iFood telefone: como funciona o SAC iFood

Está em busca do iFood telefone? Saiba como funciona o SAC iFood para lojas parceiras, entregadores e clientes!
6 Min
ifood telefone

Uma grande dúvida sobre o suporte de atendimento aos parceiros é sobre o iFood telefone. Por isso, vale a pena esclarecer que o suporte é feito por meio da abertura de chamados, oferecendo mais praticidade e um atendimento especializado.

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O suporte do iFood funciona em diferentes canais, divididos por necessidades. Independentemente da sua necessidade, o suporte está preparado e treinado para recebê-lo.

Continue a leitura para entender como funciona o SAC iFood!

Como funciona o SAC iFood?

Não há um número de telefone para entrar em contato com o SAC iFood, mas as lojas parceiras podem contar com o atendimento por meio da abertura de chamados.

Os canais são diferentes se você é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Tudo isso para aumentar a qualidade e dar personalização no atendimento.

Saber exatamente o canal que você precisa entrar em contato aumenta a eficiência no atendimento da demanda.

Suporte iFood para entregadores

Se você é uma pessoa entregadora é possível solicitar a ajuda em dois momentos: quando você está em rota e quando você estiver fora da rota ou voltando para casa.

Ambos acontecem por meio do aplicativo iFood para Entregadores. Quando você estiver em rota, basta acessar o “Chat” para iniciar um atendimento.

Já na situação de estar fora de rota ou voltando para casa, é preciso escolher a opção “Ajuda” no menu do aplicativo. Lá você encontrará as “Dúvidas Frequentes” e mesmo se a demanda permanecer, aperte o botão “Falar com o suporte”.

Suporte iFood para clientes

Os clientes também acionam o suporte iFood por meio do aplicativo. No menu, basta acionar a opção “Ajuda”.

Você pode solicitar ajuda sobre o pedido mais recente ou outros mais antigos. Dentro dessa página também aparecem sugestões como “Perguntas frequentes” e “Categorias”. 

Se a sua demanda acontece durante a rota de um pedido, basta solicitar a ajuda por meio do “Chat” em “Acompanhar Pedido”.

Suporte iFood para lojas parceiras

O atendimento de suporte para as lojas parceiras também acontece, exclusivamente, por meio do aplicativo.

Você poderá acionar para situações que envolvam algum pedido, relações contratuais, repasse financeiro, configuração da loja, moderação de cancelamentos e avaliações e problemas técnicos.

No caso dos problemas técnicos é importante dizer que o horário de atendimento do suporte acontece de segunda a domingo, das 10h às 23:45.

Para acionar o suporte, você deverá seguir os seguintes passos:

  • abra o portal do parceiro;
  • acesse a aba “Chamados e ajuda”;
  • clique em “Abrir um chamado”;
  • selecione o pedido adequado;
  • clique em “Abrir o chat” e descreva a demanda;
  • finalize clicando em “Solicitar atendimento”.

Qual o telefone do iFood?

Não há um número de telefone iFood para acionar o suporte. Todos os atendimentos devem ser solicitados via plataforma.

Independentemente da sua demanda, o aplicativo é o caminho correto para fazer uma solicitação. Ou seja, não há um “iFood telefone” para ser acionado.

Em casos específicos, o time de atendimento do iFood poderá entrar em contato por outros canais oficiais, como telefone, e-mail ou até WhatsApp. Porém, esse cenário é muito específico e só é possível quando a demanda é solicitada pelo Portal do Parceiro.

Se você deseja abrir um chamado é importante saber que o atendimento do chat acontece de segunda a domingo, das 7h à 1:45 da madrugada.

Apesar de não ter um telefone iFood para atendimento, você pode contar com toda a praticidade e especialização da equipe para obter o suporte adequado para seu problema.

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7.216 respostas

  1. Não DÃO SUPORTE PARA O CLIENTE
    precisei fazer mudando de endereço no meu pedido. E não me autorizaram eu tentei contato com o motoboy ele me falou que só podia trocar se eu enviasse o código de recimento.
    Fiquei mais de uma hora e meia tentando contato com suporte do IFood com o suporte da loja e SEM SUPORTE PARA O CLIENTE . estou com meu filho de 4 anos esperando o lanche que pedi o Mac donalds de Cotia. O motoboy abriu um chamado alegando que eu não estava no local e vocês cancelaram o meu pedido sem REEMBOLSO? Como assim? Além de vocês não dar o suporte para o cliente, vcs querem tomar o dinheiro tbm? Não entendi
    Aguardo um retorno com SOLUÇÃO. Tenho todos os prints de único do pedido que tentei contato com tudo que eu poderia ter tentando

    1. Olá, Daniely. Sentimos muito por essa situação.
      Nesse caso, você pode buscar ajuda enviando uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.

