iFood telefone: como funciona o SAC iFood

Está em busca do iFood telefone? Saiba como funciona o SAC iFood para lojas parceiras, entregadores e clientes!
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ifood telefone

Uma grande dúvida sobre o suporte de atendimento aos parceiros é sobre o iFood telefone. Por isso, vale a pena esclarecer que o suporte é feito por meio da abertura de chamados, oferecendo mais praticidade e um atendimento especializado.

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O suporte do iFood funciona em diferentes canais, divididos por necessidades. Independentemente da sua necessidade, o suporte está preparado e treinado para recebê-lo.

Continue a leitura para entender como funciona o SAC iFood!

Como funciona o SAC iFood?

Não há um número de telefone para entrar em contato com o SAC iFood, mas as lojas parceiras podem contar com o atendimento por meio da abertura de chamados.

Os canais são diferentes se você é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Tudo isso para aumentar a qualidade e dar personalização no atendimento.

Saber exatamente o canal que você precisa entrar em contato aumenta a eficiência no atendimento da demanda.

Suporte iFood para entregadores

Se você é uma pessoa entregadora é possível solicitar a ajuda em dois momentos: quando você está em rota e quando você estiver fora da rota ou voltando para casa.

Ambos acontecem por meio do aplicativo iFood para Entregadores. Quando você estiver em rota, basta acessar o “Chat” para iniciar um atendimento.

Já na situação de estar fora de rota ou voltando para casa, é preciso escolher a opção “Ajuda” no menu do aplicativo. Lá você encontrará as “Dúvidas Frequentes” e mesmo se a demanda permanecer, aperte o botão “Falar com o suporte”.

Suporte iFood para clientes

Os clientes também acionam o suporte iFood por meio do aplicativo. No menu, basta acionar a opção “Ajuda”.

Você pode solicitar ajuda sobre o pedido mais recente ou outros mais antigos. Dentro dessa página também aparecem sugestões como “Perguntas frequentes” e “Categorias”. 

Se a sua demanda acontece durante a rota de um pedido, basta solicitar a ajuda por meio do “Chat” em “Acompanhar Pedido”.

Suporte iFood para lojas parceiras

O atendimento de suporte para as lojas parceiras também acontece, exclusivamente, por meio do aplicativo.

Você poderá acionar para situações que envolvam algum pedido, relações contratuais, repasse financeiro, configuração da loja, moderação de cancelamentos e avaliações e problemas técnicos.

No caso dos problemas técnicos é importante dizer que o horário de atendimento do suporte acontece de segunda a domingo, das 10h às 23:45.

Para acionar o suporte, você deverá seguir os seguintes passos:

  • abra o portal do parceiro;
  • acesse a aba “Chamados e ajuda”;
  • clique em “Abrir um chamado”;
  • selecione o pedido adequado;
  • clique em “Abrir o chat” e descreva a demanda;
  • finalize clicando em “Solicitar atendimento”.

Qual o telefone do iFood?

Não há um número de telefone iFood para acionar o suporte. Todos os atendimentos devem ser solicitados via plataforma.

Independentemente da sua demanda, o aplicativo é o caminho correto para fazer uma solicitação. Ou seja, não há um “iFood telefone” para ser acionado.

Em casos específicos, o time de atendimento do iFood poderá entrar em contato por outros canais oficiais, como telefone, e-mail ou até WhatsApp. Porém, esse cenário é muito específico e só é possível quando a demanda é solicitada pelo Portal do Parceiro.

Se você deseja abrir um chamado é importante saber que o atendimento do chat acontece de segunda a domingo, das 7h à 1:45 da madrugada.

Apesar de não ter um telefone iFood para atendimento, você pode contar com toda a praticidade e especialização da equipe para obter o suporte adequado para seu problema.

