iFood telefone: como funciona o SAC iFood

Está em busca do iFood telefone? Saiba como funciona o SAC iFood para lojas parceiras, entregadores e clientes!
6 Min
ifood telefone

Uma grande dúvida sobre o suporte de atendimento aos parceiros é sobre o iFood telefone. Por isso, vale a pena esclarecer que o suporte é feito por meio da abertura de chamados, oferecendo mais praticidade e um atendimento especializado.

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O suporte do iFood funciona em diferentes canais, divididos por necessidades. Independentemente da sua necessidade, o suporte está preparado e treinado para recebê-lo.

Continue a leitura para entender como funciona o SAC iFood!

Como funciona o SAC iFood?

Não há um número de telefone para entrar em contato com o SAC iFood, mas as lojas parceiras podem contar com o atendimento por meio da abertura de chamados.

Os canais são diferentes se você é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Tudo isso para aumentar a qualidade e dar personalização no atendimento.

Saber exatamente o canal que você precisa entrar em contato aumenta a eficiência no atendimento da demanda.

Suporte iFood para entregadores

Se você é uma pessoa entregadora é possível solicitar a ajuda em dois momentos: quando você está em rota e quando você estiver fora da rota ou voltando para casa.

Ambos acontecem por meio do aplicativo iFood para Entregadores. Quando você estiver em rota, basta acessar o “Chat” para iniciar um atendimento.

Já na situação de estar fora de rota ou voltando para casa, é preciso escolher a opção “Ajuda” no menu do aplicativo. Lá você encontrará as “Dúvidas Frequentes” e mesmo se a demanda permanecer, aperte o botão “Falar com o suporte”.

Suporte iFood para clientes

Os clientes também acionam o suporte iFood por meio do aplicativo. No menu, basta acionar a opção “Ajuda”.

Você pode solicitar ajuda sobre o pedido mais recente ou outros mais antigos. Dentro dessa página também aparecem sugestões como “Perguntas frequentes” e “Categorias”. 

Se a sua demanda acontece durante a rota de um pedido, basta solicitar a ajuda por meio do “Chat” em “Acompanhar Pedido”.

Suporte iFood para lojas parceiras

O atendimento de suporte para as lojas parceiras também acontece, exclusivamente, por meio do aplicativo.

Você poderá acionar para situações que envolvam algum pedido, relações contratuais, repasse financeiro, configuração da loja, moderação de cancelamentos e avaliações e problemas técnicos.

No caso dos problemas técnicos é importante dizer que o horário de atendimento do suporte acontece de segunda a domingo, das 10h às 23:45.

Para acionar o suporte, você deverá seguir os seguintes passos:

  • abra o portal do parceiro;
  • acesse a aba “Chamados e ajuda”;
  • clique em “Abrir um chamado”;
  • selecione o pedido adequado;
  • clique em “Abrir o chat” e descreva a demanda;
  • finalize clicando em “Solicitar atendimento”.

Qual o telefone do iFood?

Não há um número de telefone iFood para acionar o suporte. Todos os atendimentos devem ser solicitados via plataforma.

Independentemente da sua demanda, o aplicativo é o caminho correto para fazer uma solicitação. Ou seja, não há um “iFood telefone” para ser acionado.

Em casos específicos, o time de atendimento do iFood poderá entrar em contato por outros canais oficiais, como telefone, e-mail ou até WhatsApp. Porém, esse cenário é muito específico e só é possível quando a demanda é solicitada pelo Portal do Parceiro.

Se você deseja abrir um chamado é importante saber que o atendimento do chat acontece de segunda a domingo, das 7h à 1:45 da madrugada.

Apesar de não ter um telefone iFood para atendimento, você pode contar com toda a praticidade e especialização da equipe para obter o suporte adequado para seu problema.

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7.242 respostas

  1. Fiz um pedido e o pedido foi entregue todo molhado, faltando item importante, o refrigerante por ter virado não tinha mais nada no copo. Molhou os hambúrgueres, batata, impossível de comer de tão encharcado que estava. Enviei ao iFood, expliquei tudo o que houve e apenas me explicou que não poderia reembolsar e mandou o termo de cancelamento. Ou seja, sai totalmente do prejuízo, gastei quase 80 reais nesse pedido e tive que pedir outro (de outro lugar) pra poder jantar. Foi só prejuízo e o iFood não responde mais.

    1. Olá, Larissa. Sentimos muito por essa experiência!
      Nesse caso, você pode buscar ajuda enviando uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.

  2. Esqueci minha senha da conta, então esses dias tentei recuperar mas não deu.. Recebi o e-mail de recuperação da senha mas o link vai pro Google play, como se fosse pra mim baixar o app de novo sendo que o app está instalado já…

    1. Olá, João. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  3. Conta foi desativada por conta que fiquei 180 dias sem rodar,já tem três meses que pedi pra ativar novamente e nada. For depender do ifood a pessoa morre de fome. Se puder ajeitar agradeço!

    1. Olá, Caludemir. Tudo bem?
      O perfil @ifoodparaentregadores foi lançado para te ajudar em situações como essa!
      Chama a gente lá na DM em nossa página oficial que iremos atendê-lo.

  4. Estou tentando fazer contato com o Ifood a vários dias e nada da certo, não existe uma central ou ao menos um consultor que te responda inadmissível para um empresa do porte que é.
    Não consigo acessar a conta de jeito nenhum, nenhum e-mail entra nada funciona

    1. Olá, Tiago. Sentimos muito por essa experiência!
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

    1. Olá, Solange. Sentimos muito por essa situação!
      Nesse caso, você pode buscar ajuda diretamente no aplicativo, na opção ‘Ajuda’, ou envie uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.

