iFood telefone: como funciona o SAC iFood

Está em busca do iFood telefone? Saiba como funciona o SAC iFood para lojas parceiras, entregadores e clientes!
6 Min
ifood telefone

Uma grande dúvida sobre o suporte de atendimento aos parceiros é sobre o iFood telefone. Por isso, vale a pena esclarecer que o suporte é feito por meio da abertura de chamados, oferecendo mais praticidade e um atendimento especializado.

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O suporte do iFood funciona em diferentes canais, divididos por necessidades. Independentemente da sua necessidade, o suporte está preparado e treinado para recebê-lo.

Continue a leitura para entender como funciona o SAC iFood!

Como funciona o SAC iFood?

Não há um número de telefone para entrar em contato com o SAC iFood, mas as lojas parceiras podem contar com o atendimento por meio da abertura de chamados.

Os canais são diferentes se você é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Tudo isso para aumentar a qualidade e dar personalização no atendimento.

Saber exatamente o canal que você precisa entrar em contato aumenta a eficiência no atendimento da demanda.

Suporte iFood para entregadores

Se você é uma pessoa entregadora é possível solicitar a ajuda em dois momentos: quando você está em rota e quando você estiver fora da rota ou voltando para casa.

Ambos acontecem por meio do aplicativo iFood para Entregadores. Quando você estiver em rota, basta acessar o “Chat” para iniciar um atendimento.

Já na situação de estar fora de rota ou voltando para casa, é preciso escolher a opção “Ajuda” no menu do aplicativo. Lá você encontrará as “Dúvidas Frequentes” e mesmo se a demanda permanecer, aperte o botão “Falar com o suporte”.

Suporte iFood para clientes

Os clientes também acionam o suporte iFood por meio do aplicativo. No menu, basta acionar a opção “Ajuda”.

Você pode solicitar ajuda sobre o pedido mais recente ou outros mais antigos. Dentro dessa página também aparecem sugestões como “Perguntas frequentes” e “Categorias”. 

Se a sua demanda acontece durante a rota de um pedido, basta solicitar a ajuda por meio do “Chat” em “Acompanhar Pedido”.

Suporte iFood para lojas parceiras

O atendimento de suporte para as lojas parceiras também acontece, exclusivamente, por meio do aplicativo.

Você poderá acionar para situações que envolvam algum pedido, relações contratuais, repasse financeiro, configuração da loja, moderação de cancelamentos e avaliações e problemas técnicos.

No caso dos problemas técnicos é importante dizer que o horário de atendimento do suporte acontece de segunda a domingo, das 10h às 23:45.

Para acionar o suporte, você deverá seguir os seguintes passos:

  • abra o portal do parceiro;
  • acesse a aba “Chamados e ajuda”;
  • clique em “Abrir um chamado”;
  • selecione o pedido adequado;
  • clique em “Abrir o chat” e descreva a demanda;
  • finalize clicando em “Solicitar atendimento”.

Qual o telefone do iFood?

Não há um número de telefone iFood para acionar o suporte. Todos os atendimentos devem ser solicitados via plataforma.

Independentemente da sua demanda, o aplicativo é o caminho correto para fazer uma solicitação. Ou seja, não há um “iFood telefone” para ser acionado.

Em casos específicos, o time de atendimento do iFood poderá entrar em contato por outros canais oficiais, como telefone, e-mail ou até WhatsApp. Porém, esse cenário é muito específico e só é possível quando a demanda é solicitada pelo Portal do Parceiro.

Se você deseja abrir um chamado é importante saber que o atendimento do chat acontece de segunda a domingo, das 7h à 1:45 da madrugada.

Apesar de não ter um telefone iFood para atendimento, você pode contar com toda a praticidade e especialização da equipe para obter o suporte adequado para seu problema.

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7.216 respostas

    1. Olá, Anderson. Tudo bem?
      Se você for um restaurante ou loja parceira, envie um direct para o @ifoodparaparceiros. Se for entregador, fale com o @ifoodparaentregadores. Assim conseguiremos analisar melhor o seu caso e te ajudar.

  1. Boa noite, fiz uma compra com Ifood na loja McDonald’s, junto ao celular do meu filho! O lanche veio frio, batata mucha o suco aberto, entrei em contato com chat, que parece que falava com robô 🤖, fizeram que não poderiam fazer nada, nem estorno e nem a devolução do valor, achei que site era confiável, infelizmente não, ou seja fiquei com prejuízo de $53,00 reais. Primeira é última vez que compro neste site!

  2. Boa noite, fiz uma compra com Ifood na loja McDonald’s, junto ao celular do meu filho! O lanche veio frio, batata mucha o suco aberto, entrei em contato com chat, que parece que falava com robô 🤖, disseram que não poderiam fazer nada, nem estorno e nem a devolução do valor, achei que site era confiável, infelizmente não, ou seja fiquei com prejuízo de $53,00 reais. Primeira é última vez que compro neste site!

  3. Outras pessoas tiveram a mesma experiência, mandaram evidências e nada foi feito, não trocaram o pedido e tão pouco devolveram o dinheiro 💰… Sacanagem o que fazem com clientes e consumidor! Não comprem, pois quando vamos tentar resolver eles não fazem nada!

