iFood telefone: como funciona o SAC iFood

Está em busca do iFood telefone? Saiba como funciona o SAC iFood para lojas parceiras, entregadores e clientes!
6 Min
ifood telefone

Uma grande dúvida sobre o suporte de atendimento aos parceiros é sobre o iFood telefone. Por isso, vale a pena esclarecer que o suporte é feito por meio da abertura de chamados, oferecendo mais praticidade e um atendimento especializado.

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O suporte do iFood funciona em diferentes canais, divididos por necessidades. Independentemente da sua necessidade, o suporte está preparado e treinado para recebê-lo.

Continue a leitura para entender como funciona o SAC iFood!

Como funciona o SAC iFood?

Não há um número de telefone para entrar em contato com o SAC iFood, mas as lojas parceiras podem contar com o atendimento por meio da abertura de chamados.

Os canais são diferentes se você é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Tudo isso para aumentar a qualidade e dar personalização no atendimento.

Saber exatamente o canal que você precisa entrar em contato aumenta a eficiência no atendimento da demanda.

Suporte iFood para entregadores

Se você é uma pessoa entregadora é possível solicitar a ajuda em dois momentos: quando você está em rota e quando você estiver fora da rota ou voltando para casa.

Ambos acontecem por meio do aplicativo iFood para Entregadores. Quando você estiver em rota, basta acessar o “Chat” para iniciar um atendimento.

Já na situação de estar fora de rota ou voltando para casa, é preciso escolher a opção “Ajuda” no menu do aplicativo. Lá você encontrará as “Dúvidas Frequentes” e mesmo se a demanda permanecer, aperte o botão “Falar com o suporte”.

Suporte iFood para clientes

Os clientes também acionam o suporte iFood por meio do aplicativo. No menu, basta acionar a opção “Ajuda”.

Você pode solicitar ajuda sobre o pedido mais recente ou outros mais antigos. Dentro dessa página também aparecem sugestões como “Perguntas frequentes” e “Categorias”. 

Se a sua demanda acontece durante a rota de um pedido, basta solicitar a ajuda por meio do “Chat” em “Acompanhar Pedido”.

Suporte iFood para lojas parceiras

O atendimento de suporte para as lojas parceiras também acontece, exclusivamente, por meio do aplicativo.

Você poderá acionar para situações que envolvam algum pedido, relações contratuais, repasse financeiro, configuração da loja, moderação de cancelamentos e avaliações e problemas técnicos.

No caso dos problemas técnicos é importante dizer que o horário de atendimento do suporte acontece de segunda a domingo, das 10h às 23:45.

Para acionar o suporte, você deverá seguir os seguintes passos:

  • abra o portal do parceiro;
  • acesse a aba “Chamados e ajuda”;
  • clique em “Abrir um chamado”;
  • selecione o pedido adequado;
  • clique em “Abrir o chat” e descreva a demanda;
  • finalize clicando em “Solicitar atendimento”.

Qual o telefone do iFood?

Não há um número de telefone iFood para acionar o suporte. Todos os atendimentos devem ser solicitados via plataforma.

Independentemente da sua demanda, o aplicativo é o caminho correto para fazer uma solicitação. Ou seja, não há um “iFood telefone” para ser acionado.

Em casos específicos, o time de atendimento do iFood poderá entrar em contato por outros canais oficiais, como telefone, e-mail ou até WhatsApp. Porém, esse cenário é muito específico e só é possível quando a demanda é solicitada pelo Portal do Parceiro.

Se você deseja abrir um chamado é importante saber que o atendimento do chat acontece de segunda a domingo, das 7h à 1:45 da madrugada.

Apesar de não ter um telefone iFood para atendimento, você pode contar com toda a praticidade e especialização da equipe para obter o suporte adequado para seu problema.

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Por iFood

6.761 respostas

  1. Bom dia, tenho loja estou tentando ativar ela mas como troquei meu número de telefone não consigo entrar na plataforma
    parceiro, não tenho acesso a nenhuma ferramenta, devido o número ser outro para receber o SMS, preciso de ajuda pois estou sem trabalhar e não consigo nenhum canal de comunicação desde já agradeço.

