iFood telefone: como funciona o SAC iFood

Está em busca do iFood telefone? Saiba como funciona o SAC iFood para lojas parceiras, entregadores e clientes!
6 Min
ifood telefone

Uma grande dúvida sobre o suporte de atendimento aos parceiros é sobre o iFood telefone. Por isso, vale a pena esclarecer que o suporte é feito por meio da abertura de chamados, oferecendo mais praticidade e um atendimento especializado.

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O suporte do iFood funciona em diferentes canais, divididos por necessidades. Independentemente da sua necessidade, o suporte está preparado e treinado para recebê-lo.

Continue a leitura para entender como funciona o SAC iFood!

Como funciona o SAC iFood?

Não há um número de telefone para entrar em contato com o SAC iFood, mas as lojas parceiras podem contar com o atendimento por meio da abertura de chamados.

Os canais são diferentes se você é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Tudo isso para aumentar a qualidade e dar personalização no atendimento.

Saber exatamente o canal que você precisa entrar em contato aumenta a eficiência no atendimento da demanda.

Suporte iFood para entregadores

Se você é uma pessoa entregadora é possível solicitar a ajuda em dois momentos: quando você está em rota e quando você estiver fora da rota ou voltando para casa.

Ambos acontecem por meio do aplicativo iFood para Entregadores. Quando você estiver em rota, basta acessar o “Chat” para iniciar um atendimento.

Já na situação de estar fora de rota ou voltando para casa, é preciso escolher a opção “Ajuda” no menu do aplicativo. Lá você encontrará as “Dúvidas Frequentes” e mesmo se a demanda permanecer, aperte o botão “Falar com o suporte”.

Suporte iFood para clientes

Os clientes também acionam o suporte iFood por meio do aplicativo. No menu, basta acionar a opção “Ajuda”.

Você pode solicitar ajuda sobre o pedido mais recente ou outros mais antigos. Dentro dessa página também aparecem sugestões como “Perguntas frequentes” e “Categorias”. 

Se a sua demanda acontece durante a rota de um pedido, basta solicitar a ajuda por meio do “Chat” em “Acompanhar Pedido”.

Suporte iFood para lojas parceiras

O atendimento de suporte para as lojas parceiras também acontece, exclusivamente, por meio do aplicativo.

Você poderá acionar para situações que envolvam algum pedido, relações contratuais, repasse financeiro, configuração da loja, moderação de cancelamentos e avaliações e problemas técnicos.

No caso dos problemas técnicos é importante dizer que o horário de atendimento do suporte acontece de segunda a domingo, das 10h às 23:45.

Para acionar o suporte, você deverá seguir os seguintes passos:

  • abra o portal do parceiro;
  • acesse a aba “Chamados e ajuda”;
  • clique em “Abrir um chamado”;
  • selecione o pedido adequado;
  • clique em “Abrir o chat” e descreva a demanda;
  • finalize clicando em “Solicitar atendimento”.

Qual o telefone do iFood?

Não há um número de telefone iFood para acionar o suporte. Todos os atendimentos devem ser solicitados via plataforma.

Independentemente da sua demanda, o aplicativo é o caminho correto para fazer uma solicitação. Ou seja, não há um “iFood telefone” para ser acionado.

Em casos específicos, o time de atendimento do iFood poderá entrar em contato por outros canais oficiais, como telefone, e-mail ou até WhatsApp. Porém, esse cenário é muito específico e só é possível quando a demanda é solicitada pelo Portal do Parceiro.

Se você deseja abrir um chamado é importante saber que o atendimento do chat acontece de segunda a domingo, das 7h à 1:45 da madrugada.

Apesar de não ter um telefone iFood para atendimento, você pode contar com toda a praticidade e especialização da equipe para obter o suporte adequado para seu problema.

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7.234 respostas

  1. EMPRESA IRRESPONSÁVEL, AGE DE MÁ FÉ AO NÃO ATENDER O CLIENTE.
    TIVE UMA COMPRA CANCELADA E NÃO ME REEMBOLSARAM!!!!! 402, 37 REAIS!!!!!!
    BANDIDOS!
    JÁ FIZ RECLAMAÇÃO NO RECLAME AQUI E TOMAREI MEDIDAS JUDICIAIS CABÍVEIS CASO PRECISE!!!

    1. Oi, Marcela. Estamos aqui para te ajudar! Você é cliente do iFood ou proprietária de um restaurante ou loja parceira?

  2. Olá, estou tentando falar com vocês faz um dois meses porque não consigo logar, esqueci a minha senha e quando eu peço solicitação de nova senha diz que ocorreu falha ao enviar pro email. Fiz até uma reclamação no reclame aqui, tive resposta porém incoerente, nem mesmo foi um suporte. Por favor resolvam isso, é dinheiro! É custo. Seria bem mais fácil se vocês tivessem um sac por telefone, simples. Por favor me retornem.