  5. Todo mês vem descontado no meu cartão de crédito 4,95 de mensalidade de IGood. Já entrei no aplicativo e não acho uma maneira de cancelar. Por favor aguardo um retorno para fazer o cancelamento. Na central de ajuda no aplicativo ninguém responde, nem o robô!

    1. Olá, Sabrina. Tudo bem?
      Esse valor é referente ao Clube iFood, se deseja cancelar você pode buscar auxílio próprio app, na opção “Ajuda” ou envie uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.

  6. Fiz um pedido no horário do meu almoço; o pedido foi cancelado pela loja, pagamento feito em Pix, estou a 4 horas esperando o reembolso e nada até agora. Era o único dinheiro, que tinha para comer alguma coisa. Pois só recebo meu pagamento dia 6

    1. Oi Débora. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um direct lá no Instagram @ifoodbrasil.

  7. Acabei de pedir comida pelo app e a comida veio fria,a carne esta estragada e tinha pedra no feijão,abri solicitação e disseram que nao dariam continuidade, gastei 126 reais e não tive atenção alguma … Descaso total

    1. Oi, Larissa, tudo bem? Por aqui conseguimos auxiliar somente os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue contato direto pelo aplicativo, na opção ajuda, ou enviando uma DM para o Instagram @ifoodbrasil (https://instagram.com/ifoodbrasil). 😉

  8. Olá, Bruno. Tudo bem?
    Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentregadores e envie uma DM, beleza? 😉

  9. Preciso de ajuda com um pedido que fiz hoje pela tarde, houve uma alteração no endereço e o entregador se recusou atualizar o endereço de entrega, quando cheguei no endereço que cadastrei, ele já tinha ido embora sem finalizar a entrega. Estou tentando contato com o suporte do ifood pelo aplicativo mas todos os caminhos me levam à conversa com o entregador, que não finalizou a entrega nem me entregou o produto.

  10. Minha loja aparece como fechada em configuração e não consigo entrar no portal de atendimento, e não consigo contato com ninguém para resolver esse problema, já estou a mais de 10 dias sem vender na plataforma

    1. Oi, parceiro. Se você estiver sem acesso ao Portal do Parceiro, envie um direct para o Instagram @ifoodparaparceiros que vamos te ajudar, beleza? 😉

  11. Boa tarde. Nossa operação fechou a um ano e meio e agora recebemos um boleto do ifood que nao faz sentido nenhum. precisa ser cancelado, só que nao temos mais a senha do email que estava cadastrado e o email suporte@ifood.com.br esta voltando.
    Com quem podemos falar para cancelar esse boleto?

    1. Oi Paulo, tudo bem? Envie um direct para o Instagram @ifoodparaparceiros com mais detalhes do seu caso, por favor? Te esperamos!

  12. Olá, boa tarde!
    Fiz um pedido na data de ontem no app, uma pomada babymed e 1 fralda Pampers G, porém a loja cancelou a fralda por não ter o tamanho solicitado, a nota veio somente com o valor da pomada, mas no app foi cobrado o valor da fralda também, já tentei várias vezes em ajuda, mas sempre finalizam meu atendimento sem solucionar meus problema, quero reembolso do valor da fralda. Entrei em contato com a loja parceira e eles me relataram que não receberam o valor da fralda, somente o valor da pomada, visto que eles cancelaram esse item no pedido.
    Por gentileza solucionem meu problema, pois estou decepcionada com essa empresa. Um descaso total com o cliente.
    Número do pedido 8095

    1. Oi, Ailan. Sentimos muito por essa experiência. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um direct lá no Instagram @ifoodbrasil.

    1. Olá, Jéssica. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  13. Eu ñ estou conseguindo cadastrar minha loja diz que o CNPJ já está cadastrado, como está cadastrado sendo que eu acabei de abrir o CNPJ pfv pode me ajudar meu zap é 16996273010 Eliane

    1. Olá, Eliane. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  14. Dia 01/08/2024 fiz compra foi cancelada e estorno foi carteira e mesmo com saldo de R$ 205,44 não autoriza nenhuma compra. Já mandei várias mensagens e ifood não responde nem disponibiliza o saldo para compras. O dinheiro é meu e não posso usar. Difícil ter resolver via judicial

    1. Olá, Simone. Sentimos muito por essa experiência!
      Nesse caso, você pode buscar ajuda enviando uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.

  15. Boa noite, estou tentando acessar minha conta para fazer um pedido porém não tenho mais acesso ao número do celular e nem do e-mail que usava. Como faço para recupera a conta ?
    Já tentei pelo app e não estou conseguindo HELP PLIS

    1. Olá, Grazi. Tudo bem?
      Nesse caso, você pode buscar ajuda enviando uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.

  16. No dia 01/09/24 o entregador chegou no meu endereço e não ficou nem 1 minuto não tocou interfone e tenho toda a filmagem que mostra isso inclusive alguns minutos depois chegou outra entrega de iFood que entregou normalmente um absurdo que eu não seja reembolsado ele tem obrigação de chamar no interfone e aguardar no local pelo prazo determinado à empresa incentiva a fraude com essa atitude se não conseguir resolver vou processar ainda iFood e entregador

    1. Olá, Fabio. Sentimos muito por essa situação!
      Para que o nosso time possa ajudar você, poderia enviar uma mensagem no Instagram do @ifoodbrasil relatando o seu caso? Assim poderemos cuidar do seu caso individualmente!

  17. Bom dia. Meu nome é Leila , fui fazer um cadastro no ifood e apareceu que eu não posso fazer o cadastro por possuir um descumprimento interno. Sendo que eu nunca fiz compra pela plataforma ifood. Não consigo falar nos telefone 1140030706 e 1140030200. Peço que entre em contato no 32988839689

    1. Oi Leila! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!

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