    1. Olá, Fabiana. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

    1. Olá, Márcio. Sentimos muito por isso.
      Envie uma direct no Instagram do @ifoodbrasil que nosso time vai ajudar você!

    1. Olá, Leila. Tudo bem?
      O que está acontecendo quando você tenta acessar sua loja? Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  2. Boa tarde, ontem realizei uma entrega em outra cidade ,coloquei o código do pedido e esqueci de sair da entrega ,eagora meu app tá travado pedindo pra que eu volte lá, mas é muito longe da uns 25km da minha cidade.Eu estou desde ontem entrando em contato e não consigo falar com ninguém. m .Aguardo retorno.Ja tentei enviar email,já mandei direct no @ifoodparaparceiros ,e ninguém me retorna.

    1. Olá, Bruna. Tudo bem?
      Se você for um restaurante ou loja parceira, envie um direct para o @ifoodparaparceiros. Se for entregador, fale com o @ifoodparaentregadores. Assim conseguiremos analisar melhor o seu caso e te ajudar.

  3. Preciso de ajuda, já tenho restaurante cadastrado porém não estou conseguindo acessar o portal. Já tentei recupera senha porém sempre que tento entrar aparece na tela de erro. Preciso de ajudar para recuperar meu acesso ao meu restaurante

    1. Olá, Bianca. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  4. Lamentável, não tem telefone, não tem email.
    Porém não respondem pelo APP… estou a mais de 72 horas aguardando retorno… FRAUDE!

    1. Olá, Raphael. Sentimos muito por essa experiência.
      Se você for restaurante ou loja parceira, envie um direct para o Instagram @ifoodparaparceiros que vamos entender melhor o seu caso e te ajudar. Se você for cliente iFood, envie uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que iremos atendê-lo.

    1. Olá, Jessica. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  5. Olá, estou com dificuldade de recuperar minha senha! Não consigo de jeito nenhum
    Gostaria muito de um suporte

    1. Olá, Larissa. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  6. Venho expressar minha profunda insatisfação com a resposta negativa ao meu pedido de reembolso referente ao pedido realizado ontem. Até o momento, não recebi o produto/serviço e considero inaceitável que minha solicitação tenha sido recusada.

    É meu direito como consumidor receber o produto ou serviço pelo qual paguei, e, em caso de não entrega, obter o reembolso total do valor pago. A recusa do reembolso configura uma violação dos meus direitos previstos pelo Código de Defesa do Consumidor.

    Exijo que este problema seja resolvido imediatamente, com a emissão do reembolso completo. Caso contrário, tomarei as medidas legais cabíveis para assegurar meus direitos.

    Aguardo uma resolução urgente e satisfatória desta questão.

    1. Olá, Lucas. Sentimos muito por essa experiência!
      Nesse caso, você pode buscar ajuda enviando uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.

  7. Realizei um pedido e a loja nao embalou corretamente a bebida, acabou molhando toda a embalagem da minha comida e o meu lanche também. Solicitei reembolso, nao consegui contato com a loja e voces ainda me mandaram que nao era possível prosseguir com a solicitação.

    1. Olá, Juliana. Sentimos muito por essa experiência.
      Nesse caso, você pode buscar ajuda diretamente no aplicativo, na opção ‘Ajuda’, ou envie uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.

  8. bom dia tudo bem?
    eu gostaria de uma ajuda, minha gerente fez uma compra pelo app, porem para conseguir o reebolso da empresa precisa da nota fiscal do produto, que esta descrito o valor da compra e data que foi feita. porem na hora da entregada o motoboy nos informou que nao tem a nota fiscal acabou deixando o produto sem a nota fical, eu preciso muito da ajuda de voces para comprovar aqui na empresa que fizemos essa compra pelo app, ja que no app nao aparece a anota fiscal eletronica.
    segue o numero do pedido 546220495 data 22/07/2024 nota fiscal 100079

    1. Olá, Diogenes. Tudo bem?
      Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou envie uma direct para o Instagram @ifoodbrasil.

