iFood telefone: como funciona o SAC iFood

Está em busca do iFood telefone? Saiba como funciona o SAC iFood para lojas parceiras, entregadores e clientes!
6 Min
ifood telefone

Uma grande dúvida sobre o suporte de atendimento aos parceiros é sobre o iFood telefone. Por isso, vale a pena esclarecer que o suporte é feito por meio da abertura de chamados, oferecendo mais praticidade e um atendimento especializado.

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O suporte do iFood funciona em diferentes canais, divididos por necessidades. Independentemente da sua necessidade, o suporte está preparado e treinado para recebê-lo.

Continue a leitura para entender como funciona o SAC iFood!

Como funciona o SAC iFood?

Não há um número de telefone para entrar em contato com o SAC iFood, mas as lojas parceiras podem contar com o atendimento por meio da abertura de chamados.

Os canais são diferentes se você é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Tudo isso para aumentar a qualidade e dar personalização no atendimento.

Saber exatamente o canal que você precisa entrar em contato aumenta a eficiência no atendimento da demanda.

Suporte iFood para entregadores

Se você é uma pessoa entregadora é possível solicitar a ajuda em dois momentos: quando você está em rota e quando você estiver fora da rota ou voltando para casa.

Ambos acontecem por meio do aplicativo iFood para Entregadores. Quando você estiver em rota, basta acessar o “Chat” para iniciar um atendimento.

Já na situação de estar fora de rota ou voltando para casa, é preciso escolher a opção “Ajuda” no menu do aplicativo. Lá você encontrará as “Dúvidas Frequentes” e mesmo se a demanda permanecer, aperte o botão “Falar com o suporte”.

Suporte iFood para clientes

Os clientes também acionam o suporte iFood por meio do aplicativo. No menu, basta acionar a opção “Ajuda”.

Você pode solicitar ajuda sobre o pedido mais recente ou outros mais antigos. Dentro dessa página também aparecem sugestões como “Perguntas frequentes” e “Categorias”. 

Se a sua demanda acontece durante a rota de um pedido, basta solicitar a ajuda por meio do “Chat” em “Acompanhar Pedido”.

Suporte iFood para lojas parceiras

O atendimento de suporte para as lojas parceiras também acontece, exclusivamente, por meio do aplicativo.

Você poderá acionar para situações que envolvam algum pedido, relações contratuais, repasse financeiro, configuração da loja, moderação de cancelamentos e avaliações e problemas técnicos.

No caso dos problemas técnicos é importante dizer que o horário de atendimento do suporte acontece de segunda a domingo, das 10h às 23:45.

Para acionar o suporte, você deverá seguir os seguintes passos:

  • abra o portal do parceiro;
  • acesse a aba “Chamados e ajuda”;
  • clique em “Abrir um chamado”;
  • selecione o pedido adequado;
  • clique em “Abrir o chat” e descreva a demanda;
  • finalize clicando em “Solicitar atendimento”.

Qual o telefone do iFood?

Não há um número de telefone iFood para acionar o suporte. Todos os atendimentos devem ser solicitados via plataforma.

Independentemente da sua demanda, o aplicativo é o caminho correto para fazer uma solicitação. Ou seja, não há um “iFood telefone” para ser acionado.

Em casos específicos, o time de atendimento do iFood poderá entrar em contato por outros canais oficiais, como telefone, e-mail ou até WhatsApp. Porém, esse cenário é muito específico e só é possível quando a demanda é solicitada pelo Portal do Parceiro.

Se você deseja abrir um chamado é importante saber que o atendimento do chat acontece de segunda a domingo, das 7h à 1:45 da madrugada.

Apesar de não ter um telefone iFood para atendimento, você pode contar com toda a praticidade e especialização da equipe para obter o suporte adequado para seu problema.

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7.260 respostas

  1. Boa tarde já tem dias que estou tentando acessar o meu portal não dá certo, já mandei mensagem no Instagram e em todos os outros meio de comunicação, até agora nada de alguém entrar em contato e resolver o meu problema, mais quantas semanas pra alguém poder realmente resolver o problema?

