iFood telefone: como funciona o SAC iFood

Está em busca do iFood telefone? Saiba como funciona o SAC iFood para lojas parceiras, entregadores e clientes!
6 Min
ifood telefone

Uma grande dúvida sobre o suporte de atendimento aos parceiros é sobre o iFood telefone. Por isso, vale a pena esclarecer que o suporte é feito por meio da abertura de chamados, oferecendo mais praticidade e um atendimento especializado.

O suporte do iFood funciona em diferentes canais, divididos por necessidades. Independentemente da sua necessidade, o suporte está preparado e treinado para recebê-lo.

Continue a leitura para entender como funciona o SAC iFood!

Como funciona o SAC iFood?

Não há um número de telefone para entrar em contato com o SAC iFood, mas as lojas parceiras podem contar com o atendimento por meio da abertura de chamados.

Os canais são diferentes se você é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Tudo isso para aumentar a qualidade e dar personalização no atendimento.

Saber exatamente o canal que você precisa entrar em contato aumenta a eficiência no atendimento da demanda.

Suporte iFood para entregadores

Se você é uma pessoa entregadora é possível solicitar a ajuda em dois momentos: quando você está em rota e quando você estiver fora da rota ou voltando para casa.

Ambos acontecem por meio do aplicativo iFood para Entregadores. Quando você estiver em rota, basta acessar o “Chat” para iniciar um atendimento.

Já na situação de estar fora de rota ou voltando para casa, é preciso escolher a opção “Ajuda” no menu do aplicativo. Lá você encontrará as “Dúvidas Frequentes” e mesmo se a demanda permanecer, aperte o botão “Falar com o suporte”.

Suporte iFood para clientes

Os clientes também acionam o suporte iFood por meio do aplicativo. No menu, basta acionar a opção “Ajuda”.

Você pode solicitar ajuda sobre o pedido mais recente ou outros mais antigos. Dentro dessa página também aparecem sugestões como “Perguntas frequentes” e “Categorias”. 

Se a sua demanda acontece durante a rota de um pedido, basta solicitar a ajuda por meio do “Chat” em “Acompanhar Pedido”.

Suporte iFood para lojas parceiras

O atendimento de suporte para as lojas parceiras também acontece, exclusivamente, por meio do aplicativo.

Você poderá acionar para situações que envolvam algum pedido, relações contratuais, repasse financeiro, configuração da loja, moderação de cancelamentos e avaliações e problemas técnicos.

No caso dos problemas técnicos é importante dizer que o horário de atendimento do suporte acontece de segunda a domingo, das 10h às 23:45.

Para acionar o suporte, você deverá seguir os seguintes passos:

  • abra o portal do parceiro;
  • acesse a aba “Chamados e ajuda”;
  • clique em “Abrir um chamado”;
  • selecione o pedido adequado;
  • clique em “Abrir o chat” e descreva a demanda;
  • finalize clicando em “Solicitar atendimento”.

Qual o telefone do iFood?

Não há um número de telefone iFood para acionar o suporte. Todos os atendimentos devem ser solicitados via plataforma.

Independentemente da sua demanda, o aplicativo é o caminho correto para fazer uma solicitação. Ou seja, não há um “iFood telefone” para ser acionado.

Em casos específicos, o time de atendimento do iFood poderá entrar em contato por outros canais oficiais, como telefone, e-mail ou até WhatsApp. Porém, esse cenário é muito específico e só é possível quando a demanda é solicitada pelo Portal do Parceiro.

Se você deseja abrir um chamado é importante saber que o atendimento do chat acontece de segunda a domingo, das 7h à 1:45 da madrugada.

Apesar de não ter um telefone iFood para atendimento, você pode contar com toda a praticidade e especialização da equipe para obter o suporte adequado para seu problema.

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7.373 respostas

    1. Olá, Marcos. Tudo bem?
      Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou envie uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso. 😉

  1. Boa tarde, tudo bem? Gostaria de ajuda, troquei de aparelho celular, e de numero, não consigo acessar minha conta no ifood, pelo email até consigo confirmar mas o sms não …

    1. Olá, Isabele. Tudo bem?
      Se você for restaurante ou loja parceira, envie um direct para o Instagram @ifoodparaparceiros que vamos entender melhor o seu caso e te ajudar. Se você for cliente iFood, envie uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que iremos atendê-la.

  2. Um pedido meu veio faltando itens, isso ocorreu no dia 13/07 e até hj, dia 19/07 nao me responderam pelo chat. Estou querendo saber se tem outra forma de entrar em contato. Pois ninguém me responde.

    1. Olá, Taísa. Sentimos muito por essa experiência.
      Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas envie uma direct para o Instagram @ifoodbrasil.

  3. Fiz um pedido no aplicativo e o pedido chegou pra mim completamente molhado,impossível de comer. Pelo aplicativo não está dando a opção de mandar fotos. Restaurante e entregador acham que achamos dinheiro no lixo

    1. Olá, Maria. Tudo bem?
      Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas envie uma direct para o Instagram @ifoodbrasil.

  4. Vocês dizem que já realizaram o reembolso de pix na conta porém a informação do, cartão, ou seja errado pq não há cartão o pagamento foi feito por cópia e cola . Não foi realizado o estorno para minha conta

    1. Olá, Tatiane. Tudo bem?
      Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou envie uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso. 😉

    1. Olá, Patricia. Tudo bem?
      Envie uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que iremos atendê-la.

  5. Loja requinte a gulosa não entrega os produtos direito e me bloqueou , tb fui na padaria eo gerente Marco ficou filmando minha imagem

    1. Olá, Simone. Sentimos muito por essa situação.
      Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

  6. Já e a 2 vez nesse mês que peço no McDonald’s da marechal Tito 2 e nas 2 vezes pedi 4 sundae e nas duas vezes não veio nenhum e vcs não fazem nada só roubaram o dinheiro não devolveram e nem perguntaram se queria que entregasse a parte que faltou

    1. Olá, Paola. Tudo bem?
      Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou envie uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso. 😉

  7. Fiz uma compra num restaurante pedi o tamanho M me enviaram o tamanho P, simplesmente falaram que não ia ser possível me reembolsa…ou seja fui obrigado a pagar por algo que não recebi

    1. Olá, Caique. Sentimos muito por essa experiência!
      Nesse caso você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “ajuda” ou envie uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.

