iFood telefone: como funciona o SAC iFood

Está em busca do iFood telefone? Saiba como funciona o SAC iFood para lojas parceiras, entregadores e clientes!
6 Min
ifood telefone

Uma grande dúvida sobre o suporte de atendimento aos parceiros é sobre o iFood telefone. Por isso, vale a pena esclarecer que o suporte é feito por meio da abertura de chamados, oferecendo mais praticidade e um atendimento especializado.

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O suporte do iFood funciona em diferentes canais, divididos por necessidades. Independentemente da sua necessidade, o suporte está preparado e treinado para recebê-lo.

Continue a leitura para entender como funciona o SAC iFood!

Como funciona o SAC iFood?

Não há um número de telefone para entrar em contato com o SAC iFood, mas as lojas parceiras podem contar com o atendimento por meio da abertura de chamados.

Os canais são diferentes se você é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Tudo isso para aumentar a qualidade e dar personalização no atendimento.

Saber exatamente o canal que você precisa entrar em contato aumenta a eficiência no atendimento da demanda.

Suporte iFood para entregadores

Se você é uma pessoa entregadora é possível solicitar a ajuda em dois momentos: quando você está em rota e quando você estiver fora da rota ou voltando para casa.

Ambos acontecem por meio do aplicativo iFood para Entregadores. Quando você estiver em rota, basta acessar o “Chat” para iniciar um atendimento.

Já na situação de estar fora de rota ou voltando para casa, é preciso escolher a opção “Ajuda” no menu do aplicativo. Lá você encontrará as “Dúvidas Frequentes” e mesmo se a demanda permanecer, aperte o botão “Falar com o suporte”.

Suporte iFood para clientes

Os clientes também acionam o suporte iFood por meio do aplicativo. No menu, basta acionar a opção “Ajuda”.

Você pode solicitar ajuda sobre o pedido mais recente ou outros mais antigos. Dentro dessa página também aparecem sugestões como “Perguntas frequentes” e “Categorias”. 

Se a sua demanda acontece durante a rota de um pedido, basta solicitar a ajuda por meio do “Chat” em “Acompanhar Pedido”.

Suporte iFood para lojas parceiras

O atendimento de suporte para as lojas parceiras também acontece, exclusivamente, por meio do aplicativo.

Você poderá acionar para situações que envolvam algum pedido, relações contratuais, repasse financeiro, configuração da loja, moderação de cancelamentos e avaliações e problemas técnicos.

No caso dos problemas técnicos é importante dizer que o horário de atendimento do suporte acontece de segunda a domingo, das 10h às 23:45.

Para acionar o suporte, você deverá seguir os seguintes passos:

  • abra o portal do parceiro;
  • acesse a aba “Chamados e ajuda”;
  • clique em “Abrir um chamado”;
  • selecione o pedido adequado;
  • clique em “Abrir o chat” e descreva a demanda;
  • finalize clicando em “Solicitar atendimento”.

Qual o telefone do iFood?

Não há um número de telefone iFood para acionar o suporte. Todos os atendimentos devem ser solicitados via plataforma.

Independentemente da sua demanda, o aplicativo é o caminho correto para fazer uma solicitação. Ou seja, não há um “iFood telefone” para ser acionado.

Em casos específicos, o time de atendimento do iFood poderá entrar em contato por outros canais oficiais, como telefone, e-mail ou até WhatsApp. Porém, esse cenário é muito específico e só é possível quando a demanda é solicitada pelo Portal do Parceiro.

Se você deseja abrir um chamado é importante saber que o atendimento do chat acontece de segunda a domingo, das 7h à 1:45 da madrugada.

Apesar de não ter um telefone iFood para atendimento, você pode contar com toda a praticidade e especialização da equipe para obter o suporte adequado para seu problema.

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7.260 respostas

  1. Boa tarde ,abri uma lancheria e vender pelo iFood ,mas ao tenho nenhum suporte do mesmo para dúvidas ,falar com um atendente,nada !!!!
    Meu raio de quilômetros e ate 15km ,até aí tudo bem ,,masss tem muitas pessoa que moram dentro desse trajeto ,inclusive bem menos de 15km e não encontram minha lanchetia no iFood ,o próprio App nos boicotando …
    Não consigo entender ,não consigo falar com ninguém que me de uma explicação pra isso ,aí nós deixa totalmente desanimados pois nao consiguimos vender nada ,sendo que tem clientes que querem fazer o pedido estão dentro do raio de quilômetros de entrega e não aparece nossa lancheria ,,,estou decepcionada com o iFood

    1. Oi, Franciele. O iFood conta com algoritmos que indicam para os clientes as lojas mais alinhadas com seu comportamento. Por exemplo, se o cliente costuma pedir muita comida brasileira, esse tipo de cozinha será mais indicado para ele. Mas saiba que para ter uma posição competitiva é preciso ter um cardápio atrativo. Confira aqui nossas dicas sobre como ter mais visibilidade no app: https://blog-parceiros.ifood.com.br/aparecer-no-ifood/ 😉❤️

  2. Ja faz um tempo que não acesso a minha loja dentro do Ifood. Acho que por esse motivo não o estou mais conseguindo acessar minha conta. E não consigo suporte. Não consigo entrar no portal com email e senha. E não tem um telefone para contato. O único jeito para suporte é no portal que não consigo acessar.
    Quando coloco que esqueci a senha eles pedem CNPJ ou CPF e o número cadastrado na plataforma coloco todas as informações e quando vou no meu email não chega nenhum email para redefinição de senha.

