iFood telefone: como funciona o SAC iFood

Está em busca do iFood telefone? Saiba como funciona o SAC iFood para lojas parceiras, entregadores e clientes!
6 Min
ifood telefone

Uma grande dúvida sobre o suporte de atendimento aos parceiros é sobre o iFood telefone. Por isso, vale a pena esclarecer que o suporte é feito por meio da abertura de chamados, oferecendo mais praticidade e um atendimento especializado.

O suporte do iFood funciona em diferentes canais, divididos por necessidades. Independentemente da sua necessidade, o suporte está preparado e treinado para recebê-lo.

Continue a leitura para entender como funciona o SAC iFood!

Como funciona o SAC iFood?

Não há um número de telefone para entrar em contato com o SAC iFood, mas as lojas parceiras podem contar com o atendimento por meio da abertura de chamados.

Os canais são diferentes se você é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Tudo isso para aumentar a qualidade e dar personalização no atendimento.

Saber exatamente o canal que você precisa entrar em contato aumenta a eficiência no atendimento da demanda.

Suporte iFood para entregadores

Se você é uma pessoa entregadora é possível solicitar a ajuda em dois momentos: quando você está em rota e quando você estiver fora da rota ou voltando para casa.

Ambos acontecem por meio do aplicativo iFood para Entregadores. Quando você estiver em rota, basta acessar o “Chat” para iniciar um atendimento.

Já na situação de estar fora de rota ou voltando para casa, é preciso escolher a opção “Ajuda” no menu do aplicativo. Lá você encontrará as “Dúvidas Frequentes” e mesmo se a demanda permanecer, aperte o botão “Falar com o suporte”.

Suporte iFood para clientes

Os clientes também acionam o suporte iFood por meio do aplicativo. No menu, basta acionar a opção “Ajuda”.

Você pode solicitar ajuda sobre o pedido mais recente ou outros mais antigos. Dentro dessa página também aparecem sugestões como “Perguntas frequentes” e “Categorias”. 

Se a sua demanda acontece durante a rota de um pedido, basta solicitar a ajuda por meio do “Chat” em “Acompanhar Pedido”.

Suporte iFood para lojas parceiras

O atendimento de suporte para as lojas parceiras também acontece, exclusivamente, por meio do aplicativo.

Você poderá acionar para situações que envolvam algum pedido, relações contratuais, repasse financeiro, configuração da loja, moderação de cancelamentos e avaliações e problemas técnicos.

No caso dos problemas técnicos é importante dizer que o horário de atendimento do suporte acontece de segunda a domingo, das 10h às 23:45.

Para acionar o suporte, você deverá seguir os seguintes passos:

  • abra o portal do parceiro;
  • acesse a aba “Chamados e ajuda”;
  • clique em “Abrir um chamado”;
  • selecione o pedido adequado;
  • clique em “Abrir o chat” e descreva a demanda;
  • finalize clicando em “Solicitar atendimento”.

Qual o telefone do iFood?

Não há um número de telefone iFood para acionar o suporte. Todos os atendimentos devem ser solicitados via plataforma.

Independentemente da sua demanda, o aplicativo é o caminho correto para fazer uma solicitação. Ou seja, não há um “iFood telefone” para ser acionado.

Em casos específicos, o time de atendimento do iFood poderá entrar em contato por outros canais oficiais, como telefone, e-mail ou até WhatsApp. Porém, esse cenário é muito específico e só é possível quando a demanda é solicitada pelo Portal do Parceiro.

Se você deseja abrir um chamado é importante saber que o atendimento do chat acontece de segunda a domingo, das 7h à 1:45 da madrugada.

Apesar de não ter um telefone iFood para atendimento, você pode contar com toda a praticidade e especialização da equipe para obter o suporte adequado para seu problema.

Aproveite a sua visita e confira nossos materiais exclusivos sobre as Tendências do Delivery.

7.372 respostas

  1. Fiz uma compra ontem, veio um item faltando, falei com a loja, a loja disse que autorizou o reembolso pelo Ifood que era só informar que veio um item faltando pro Ifood efetuar o reembolso, entrei em contato por 2 canais primeiro pelo itens faltando e depois com não recebi meu pedido em ambos a resposta foi mecânica dizendo que não haveria reembolso e encerrando o chat sem dar chance de resposta de retorno como por exemplo o porque não será reembolso se a loja já autorizou, ou se não autorizou o que preciso falar com a loja pra ter meu reembolso.

  2. Tive uma cobrança indevida no meu cartão do clube Ifood, sendo que nem sou assinante. Vocês não oferecem suporte nenhum.

