iFood telefone: como funciona o SAC iFood

Está em busca do iFood telefone? Saiba como funciona o SAC iFood para lojas parceiras, entregadores e clientes!
6 Min
ifood telefone

Uma grande dúvida sobre o suporte de atendimento aos parceiros é sobre o iFood telefone. Por isso, vale a pena esclarecer que o suporte é feito por meio da abertura de chamados, oferecendo mais praticidade e um atendimento especializado.

O suporte do iFood funciona em diferentes canais, divididos por necessidades. Independentemente da sua necessidade, o suporte está preparado e treinado para recebê-lo.

Continue a leitura para entender como funciona o SAC iFood!

Como funciona o SAC iFood?

Não há um número de telefone para entrar em contato com o SAC iFood, mas as lojas parceiras podem contar com o atendimento por meio da abertura de chamados.

Os canais são diferentes se você é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Tudo isso para aumentar a qualidade e dar personalização no atendimento.

Saber exatamente o canal que você precisa entrar em contato aumenta a eficiência no atendimento da demanda.

Suporte iFood para entregadores

Se você é uma pessoa entregadora é possível solicitar a ajuda em dois momentos: quando você está em rota e quando você estiver fora da rota ou voltando para casa.

Ambos acontecem por meio do aplicativo iFood para Entregadores. Quando você estiver em rota, basta acessar o “Chat” para iniciar um atendimento.

Já na situação de estar fora de rota ou voltando para casa, é preciso escolher a opção “Ajuda” no menu do aplicativo. Lá você encontrará as “Dúvidas Frequentes” e mesmo se a demanda permanecer, aperte o botão “Falar com o suporte”.

Suporte iFood para clientes

Os clientes também acionam o suporte iFood por meio do aplicativo. No menu, basta acionar a opção “Ajuda”.

Você pode solicitar ajuda sobre o pedido mais recente ou outros mais antigos. Dentro dessa página também aparecem sugestões como “Perguntas frequentes” e “Categorias”. 

Se a sua demanda acontece durante a rota de um pedido, basta solicitar a ajuda por meio do “Chat” em “Acompanhar Pedido”.

Suporte iFood para lojas parceiras

O atendimento de suporte para as lojas parceiras também acontece, exclusivamente, por meio do aplicativo.

Você poderá acionar para situações que envolvam algum pedido, relações contratuais, repasse financeiro, configuração da loja, moderação de cancelamentos e avaliações e problemas técnicos.

No caso dos problemas técnicos é importante dizer que o horário de atendimento do suporte acontece de segunda a domingo, das 10h às 23:45.

Para acionar o suporte, você deverá seguir os seguintes passos:

  • abra o portal do parceiro;
  • acesse a aba “Chamados e ajuda”;
  • clique em “Abrir um chamado”;
  • selecione o pedido adequado;
  • clique em “Abrir o chat” e descreva a demanda;
  • finalize clicando em “Solicitar atendimento”.

Qual o telefone do iFood?

Não há um número de telefone iFood para acionar o suporte. Todos os atendimentos devem ser solicitados via plataforma.

Independentemente da sua demanda, o aplicativo é o caminho correto para fazer uma solicitação. Ou seja, não há um “iFood telefone” para ser acionado.

Em casos específicos, o time de atendimento do iFood poderá entrar em contato por outros canais oficiais, como telefone, e-mail ou até WhatsApp. Porém, esse cenário é muito específico e só é possível quando a demanda é solicitada pelo Portal do Parceiro.

Se você deseja abrir um chamado é importante saber que o atendimento do chat acontece de segunda a domingo, das 7h à 1:45 da madrugada.

Apesar de não ter um telefone iFood para atendimento, você pode contar com toda a praticidade e especialização da equipe para obter o suporte adequado para seu problema.

Aproveite a sua visita e confira nossos materiais exclusivos sobre as Tendências do Delivery.