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7.239 respostas

  1. Não estou conseguindo fazer reclamação de pedidos por conta de uma burocracia que são impostas. Ja tive dois prejuízos e não consegui enviar a reclamação. Pede foto da NF mas não consigo tirar essa foto. Coisa irritante. Pra pedir é simples e pra reclamar o sistema não ajuda.

    1. Oi, Socorro. Além da opção de Ajuda no aplicativo, você também pode entrar enviando direct para o perfil @ifoodbrasil no Instagram. Aguardamos você!

  2. Fiz dois pedidos no Ifood um pedido 8886 que foi validado com meu codigo e foi entregue e o pedido 7293 foi validado pela entregadora com o mesmo código mas, ela não entregou, ou seja ela me roubou e o Ifood não faz nada, vou abrir um boletim de ocorrência informando esse roubo.

    1. Oi, Marcelo. Por aqui conseguimos auxiliar lojas e restaurantes parceiros, mas é possível obter atendimento pela opção Ajuda do app ou enviando direct para o perfil @ifoodbrasil.

  3. Estou com problema, mudei o e-mail do meu iCloud queria reativar minha conta do iFood mas para reativar o iFood pede um e-mail antigo quem infelizmente não consigo mais pois eles não existe, Gostaria que o iFood me ajudasse pois não consigo entrar em contato com eles sem esta na conta, por favor quero ajuda não queria parar de usar o iFood 🥺

    1. Oi, Mauricio. Caso você não esteja recebendo o código em seu e-mail você precisa clicar em “Não recebi o e-mail” na página de recuperação de senha, no canto inferior direito; Logo após, clique em não possuo acesso a nenhum dos e-mails; Selecione o motivo e por fim, preencha o formulário e envie. Assim que enviar o formulário a equipe entrará em contato em até 48h pelo telefone informado, combinado?

  4. Boa tarde eu fiz uma recarga no meu cartão de passagem e o número do meu cartão estava com o final do número errado como eu faço receber o valor de 156 devota no meu cartão Ifood

    1. Oi, Jorge. Por aqui conseguimos auxiliar lojas e restaurantes parceiros, mas além da opção Ajuda do app, você pode enviar direct para o perfil @ifoodbrasil com suas informações.

  5. O iFood não está me respondendo. Tive um problema com um pedido e eles não me respondem!!! Preciso de ajuda.

    1. Oi, Nathalia. Além da opção de Ajuda, é possível obter atendimento enviando direct para o perfil @ifoodbrasil no Instagram. Aguardamos você!

    1. Oi, Jailson. Entra em contato com a gente pelo atendimento no Portal do Parceiro, na aba Chamados e ajuda. Vamos ajudar você!

    1. Olá, Luiz. Tudo bem?
      O perfil @ifoodparaentregadores foi lançado para te ajudar em situações como essa! Chama a gente lá na direct do Instagram que iremos atendê-lo.

  6. Vou acionar o Ifood judicialmente que sabe assim eles me procuram pra esclarecer pois devolvi o pedido que veio errado e não me respondem ou devolvem o dinheiro na hora de cobrar é muito fácil mais pra devolver o valor é impossível nuca mais peço nada nesse aplicativo.

    1. Olá, Alan. Sentimos muito por essa situação!
      Nesse caso, você pode buscar ajuda diretamente no aplicativo, na opção ‘Ajuda’, ou envie uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.

    1. Olá, Ruan! Tudo bem?
      O perfil @ifoodparaentregadores foi lançado para te ajudar em situações como essa! Chama a gente lá na direct do Instagram que iremos atendê-lo.

  7. Preciso de ajuda pois não tenho mais acesso ao meu e-mail de conta do ifood e preciso cancelar o clube ifood

    1. Olá, Bárbara. Tudo bem?
      Nesse caso, você pode buscar ajuda enviando uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.