    1. Olá, Theo. Tudo bem?
      Se você mandou mensagem na nossa página oficial, iremos te responder! Não esqueça de mandar CNPJ, telefone com o DDD e e-mail atualizado, ok? 😊

  2. Boa tarde

    Eu tenho Mei e vendia pelo ifood

    Agora quero voltar a vender e não consigo entrar no ifood parceiro

    1. Olá, Denise. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar na sua recuperação de acesso, poderia entrar em contato com a gente através da direct em nossa página oficial @ifoodparaparceiros? Não esqueça de nos enviar seu CNPJ, telefone para contato com DDD e e-mail. Assim conseguimos oferecer o suporte necessário para o seu caso.

  3. Ola um tempo atrás fiz o cadastro mas nunca usei perdi senha perdi tudo e quero tentar usar o Ifood me ajuda

  4. Boa noite!! Cadastrei minha loja no iFood. Fiz todo o procedimento para ter acessão ao aplicativo, porém não consigo ativar a loja para começar a vender. Já tentei de todas as formas um suporte. Infelizmente o iFood tá deixando à desejar.

    1. Olá, Parceiro. Tudo bem?
      Nesse caso, recomendamos que você acesse este link: https://parceiros.ifood.com.br/. Após acessar o chat de cadastro, os primeiros passos são automatizados. Em seguida, um especialista entrará em contato para fornecer o suporte necessário conforme o seu caso.

  5. Sandro de freitas.moto q quebrou mandei foto da moto não
    deu para abrir o motor .. se não ia foto do defeito.

    1. Olá, Sandro! Tudo bem?
      O perfil @ifoodparaentregadores foi lançado para te ajudar em situações como essa! Chama a gente lá na DM em nossa página oficial no Instagram que iremos atendê-lo.

  6. fiz uma comprar 24/06/2024 porem n entregaram o pedido, mas foi descontado no meu cartao, ja tentei cancelar no chat d vcs e nada ja falei com o estabelecimento e nada, ou seja ninguém fez nada e eu estou no prejuízo…

    1. Olá, Josenias. Tudo bem?
      Sentimos muito por essa situação. Nesse caso você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “ajuda” ou comente em uma publicação do @ifoodbrasil que o nosso time vai ajudar no seu caso.

  7. Fiz uma compra pelo Ifood no valor de 700 reais e o entregador não entregou e ficou com a compra. Não sei mais o que fazer. Agora conseguir imagens de câmera de segurança instalada próximo de casa e quero saber pra quem enviar para provar que ele não entregou a encomenda

    1. Olá, Cassia. Sentimos muito por essa experiência.
      Nesse caso você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “ajuda” ou comente em uma publicação do @ifoodbrasil que o nosso time vai ajudar no seu caso.

  8. Desde a última sexta-feira estou com bloqueio para solicitar entregador pelo sob demanda, como meu repasse é diário fiquei com um saldo negativo e por este motivo bloqueou meu acesso sendo que tenho outros repasses agendados no qual poderia ser abatido este valor porém ao invés disto bloqueou meu acesso e estou tentando resolver a mais de 04 dias e nenhuma solução concreta é me passada. Fico indignado com este tipo de situação uma vez que não é cabível tal feito sendo que não consta nada em meu contrato dizendo que haverá suspensão por esta questão. Não se pode utilizar de 01 contrato para interferir nas cláusulas de outro sem que haja clareza e especificações nas cláusulas. Ainda aguardo uma resolução.

    1. Oi, Adalberto. Fale com um de nossos especialistas pelo Portal do Parceiro que vamos analisar o seu caso. Basta clicar em “Chamados e ajuda” no menu lateral, depois em “Iniciar atendimento”.

  9. Boa tarde já tem dias que estou tentando acessar o meu portal não dá certo, já mandei mensagem no Instagram e em todos os outros meio de comunicação, abri chamado no reclame aqui, tento redefinir a senha fica uma pagina sinalizando erro, tento atualizar a pagina e a informação nao muda, até agora nada de alguém entrar em contato e resolver o meu problema, mais quantas semanas pra alguém poder realmente resolver o problema?

    1. Olá, Thalles. Tudo bem?
      Se você mandou mensagem na nossa página oficial no Instagram, iremos te responder! Não esqueça de enviar CNPJ, telefone com o DDD e e-mail atualizado, ok? 😊

  10. Fiz uma compra no APP do MC’Donald no dia 23/06/2025 as 21:21 ,onde o entregador Paulo foi enviado pelo iFood. Ao chegar na minha casa o Lanche estava errado o entregador me pediu o código e falou que eu teria que passar para ele poder trocar o lanche. Este pegou meu número e não trouxe meu lanche de volta .