7.373 respostas

  1. Faz mais de uma semana que não estou conseguindo acessar o gestor de pedidos e o portal pelo
    navegador , não estou recebendo o codigo por email, o que devo fazer pois preciso muito acessar o portal.
    E tbm na semana passada nosso horario de funcionamento mudou para 00:00 coisa que esta programado para as 17:30.

    1. Olá, Maiara. Tudo bem?
      Envie uma DM para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros que nosso time vai ajudar você!

  2. Estou com pedido de revisão, já faz 8 dias. Com fotos comprovando que meu “problema no veículo” foi real, foi um desatenção de quem verificou a foto, e nada de reativar minha conta

    1. Olá, Alisson. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  3. Fiz meu cadastro e não foi efetuado a liberação,pois todas as minhas documentações foram liberadas para efetuar as entregas,alguém pode me dar um suporte ou retorno

    1. Olá, Jose. Tudo bem?
      Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentregadores e envie uma DM, beleza? 😉

  4. perdi minha conta ifood por conta de um roubo do meu dispositivo e queria trocar o número registrado mas não consigo entrar na minha conta pois pede o código que é enviado pro número roubado, tentei entrar em contato com o suporte mas demoraram dias para me atender e nem me ajudaram!!!

  5. Estou tentando compreende qual cláusula que foi infligida em.minja conta! No reclame aqui nao são claros! Falam de forma abrangente! Gostaria de um.retorno!

    1. Oi Maira. Se sua loja foi bloqueada e você recebeu o e-mail, você pode enviar uma resposta para este mesmo e-mail com seu questionamento que a equipe responderá dentro de alguns dias, ok?

  6. Faz mais de 10 dias que estou tentando voltar para a plataforma mas não consigo. Sempre dá erro, nem c9nsigo logar para abrir um chamado. Não sei como proceder

    1. Olá, Alessandra. Tudo bem?
      Envie uma DM para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros que nosso time vai ajudar você!

  7. Gostaria de saber com quantos dias agente recebe o valor da mercadoria que foi vendido pelo ifood.

    1. Olá, Aline. Tudo bem?
      Depende da forma o seu repasse, se ele é semanal ou mensal.
      Qualquer dúvida, fale com um de nossos especialistas pelo Portal do Parceiro que vamos analisar o seu caso. Basta clicar em “Chamados e ajuda” e depois em “Atendimento”.

  8. Estou tentando acessar o Portal do Parceiro e o Gestor de Pedidos, porém esqueci a senha. Contudo, clico em esqueci a senha, mas o link para recuperar a mesma não chega no meu e mail.

    1. Olá, Leandro. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  9. Fiz um pedido do Mc Donald da bandeirantes, veio faltando produtos. Coloquei na ajuda, falei o que está a acontecendo e responderam que a solicitação não pode ser aceita e contam.com a minha compreensão, que absurdo paguei pelos lanches que não vieram.
    O. Ifood não está me respondendo
    Que decepcao

    1. Olá, Rodrigo. Sentimos muito por essa experiência!
      Nesse caso, você pode buscar ajuda enviando uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.

    1. Olá, Henrique. Tudo bem?
      Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas envie uma direct para o Instagram @ifoodbrasil.

  10. Ridículo não haver um canal de atendimento, simplesmente ridículo, minha esposa fez 2 pedidos que foram debitados mas os pedidos não são mostrados, logo não é possível entrar em contato com o suporte em relação a estes pedidos, o aplicativo não tem respeito ao cliente e pelo visto se fará necessário resolver este problema na esfera jurídica.

    1. Olá, Guilherme. Pedimos desculpas pela experiência.
      Tivemos uma instabilidade no sistema, mas já foi solucionada. Se você ainda estiver com problemas, envie uma direct para o @ifoodbrasil que o nosso time vai ajudar você!

  11. Bom dia, fiz um pagamento via Pix, saiu da conta e não foi identificado no app do Ifood, não consigo acionar o chat, porque quando Clico no ajuda não aparece opção de chat. Como faço para falar com vocês?