  8. Estou com problemas em meu cadastro e não tem opção para resovelver, pois só converso com máquina, não tem opção de falar com suporte humanizado. Sei que o iFood pensa que isso é uma evolução, não precisar de suporte humanizado, mas meu problema é uma coisa simples e não tem solução com suporte robótico, pois já tentei de várias maneiras.

    1. Olá, Jorge. Sentimos muito por essa experiência!
      Para que o nosso time possa ajudar você, poderia enviar uma mensagem com mais informações sobre o que acontece quando você tenta efetuar o seu cadastro na nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros?

  9. Estou precisando de ajuda com um pedido, mas o chat e finalizado e não tenho mais opções de tratativas

    1. Olá, Guilherme. Tudo bem?
      Se você for restaurante ou loja parceira, envie um direct para o Instagram @ifoodparaparceiros que vamos entender melhor o seu caso e te ajudar. Se você for cliente iFood, envie uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que iremos atendê-lo.

  10. Entrei em contato com chat que não me respondeu e a loja fechou o chat deles eles enviaram o lanche errado enviei as fotos e eles recusaram o reembolso do pedido e ninguém responde paguei por um e recebi um inferior.

    1. Olá, Esteane. Sentimos muito por isso!
      Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas envie uma direct para o Instagram @ifoodbrasil que o nosso time vai ajudar você!

  11. Ganhei um card Gift Ifood, era para baixar o aplicativo, pois só era válido desta forma, fiz minha compras, acione a carteira digital coloquei o código e o valor ficou disponível, na hora do pagamento da minha compra acionei pagar com a carteira digital, aparece a notificação para ir para o aplicativo Ifood benefícios, baixei o aplicativo, na hora de preencher os dados estes digitados não aparecem no espaço e aparece uma notificação de espera para abrir uma conta digital, me perdoem a clareza, mas é falta de respeito ao consumidor, ninguém é obrigado a aceitar uma conta digital para pagar e retirar seu pedido, isso vai contra os direitos do consumidor, temos livre arbítrio de aderir ou não a uma conta seja onde for, ou seja meu vale ficou preso e eu não consigo pagar minhas compras, é um card presente, já foi depositado e eu fico sem direito de receber minhas compras por uma condição imposta de ter que aferir e espera a vez da conta digital ser liberada para mim? Pura falta de respeito com o consumidor. Peço que por favor arranjem uma forma de liberar meu vale para pagar minhas compras.

    1. Olá, Edna. Tudo bem?
      Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou envie uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso. 😉

  12. Olá não consigo acessar minha loja. Aparece uma pagina escrito “parece que algo deu errado” faz meses que tento acesso e não consigo.

    1. Olá, Ana. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  13. Oi, já tive uma conta, desinstalei o app uma vez e saiu dessa conta, não consegui logar de novo e fiz outra agora com nome e CPF do meu pai, porém essa agora também não entra mais, tento criar outra, recuperar conta, mas não consigo de jeito nenhum!! Já tentei diversas vezes, acabo desanimando e tive que baixar outros apps de delivery, mas não tem as empresas que eu procurava. Só queria um docinho! Me ajuda IFood

    1. Olá, Ana Kelly. Tudo bem?
      Envie uma DM para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros que nosso time vai ajudar você!

  14. Não obtive nenhum resultado da péssima qualidade do meu pedido, de N°9532 do dia 03/09/2024, q solicitei o reembolso, q a loja me ofereceu o valor abaixo do q eu paguei, mesmo assim passei todas às informações no canal e, vcs não mais me visualizaram a reclamação. Fiquei com prejuízo.

    1. Olá, Edgar. Sentimos muito por essa situação!
      Nesse caso, você pode buscar ajuda diretamente no aplicativo, na opção ‘Ajuda’, ou envie uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.

    1. Olá, Jhenysson. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  15. Oi sou motoboy e queria estar fazendo meu cadastro mas nem no aplicativo consigo falar com vcs

    1. Olá, Bruno. Tudo bem?
      Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentregadores e envie uma DM, beleza? 😉

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