  3. 𝗩𝗼𝘂 𝗽𝗮𝗿𝗮𝗿 𝗱𝗲 𝗰𝗼𝗺𝗽𝗿𝗮𝗿 𝗰𝗼𝗺 𝘃𝗼𝗰ê𝘀 𝘀ã𝗼 𝗵𝗼𝗿𝗿í𝘃𝗲𝗶𝘀 𝗽𝗮𝗿𝗮 𝗮𝘁𝗲𝗻𝗱𝗲𝗿 𝗼 𝗰𝗹𝗶𝗲𝗻𝘁𝗲 𝗻ã𝗼 𝗱𝗲𝘃𝗼𝗹𝘃𝗲𝗿ã𝗼 𝗺𝗲𝘂 dinheiro

  4. Como uma empresa dessa funciona normalmente? Não tem cabimento isso não gente! Eles estão simplesmente furtando o dinheiro de geral. Furto é permitido agora? Seus canalhas.

    1. Oi, Júneo. Você está com alguma divergência nos seus repasses? Temos uma equipe de suporte à disposição para te ajudar. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Ajuda” no canto superior direito e logo depois siga o passo a passo. Os primeiros passos são automatizados, mas logo um agente responderá no chat ou será aberto um chamado, ok?

  5. Isso é a mais pura ilusão. Suporte não existe. Não dão conta de atender a demanda então parem de colocar mais e mais parceiros. Os consultores na hora de fechar contrato dão toda atenção do mundo, depois, qualquer problema é um parto para resolver.
    Estou com problemas sérios com os repasses e os chamados não são atendidos, total descaso com o parceiro. Prazo para retorno absurdamente longo, porém o prazo se esgota e não há retorno. Para ser um atendimento ruim precisa melhorar muito. Literalmente um lixo de plataforma quando o assunto é atendimento.

    1. Oi Fellipe. Sentimos muito que sua experiência tenha sido assim, não é o que gostaríamos. Envie o número do chamado aberto pelo direct do Instagram @ifoodparaparceiros que vamos analisar o seu caso, tá bem? Te esperamos!

  6. Boa noite me chamo Rafael Loures Neves Rios e estou esperando a entrega do meu cartão Ifood benefícios, já ultrapassou o tempo de entrega e eu necessito do cartão, já entrei em contato várias vezes com a responsável pelo transporte e não tive nenhum retorno,terei que processa-los pois necessito do meu cartão que já está carregado com meu benefício e vocês estão me privando do meu benefício.
    Tenho todos prints do contato que fiz com a transportadora e nenhum tem resposta ou acompanhamento do meu caso .
    Quero meu cartão, preciso muito dele .

    1. Olá, Rafael. Tudo bem?
      Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas envie uma direct para o @ifood.beneficios que nosso time vai ajudar você!

  7. Ifood este me ignorando totalmente!
    Fiz uma compra domingo 11/08 para o jantar de dia dos pais na pizzaria Giovanetti,. Imadiatamente a chegada do meu pedido vi que estava incompleto e abri uma ajuda no APP. Pizza de palmito e parma com rucula. Pizza foi entregue e quando abri a pizza de parma nao tinha rucula. Antes mesmo de comer abri uma reclamação informando que o pedido estava incompleto, mandei fotos. A loja não aceitou minha reclamação pois disse que a rucula estava em uma embalagem separada que deveria ter sido entregue pelo motoboy mas não foi.
    Ate o momento nao recebi nenhuma ajuda com isso. Faço parte do clube de vcs pois sou cliente assídua…. um descaso. Fui lesada. fiquei com o pedido incompleto e nada foi feito. Avaliei o pedido com poucas estrelas pq além de incompleto, pizza chegou fria tambem. nao estava boa!
    MANDO MENSAGEM NO CHAT E AGORA SO VEM A INFORMÇÃO QUE SE PASSARAM 48 HORAS DO PEDIDO. POREM ESSA NAO É A REALIDADE. ABRI A RECLAMAÇÃO ASSIM QUE RECEBI O PEDIDO E NINGUEM RESOLVEU

    1. Oi Carolina. Lamentamos não poder te ajudar por aqui. Mas você deve abrir um chamado na opção “Ajuda” do App ou enviar uma mensagem no canal @ifoodbrasil. Lá temos um time especializado para te ajudar. Conte com a gente!

  8. Estou tentando contato par esclarecer algumas duvidas e recuperar meu acesso na loja,já tentei o passo a passo e sempre dá erro,aguardo retorno mais rápido possivel,obrigada

    1. Oi Lari, tudo bem? Envie um direct para o Instagram @ifoodparaparceiros explicando melhor o seu caso que em breve nosso time retornará, beleza?

  9. Atendimento horrível, fui dormir com fome sem conseguir cancelar meu pedido, acordei com a informação de pedido entregue no app sem ter recebido meu pedido, não consigo ser reembolsado, essa empresa age de má fé e deve ser processada.

    1. Oi, Mario. Sentimos muito por essa experiência! Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou pelo Instagram @ifoodbrasil.

