Uma grande dúvida sobre o suporte de atendimento aos parceiros é sobre o iFood telefone. Por isso, vale a pena esclarecer que o suporte é feito por meio da abertura de chamados, oferecendo mais praticidade e um atendimento especializado.
O suporte do iFood funciona em diferentes canais, divididos por necessidades. Independentemente da sua necessidade, o suporte está preparado e treinado para recebê-lo.
Continue a leitura para entender como funciona o SAC iFood!
Como funciona o SAC iFood?
Não há um número de telefone para entrar em contato com o SAC iFood, mas as lojas parceiras podem contar com o atendimento por meio da abertura de chamados.
Os canais são diferentes se você é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Tudo isso para aumentar a qualidade e dar personalização no atendimento.
Saber exatamente o canal que você precisa entrar em contato aumenta a eficiência no atendimento da demanda.
Suporte iFood para entregadores
Se você é uma pessoa entregadora é possível solicitar a ajuda em dois momentos: quando você está em rota e quando você estiver fora da rota ou voltando para casa.
Ambos acontecem por meio do aplicativo iFood para Entregadores. Quando você estiver em rota, basta acessar o “Chat” para iniciar um atendimento.
Já na situação de estar fora de rota ou voltando para casa, é preciso escolher a opção “Ajuda” no menu do aplicativo. Lá você encontrará as “Dúvidas Frequentes” e mesmo se a demanda permanecer, aperte o botão “Falar com o suporte”.
Suporte iFood para clientes
Os clientes também acionam o suporte iFood por meio do aplicativo. No menu, basta acionar a opção “Ajuda”.
Você pode solicitar ajuda sobre o pedido mais recente ou outros mais antigos. Dentro dessa página também aparecem sugestões como “Perguntas frequentes” e “Categorias”.
Se a sua demanda acontece durante a rota de um pedido, basta solicitar a ajuda por meio do “Chat” em “Acompanhar Pedido”.
Suporte iFood para lojas parceiras
O atendimento de suporte para as lojas parceiras também acontece, exclusivamente, por meio do aplicativo.
Você poderá acionar para situações que envolvam algum pedido, relações contratuais, repasse financeiro, configuração da loja, moderação de cancelamentos e avaliações e problemas técnicos.
No caso dos problemas técnicos é importante dizer que o horário de atendimento do suporte acontece de segunda a domingo, das 10h às 23:45.
Para acionar o suporte, você deverá seguir os seguintes passos:
- abra o portal do parceiro;
- acesse a aba “Chamados e ajuda”;
- clique em “Abrir um chamado”;
- selecione o pedido adequado;
- clique em “Abrir o chat” e descreva a demanda;
- finalize clicando em “Solicitar atendimento”.
Qual o telefone do iFood?
Não há um número de telefone iFood para acionar o suporte. Todos os atendimentos devem ser solicitados via plataforma.
Independentemente da sua demanda, o aplicativo é o caminho correto para fazer uma solicitação. Ou seja, não há um “iFood telefone” para ser acionado.
Em casos específicos, o time de atendimento do iFood poderá entrar em contato por outros canais oficiais, como telefone, e-mail ou até WhatsApp. Porém, esse cenário é muito específico e só é possível quando a demanda é solicitada pelo Portal do Parceiro.
Se você deseja abrir um chamado é importante saber que o atendimento do chat acontece de segunda a domingo, das 7h à 1:45 da madrugada.
Apesar de não ter um telefone iFood para atendimento, você pode contar com toda a praticidade e especialização da equipe para obter o suporte adequado para seu problema.
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Respostas de 7.376
Olá, tenho uma conta no ifood como entregador e não consigo acessar minha conta, mostra que “deu um erro inesperado” é esta nessas a meses! Já enviei mensagem mas não resolve! Tenho a conta a mais de 1 ano
Oi, Danilo. O @ifoodparaparceiros é um canal exclusivo para lojas e restaurantes. Mas acesse nossa FAQ para entregadores, que explica como obter suporte nesses casos: https://entregador.ifood.com.br/faq, ok?
esta dando erro ao receber o email de recuperação de senha
Oi tudo bem? Vamos dar uma olhadinha no seu caso. Você pode enviar direct para https://instagram.com/ifoodparaparceiros.
PRECISA COLOCAR NO CARDÁPIO DO MCDONALD’S A OPÇÃO EM CADA LANCHE DO QUE QUER ACRESCENTAR OU O QUE QUER QUE TIRE DO LANCHE, POR EXEMPLO, EU COMO BIGMEC SEM CEBOLA E VCS NAO TEM NEM AONDE ESCREVER, É SÓ ACRESCENTAR EM CADA LANCHE IGUAL É NO APP DO MCDONALD’S. EU GOSTO DE PEDIR PELO IFOOD
Oi Ana! ! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
Fiz pedido no mec Donald s e meu pedido veio incompleto pedido N.744
Oi Cesar! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
Preciso de ajuda pra poder mudar meu email senha número de telefone para voltar a atender pelo ifood mais não tenho mais acesso a minha loja no ifood preciso de ajuda
Oi Tânia, beleza? Nesse caso, pedimos que você faça o procedimento de recuperação de conta (basta seguir esse passo a passo aqui:https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/). Se ainda precisar de ajuda pode nos chamar! ?
Estou há quase 10 dias tentando solucionar meu problema para acessar minha conta de restaurante, mas vocês não resolvem meu caso, não entendem que as instruções passadas a mim não estão funcionando, o site está dando erro. Preciso trabalhar! Pelo amor de Deus entrem em contato comigo. Isso de não ter telefone é um atraso de vida!!!!!
