iFood telefone: como funciona o SAC iFood

Está em busca do iFood telefone? Saiba como funciona o SAC iFood para lojas parceiras, entregadores e clientes!
6 Min
ifood telefone

Uma grande dúvida sobre o suporte de atendimento aos parceiros é sobre o iFood telefone. Por isso, vale a pena esclarecer que o suporte é feito por meio da abertura de chamados, oferecendo mais praticidade e um atendimento especializado.

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O suporte do iFood funciona em diferentes canais, divididos por necessidades. Independentemente da sua necessidade, o suporte está preparado e treinado para recebê-lo.

Continue a leitura para entender como funciona o SAC iFood!

Como funciona o SAC iFood?

Não há um número de telefone para entrar em contato com o SAC iFood, mas as lojas parceiras podem contar com o atendimento por meio da abertura de chamados.

Os canais são diferentes se você é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Tudo isso para aumentar a qualidade e dar personalização no atendimento.

Saber exatamente o canal que você precisa entrar em contato aumenta a eficiência no atendimento da demanda.

Suporte iFood para entregadores

Se você é uma pessoa entregadora é possível solicitar a ajuda em dois momentos: quando você está em rota e quando você estiver fora da rota ou voltando para casa.

Ambos acontecem por meio do aplicativo iFood para Entregadores. Quando você estiver em rota, basta acessar o “Chat” para iniciar um atendimento.

Já na situação de estar fora de rota ou voltando para casa, é preciso escolher a opção “Ajuda” no menu do aplicativo. Lá você encontrará as “Dúvidas Frequentes” e mesmo se a demanda permanecer, aperte o botão “Falar com o suporte”.

Suporte iFood para clientes

Os clientes também acionam o suporte iFood por meio do aplicativo. No menu, basta acionar a opção “Ajuda”.

Você pode solicitar ajuda sobre o pedido mais recente ou outros mais antigos. Dentro dessa página também aparecem sugestões como “Perguntas frequentes” e “Categorias”. 

Se a sua demanda acontece durante a rota de um pedido, basta solicitar a ajuda por meio do “Chat” em “Acompanhar Pedido”.

Suporte iFood para lojas parceiras

O atendimento de suporte para as lojas parceiras também acontece, exclusivamente, por meio do aplicativo.

Você poderá acionar para situações que envolvam algum pedido, relações contratuais, repasse financeiro, configuração da loja, moderação de cancelamentos e avaliações e problemas técnicos.

No caso dos problemas técnicos é importante dizer que o horário de atendimento do suporte acontece de segunda a domingo, das 10h às 23:45.

Para acionar o suporte, você deverá seguir os seguintes passos:

  • abra o portal do parceiro;
  • acesse a aba “Chamados e ajuda”;
  • clique em “Abrir um chamado”;
  • selecione o pedido adequado;
  • clique em “Abrir o chat” e descreva a demanda;
  • finalize clicando em “Solicitar atendimento”.

Qual o telefone do iFood?

Não há um número de telefone iFood para acionar o suporte. Todos os atendimentos devem ser solicitados via plataforma.

Independentemente da sua demanda, o aplicativo é o caminho correto para fazer uma solicitação. Ou seja, não há um “iFood telefone” para ser acionado.

Em casos específicos, o time de atendimento do iFood poderá entrar em contato por outros canais oficiais, como telefone, e-mail ou até WhatsApp. Porém, esse cenário é muito específico e só é possível quando a demanda é solicitada pelo Portal do Parceiro.

Se você deseja abrir um chamado é importante saber que o atendimento do chat acontece de segunda a domingo, das 7h à 1:45 da madrugada.

Apesar de não ter um telefone iFood para atendimento, você pode contar com toda a praticidade e especialização da equipe para obter o suporte adequado para seu problema.

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7.236 respostas

  1. Boa noite ifood acabei de fazer uma entrega e não to conseguindo sair da pagina do cliente para pegar outra corrida

    1. Oi Fagner, tudo bem? Aqui conseguimos ajudar somente os restaurantes e lojas parceiras. Mas envie um DM para o canal @ifoodparaentregadores que temos um time para te ajudar, beleza?

  2. Boa noite estou mais de 40 minutos aqui esperando um pedido de uma loja na estrada de Jacarepaguá loja fechada tentando entrar em contato com o suporte vem 15 20 30 40 1 hora e volta de novo o mesmo tempo e contar

    1. Oi Bento. Essa experiência não reflete o padrão dos nossos parceiros no iFood. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um direct lá no Instagram @ifoodbrasil.