    1. Olá, Amanda. Sentimos muito por essa experiência.
      Nesse caso você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “ajuda” ou comente em uma publicação do @ifoodbrasil que o nosso time vai ajudar no seu caso.

  11. Já estou a três dias sem conseguir vender por erro de cadastro de area de entrega de vocês!
    Meu endereço está cadastrado correto em Passos-Mg, porém na area de entrega está dando Uberlandia e nao está deixando editar. Estou sem conseguir vender porque meus clientes não conseguem visualizar a gente como uma farmacia daqui de Passos. Estou no aguardando de um retorno urgente e até agora nada!
    JÁ ABRI TRÊS CHAMADOS E ATÉ AGORA NADA!

    1. Oi, Maria Izadora. Envie um direct para o Instagram @ifoodparaparceiros que te retornaremos lá em breve, ok?

  12. OS MEUS PAGAMENTOS DO DIA 26/06/2024, AINDA NÃO CAIRAM, POR ACASO TEM PREVISÃO ….
    EMPRESA = RESTAURANTE ACONCHEGO
    RAZÃO SOCIAL = MARTA REGINA TAVRES ME

    1. Olá, Russuel. Tudo bem?
      Você já conferiu se está utilizando a versão mais atualizada do App? É só buscar por “iFood Pago” na sua loja de aplicativos. Se ainda precisar de ajuda, fale com um de nossos especialistas pelo Portal do Parceiro que vamos analisar o seu caso. Basta clicar em “Chamados e ajuda” e depois em “Atendimento”.

  13. O suporte não resolve, fecha o chamado e não há opção de reabrir. O restaurante mandou o pedido errado e simplesmente não resolveram. Oferecem automaticamente a opção de reembolso sem nem tentar a troca e depois dizem que não pode reembolsar. No fim, ficamos com o pedido errado e nem tem como reclamar porque o suporte simplesmente fecha o chamado como se o problema tivesse sido resolvido. Muito desrespeitoso.

    1. Olá, Lorena. Sentimos muito por essa situação.
      Nesse caso comente uma publicação do @ifoodbrasil que o nosso time vai ajudar no seu caso.

  14. Sou cadastrado como entregador de bike , mas agora tenho moto e gostaria de mudar o veículo no app , porém já fiz 3 vezes todo o procedimento que pede no app de entregador e passa o período de espera e nada acontece. Preciso de ajuda

    1. Olá, Breno. Tudo bem?
      Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma direct, beleza? 😉

  15. OS MEUS PAGAMENTOS DO DIA 26/06/2024, Veio complemente errado, O suporte não resolve, fecha o chamado e não há opção de reabri.

    1. Olá, Sandra. Tudo bem?
      Você poderia enviar uma mensagem para nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros? Não se esqueça que nos enviar seu CNPJ, telefone para contato com DDD, e-mail e número do chamado aberto.

    1. Olá, Douglas. Tudo bem?
      Fale com um de nossos especialistas pelo Portal do Parceiro que vamos analisar o seu caso. Basta clicar em “Chamados e ajuda” e depois em “Atendimento”.

  16. Boa noite
    Não consigo falar com o suporte porque a reclamação que tenho não é sobre um estabelecimento e sim sobre tentativa de compra no meu cartão no valor de 4.95. Faz três meses que estão tentando creditar no meu cartão e agora tentam de 30 a 46 vezes por dia. Gostaria de denunciar esse estabelecimento e que o Ifood bloqueasse para que parem de tentar creditar no meu cartão

    1. Olá, Andreia. Tudo bem?
      Esse valor pode ser referente ao Clube iFood, se deseja cancelar você pode buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou comente em uma publicação do @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.

  17. Bom dia, meu repasse não caiu e eu não consigo falar com ninguém, no aplicativo aparece que já foi pago, preciso de ajuda

    1. Oi, Frederico. Tudo bem? Envie um direct para o Instagram @ifoodparaparceiros que vamos te ajudar a resolver.

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