Oi Amanda. Nesse caso, pedimos que você faça o procedimento de recuperação de conta (basta seguir esse passo a passo aqui:https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/). Se ainda precisar de ajuda pode nos chamar! ?
Por favor, estou sem repasse financeiro a meses por conta de uma atualização cadastral, preciso de ajuda de alguém…tenho medo de não aguentar mais meses assim sem receber
Ei Lucas, beleza? Temos uma equipe de suporte à disposição para te ajudar. Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”. ?
Tô a meses com minha loja fechada com um repasse pra receber já tentei entra em contato diversas vezes e nunca tenho um retorno
Oi Ju. Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”. Se já tiver feito isso, nos informe o número do chamado pelo direct do Instagram (@ifoodparaparceiros), beleza? ?
Eu sou dono de um restaurante, recentemente troquei de número e perdi o acesso à plataforma do ifood e não encontro em lugar algum telefone pra contato, é uma vergonha o ifood cobrar aquela taxa de 28% por pedido e não oferecer nem 1 telefone pra contato com seus parceiros, decepcionado e Com ifood desligado pois preciso fazer alterações no meu cardápio mais perdi acesso pois troquei de número,em fim caso alguém responsável pelo ifood estiver lendo isso pelo amor de Deus da um jeito de entrar em contato comigo.
Oi Diego, tudo bem? Nesse caso, pedimos que você faça o procedimento de recuperação de conta (basta seguir esse passo a passo aqui:https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/). Se ainda precisar de ajuda pode nos chamar! ?
Comprei um iFood Card no valor de R$151 para poder pagar meus pedidos diretamente pelo app – pois estava planejando uma compra de mercado pelo iFood. Não consegui efetuar nem este pedido e nem qualquer outro que eu tentasse. Tentei alterar a forma de pagamento, cartão de crédito, pix, mas nenhum pedido dá certo, em todos a mensagem “Forma de pagamento indisponível” é exibida. Tentei pedir em diversos tipos de estabelecimento, valores altos ou baixos, com ou sem cupom e não consegui.
Entrei em contato com a “ajuda” e fui ignorada, não há um canal de suporte disponível para os clientes e eu NÃO SEI MAIS O QUE FAZER.
Acredito que seja um problema de duplicidade de contas, pois quando faço login utilizando o número do meu celular entro nesta conta, mas ao fazer o login com o e-mail sou direcionada para outro perfil (sendo que os dois têm os mesmos dados – telefone e CPF). Já passei essas informações para o suporte, passei meus dados, tentei excluir a outra conta e nada adianta.
oI Fernanda! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
Boa tarde! Fiz um pedido agora pouco de um combo de quarteirão e me chegou um big mac e sem refri. mandei mensagem para loja e para o ifood mas a pagina fica travada na hora de solicitar o reembolso. gostaria de ajuda pois nao comi o pedido caso precisa para fazer a troca.
Oi Ariane! ! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
Estou com um problema de pagamento não identificado no app e não consigo acessar o chat do ifoos pela ‘ajuda’.
Oi Vanessa. Temos uma equipe de suporte à disposição para te ajudar. Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”. ?
Plataforma péssima.
Fiz um pedido, foi cobrado em meu cartão e agora não consigo ajuda através do aplicativo. Suporte nenhum e sem a minha janta até agora! Lamentável…
Jamais imaginei essa situação com o Ifood.
Oi Luiza! ! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
meu pedido bugou, ele não aparece na aba de pedidos e a cobrança foi realizada, eu liguei para a loja e eles disseram que não receberam o pedido, o menu de ajuda la no app não tem opção de cancelamento nem nada
Oi Paulo! ! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
Boa noite! Fiz um pedido agora no ifood e pelo app consta que está aguardando pagamento porem o pagamento ja foi processado na minha fatura. Poderiam verificar? Pelo app não consigo solicitar ajuda já que o pedido não foi confirmado. Se o pedido não será entregue preciso do estorno do valor no meu cartão. Isso é urgente!
Oi Michelle! ! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
Realizei um pedido e ele foi cobrado no cartão de crédito. Contudo, por provável problema no aplicativo, o pedido não aparece no histórico de pedidos e não consigo abrir um chamado para pedir o reembolso do valor. Gostaria do contato do Ifood para resolver essa situação.
Oi Daniel! ! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
Fiz um pedido, fui cobrada no cartão mas no app o pedido sumiu, não tenho como solicitar ajuda ou abrir o chat de atendimento. Tentei entrar em contato pedindo ajuda pela aba de outro pedido mas também sumiu. Na área de ajuda, mostra que está aguardando o pagamento e mostra apenas opções sobre pix (que nao foi a minha forma de pagamento) e mesmo assim não me dão a opção de cancelar ou falar com um atendente. Entrei em contato com o restaurante por outro meio e não encontraram o meu pedido também, mas já foi cobrado no cartão de crédito. Gostaria de ajuda!
Oi Mariana! ! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
Fiz um pedido às 19:33 de hoje, 29/09. O pedido foi confirmado. O pagamento foi realizado. O pedido ficou um tempo no aguardando confirmação da loja e depois sumiu. Como o pedido sumiu, não tenho como abrir reclamação. Não tenho como reaver o meu dinheiro.
Oi José! ! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
Boa noite,
Tive um problema com o meu pedido, o vamlor foi pago pelo meu cartão e não gerou o pedido.
Oi Mariah! ! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
Tenho um problema com um pedido que está pago. Não aparece entre os pedidos e nem sequer consigo pedir ajuda e abrir chat. Não tem telefone ou qualquer forma de contato. Preciso de ajuda URGENTE.
oi Fernando! ! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda