iFood telefone: como funciona o SAC iFood

Está em busca do iFood telefone? Saiba como funciona o SAC iFood para lojas parceiras, entregadores e clientes!
6 Min
ifood telefone

Uma grande dúvida sobre o suporte de atendimento aos parceiros é sobre o iFood telefone. Por isso, vale a pena esclarecer que o suporte é feito por meio da abertura de chamados, oferecendo mais praticidade e um atendimento especializado.

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O suporte do iFood funciona em diferentes canais, divididos por necessidades. Independentemente da sua necessidade, o suporte está preparado e treinado para recebê-lo.

Continue a leitura para entender como funciona o SAC iFood!

Como funciona o SAC iFood?

Não há um número de telefone para entrar em contato com o SAC iFood, mas as lojas parceiras podem contar com o atendimento por meio da abertura de chamados.

Os canais são diferentes se você é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Tudo isso para aumentar a qualidade e dar personalização no atendimento.

Saber exatamente o canal que você precisa entrar em contato aumenta a eficiência no atendimento da demanda.

Suporte iFood para entregadores

Se você é uma pessoa entregadora é possível solicitar a ajuda em dois momentos: quando você está em rota e quando você estiver fora da rota ou voltando para casa.

Ambos acontecem por meio do aplicativo iFood para Entregadores. Quando você estiver em rota, basta acessar o “Chat” para iniciar um atendimento.

Já na situação de estar fora de rota ou voltando para casa, é preciso escolher a opção “Ajuda” no menu do aplicativo. Lá você encontrará as “Dúvidas Frequentes” e mesmo se a demanda permanecer, aperte o botão “Falar com o suporte”.

Suporte iFood para clientes

Os clientes também acionam o suporte iFood por meio do aplicativo. No menu, basta acionar a opção “Ajuda”.

Você pode solicitar ajuda sobre o pedido mais recente ou outros mais antigos. Dentro dessa página também aparecem sugestões como “Perguntas frequentes” e “Categorias”. 

Se a sua demanda acontece durante a rota de um pedido, basta solicitar a ajuda por meio do “Chat” em “Acompanhar Pedido”.

Suporte iFood para lojas parceiras

O atendimento de suporte para as lojas parceiras também acontece, exclusivamente, por meio do aplicativo.

Você poderá acionar para situações que envolvam algum pedido, relações contratuais, repasse financeiro, configuração da loja, moderação de cancelamentos e avaliações e problemas técnicos.

No caso dos problemas técnicos é importante dizer que o horário de atendimento do suporte acontece de segunda a domingo, das 10h às 23:45.

Para acionar o suporte, você deverá seguir os seguintes passos:

  • abra o portal do parceiro;
  • acesse a aba “Chamados e ajuda”;
  • clique em “Abrir um chamado”;
  • selecione o pedido adequado;
  • clique em “Abrir o chat” e descreva a demanda;
  • finalize clicando em “Solicitar atendimento”.

Qual o telefone do iFood?

Não há um número de telefone iFood para acionar o suporte. Todos os atendimentos devem ser solicitados via plataforma.

Independentemente da sua demanda, o aplicativo é o caminho correto para fazer uma solicitação. Ou seja, não há um “iFood telefone” para ser acionado.

Em casos específicos, o time de atendimento do iFood poderá entrar em contato por outros canais oficiais, como telefone, e-mail ou até WhatsApp. Porém, esse cenário é muito específico e só é possível quando a demanda é solicitada pelo Portal do Parceiro.

Se você deseja abrir um chamado é importante saber que o atendimento do chat acontece de segunda a domingo, das 7h à 1:45 da madrugada.

Apesar de não ter um telefone iFood para atendimento, você pode contar com toda a praticidade e especialização da equipe para obter o suporte adequado para seu problema.

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Por iFood

6.802 respostas

  1. FALTA DE SUPORTE , me roubaram 400 reais de um pedido que não foi entregue e não consigo contato com NINGUÉM , nunca comprem pela iFood , nunca usem a plataforma . ELES ROUBAM SEU DINHEIRO E NÃO DÃO SUPORTE

    1. O, Priscila. Sentimos muito que esteja passando por isso. Precisamos entender um pouco mais sobre o caso para poder te ajudar. Se você tem um estabelecimento parceiro nosso, entre em contato com a gente pela DM do Instagram @ifoodparaparceiros, por favor. Caso contrário, gostaríamos de esclarecer que por aqui, conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção ajuda ou enviando um DM para o Instagram @ifoodbrasil. Qualquer outra coisa estamos à disposição.

