iFood telefone: como funciona o SAC iFood

Está em busca do iFood telefone? Saiba como funciona o SAC iFood para lojas parceiras, entregadores e clientes!
6 Min
ifood telefone

Uma grande dúvida sobre o suporte de atendimento aos parceiros é sobre o iFood telefone. Por isso, vale a pena esclarecer que o suporte é feito por meio da abertura de chamados, oferecendo mais praticidade e um atendimento especializado.

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O suporte do iFood funciona em diferentes canais, divididos por necessidades. Independentemente da sua necessidade, o suporte está preparado e treinado para recebê-lo.

Continue a leitura para entender como funciona o SAC iFood!

Como funciona o SAC iFood?

Não há um número de telefone para entrar em contato com o SAC iFood, mas as lojas parceiras podem contar com o atendimento por meio da abertura de chamados.

Os canais são diferentes se você é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Tudo isso para aumentar a qualidade e dar personalização no atendimento.

Saber exatamente o canal que você precisa entrar em contato aumenta a eficiência no atendimento da demanda.

Suporte iFood para entregadores

Se você é uma pessoa entregadora é possível solicitar a ajuda em dois momentos: quando você está em rota e quando você estiver fora da rota ou voltando para casa.

Ambos acontecem por meio do aplicativo iFood para Entregadores. Quando você estiver em rota, basta acessar o “Chat” para iniciar um atendimento.

Já na situação de estar fora de rota ou voltando para casa, é preciso escolher a opção “Ajuda” no menu do aplicativo. Lá você encontrará as “Dúvidas Frequentes” e mesmo se a demanda permanecer, aperte o botão “Falar com o suporte”.

Suporte iFood para clientes

Os clientes também acionam o suporte iFood por meio do aplicativo. No menu, basta acionar a opção “Ajuda”.

Você pode solicitar ajuda sobre o pedido mais recente ou outros mais antigos. Dentro dessa página também aparecem sugestões como “Perguntas frequentes” e “Categorias”. 

Se a sua demanda acontece durante a rota de um pedido, basta solicitar a ajuda por meio do “Chat” em “Acompanhar Pedido”.

Suporte iFood para lojas parceiras

O atendimento de suporte para as lojas parceiras também acontece, exclusivamente, por meio do aplicativo.

Você poderá acionar para situações que envolvam algum pedido, relações contratuais, repasse financeiro, configuração da loja, moderação de cancelamentos e avaliações e problemas técnicos.

No caso dos problemas técnicos é importante dizer que o horário de atendimento do suporte acontece de segunda a domingo, das 10h às 23:45.

Para acionar o suporte, você deverá seguir os seguintes passos:

  • abra o portal do parceiro;
  • acesse a aba “Chamados e ajuda”;
  • clique em “Abrir um chamado”;
  • selecione o pedido adequado;
  • clique em “Abrir o chat” e descreva a demanda;
  • finalize clicando em “Solicitar atendimento”.

Qual o telefone do iFood?

Não há um número de telefone iFood para acionar o suporte. Todos os atendimentos devem ser solicitados via plataforma.

Independentemente da sua demanda, o aplicativo é o caminho correto para fazer uma solicitação. Ou seja, não há um “iFood telefone” para ser acionado.

Em casos específicos, o time de atendimento do iFood poderá entrar em contato por outros canais oficiais, como telefone, e-mail ou até WhatsApp. Porém, esse cenário é muito específico e só é possível quando a demanda é solicitada pelo Portal do Parceiro.

Se você deseja abrir um chamado é importante saber que o atendimento do chat acontece de segunda a domingo, das 7h à 1:45 da madrugada.

Apesar de não ter um telefone iFood para atendimento, você pode contar com toda a praticidade e especialização da equipe para obter o suporte adequado para seu problema.

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7.260 respostas

  1. Como faço para que minha organização social seja incluída como parceira do ifood, para o fim de destinação de doações?

  2. Vocês me prejudicaram e preciso que resolvam meu problema… por estar selecionado reembolso na carteira (algo que eu nem sabia que estava pois já fizeram reembolso pelo meu banco) tenho mais de 100 reais lá que não posso usar pq vocês só aceitam usar a carteira com cartão de crédito e eu não tenho mais cartão de crédito… estou passando necessidade e sem dinheiro para comer e esses mais de 100 lá na carteira estão fazendo falta, pq o pedido foi feito sem qrer e quando cancelei era pra ter o estorno no meu banco e agora fiquei sem dinheiro no banco e não podendo acessar essa carteira tb, me ajudem pelo amor de Deus, estou sem dinheiro para comer

    1. Oi, Gustavo. Pedimos desculpas por essa situação! Assim que possível, envie mensagem para o nosso perfil no Instagram @ifoodbrasil. Vamos ajudar você!