    1. Sentimos muito por essa experiência, Angélica. Não reflete o padrão dos nossos parceiros no iFood. Você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção ajuda ou enviando um DM para o Instagram @ifoodbrasil, ok? Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras :/

  4. Talvez não seja o meio de canal correto para entrar em contato, caso não seja peço que me encaminhem ou direcionem.

    Realizei um pedido no iFood o qual veio com um extrema falta de qualidade dos produtos, visivelmente notamos a batata fritada em óleo queimado e com gosto horrível e encaminhamos as fotos solicitando o reembolso e foi atendido. Após morder os lanches notamos que os mesmos estavam queimados e com gosto de estragados, entendo que há uma política dentro que devemos solicitar apenas um reembolso por pedido, mas acho um descaso com o cliente pagar 105,99 em três lanches com uma qualidade HORRÍVEL, inclusive foram diretamente para o lixo. Além do desperdício do alimento o dinheiro também foi junto.
    Peço encarecidamente que avaliem novamente o reembolso deste pedido.

  5. E quem não tem acesso ao app porque teve o celular roubado? Para fazer login pedem para confirmar com o whatsapp, no entanto, por razões óbvias, não possuo esta opção, mesmo ja tendo confirmado via email. Gostaria apenas de remover meu cartão cadastrado enquanto não adquiro um novo.

    1. Oi, Alexandre. Lamentamos por isso! Entre em contato com nosso time pelo perfil @ifoodbrasil no Instagram, ok? Vamos te ajudar por lá!

  6. Sou entregador, estou com várias restrições de localização em minha região o que tem prejudicado em muito minhas entregas. Não existe chat no aplicativo e nas perguntas frequentes não consta meu problema. Como resolver? Aguardo.

    1. Oi, Yong. O perfil @ifoodparaentregadores acabou de ser lançado para te ajudar em situações como essa! Chama a gente lá na DM que iremos atendê-lo.
      Já aproveita para seguir a gente e ficar sabendo de todas as novidades! 😎

  7. Eu troquei de número e não consigo mais acessar a minha conta, pois vai para o número antigo. Já mandei mensagem via Instagram e nada.
    Gostaria de um suporte.

    1. Oi Lais! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!

    1. Oi, Rafael. Assim que possível, envie direct para o nosso perfil no Instagram @ifoodparaparceiros. Vamos ajudar você!

    1. Oi, Paulo. Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro, telefone e e-mail. 😉 Vamos ajudar você!

  8. O entregador enrolou para não
    Entregar minha comida , bicho sacana ainda queria cobrar a mais, disse q não achou meu endereço! Quero meu reembolso

    1. Oi, Queliane. Por aqui conseguimos auxiliar lojas e restaurantes parceiros, mas você pode entrar em contato pela opção Ajuda do app, ou enviando direct para o perfil @ifoodbrasil no Instagram.

    1. Oi Andrey! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!

  9. Fiz um pedido de dois strogonoff no restaurante vivenda do camarão
    Quando foi entregue venho apenas uma aparmegiana que nem era meu pedido entrei em contato com o iFood porém não tive resposta

    Paguei um valor de duas comidas recebi uma e ainda errado

  10. Fiz um pedido no dia 19/07 e o pedido veio errado. Chamei o suporte no mesmo dia e eles responderam perguntando se eu queria reembolso já que não havia conseguido contato com a loja. Aceitei a opção de reembolso e até agora nada aconteceu. Eles nunca mais me responderam no chat e eu estou há semanas atrás de uma atualização. Chamei pelo insta e novamente não obtive resposta. É decepcionante não ter recebido meu pedido e ainda ter perdido dinheiro.

  11. Fiz minha compra dia 22 de julho no mercado extra pelo ifood , veio incompleto faltando várias coisas , solicitei mais de 3 vezes ajuda no app e até agora não obtive retorno algum , não consigo mais mandar mensagem pois parece que me bloqueram , já mandei mensagens , fotos e tudo e não tenho retorno ! Atendimento péssimo!

    1. Olá, Deborah. Sentimos muito por essa experiência!
      Nesse caso, você pode buscar ajuda enviando uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.

  12. fui cobrado duas vezes pelo mesmo pedido , fiz uma compra no mercado no valor de 370, no entanto quando eu fui olhar a minha fizeram duas cobras do mesmo valor ja fiz de tudo para conseguir contato , e o meu dinheiro de volta e ninguém responde

    1. Olá, Mateus. Sentimos muito por essa situação.
      Nesse caso, você pode buscar ajuda diretamente no aplicativo, na opção ‘Ajuda’, ou envie uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.

  13. Fiz a compra no dia 1/7/24, no valor de R$814,00 no aplicativo na loja parceira supermercado extra e na hora da entrega veio faltando mais de R$500,00 em produtos, já solicitei ajuda diversas vezes e não consigo uma solução, preciso do estorno

    1. Sentimos muito por essa experiência, Nathalia. Essa experiência não reflete o padrão dos nossos parceiros no iFood. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

  14. A central de ajuda do Ifood é uma palhaçada, o restaurante avisou que não tem o prato que eu pedi e o ifood não deixa eu cancelar e o restaurante fica se fazendo de louco. O cliente que se ferra por erro do restaurante!

    1. Olá, Sindel. Sentimos muito por essa situação.
      Nesse caso, você pode buscar ajuda diretamente no aplicativo, na opção ‘Ajuda’, ou envie uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.

  15. É uma falta de respeito esse SAC do Ifood. Estão retendo meu dinheiro a meses. Estou abrindo uma reclamação no procon e também na polícia. Reter meu é um roubo!

    1. Oi, Leonardo. Temos uma equipe de suporte à disposição para te ajudar. Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê uma orientação mais segura. Para acioná-los, vá ao “Portal do Parceiro”, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”, ok?

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