instagram @ifoodparaparceiros que vamos te ajudar, beleza?

  16. Fiz uma compra na data de hj e no app está como entregue e não recebi nada. Ao fazer contato com o app me foi informado que foi entregue com liberação de código. Trabalho em um prédio onde tem câmeras e já solicitei as imagens no horário onde o motorista e a plataforma alegam que recebi minha encomenda e não consta entrega e nem entrada do entregador no prédio. E já me foi dito que não farão reembolso.irei processar a plataforma

  17. Sou entregador, como posso falar com o suporte do ifood? não consigo de nenhuma forma, gostaria de relatar uma situação!

    1. Oi, JHN. Tudo bem? Envie um direct para o Instagram @ifoodparaentregadores que noso time irá te ajudar! 👊

  18. Fiz um pedido, a motoqueira disse ter deixado no ifoodbox, desci pra retirar, o código não funcionou, fui avisada que nenhum motoqueiro deixou nada, porque a portaria do prédio anota todos que entram, preciso que esse pedido seja cancelado, mas não consigo contato nem com o restaurante, nem via chat com a motoqueira, que deixou de responder assim que disse que supostamente entregou.

    1. Oi, Ana Claudia. Tudo bem? Sentimos muito por essa situação, esse não é o padrão dos nossos parceiros no iFood. 😔 Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

  19. Perdi o meu acesso e quando vou recuperar a senha pede . O telefone de cadastro porém o mesmo eu perdi e não consigo recuperar.. com.o eu posso trocar o telefone ?

    1. Olá, Bruno! Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar na sua alteração, poderia entrar em contato com a gente via DM em nossa página oficial (@ifoodparaparceiros)? Não esqueça de nos enviar seu CNPJ, número de telefone com DDD e e-mail atualizado. Assim conseguimos oferecer o suporte necessário para o seu caso.

  20. Meus repasses estam errados. Nao tem um telefone para contato. Não recebi repasse nenhum nos últimos meses. E hj recebi um repasse. Cadê os outros?

    1. Oi, Natasha. Temos uma equipe de suporte à disposição para te ajudar. Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê uma orientação mais segura. Para acioná-los, vá ao “Portal do Parceiro”, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.

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