  2. Olá! Boa noite! Fiz meu cadastro de entregador porém não consigo acessar o app! O Ifood não tem como abrir chamado por fora do aplicativo, mas como? Se ele nem entra! Da erro de login e diz pra tentar novamente, já limpei cache, armazenamento, tudo, não sei o que pode ser, pois já fui aprovado na plataforma.

    1. Olá, Fábio. Tudo bem?
      O perfil @ifoodparaentregadores foi lançado para te ajudar em situações como essa! Chama a gente lá na direct do Instagram que iremos atendê-lo.

  3. Abri meu chamado há 4 dias e diariamente reforço meu pedido sem qualquer resposta. Decepcionado com o atendimento do iFood. E não permitem atendimento por nenhum outro canal.
    Comprei itens na farmácia, entregaram metade, tenho todos comprovantes inclusive vídeos do condomínio é o ifood não me dá a oportunidade de conversar sobre o ocorrido. Lamentável.

    1. Olá, Davi. Sentimos muito por essa situação.
      Nesse caso, envie uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.

  4. Bom dia. Meu pedido veio incompleto.
    Comprei 2 kits de 2 latas de 800g cada (total 4 latas de 800g) para ganhar o desconto do frete e ainda poder aplicar meu cupom.
    Meu pedido custou 151 reais o total (com tds taxas) conforme esta no App. Foi entregue somente 1 kit com 2 latas. Tenho os comprovantes, vídeos e foto da portaria e a nota fiscal da loja constando apenas 1 kit (com 2 latas) e com preço sem promoção. Mas no meu cartão foi cobrado o valor cheio.
    Abri.protocolo dr ajuda há 4 dias e estou sem.qualquer resposta. Todos os dias mandei menssagen e continuo sem resposta.
    Não existe contato do Sac. Solicito ajuda e avaliação do caso.

    1. Olá, Davi. Sentimos muito por essa situação!
      Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou envie uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso. 😉

  5. me chamo alessandra, ha alguns meses estou tentando contado, mas na parte para montar o cardápio nem se quer aparece a parte de pedir ajuda, não consigo ajuda para montar o cardápio e não tenho nenhum tipo de suporte, sem duvidas a pior plataforma onde acaba deixando as pessoas na mão. Ja mandei email para o suporte e ate agora tbm não tive nenhum retorno.

    1. Olá, Alessandra. Desculpa por essa experiência!
      Fale com um de nossos especialistas pelo Portal do Parceiro que vamos analisar o seu caso. Basta clicar em “Chamados e ajuda” e depois em “Atendimento”.

  6. Olá,

    Ontem (30 de junho) fiz um pedido agendado no Ifood, que seria entregue pela Drogasil, em Bragança, Pará. Uma compra de 95,56 reais. O aplicativo dava a opção de receber entre 22h – 23 horas. Eram remédios de uso diário, estava precisando pro uso até o fim do dia, então fiz o pedido. Estava contando que a empresa Ifood e seus usuários fossem sérios, já que havendo a opção de agendamento imaginei que o serviço seria realizado.

    Até 23 horas os produtos não chegaram. Fiquei esperando por mais de 2h depois de ter passado o tempo estipulado (estando a loja aberta). Pedi suporte do ifood e da própria empresa e não obtive retorno. Hoje de manhã (5 horas) a compra deu por finalizada, e não tive reembolso. O serviço de contato com o ifood, não funciona. Simplesmente, não recebo mais nem as mensagens automáticas.

    Vale ressaltar que não vou aceitar reembolso na conta ifood, fui lesada por um serviço, de uma compra não efetuada na qual eu não descumpri nenhuma das minhas obrigações como consumiadora/cliente e não aceito receber meu dinheiro em bônus. Isso não faz sentido.

    O justo seria, além do reembolso, que houvesse uma política de penalização da empresa. O que seria feito se nós, clientes, deixassemos de cumprir nossas atribuições, sejam de pagamentos ou quaisquer outras? Implicariam em juros e outras penalidades, com toda certeza.

    Espero que medidas possam se tomadas com urgência!

    1. Olá, Ana. Sentimos muito por essa experiência!
      Envie uma mensagem na direct do @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar você.

    1. Oi, Alexandre. Você tem um estabelecimento parceiro nosso, certo? Se for isso, você precisa abrir um chamado no Portal, mas se for cliente, não conseguimos te ajudar por aqui. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras. Você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou pelo Instagram @ifoodbrasil, ok?