  3. olá, não estou consequindo acessar o portal pra fazer as auteraçoes de contato, pois agora estou tentando mudar a senha de acesso e nao consigo pQ estou com outro contato do que estava no acesso do meu perfil.. estou enviando o codigo e mesmo assim nao estafuncionado

    1. Oi, Deivid. Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro, telefone e e-mail. 😉 Vamos te ajudar!

  4. Tenho R$ 111 de saldo na carteira para usar e não consigo , o aplicativo não permite 🤬🤬🤬🤬🤬🤬🤬 o dinheiro é meu , transferi para usar e não consigo, como fazer ??? Isso é apropriação indébita,,, quero que acertem …

  5. Tenho R$ 111 de saldo na carteira iFood e nai consigo usar, o aplicativo não permite ??? Como usar ??

    1. Oi, Paulo. Assim que possível, envie seus dados por direct para o Instagram @ifoodbrasil. Vamos te ajudar!

  6. Gente o que esta acontecendo ? eu tenho meu cadastro no iffod, há anos, parei a operação ano passado e vou retomar novamente, mas não consigo acessar a plataforma, só da erro. ha exatamente 7 dias, a pagina não carrega.

    1. Oi, Silvia. Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro, telefone e e-mail. 😉 Vamos ajudar você!

      1. Estou tentando novamente pelo direct, que você me enviou e a mensagem é a mesma de sempre. EU NÃO CONSIGO ACESSAR O PORTAL DO PARCEIRO, A PAGINA FICA SO CARREGANDO. QUE ABSURDO, NÃO TER UM ATENDENTE, PARA RESOLVER O CASO NO DIA. Esse problema esta ha 8 dias . Quando querem oferecer produtos para nós, vocês fazem ate ligações. Mas quando nós estamos com problemas na plataforma de vocês … Voçes não resolvem, so fica mandando a mesma mensagem automatica. Voces precisam de um concorrente forte, para voçês nos tratar, com respeito.

  7. Mais uma vez tenho problema na entrega com o MacDonalds Penha RJ. O pedido foi feito pelo ifood. Neste domingo 23 jun 2024, fiz um pedido pago por pix e o ifood me notificou que a entrega foi feita as 20:35h. Não houve entrega nenhuma e o entregador não me respondeu a nenhuma das minhas mensagens (que foram printadas da tela). E depois de 15 minutos tentando contato o ifood suspendeu meu pedido sem direito a reembolso (também com a tela printada). Quer dizer fico sem o meu pedido e sem reembolso. Isso me parece roubo, já que paguei e não recebi.

    1. Oi, Carlos. Sentimos muito por essa experiência. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

    1. Olá, Patrick. Tudo bem?
      Para que o nosso time possa ajudar no seu caso, você poderia enviar uma direct no nosso Instagram @ifoodparaparceiros? Não esqueça de nos enviar o CNPJ, telefone para contato com DDD e e-mail. Aguardamos o seu retorno lá. 😉

  8. Simplesmente não consigo reativar meu cadastro, todas as tentativas foram para a página com a mensagem “Parece que algo deu errado”, já tentei de todas as formas possíveis, inclusive algum telefone

    1. olá, Rodrigo. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, poderia entrar em contato com a gente através da direct em nossa página oficial (@ifoodparaparceiros)? Não esqueça de nos enviar seu CNPJ, número de telefone com DDD e e-mail atualizado. Assim conseguimos oferecer o suporte necessário para o seu caso.

  9. Bom dia gostaria de saber como é u faço para falar com o suporte, pq eu não consigo acessar meu app já tem uns dias

    1. Olá, Joseph. Tudo bem?
      Se você for um restaurante ou loja parceira, envie um direct para o @ifoodparaparceiros. Se for entregador, fale com o @ifoodparaentregadores. Assim conseguiremos analisar melhor o seu caso e te ajudar.

  10. Caro Suporte Ifood,
    Estou com problemas para acesso a meu portal de minha loja a muitos meses

    Não estou conseguindo efetuar o Login, não consigo trocar a senha
    Coloco o email e nao recebo o acesso para trocar a senha

    Tentei de todas as formas e nada!