    1. Olá, Jessica. Como você não movimentou a sua loja nesse período, é provável que seu cadastro tenha sido cancelado por inatividade. Envie um direct com mais detalhes do seu caso para o Instagram @ifoodparaparceiros que vamos dar uma olhadinha.

  3. Boa tarde, estou tentando reativar minha plataforma e dá erro ao colocar o e-mail e já tentei diversas vezes

  4. Preciso da resposta de minha reclamação. Acho injusto cancelar um pedido de 04 refrigerantes de 02 litros por vir errado e não ser reembolsado. O artigo fala da não devolução de pedidos que o entregador preparou o pedido e não poderá reaproveitá-lo.

    1. Oi, Marco Antônio. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou pelo Instagram @ifoodbrasil.

  5. Bom dia! eu queria saber o que aconteceu com a entrega dos ingressos do fã clube festival, já que eu finalizei meu pedido no dia 01 as 11:47 e muita gente que fez o pedido muito tempo depois já recebeu os ingressos e nada do meu, ainda não tenho nenhum suporte já que vocês estão praticamente incomunicáveis, aguardo brevemente o meu retorno!

    1. Olá, Mariana. Tudo bem?
      Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou comente em uma publicação do @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso. 😉

  6. Estou a mais de um mês tentando entrar na minha conta e até agora nada!
    Já abrir chamado, enviei e-mail, reclameaqui e tudo mais…. Fica difícil porque não temos um telefone para suporte e nenhum dos outros canais obtive resposta.

    Por gentileza, se alguém puder entrar em contato por email eu agradeço ruralcozinhaepetiscaria@gmail.com

    No aguardo.

    1. Olá, Fernando. Tudo bem?
      Você entrou em contato com a gente na nossa página oficial no Instagram? Nos envie uma direct que iremos ajudar no seu caso! Não se esqueça de nos informar o CNPJ, telefone para contato com DDD e e-mail, ok?

  7. Olá, gostaria do meu reembolso feito pelo App Ifood, vou explicar toda a situação.
    Esse ano fiz uma única vez uma compra de um Mc lanche, e não sou de usar muito o app e após o pedido chegar eu o desinstalei (não sou de pedir frequentemente comidas online), porém, no mês seguinte no meu banco Inter mostrou que haviaa sido tirado 4,95 da minha carteira, tentei bloquear e não consegui e apareceu o nome IFOOD OSASCO, eu não tinha conhecimento disso e tentei bloquear achando que era golpe, porém não tive sucesso, no mês seguinte de novo mais 4,95 e não consegui recuperar, mas hoje foi a gota d’água, 04/07/24 novamente 4,95 tirados automaticamente do meu banco! Baixei o app ifood e observei que tinha uma assinatura em meu nome (EU NÃO ESTAVA CIENTE, NÃO FIZ ESSA ASSINATURA) cancelei e no próprio cancelamento informei que não estava ciente desse plano, falei com um atendente do banco Inter e ele me recomendou pedir reembolso pois estou em direito, quero por favor, o total de 14,85 de volta.

    1. Oi, Kamille. Sentimos muito por essa experiência e vamos te ajudar. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou comente lá no Instagram @ifoodbrasil.

  8. Estou tentando reativar minha loja, porém não consigo acesso ao portal, dá erro na hora de recuperar a senha e não consigo fazer novo cadastro, tanto pelo CNPJ quanto pelo CPF. Espero um retorno pois a dias estou aguardando o contato feito pelo Instagram. e-mail: vendas@acaimaisbr.com.br.

    1. Olá, Eduardo. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros. Não se esqueça de nos informar o CNPJ, telefone para contato com DDD e e-mail.

  9. Boa tarde, quero cadastrar minha loja, mas quando tento, diz que meu cnpj já está vinculado a outra loja, de fato já tive outra loja, mas que esta mesma já está inativa e foi excluído o cadastro há quase 2 anos. Não consigo entrar em contato por nenhum canal, recebo a mensagem para abrir um chamado no portal do parceiro, porém não tenho acesso ao portal, pelos chats só consigo falar com atendente virtual, não sei mais oq que fazer.