  3. estou desde 14 horas do dia 24/08 tenta ficar online no meu aplicativo, para fazer entregas, mas, toda hora aparece que estou em área de restrição, sendo que, eu já mudei para outras áreas movimentadas e continua dando área de restrição. pode me ajuda?

    1. Oi, Vitor. Podemos sim! Temos um canal exclusivo de atendimento pelo Portal do Parceiro; basta clicar na seção Chamados e ajuda e logo depois em Atendimento. Dessa forma será possível fazer uma análise mais apurada do ocorrido.

  4. Bom dia!
    Tudo bom?
    Não tenho mais acesso ao email e telefone cadastrado na época que fiz o cadastro no app!
    E tentei acessar o app para trabalhar, mas infelizmente não consegui!
    Devido a esta questão de não ter mais como acessar o e-mail e o número de telefone anterior!

    Poderiam me dar uma ajuda nessa questão?

    Desde já agradeço! 😉👍🏾

    1. Oi, Jose. Vamos ajudar você! Basta enviar um direct para o perfil @ifoodparaparceiros no Portal do Parceiro com seu CNPJ, e-mail e número de telefone.

    1. Oi, Patricia. Conte com nosso atendimento enviando direct para o perfil @ifoodparaparceiros com o seu CNPJ, e-mail e número de telefone. Dessa forma poderemos ajudar você mais! 🙂

  5. Me mandaram uma promoção pra indicar alguém,indiquei um amigo ele completo as rotas e até agora não recebi o valor da indicação já mandei msg no suporte e ngm me respondeu

    1. Oi, Michel. O perfil @ifoodparaentregadores acabou de ser lançado para ajudar em situações como essa! Pede para ele chamar a gente lá na DM que iremos atendê-lo.

    1. Oi, Cristiane. Você provavelmente recebeu um e-mail sobre o encerramento da parceria. Pode responder diretamente por lá. 🙂 Mas caso não tenha recebido, envie um direct para o perfil @ifoodparaparceiros no Instagram com os dados da sua loja e suas informações de contato.

    1. Oi Cami. Lamentamos não poder te ajudar por aqui. Mas você deve abrir um chamado na opção “Ajuda” do App ou enviar uma mensagem no canal @ifoodbrasil. Lá temos um time especializado para te ajudar. Conte com a gente!

  6. Abri uma conta parceira pra trabalha ifud aprovaram me encaminharam as perguntas depois não consigo abri a página de fazer entregas

    1. Olá, Ronildo. Tudo bem?
      O perfil @ifoodparaentregadores foi lançado para te ajudar em situações como essa! Chama a gente lá na direct do Instagram que iremos atendê-lo.

  7. Péssimo, simplesmente meu pedido veio faltando metade dos itens e eles responderam que não poderia fazer nada pra ajuda 😡😡😡

    Pedido 921317 – 25/08/2024 21:11:35 (IFOOD)

    1. Olá, Miriã. Sentimos muito por essa experiência!
      Nesse caso, você pode buscar ajuda enviando uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.

  8. BOA TARDEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE, MEU CADASTRO NAO CONCLUIR , FALA QUE TA PEDINDO ASINATURA ,SÓ QUE NAO CAREEGA TEM MAIS DE 7 DIAS …..

    SENDO Q NEM ASSINEI E FICANDO FINALIZANDO CADASTROE NAO TERMINA.

    1. Oi, Lenadro! Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2. Caso continue tendo algum problema, envie uma DM no nosso Instagram, @ifoodparaparceiros, com o número do seu CNPJ e telefone. Assim conseguiremos ajudar você.

  9. Boa noite! Não consigo entrar na minha conta!
    Coloco o e-mail mas N consigo acerta a senha.
    Clico em esqueci senha e fala que mandaram um e-mail para redefir a senha, mas N chega nenhum e-mail.

  10. Uma falta de respeito, você pedir algo para se alimentar, e acaba se frustado com o péssimo atendimento tanto plataforma como dos parceiros.

    1. Oi, Marcio. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou pelo Instagram @ifoodbrasil, ok?

  11. Perdi lanche e .eu produto veio violado e faltando intes só que na hora da análise me pediram novas fotos e sem querer envie uma foto de oração com frase dava pra ver claramente que foi um erro mesmo assim n deixaram eu te uma nova analise

  12. Falta de respeito com cliente quero meu reembolso vou a justiça fanta de respeito cadê direito do cliente

    1. Oi Lunna, tudo bem? Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou pelo Instagram @ifoodbrasil,

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