    1. Olá, Bruno. Tudo bem?
      Você poderia entrar em contato com a gente através da nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros? Não se esqueça de nos enviar seu CNPJ, telefone para contato com DDD e e-mail atualizado. Aguardamos o seu retorno lá. 😉

  11. Estou com um saldo em carteira de mais de R$ 200,00 sendo que a compra foi cancelada pelo estabelecimento e ao invés de devolver na forma de pagamento que eu comprei, virou saldo em crédito! É um absurdo acontecer isso. Eu exijo o nº de protocolo do cancelamento da compra e devolução da forma que eu efetuei o pedido : CARTÃO DE CRÉDITO.

    1. Olá, Amanda. Sentimos muito por essa experiência.
      Nesse caso você consegue buscar auxílio no próprio App, na opção “Ajuda”.

    1. Oi, Robison! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.

  12. Acabei de ativar minha conta do ifood para venda, meu endereço está cadastrado correto em Passos-Mg, porém na area de entrega está dando Uberlandia e nao está deixando editar. Estou sem conseguir vender porque meus clientes não conseguem visualizar a gente como uma farmacia daqui de Passos. Estou no aguardando de um retorno urgente e até agora nada!

    1. Você poderia entrar em contato pela opção de atendimento no Portal do Parceiro? Basta clicar em “Chamados e ajuda” no menu lateral, depois em “Atendimento” no canto superior da tela. Assim, conseguiremos te auxiliar ainda mais. 🙂 Aguardamos sua mensagem.

  13. Não consigo acessar o Ifood Parceiros porque esqueci a senha. Quando tento redefinir, o código nunca chega no email.
    Como posso resolver esse problema?

    1. Oi, Maria! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.

  14. Olá, tudo bem? Fiz o cadastro da minha loja no ifood faz bastante tempo e nunca acessei por alguns motivos de logítica da empresa. Porém agora estou tentando reativar minha conta e não estou conseguindo. Já tentei refazer o cadastro e diz que o CNPJ já está cadastrado, realmente está. A página que o ifood me direciona e até o e_mail que vcs disponibilizaram para abrir chamado vai para uma página com erro.
    Preciso ativar minha loja urgente.

    1. Oi, Joelmir. Como você não movimentou a sua loja nesse período, é provável que seu cadastro tenha sido cancelado por inatividade. Envie um direct para o Instagram @ifoodparaparceiros que vamos te ajudar a resolver.

  15. Como faço pra entrar em contato? Não tenho acesso ao Ifood parceiro pois pedi o acesso ao meu número de telefone. To sem poder entrar no aplicativo e ninguém consegue me ajudar. Não tenho mais acesso nem ao número e nem email cadastrado. Sei meu login e senha mas não tenho o número para abrir SMS de confirmação. Pelo amor de Deus

    1. Olá, Jessica. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar na sua recuperação de acesso, poderia entrar em contato com a gente através da direct em nossa página oficial @ifoodparaparceiros? Não esqueça de nos enviar seu CNPJ, telefone para contato com DDD e e-mail. Assim conseguimos oferecer o suporte necessário para o seu caso.

  16. Bom dia, estou tentando contato com o Ifood a meses e sem sucesso. Fico recebendo e-mails de cobranças e não consigo contato de ninguém para saber se essas cobranças são do ifood ou não.
    Tento contato com as pessoas que me ” venderam” a ideia de colocar ifood na minha loja e nenhuma me responde por whats, mas na hora de vender ficaram igual loucos atrás de mim, estou tentando contato com a pessoa que me atendeu no começo a Juliana Pulieze mas ela apenas visualiza minhas mensagens e ignora Preciso de suporte.
    Um conselho se alguem quer fechar com o IFOOD pensem bem … pois o suporte não é bom e você fica no escuro.
    Quando decidi fechar a loja no ifood em nenhum momento me passaram que tinham coisas a pagar, agora fico recebendo e-mails de cobrança que e nem sei se são reais ou não.

    1. Olá, Paula. Tudo bem?
      Para que nosso time verifique isso pra você, poderia enviar uma direct em nossa pagina oficial no Instagram @ifoodparaparceiros? Não se esqueça de nos enviar o CNPJ, telefone para contato com DDD e e-mail.

    1. Olá, Doriane! Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar na sua recuperação de acesso, poderia entrar em contato com a gente através da direct em nossa página oficial @ifoodparaparceiros? Não esqueça de nos enviar seu CNPJ, telefone para contato com DDD e e-mail. Assim conseguimos oferecer o suporte necessário para o seu caso.

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