    1. Oi, Emanuelle. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou pelo Instagram @ifoodbrasil, ok?

  3. nossa loja esta passando por problema com cancelamento de cliente, duas vez em 2 dias a mesma pessoa. compra e cancela o ifood e bom mais n tem suporte de ligação nem chamada nem nada oque adianta trabalha na plataforma e a nossa loja toma bonde pro cliente e nao tiver o meu reembolso
    preciso de um atendimento urgente 13996069149

    1. Oi, parceiro. Sentimos muito por essa situação. O iFood está empenhado em oferecer uma experiência cada vez melhor a você! Com a ferramenta de Denúncia já disponível, você poderá denunciar casos de suspeita de fraude ou trote. Assim você impede que o cliente faça novos pedidos em sua loja, enquanto o iFood analisa o caso.

  4. Fiz um pedido e estou aguardando o reembolso já tem 3 dias, e não caiu até agora. o N° do meu pedido 6403, um absurdo não tem um suporte técnico, não ter um 0800;

    1. Oi, Ana Laura. Sentimos muito por essa situação. Nesse caso, você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um direct lá no Instagram @ifoodbrasil.

  5. Estou com um saldo na carteira Ifood de $61. E não estou conseguindo gastar esse valor. Ao tentar pagar o pedido, o pedido não é finalizado e o pagamento é recusado. Já tentei várias vezes contato com o chat e finalizam o atendimento sem nenhuma resolução. PÉSSIMO. Vou no PROCON.

    1. Oi Leo, tudo bem? Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

  6. Assunto: Reclamação sobre ligações de telemarketing constantes

    Prezados,

    Venho por meio deste expressar meu total descontentamento com as inúmeras ligações de telemarketing que estou recebendo diariamente no número 85 9944223241, vinculado ao restaurante Che Pibe Empanadas. Essas ligações são feitas pela equipe de IFOOD PARCEIROS e, apesar de já ter solicitado repetidamente que parem com esse tipo de abordagem, os contatos continuam de maneira insistente e inoportuna.

    Deixo claro que NÃO ESTOU INTERESSADO EM NADA que tenham a oferecer e, caso precise de qualquer coisa, serei EU quem entrará em contato. Reforço que não desejo mais receber chamadas de telemarketing.

    Caso essa prática não cesse imediatamente, tomarei as medidas necessárias e realizarei uma denúncia formal junto ao PROCON.

    Aguardo uma solução definitiva e rápida.

    Atenciosamente,

    SEBASTIAN HUGHES CONTRERA
    Proprietário – Che Pibe Empanadas Argentinas.

    1. Oi, Sebastian. Lamentamos muito por essa experiência, não é o que gostaríamos que acontecesse. 😕 Para conseguirmos te ajudar melhor, envie um direct para o Instagram @ifoodparaparceiros informando seus dados de cadastro? Te esperamos!

  7. Contato
    Boa tarde, eu já tenho cadastro no Ifood, mas não consigo mais acessar o portal, pois troquei o número do celular que usava para receber o código de segurança para acessar

  8. Contato
    Boa tarde, eu já tenho cadastro no Ifood, mas não consigo mais acessar o portal, pois troquei o número do celular que usava para receber o código de segurança para acessar e não consigo entrar em contato com o Ifood todos os canais não funciona

  9. Fiz o cadastro da loja de acordo com o passos que foram exigidos. Ao término fui surpreendido que a loja não poderia ser ativada.

    1. Oi, Fabrício. Vamos entender melhor o seu caso. Nesse caso, recomendamos que você acesse este link: https://parceiros.ifood.com.br/. Após acessar o chat de cadastro, os primeiros passos são automatizados. Em seguida, um especialista entrará em contato para fornecer o suporte necessário conforme o seu caso.

  10. Não recebi um item do pedido. Tive o valor reembolsado. Mas como fica o valor da entrega? Vou ter que pagar novamente? Preciso que reembolse o valor da entrega também.

    1. Oi, Marcelo. Abra um chamado na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil para que nosso time especializado possa te auxiliar mais, tá bem?

  11. Estou a um mes tentando resgatar meu saldo do Ifood e voces encerram os serviços sem me retornar e com respostas que NAO resolvem! Abri mais de 20 chamados e voces so retornam informando o mesmo e que NAO conseguem devolver O meu dinheiro! Voces estao roubando 100,00 e a desculpa de solução é um ABSURDO. Nao tem canal para falar e estou exausta de ser roubada. QUEM VAI ME CONTATAR!????

    1. Olá, Mariana. Sentimos muito por isso!
      Para resolver a situação envie uma DM para o @ifoodbrasil no Instagram. Nossa equipe estará pronta para te ajudar.

