iFood telefone: como funciona o SAC iFood

Está em busca do iFood telefone? Saiba como funciona o SAC iFood para lojas parceiras, entregadores e clientes!
6 Min
ifood telefone

Uma grande dúvida sobre o suporte de atendimento aos parceiros é sobre o iFood telefone. Por isso, vale a pena esclarecer que o suporte é feito por meio da abertura de chamados, oferecendo mais praticidade e um atendimento especializado.

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O suporte do iFood funciona em diferentes canais, divididos por necessidades. Independentemente da sua necessidade, o suporte está preparado e treinado para recebê-lo.

Continue a leitura para entender como funciona o SAC iFood!

Como funciona o SAC iFood?

Não há um número de telefone para entrar em contato com o SAC iFood, mas as lojas parceiras podem contar com o atendimento por meio da abertura de chamados.

Os canais são diferentes se você é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Tudo isso para aumentar a qualidade e dar personalização no atendimento.

Saber exatamente o canal que você precisa entrar em contato aumenta a eficiência no atendimento da demanda.

Suporte iFood para entregadores

Se você é uma pessoa entregadora é possível solicitar a ajuda em dois momentos: quando você está em rota e quando você estiver fora da rota ou voltando para casa.

Ambos acontecem por meio do aplicativo iFood para Entregadores. Quando você estiver em rota, basta acessar o “Chat” para iniciar um atendimento.

Já na situação de estar fora de rota ou voltando para casa, é preciso escolher a opção “Ajuda” no menu do aplicativo. Lá você encontrará as “Dúvidas Frequentes” e mesmo se a demanda permanecer, aperte o botão “Falar com o suporte”.

Suporte iFood para clientes

Os clientes também acionam o suporte iFood por meio do aplicativo. No menu, basta acionar a opção “Ajuda”.

Você pode solicitar ajuda sobre o pedido mais recente ou outros mais antigos. Dentro dessa página também aparecem sugestões como “Perguntas frequentes” e “Categorias”. 

Se a sua demanda acontece durante a rota de um pedido, basta solicitar a ajuda por meio do “Chat” em “Acompanhar Pedido”.

Suporte iFood para lojas parceiras

O atendimento de suporte para as lojas parceiras também acontece, exclusivamente, por meio do aplicativo.

Você poderá acionar para situações que envolvam algum pedido, relações contratuais, repasse financeiro, configuração da loja, moderação de cancelamentos e avaliações e problemas técnicos.

No caso dos problemas técnicos é importante dizer que o horário de atendimento do suporte acontece de segunda a domingo, das 10h às 23:45.

Para acionar o suporte, você deverá seguir os seguintes passos:

  • abra o portal do parceiro;
  • acesse a aba “Chamados e ajuda”;
  • clique em “Abrir um chamado”;
  • selecione o pedido adequado;
  • clique em “Abrir o chat” e descreva a demanda;
  • finalize clicando em “Solicitar atendimento”.

Qual o telefone do iFood?

Não há um número de telefone iFood para acionar o suporte. Todos os atendimentos devem ser solicitados via plataforma.

Independentemente da sua demanda, o aplicativo é o caminho correto para fazer uma solicitação. Ou seja, não há um “iFood telefone” para ser acionado.

Em casos específicos, o time de atendimento do iFood poderá entrar em contato por outros canais oficiais, como telefone, e-mail ou até WhatsApp. Porém, esse cenário é muito específico e só é possível quando a demanda é solicitada pelo Portal do Parceiro.

Se você deseja abrir um chamado é importante saber que o atendimento do chat acontece de segunda a domingo, das 7h à 1:45 da madrugada.

Apesar de não ter um telefone iFood para atendimento, você pode contar com toda a praticidade e especialização da equipe para obter o suporte adequado para seu problema.

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7.216 respostas

  1. Estou tentando acessar minha loja no portal, e nao consigo pois nao chega nada no meu email e nem na caixa de spam…

    1. Oi, Isabela. Tenta limpar o cachê do seu navegador e/ou acessar o Portal por uma aba anônima do navegador, por favor. Se o erro persistir, entra em contato com a gente pela DM do Instagram @ifoodparaparceiros

  2. Cadastrei minha loja na opção mercado.Ate agora só consigo vender se eu enviar o link para meu cliente. Minha loja não aparece, já entrei em contato por diversas vezes mandei a localização da loja, já realizei 7 vendas porque enviei o link ao meu clientes, mas daí pra vcs não vendo nada, simplesmente porque minha loja não aparece. Cumpri todo o protocolo do iffod , mas até agora só decepção. Ninguém resolve meu problema.dizem que tá tudo ok com minha loja , mas não está, porque minha loja não pode ser vista pelos clientes que entram no Ifood. Decepção total

    1. Oi, Marcia. Sentimos muito que essa experiência não esteja de acordo com o que você esperava. Vamos resolver isso. Pedimos que acesse o “Portal do Parceiro”, “Chamados e ajuda” e logo depois “Atendimento”.
      Conseguiremos dar um suporte maior por lá!