    1. Olá, Luis. Tudo bem?
      Tivemos uma instabilidade no sistema, mas já foi solucionada. Se você ainda estiver com problemas, envie uma direct para o @ifoodbrasil que o nosso time vai ajudar você!

  12. Fiz uma compra, me cobraram, a loja não recebeu meu pedido e o app tá bloqueado pra qlquer pedido de ajuda ou solicitação.

    1. Olá, Nayara. Tudo bem?
      Tivemos uma instabilidade no sistema, mas já foi solucionada. Se você ainda estiver com problemas, envie uma direct para o @ifoodbrasil que o nosso time vai ajudar você!

  13. O inútil do entregador não achou a minha casa, Um apartamento enorme de frente pra rua, Quero meu dinheiro de volta, Paguei à vista no débito, Esse aplicativo de vocês é uma merda, E aprenda a escolher quem sabe trabalhar, Porque tempo e dinheiro atrapalha a minha vida 😡

    1. Olá, Luisa. Tudo bem?
      Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou envie uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso. 😉

  14. Fiz uma compra, o aplicativo cobrou o valor, porém o pedido desapareceu do histórico, o valor foi lançado no cartão de crédito. Quero saber como será feito o estorno.

    1. Olá, Darlene. Tudo bem?
      Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou envie uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso. 😉

  15. Olá tenho uma loja fechada e quero voltar a trabalhar com o ifood,porém perdi o email como eu faço para recuperar a loja???

    1. Olá, Prscila. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  16. Fiz um pedido pelo aplicativo e foi debitado do meu cartão de crédito, porém não consigo acessar o pedido, aparece a informação de que a loja recebeu o pedido e que está em andamento, liguei para loja e falaram que não receberam. Já está com 2 horas de atraso do previsto para a entrega, e na aba de pedidos não consigo solicitar o cancelamento do pedido e o valor foi debitado.

    1. Olá, Eliana. Sentimos muito por essa experiência!
      Nesse caso, você pode buscar ajuda enviando uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.

  17. Fiz uma compra no app do IFOOD
    36 um de cerveja Brahma latão
    12un de cerveja Amstel

    O ifood fez a cancelamento de apenas 6un de cerveja Brahma e entregaram apenas 12un de Amstel

    Mas me cobraram as 30 un de Brahma

    Meu pedido deu o total de $165,72 pago no pix

    Ressarcimento de apenas $23,94

    Me entregaram só 12un de Amstel que deu $47,88 que veio com a nota

    Cadê os meus $141,78?

    Fui até o estabelecimento de qual foi feita a compra e lá me informaram que eles receberam apenas o pedido de 12un de cerveja Amstel ( que foi entregue). E também fui informada que não é a primeira vez que o APP DO IFOOD faz isso de cobrar um valor do pedido repassar apenas 1 item pro estabelecimento e não fazer o cancelamento e ressarcimento dos outros intens.

    Entro em contato pelo app e nada de resolveram.

    TENHO FOTOS DO PEDIDO QUE O ESTABELECIMENTO RECEBEU (12un de Amstel)
    TENHO A NOTA DO PEDIDO QUE EU RECEBI (12un Amstel)
    E tenho foto do pedido que eu fiz pelo app do Ifood (36 única Brahma e 12un de Amstel)

    No chat do app ninguém resolve

  18. Fiz um pedido no dia 19/08 um bolo da Sodie , no endereço rua Vergueiro n94 , mas estava falando no pedido que chegaria em 50 60 min , chegou em 15 e eu não vi , quando eu percebi já tinham ido embora com o bolo ! Fiz um novo pedido e chegou em 15 min , mas eu não fui ressarcido do valor anterior 86,00 a loja disse que o bolo voltou pra eles e o pedido foi cancelado, então eu quero reembolso do valor , pode descontar a taxa do entregador mas o valor deve ser reembolsado !

  19. boa noite.estou me cadastrando na loja pra revendedores mais meu cnpj que e novo dis que ja esta cadastrado.oque devo fazer

    1. Oi Vanessa! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!

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Parceiro iFood recebendo pedido.

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