  12. Fiz um pedido de uma pizza e um minuto depois fiz o cancelamento do produto, entrei em contato com o restaurante e o mesmo me informou que não conseguia fazer o cancelamento, falou que ia despachar o produto e assim que passa-se o horário da previsão, eu poderia cancelar como pedido não entregue, e a loja informou que o IFood iria me reembolsar, não tive essa opção o pedido foi finalizado as 5:38 da manhã . Não tive o reembolso e não consigo efetuar. Cancelei o produto, não recebi e tive a cobrança de 100 reais e 70 centavos, no meu cartão

    Entrei em contato com a loja e eles se negam a resolver, disse que o IFood que precisar resolver . Acredito que tenha sido uma conduta de má fé da própria loja .

    Loja the mosteiros pizzas
    Pedido1381

    1. Olá, Priscila. Sentimos muito por essa experiência!
      Nesse caso, você pode buscar ajuda enviando uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.

  13. Eu pedi um lanche as 23:03 no restaurante McDonald’s,a previsão de entrega estava entre as 00:19 e 00:29,meu pedido atrasou mais de duas horas e entrei em contato com o chat e eles disseram que não poderia me reembolsar,fiquei sem meu lanche e sem o dinheiro e tenho todas as conversas e prints provando que não recebi o lanche

    1. Oi, Ezequiel. Por aqui conseguimos auxiliar lojas e restaurantes parceiros, mas além da opção Ajuda do app, você pode contar com nosso atendimento pelo perfil @ifoodbrasil no Instagram.

  14. Fiz um pedido no dia 07/09/2024 e meu lanche veio faltando itens , entrei em contato com o suporte do iFood e simplesmente fecharam o chat dizendo que após análises não tem como eu ser reembolsado , primeiro que o lanche veio frio , segundo que veio violado o motoqueiro subiu na moto e foi embora , lanche veio faltando , uma coisa que eu PAGUEI !!! UM DIREITO MEU

    1. Oi, Mateus. Por aqui conseguimos auxiliar lojas e restaurantes parceiros, mas além da opção Ajuda do app, é possível obter atendimento enviando direct para o perfil @ifoodbrasil no Instagram.

  15. Fiz uma Conta Pra entregar pedidos mas não entra pois diz que a senha tá errada, eles diz q mandam mensagem pra o email ou telefone mas Não Chega, Acredito eu por eu ter apagado meus dados numa opção Q tinha La. Como Faço Pra Recuperar Minha Conta?

    1. Oi, Livia. Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro, telefone e e-mail. 😉

  16. As mensagens do ifood não funcionam. Tentando entender o motivo de não responderem, cancelarem meu pedido e não ter reembolso . Uma coisa é pegar a taxa de frete outra é não ter reembolso dos produtos . Não faz sentido nenhum tendo em vista que o ifood não viu as mensagens

    1. Oi, Ana. Assim que possível, envie um direct para o perfil @ifoodbrasil no Instagram ou entre em contato pela opção Ajuda do app. Dessa forma poderemos ajudar mais!

  17. Ontem realizei compra em um mercado pelo iFood e o entregador disse que estava no local da entrega porém saímos no portão da minha casa e não tinha ninguém, respondi o iFood pelo WhatsApp e pelo chat dizendo que ia receber o pedido na hora porém não havia ninguém. No fim, o entregador cancelou o pedido e deu como se eu não estivesse lá para receber. Entrei em contato com o iFood porém não tive o reembolso. Estou muito decepcionada porque sempre peço no ifood e nunca tive problema antes. Perdi 110 reais do meu dinheiro…. Como devo recorrer aos meus direitos?

    1. Oi, Tayná. Por aqui conseguimos auxiliar lojas e restaurantes, mas além da opção Ajuda do app, temos um atendimento exclusivo pelo perfil @ifoodbrasil no Instagram. Basta enviar um direct por lá!

  18. Fiz um pedido de uma yakisoba que em sua descrição abaixo dizia serve 2 pessoas é aproximadamente 1 kg entre parênteses aí me mandam uma que serve só 1 pessoa com 500 gramas não consegui cancelar e nem pedir estorno, me sentindo lesado principalmente sendo advogado do Direito do consumidor e irei cobrar a reparação judcial

    1. Olá, Moises. Sentimos muito por essa situação!
      Nesse caso, você pode buscar ajuda diretamente no aplicativo, na opção ‘Ajuda’, ou envie uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.

  19. Acabei de fazer uma compra de 5 águas e um combo de hambúrguer, a loja mandou somente os hambúrgueres e um refrigerante, falei com entregador na hora que estava errado ele me disse que ia passar na loja pra falar e me pediu o código, entrei em contato com a loja e não me responderam o iFood me mandou uma mensagem automática que não resolveria e eu fico no prejuízo, pedi essa merda somente por causa das águas e não recebi o que pedi. E não é a primeira vez que issso acontece, pra mim isso se qualifica como roubo e estelionato.

    1. Olá, Larissa Couto. Sentimos muito por essa experiência!
      Nesse caso, você pode buscar ajuda enviando uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.

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