  3. Não consigo finalizar meu cadastro apresenta erro e informa q alguém da equipe interna vai entrar em ctt porém ninguém liga não consigo finalizar meu cadastro de forma nenhuma

    1. Oi, parceiro. Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2. Caso continue tendo algum problema, envie uma DM no nosso Instagram, @ifoodparaparceiros, com o número do seu CNPJ e telefone. Assim conseguiremos ajudar você.

  4. Estão descontando mensalidade do clube no meu cartão e eu não estou inclusa no clube 😡😡😡

    1. Oi, Bernadeth. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou pelo Instagram @ifoodbrasil, beleza?

  5. Estou tentando recuperar o meu acesso no portal do Ifood, e o email para recuperar senha não é enviado para o meu e-mail. Já estou mais de 7 dias tentando todos os dias e não chega. Já verifiquei se era o e-mail que estava com problema e não é. Outros e-mails está chegando normal. Preciso muito de um retorno de vocês para resolver isso!

    1. Oi, Mayara! Tudo bem? Entra em contato com a gente pela DM do Instagram @ifoodparaparceiros por favor. Vamos precisar de mais algumas infos para dar continuidade no seu atendimento. Te esperamos por lá!

  6. Sou entregador infood e meu repasse semana passada era de 490,35 porém só caiu 489,00 , e agora nessa semana depois da meia noite de domingo o meu valor a ser creditado será de 515,60 porém tá programado pra cair só 506,15, gostaria de saber o porque dessas diferenças por favor tem que creditar o valor correto.

    1. Oi, Everaldo. Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM, beleza?

  7. Apareceu uma cobrança indevida no meu cartão de crédito ontem por volta das 09:20 no valor de R$ 4,95. Identifiquei como sendo do Clube Ifood, porém não uso Ifood há mais de um ano. Desta forma solicito reembolso imediato e cancelamento de quaisquer outros valores futuros.

    1. Oi, Sizenando. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio sobre esse assunto no próprio app, na opção “Ajuda” ou pelo Instagram @ifoodbrasil, ok?

  8. Perdi o acesso da minha conta de entregador estou a meses tentando recuperar já estou desesperado

    1. Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM 😉

    1. Oi, Diane, tudo bem? Por aqui conseguimos auxiliar somente os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue contato direto pelo aplicativo, na opção ajuda, ou enviando uma DM para o Instagram @ifoodbrasil (https://instagram.com/ifoodbrasil). 😉

  9. Estou tentando recuperar minha senha do portal e nao recebo o email, ja tentei de tudo e ninguem responde. Ficam pedindo novos clientes e nao atendem nem os antigos, vi muita gente com o mesmo problema e nenhum retorno.

    1. Olá, Francisco. Esperamos que esteja bem!
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  10. Eu quero excluir minha conta pra poder fazer outro , pois não lembro meu email de cadastro , pois fiz a muito tempo, e agora quero usar a conta ou refazer cadastro e não consigo

    1. Olá, Felipe. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  11. Boa tarde! Sou parceiro de vcs, estou tendo problemas com recebíveis, e valores retidos, que eu desconheço, valores que estão sendo descontados, sem minha autorização.
    Não consigo entrar em contato com Ifood. Sou obrigado acionar os órgãos competentes.

    1. Oi Edenilton! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!

  12. olá boa tarde

    sou um pizzaria e gostaria de me cadastrar , mas não sei qual o procedimento.
    Teria um consultor para esse atendimento?

  13. Olá, fui assaltada e foram realizadas compras pelo meu ifood. Gostaria de contestar as compras, mas não encontro essa opção pelo suporte no app.

  14. Seria pra avisar que irei ao procon entrar com um processo contra vocês por indução de compra.

  15. Meu cartão foi cronado utilizei meu cartão presencial no dia 20 de julho de 2024.No dia seguinte apareceram duas compras on-line no meu cartão. Tive que bloquear e pedir outro cartão.
    Apareceram esses nomes
    Edmilson Floriano
    Lucas Emanoel de So

  16. Estou tentando fazer meu primeiro acesso no portal, porém não consigo. Já tentei limpar o cachê, recuperar usuário e ninguém responde no Direct do @ifoodparceiros.

    Preciso de ajuda urgente.

    contato: 21 975356620

    1. Oi, Matheus! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone. Se já nos mandou mensagem é só aguardar que vamos chegar no seu caso, ta bom?

  17. Estou com problema para acessar o portal, não esta sendo possível editar as informações da empresa, como o endereço. Gostaria de um retorno imediato, se possivel. Desde já, agradeço.

    1. Oi, parceiro! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.

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