    1. Olá, Gustavo. Tudo bem?
      Se você for um restaurante ou loja parceira, envie um direct para o @ifoodparaparceiros. Se for entregador, fale com o @ifoodparaentregadores. Assim conseguiremos analisar melhor o seu caso e te ajudar.

    1. Olá, Samuel. Vamos te ajudar!
      Caso você não esteja recebendo o código em seu e-mail você precisa clicar em “Não recebi o e-mail” na página de recuperação de senha, no canto inferior direito; Logo após, clique em não possuo acesso a nenhum dos e-mails; Selecione o motivo e por fim, preencha o formulário e envie. Assim que enviar o formulário a equipe entrará em contato em até 48h pelo telefone informado.

      Se você não conseguir recuperar o acesso, envie uma direct para @ifoodparaparceiros que vamos ajudar você!

  7. Péssimo atendimento não tem suporte nenhum nem para quem pede e muito mesmos para o entregador como eu. Simplesmente decepcionado que nos deixam na mão sem acesso nenhum……horrível….

    1. Olá, Jose. Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM, beleza? 😉

  8. Boa tarde
    Sou entregador , trabalho há 3 semanas e ainda não recebi nenhum repasse,entre em contato com o suporte, porém não tive resposta, estou desesperado, pois preciso muito desse dinheiro, vcs poderiam me responder.

  9. estou com um saldo de mais de 200 e eles sem me da suporte e os mercados sem aceitar,minha criança precisando…isso é uma merda,mais vou ate o procon

    1. Oi, Bruna. Sentimos muito por essa experiência. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil para resolver, ok?

    1. Olá, Bruna. Tudo bem?
      Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou envie uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso. 😉

  10. O Ifood se atualiza com o mercado atual em relação as ciber tendências e não possui telefone para contato. Então precisa adequar a LGPD e cadastrar corretamente seus parceiros. Não é de hoje que compro refeições, peço nota ou cupom fiscal e não entregam. Sonegam ao governo. Tudo com o consentimento do Ifood. Depois ficamos num jogo de empurra empurra o Ifood jogando o problema para o parceiro e vice versa, mas o consumidor que sempre se ferra fica órfão e não tem quem resolve o problema. Esta parceria solidária de sonegação deveria terminar de vez por todas. O governo deveria fiscalizar melhor esta emissão de notas paulistas ou cupons fiscais. Estou ficando cansada de reclamar em vão.

    1. Estamos revisando nossos processos para que situações como essa não ocorram. Agradecemos pelo seu comentário, cada feedback contribui muito para o nosso Compromisso de Melhoria Contínua. Sobre o ocorrido, pedimos que busque auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou pelo Instagram @ifoodbrasil, ok? Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras e não conseguimos dar continuidade por aqui.

  11. Estou sendo roubada , pelo aplicativo do Ifood , já mandei email , ja mandei mensagem , já entrei no chat e nada .
    Abri boletim de ocorrência hoje e vou acionar o advogado quero a devolução do meu dinheiro mais de mil reais em comprar e simplesmente vcs não dá suporte nenhum , um absurdo .
    Empresa ridícula.

    1. Oi, Viviane. Sentimos muito por essa experiência. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil, ok?

  12. Estou com problema.
    Sou cliente e sempre que tento fazer uma compra com pagamento através do Ifood card (o crédito direto no aplicativo) sempre está sendo negado.
    Gostaria de saber o que fazer

    1. Olá, Adicleyson. Tudo bem?
      Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou envie uma direct para o Instagram @ifoodbrasil.

  13. Fiz um pedido no ifood, estava na sacola com um valor pois adicionei um cupom, depois ao pagar com pix simplesmente colocaram outro valor a cima e quando solicitei cancelamento e reembolso me informaram que o pedido tinha saído para entrega com menos de 2 min, fisicamente impossível. Tudo para não ajudar o cliente.

    1. Sentimos muito por essa experiência, Nayara. Essa experiência não reflete o padrão dos nossos parceiros no iFood. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil, ok?

  14. Boa noite,gostaria de reativar minha loja no ifood,o portal do parceiro não abre,ja enviei varias mensagens e não obtive ajuda,sera que existe alguem do iffod que possa dar algum tipo de suporte. Estou descepcionada com APP.

    1. Olá, Silvio. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  15. Meu cadastro está dando com outro CNPJ, o do antigo dono e não consigo fazer a alteração! Tentei pedir ajudar, porém, a única coisa que a atendente me falou foi para refazer o cadastro. Eu teria que usar os menos dados e o problema irá continuar. Quero só que removam o outro CNPJ e deixem o que eu cadastrei.

    1. Olá, Mariana. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

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