  10. Bom dia
    Como faço para realizar uma denúncia grave com um motoboy, mas o pedido não está no meu aplicativo ?

    1. Oi, Rafaela. Envie um direct para o Instagram @ifoodbrasil que nosso time especializado irá te ajudar, tá bem?

  11. Estou totalmente decepcionado com o Ifood, o atendimento para o cliente final é péssimo, aqui será a última opção, se eu não conseguir vou entrar com processo judicial, é um descaso total com o consumidor, mesmo no reclame aqui vcs não me deram atenção, eu não vou perder dinheiro com vcs, e pode ter certeza que vou começar a procurar outras opções de compra, uso todas as plataformas e só tenho tudo decepção, quero meu dinheiro de volta, não vou dar no prejuízo…

    1. Oi Rogerio. Lamentamos não poder te ajudar por aqui. Mas você deve abrir um chamado na opção “Ajuda” do App ou enviar uma mensagem no canal @ifoodbrasil. Lá temos um time especializado para te ajudar. Conte com a gente!

  12. Desrespeito total ao consumidor! Meu pedido de 10/08/24 não foi entregue. Recebi uma compra completamente diferente, sinalizei no app o pedido errado mas não obtive nenhuma resposta do iFood mercado. Com isso, no mesmo dia, fui à loja (Pão de Açúcar) de onde saiu a compra, tentar resolver o problema já que o iFood não se manifestou. Devolvi a compra errada e não recebi a compra correta pois não havia o produto que encomendei. Até hoje estou sem a compra, sem o estorno do valor que gastei e sem nenhuma resposta do iFood. Será que precisarei processar a empresa para que resolvam o problema? Segundo o Pão de Açúcar o protocolo de atendimento foi 12552750 e o iFood entraria em contato por telefone comigo, o que não ocorreu. Aguardo URGENTE o estorno da minha compra de R$ 309,68 e um posicionamento do iFood!

    1. Oi, Nathalia. Lamentamos não poder te ajudar por aqui. Mas você deve abrir um chamado na opção “Ajuda” do App ou enviar uma mensagem no canal @ifoodbrasil. Lá temos um time especializado para te ajudar. Conte com a gente!

  13. Agora vcs colocaram na parte ajuda do app do meu minha solicitação foi finalizada. ABSURDO! COMO FINALIZARAM ATENDIMENTO SE NÃO RESOLVERAM O PROBLEMA? PAGUEI POR PRODUTOS QUE NAO RECEBI! EXIJO REEMBOLSO DA COMPRA!

    1. Olá, Nathalia. Sentimos muito por essa experiência!
      Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas envie uma direct para o Instagram @ifoodbrasil.

    1. Oi Cleiton. Infelizmente não conseguimos te ajudar por aqui, mas envie uma DM para o Instagram @ifoodparaentregadores que nosso time irá te ajudar, beleza?

  14. Hoje dia 14/08/24 fiz uma compra no Mercado Extra Bairro de Fátima pelo Ifood, não recebi o pedido e ao reclamar fui informado que o pedido teria sido entregue e alguém teria informado o código pessoal (“Impossível pois não informei para ninguém”).
    Solicitei que verificassem e fui informado que nada poderia ser feito.
    Como fico, no prejuízo?

    Paguei e não recebi…

    1. Oi Diogo, tudo bem? Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

    1. Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM 😉
      – Casos de agressão

  15. Ola boa tarde fiz um pedido pelo iFood no mercado atacadao Nova Iguaçu no dia 14/08 às 04:47 agendado pra 9:00 até as 11:00 pedido :932 simplesmente o entregador me roubou ele ficou com os frios todos pra ele fui ao mercado reclamar e o mercado falou que não tem como fazer nada pra eu procurar suporte do iFood pra tentar resolver quero meu dinheiro de volta tô indignada vou procurar meus diretos

    1. Olá, Andressa. Sentimos muito por isso!
      Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas envie uma direct para o Instagram @ifoodbrasil que o nosso time vai ajudar você.

  16. É um absordo uma empresa igual ifood não ter um telefone. Estou com problema e não tenho um retorno da empresa. Fiz um pedido no dia 05/08/24 mais o menos a 22:00 com prazo de entrega até 23:00. Entrei no aplicativo às 23:00 e estava dizendo que o pedido estava a caminho, deu 00:00 e nada do pedido 00:30 e nada do pedido 1:00 e nada do pedido e até hoje está dizendo que o pedido está a caminho. Entrei em contato com ifood e não tive resposta.
    No dia seguinte fiz a reclamação denovo e nada de reposta e aí por diante todos os dia e ainda nada de reposta. E aí ifood co. Vamos resolver, vou ter que entra na justiça por causa de 180,00 reais. Absurdo com cliente.

    1. Olá, Rosaline. Sentimos muito por essa experiência.
      Nesse caso você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “ajuda” ou envie um direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.

      1. Já entrei em contato pelo ifood, Instagram e a empresa Ifood está ignorando minha reclamações. Isso é falta de comprometimento com cliente.
        O pior é não ter um telefone para falar com vcs.

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