  8. Ola, fiz um pedido hoje N:9669

    Paguei caro no pedido, ele chegou revirado e violado, entrei em contato a loja e não tive retorno, entrei em contato com o suporte de vocês, mesmo mandando foto e etc, cancelaram minha solicitação, Tinha um pedaço de papelão no meu lanche. Eu exijo que resolvam meu problema.

  9. A vdd é que o iFood não está nem aí, noite passada fui roubada, meu pedido não chegou e nem o reembolso eles queria eram me fazer, e de um descaso, tirando o fato de que no chat ninguém consegui resolver meu problema, estou extremamente frustrada com tudo isso

  10. Tinha um cadastro antigo que exclui, porém continua cobrando no meu cartão o valor do club Ifood, sendo que quando exclui a conta, exclui os dados do cartão antes. Tento resetar a conta, mas aparece um email desconhecido, que nunca vi.

    Preciso de uma solução.

    1. Olá, Elaine. Tudo bem?
      Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar ajuda enviando uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram.

  11. Bom dia!
    Eu estou tentando retornar ao Ifood, mas o meu acesso está bloqueado pois eu fiquei mais de 365 dias sem utilizar. Eu gostaria de um contato para poder resolver isso o mais rápido possível e que a gente volte a trabalhar junto novamente

    1. Olá, Igor. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  12. Péssimo atendimento.
    Realizei uma compra hoje pela manhã de dois pacotes de fraldas pela plataforma do iFood, responsável pela intermediação da compra, paguei pelas duas e apenas um pacote foi entregue. Na nota consta apenas a entrega de um pacote. Tentei contatar o serviço de atendimento do iFood dentro do aplicativo e eles não me dão retorno.
    Caso não devolvam o dinheiro, entrarei com um processo contra a empresa.

    1. Sentimos muito por essa experiência, Tabata. Essa experiência não reflete o padrão dos nossos parceiros no iFood. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil, tá bem?

    1. Olá, Patricia. Tudo bem?
      Se você for restaurante ou loja parceira, envie um direct para o Instagram @ifoodparaparceiros que vamos entender melhor o seu caso e te ajudar. Se você for cliente iFood, envie uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que iremos atendê-la.

  13. Fiz uma gompra em dinheiro, estava avisando que era para eu conferir o troco no ato da entrega, pois bem, o pedido chegou e o entregador estava sem o troco, eu o questionei e ele insistou que o troco viria em forma de crédito na plataforma, ligou num telefone que falaram que era isso mesmo, eu confiei e peguei o pedido, porém até o momento não tenho nem o crédito e nem o troco em mãos. Como devo proceder? Tô no chat desde ontem e não me respondem. Devo reportar sobre o entregador? Sobre a loja? Oq devo fazer?

  14. Fiz uma compra em dinheiro, estava avisando que era para eu conferir o troco no ato da entrega, pois bem, o pedido chegou e o entregador estava sem o troco, eu o questionei e ele insistiu que o troco viria em forma de crédito na plataforma, ligou num telefone que falaram que era isso mesmo, eu confiei e peguei o pedido, porém até o momento não tenho nem o crédito e nem o troco em mãos. Como devo proceder? Tô no chat desde ontem e não me respondem. Devo reportar sobre o entregador? Sobre a loja? Oq devo fazer?

    1. Olá, Stephanie. Sentimos muito por essa experiência!
      Nesse caso, você pode buscar ajuda enviando uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.

  15. Fiz um pedido e ele chegou totalmente revirado na bag do entregador, fiz a reclamação mas não recebi meu estorno por não ter foto do pedido, pois eu não retirei o pedido, quem foi até o entregador foi meu marido que estava sem celular, portanto não fotografou no momento, a loja se recusa a estornar o pedido já que o entregador era do app e não deles. É um absurdo a falta de praticidade na hora de cancelar ou solicitar o estorno do meu pedido que nem mesmo consumi.

    1. Oi, Luciana. Sentimos muito por isso, viu? Essa experiência não representa o padrão dos nossos parceiros no iFood. Estamos aqui para auxiliar os restaurantes e lojas parceiras. Você pode buscar ajuda diretamente no aplicativo, na seção de ajuda, ou enviar uma mensagem direta para o Instagram @ifoodbrasil.

  16. Está sendo cobrado uma taxa de R$ 4,95 mensais já a 3 meses no meu cartão de crédito pelo aplicativo Ifood onde desconheço que tenha feito qualquer assinatura de serviço oferecido pela plataforma, não tem como entrar em contato com a plataforma sem selecionar um poedido feito que no caso não tem nada a ver com meu problema. Suporte aos usuários clientes do aplicativo muito ruim.

    1. Olá, Adriano. Tudo bem?
      Esse valor pode ser referente ao Clube iFood, se deseja cancelar você pode buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.

  17. Comprei a mais de uma semana
    Dois cartoes ifood card no valor de 100 cada, e ate hj nao consegui resgatar meu codigo, mando mensagem nos atendentes do ifood todos os dias e nenhum retorno recebo, muita sacanagem

    1. Olá, tudo bem?
      Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue buscar auxílio próprio App, na opção “Ajuda” ou envie uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso. 😉

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