  9. bom dia tudo bem? eu gostaria de uma ajuda, minha gerente fez uma compra pelo app, porem para conseguir o reebolso da empresa precisa da nota fiscal do produto, que esta descrito o valor da compra e data que foi feita. porem na hora da entregada o motoboy nos informou que nao tem a nota fiscal acabou deixando o produto sem a nota fical, eu preciso muito da ajuda de voces para comprovar aqui na empresa que fizemos essa compra pelo app, ja que no app nao aparece a anota fiscal eletronica. segue o numero do pedido 546220495 data 22/07/2024 nota fiscal 100079

    1. Olá, Diogenes. Tudo bem?
      Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou envie uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso. 😉

  10. Preciso de um contato ou uma sede presencial para fins judiciais e não consigo contato

    1. Olá, Emmanoel. Tudo bem? O nosso atendimento é exclusivo online.
      Você pode entrar em contato com a gente via DM em nossa pagina oficial @ifoodparaparceiros.

  11. Preciso de ajuda, não estou conseguindo acessar a minha loja, preciso de ajuda, solicito contato, pois recebo o código e digito e entra em uma tela de erro, não consigo nem acessar para falar com o suporte.

    1. Olá, Rosangela. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  12. Boa tarde,
    Fiz uma ocorrência junto a CAIXA FEDERAL – AGÊNCIA RIBEIRA – 0033, em NATAL/RN, a respeito de terem solicitados via Ifood duas compras em meu nome no dia 23/07/2024 dos parceiros ifood – JOSE ROMERO C e IFD PET CENTER, onde o valores comprados do primeiro foi no valor de R$30,00 e pelo segundo o valor de R$177,47. gostaria de obter informação de quem fez a compra e do parceiro ifood, para contactar com os mesmo. Informo que não foi EU quem fiz a compra e o debito das compras feitas no ifood, foi debitado em minha conta por ter sido pelo sistema ELO. Fico no aguardo de vosso retorno URGENTE.

    1. Olá, Genesio. Sentimos muito por essa experiência!
      Nesse caso, você pode buscar ajuda enviando uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.

  13. Horrível isso, não tem um e-mail que podemos conseguir suporte. Só da pra abrir um chamado ou chat pelo portal, porém se não consegue acessar o portal você fica sem atendimento. UM TOTAL DESCASO!!!!!
    Estou com problema pra acessar o portal do parceiro, simplesmente consta que minha loja não está mais cadastrada, porém quando tento realizar um novo cadastro fala que já tenho e direciona para o portal.
    Já enviei várias mensagens no direct do instagram e não tive nenhum retorno!!!!!
    (19)99754-7707

    1. Olá, Leticia. Pedimos desculpas pela demora!
      Se você enviou mensagem na nossa página oficial no Instagram, iremos responder!

  14. Mudei de e-mail e não consigo mais acessar minha conta e nem ter suporte pois minha conta está bloqueada
    Gostaria que alguém entrasse em contato para regularizar minha conta
    Não consigo pelo app

    1. Olá, Renata. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  15. A frente da minha residência virou ponto de entregadores do IFood.
    Ficam estacionados mais de 10 motoqueiro o dia todo.
    Onde entro para fazer uma reclamação da situação ?

  16. Estou sem o acesso ao portal do Ifood para abrir um chamado, o direct pro Instagram não ajuda em nada porque é tudo agente virtual , não tenho acesso no gestor de pedidos também . Eu preciso resolver uma questão de acesso e não consigo contato com o Ifood para resolver isso . É uma barbaridade não tem um telefone, um sac pra gente conseguir interagir com Seres humanos .
    Email , portal, gestor whatsapp Nada resolve meu problema .

    1. Olá, Gabrieli. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  17. Bom dia , estou com problema no meu repasse 2 pagamentos em seguida que não cai em minha conta , tento falar com o suporte ninguém responde. Preciso do dinheiro para abastecer e trabalhar e pagar as contas. É uma falta de respeito com nós trabalhadores.

    1. Olá, Claudio. Tudo bem?
      Se você já abriu um chamado no Portal do Parceiro e não teve resposta ainda, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

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