    1. Olá, Maria. Tudo bem?
      Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou envie uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso. 😉

  2. Bom dia!!
    Tenho uma loja no Ifood, mas faz 1 ano que não estou trabalhando, ontem tentei entrar no portal do parceiro e não estou conseguindo acessar, pedi para trocar a senha e tbm não recebi o e-mail, estou precisando de suporte para resolver, pois quero voltar a trabalhar com minha loja!
    Desde já agradeço

  3. Bom dia!!
    Tenho uma loja no Ifood, mas faz 1 ano que não estou trabalhando, ontem tentei entrar no portal do parceiro e não estou conseguindo acessar, pedi para trocar a senha e tbm não recebi o e-mail, estou precisando de suporte para resolver, pois quero voltar a trabalhar com minha loja! Tente ligação agora por esse número e diz que o número não existe 11 4003-0706
    Desde já agradeço

    1. Olá, Patrícia. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

    1. Olá, Jaqueline. Sentimos muito por essa experiência.
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  4. Estou tentando entra em contato com o suporte do ifood desde o dia 15/07/2024 e até hoje dia 22/07/2024 não obtive nenhum retorno de forma alguma, ninguém responde, atende, não é fácil ficar falando com IA, eles não conseguem resolver nosso problema, infelizmente esses problemas não aparecem nas mídias sociais para que as pessoas possam saber o que de fato é esse app, além de não fazerem nada pra nós ajudarem, ainda temos que pagar, falam um a coisa e qdo vamos ver é outra, falam que se vc não atingir um valor de 1.800,00 reais nada é descontado, estou trabalhando com esse app a exatos 10 dias, não vendi nem 200,00 reais e já me descontaram taxa que eu nem sabia que existia, a clareza infelizmente não existe, só querem tirar proveito, estou enfurecida, vou fazer reclamação no reclame aqui e no procon, pq não estou recebendo o mínimo de consideração como deveriamos ser tratados, pq se vcs não tiver estabelecimentos associados, vc não tem lucro, então nos trate com mais respeito

    1. Oi, Valeria. Infelizmente não conseguimos ajudar você por este canal, mas temos uma equipe de suporte à disposição para te ajudar. Como se trata de uma questão financeira, é crucial que nossa equipe analise seu caso individualmente para fornecer orientações precisas e seguras. Para entrar em contato, acesse o Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda”, e depois em “Atendimento”. Se já realizou essa etapa, basta aguardar o prazo necessário para análise. Qualquer outra coisa estamos à disposição.

  5. Como faço pra receber minha semana não consegui fazer minha mei agora não consigo respaldo de ninguém

    1. Olá, Eder. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  6. Boa tarde, já tenho uma conta no iFood com um e-mail que não tenho mais, e não consigo fazer uma nova conta. Como devo proceder?

    1. Olá, Carla. Tudo bem?
      Se você for restaurante ou loja parceira, envie um direct para o Instagram @ifoodparaparceiros que vamos entender melhor o seu caso e te ajudar. Se você for cliente do iFood, envie uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que iremos atendê-la.

  7. Não consigo entrar no portal do ifood! Fazem 3 dias que tento entrar e nada.
    Já fiz todas a recomendações apeguei histórico, entrei por janela anônima e nada.
    Tento fazer a conta novamente diz que meu cnpj está cadastrado, coloco que esqueci o e-mail para ver se consigo ver algo, aparece para eu colocar o meu cnpj e contato, coloco e aparece que as informações estão errada. NÃO CONSIGO ENTRAR EM CONTATO COM NINGUÉM

    1. Olá, Adriel. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

    1. Oi, Karinny. Tudo bem? Este canal é só para restaurantes e lojas parceiras, mas você pode resolver isso no app, na parte de ‘Ajuda’, ou mandando um DM no Instagram @ifoodbrasil, viu?