    1. Olá, Milena. Vamos te ajudar com isso, ok?
      Você poderia entrar em contato com a gente através da nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros? Não se esqueça de nos enviar seu CNPJ, telefone para contato com DDD e e-mail. Aguardamos o seu retorno lá. 😉

  10. Sou ifood parceiro mas esqueci a minha senha. Na tela de recuperar a senha eles dizem que iram mandar um email mas o email nao chega.
    Tem uma opçao pra selecionar caso o email nao chegue, mas quando clico aparece uma mensagem dizendo “Erro ao enviar email”
    Por favor me ajudem

    1. Olá, Samuel. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar na sua recuperação de acesso, você poderia entrar em contato com a gente na direct em nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros? Não esqueça de nos enviar seu CNPJ, telefone para contato com DDD e e-mail atualizado. Assim conseguimos oferecer o suporte necessário para o seu caso.

  11. Ao entrar com meu loguin e senha no portal do parceira aparece uma mensagem de erro.” Estamos com problemas para carregar a aplicação.

    Você pode tentar recarregar.” Mesmo recarregando a pagina o erro persiste

    1. Olá, Samuel. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros. Não se esqueça de nos informar o CNPJ, telefone para contato com DDD e e-mail.

  12. Troquei de telefone e não consigo acessar meu aplicativo, já tentei diversas vezes enviar o código pro meu e-mail, porém nunca chega, gostaria de saber o que fazer.

    1. Olá, Danilo. Tudo bem?
      Se você for um restaurante ou loja parceira, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros que o nosso time responsável vai ajudar você. Não se esqueça de nos informar o CNPJ, telefone para contato com DDD e e-mail.

  13. No momento o Ifood está em débito comigo.tentsndo de todas as formas resolver meu problema e nada.ifood não atende.ja fui aí banco nas datas que foram passadas e lá não avia nenhum depósito.estou perdendo horários de trabalho.estou com problemas e quem vai pagar todo esse transtorno?vou acionar o meu advogado por conta de em não conseguir nenhuma resposta do parceiro

    1. Olá, Elisângela. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros. Não se esqueça de nos informar o CNPJ, telefone para contato com DDD e e-mail.

  14. Estou tendo cadastrar uma conta no Ifood, a própria me avisa que já sou cadastrada, porém não consigo reativa-la. Não consigo nem entrar no portal do Ifood. O que devo fazer? Estou precisando vender. Obrigada!

    1. Oi, Cris. Chame a gente lá na DM do Instagram @ifoodparaparceiros, por favor? Assim conseguiremos te ajudar melhor.

  15. Olá, eu gostaria de saber como sei se ganhei na promoção fã clube, pois participei e até o momento não obtive nenhum email, mas a promoção continua no app ..

    1. Olá, Jaíne. Tudo bem?
      Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou envie uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso. 😉

  16. Não consigo acessar meu cadastro, recebi um email que foi desativado meu acesso por falta de usa.
    Porém preciso voltar a usar o ifood como faço ?

    1. Oi, Pri. Você poderia enviar um direct para o Instagram @ifoodparaparceiros com seus dados? Assim conseguiremos analisar melhor o seu caso.

  17. Não consigo acessar a loja parceiro não lembro mais a senha do e-mail cadastrado por favor preciso de ajuda

  18. Comprei remédios para ser entregue expresso ontem dia 05/07 e não recebi. O iFood deu como entregue as 2:27h da manhã. Liguei na loja e nem retiraram.
    Uma falta de respeito, estamos falando de saúde de medicamento.
    Péssimo atendimento.

    1. Sentimos muito pelo ocorrido, Laura! Essa experiência não reflete o padrão dos nossos parceiros no iFood. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção Ajudaou envie um direct para o Instagram @ifoodbrasil.

  19. Olá. Abri minha loja recentemente e nao consigo montar cardápio, já voou 2x e precisava urgente para hoje, porque não tenho entregador.
    Alguém pode me ajudar ou só liberar o cardápio para que possa trabalhar

    1. Oi, Danielli. Se você tiver alguma dúvida ou dificuldade nesse momento, lembre-se de acionar nossos canais de suporte. No Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento” — assim nossa equipe interna vai ajudar você, combinado? 😉

  20. Tenho 4 lojas. 3 delas o ifood passou para o nome do antigo sócio sem ninguém pedir nada. Já mandei todas as documentações, abri inúmeros chamados, chats, nem o pessoal do suporte local da atenção.
    Os cnpjs estão em meu nome portanto a lojas tem que estar em meu nome e não em nome de terceiros. Como vocês não ajudam em absolutamente nada sobre o assunto, só querem sugar com as taxas e comissões abusivas, vamos tomar as medidas cabíveis. Ou se preferirem entrem em contato ligando diretamente no meu número pra resolver.

    1. Oi, Vinícius. Estamos aqui pra te ajudar! Quando possível, envie um direct para o nosso perfil no Instagram @ifoodparaparceiros, que nosso time irá lhe atender!

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