  8. Boa tarde,gostaria de saber como que faco para ter ajuda sobre o ifood entregador pois me cadatrei em 2021 e hoje voltei para a plataforma para poder estar trabalhando com entrega e fala que estou na fila de espera sendo que troquei de moto e mudei a categoria da carteira
    Gostaria de uma ajuda com isso.
    Desde ja agradeco atencao

    1. Olá, Gilberto. Tudo bem?
      O perfil @ifoodparaentregadores foi lançado para te ajudar em situações como essa! Chama a gente lá na direct do Instagram que iremos atendê-lo.

  9. Oi, Allan! Sentimos muito por isso. Você pode usar a sessão “Ajuda” no app do cliente para que nosso time dê o suporte necessário.

  10. Boa tarde
    Fiquei um tempo sem entrar na minha loja do Ifood e agora querer abrir todos os dia, má senão consigo entrar no portal do parceiro, fica falando que não consegue verificar meu email, coloco que esqueci o email,para ver se consigo, coloco as informações, mas não chega email nenhum, preciso de ajuda, não consigo entrar em contato por lugar nenhum, espero que aqui alguém me responda

    1. Olá, Mariana. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  11. Oi, Patricia. Sentimos muito pelo transtorno e queremos entender melhor sobre o seu caso. Por favor, entre em contato com a gente pela DM do Instagram. Daremos continuidade a seu atendimento por lá!

  12. Registrei uma reclamação de um pedido incompleto no ifood mercado minutos após ele ser recebido, no dia 01/07. Durante esses 22 dias, abri 3 chamados de reclamação diferentes e sempre retornam com a mesma mensagem informando que está demorando mais que o normal e questionando se eu ainda preciso de ajuda. Respondi que ainda preciso inúmeras vezes. Ninguém nunca responde. No entanto, se eu deixo de responder essa mensagem no dia, encerram o atendimento. Quantas vezes mais precisarei dizer que eu ainda preciso de ajuda?? Exijo o estorno dos 8 itens que paguei e que não foram entregues.

    1. Oi, Raquel. Tudo bem? Sentimos muito pelo transtorno, viu? Acontece que por aqui, conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas calma que nem tudo está perdido! Você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção ajuda ou enviando um DM para o Instagram @ifoodbrasil, beleza? Fica tranquila que eles vão te ajudar a resolver por lá!

    1. Olá, Maria. Tudo bem?
      Se você for restaurante ou loja parceira, envie um direct para o Instagram @ifoodparaparceiros que vamos entender melhor o seu caso e te ajudar. Se você for cliente do iFood, envie uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que iremos atendê-la.

  13. Absurdo fiz um pedido não me foi entregue não estou tendo suporte e recebi uma msg sobre politica de cancelamento. mas como assim ? solicitei um peido as 21 as 23 ainda não tinha sido entregue e no app falava que estava a caminho foi mais de 3 horas de espera para um lanche que o restaurante esta a 10 minutos de casa. as 3 da manha foi atualizado como entregue e finalizado mesmo eu não recebendo e não passei nem o cod para finalizar o pedido e a plataforma da ifood diz que não pode cancelar o pedido que não me foi entregue será que preciso abrir uma reclamação no PROCON ou pedir um danos no judiciário ?

    1. Oi, Michel. Sentimos muito por essa experiência, não reflete o padrão dos nossos parceiros no iFood. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção ajuda ou com um DM no Instagram @ifoodbrasil, ok? Nesses canais você mais conseguir um atendimento mais direcionado!

    1. Olá, Thiago! Tudo bem?
      Para resolver essa questão, sugerimos abrir um chamado para que nosso time possa analisar seu caso individualmente. No “Portal do Parceiro”, clique no botão “Ajuda” no canto superior direito e selecione “Atendimentos iFood”. Vá até o final da página e clique em “Iniciar atendimento”. Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. 😊

  14. Oi, Sthefanie. Sentimos muito pelo contratempo e esperamos que você esteja bem! Precisamos saber um pouco mais sobre esse pedido para te dar um atendimento mais direcionado. Você tem um estabelecimento parceiro nosso? Perguntamos isso pois por aqui, só conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você como consumidor final, consegue buscar auxílio no próprio app, na opção ajuda ou enviando um DM para o Instagram @ifoodbrasil, ok?

  15. Bom dia, tenho loja estou tentando ativar ela mas como troquei meu número de telefone não consigo preciso de ajuda pois estou sem trabalhar e não consigo nenhum canal de comunicação desde já agradeço.

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