iFood telefone: como funciona o SAC iFood

Está em busca do iFood telefone? Saiba como funciona o SAC iFood para lojas parceiras, entregadores e clientes!
6 Min
ifood telefone

Uma grande dúvida sobre o suporte de atendimento aos parceiros é sobre o iFood telefone. Por isso, vale a pena esclarecer que o suporte é feito por meio da abertura de chamados, oferecendo mais praticidade e um atendimento especializado.

O suporte do iFood funciona em diferentes canais, divididos por necessidades. Independentemente da sua necessidade, o suporte está preparado e treinado para recebê-lo.

Continue a leitura para entender como funciona o SAC iFood!

Como funciona o SAC iFood?

Não há um número de telefone para entrar em contato com o SAC iFood, mas as lojas parceiras podem contar com o atendimento por meio da abertura de chamados.

Os canais são diferentes se você é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Tudo isso para aumentar a qualidade e dar personalização no atendimento.

Saber exatamente o canal que você precisa entrar em contato aumenta a eficiência no atendimento da demanda.

Suporte iFood para entregadores

Se você é uma pessoa entregadora é possível solicitar a ajuda em dois momentos: quando você está em rota e quando você estiver fora da rota ou voltando para casa.

Ambos acontecem por meio do aplicativo iFood para Entregadores. Quando você estiver em rota, basta acessar o “Chat” para iniciar um atendimento.

Já na situação de estar fora de rota ou voltando para casa, é preciso escolher a opção “Ajuda” no menu do aplicativo. Lá você encontrará as “Dúvidas Frequentes” e mesmo se a demanda permanecer, aperte o botão “Falar com o suporte”.

Suporte iFood para clientes

Os clientes também acionam o suporte iFood por meio do aplicativo. No menu, basta acionar a opção “Ajuda”.

Você pode solicitar ajuda sobre o pedido mais recente ou outros mais antigos. Dentro dessa página também aparecem sugestões como “Perguntas frequentes” e “Categorias”. 

Se a sua demanda acontece durante a rota de um pedido, basta solicitar a ajuda por meio do “Chat” em “Acompanhar Pedido”.

Suporte iFood para lojas parceiras

O atendimento de suporte para as lojas parceiras também acontece, exclusivamente, por meio do aplicativo.

Você poderá acionar para situações que envolvam algum pedido, relações contratuais, repasse financeiro, configuração da loja, moderação de cancelamentos e avaliações e problemas técnicos.

No caso dos problemas técnicos é importante dizer que o horário de atendimento do suporte acontece de segunda a domingo, das 10h às 23:45.

Para acionar o suporte, você deverá seguir os seguintes passos:

  • abra o portal do parceiro;
  • acesse a aba “Chamados e ajuda”;
  • clique em “Abrir um chamado”;
  • selecione o pedido adequado;
  • clique em “Abrir o chat” e descreva a demanda;
  • finalize clicando em “Solicitar atendimento”.

Qual o telefone do iFood?

Não há um número de telefone iFood para acionar o suporte. Todos os atendimentos devem ser solicitados via plataforma.

Independentemente da sua demanda, o aplicativo é o caminho correto para fazer uma solicitação. Ou seja, não há um “iFood telefone” para ser acionado.

Em casos específicos, o time de atendimento do iFood poderá entrar em contato por outros canais oficiais, como telefone, e-mail ou até WhatsApp. Porém, esse cenário é muito específico e só é possível quando a demanda é solicitada pelo Portal do Parceiro.

Se você deseja abrir um chamado é importante saber que o atendimento do chat acontece de segunda a domingo, das 7h à 1:45 da madrugada.

Apesar de não ter um telefone iFood para atendimento, você pode contar com toda a praticidade e especialização da equipe para obter o suporte adequado para seu problema.

Aproveite a sua visita e confira nossos materiais exclusivos sobre as Tendências do Delivery.

7.372 respostas

  1. esta sendo cobrado o clube ifood na minha conta e esta sendo debitado todo o mes, mas no aplicativo nao tenho acesso aos benefícios e nao consigo cancelar pois diz que nao tenho o mesmo assinado! estou perdendo meu dinheiro e nem como entrar em ctt eu posso

    1. Oi, Mari. Este canal é exclusivamente para restaurantes e lojas parceiras, mas além da opção “Ajuda” do app, é possível obter contato enviando direct para o perfil @ifoodbrasil no Instagram.

  2. Minha compra foi cancelada pelo mercado e eu escolhi reembolso em saldo e o Ifood alterou por conta própria o reembolso padrão e eu não autorizei e eu fiquei sem a compra e sem meu dinheiro
    Ninguém resolve porcaria nenhuma no SAC do app

    1. Oi, Lilian. Este canal é exclusivamente para restaurantes e lojas parceiras, mas além da opção Ajuda do app, é possível obter contato enviando direct para o perfil @ifoodbrasil no Instagram.

  3. Estou tentando cancelar uma compra que não foi entregue, mas o app me leva sempre para o chat com a loja. Quero cancelar o pedido que não foi entregue e o reembolso do valor.

    1. Olá, Tulio. Sentimos muito por essa experiência!
      Nesse caso, você pode buscar ajuda diretamente no aplicativo, na opção ‘Ajuda’, ou envie uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.

  4. Fiz um pedido de uma pizza e não chegou, iFood disse que não autoriza devolver o dinheiro sendo que não chegou nada aqui! Quero meu dinheiro

    1. Oi, Matheus, tudo bem? Por aqui conseguimos auxiliar somente os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue contato direto pelo aplicativo, na opção ajuda, ou enviando uma DM para o Instagram @ifoodbrasil (https://instagram.com/ifoodbrasil). 😉

  5. Preciso de ajuda!!! Não consigo entrar na minha conta, o email para redefinir senha não chega, estou tentando contato à um mês!!!

    1. Oi Raquel! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!

  6. Pessima tarde!
    Realizei um pedido hoje dia 16/09 as 11:39.
    Me entregaram as 13:21 e entregaram o pedido errado!
    Abri um chat solicitando o cancelamento e ninguem responde!
    Eu mandei a foto do lanche errado e da nota fiscal.

    1. Poxa, sentimos muito pelo transtorno com o pedido, Monyque. 😔 Para resolver a situação, recomendamos que você abra um chamado na opção “Ajuda” do App, enviando as fotos do pedido. Assim nossa equipe especializada vai analisar o caso e dar a melhor solução, tá bem?

  7. Realizei uma reclamação hoje, em que o iFood transformou em cancelamento, era um pedido para almoço do meu bebê, fui dando a alimentação enquanto o iFood resolvia a questão, seria de meia hora depois o motoboy voltou a minh residência, buzinando como se não houvesse amanhã, eu fiquei com medo por estar sozinha com duas crianças e não sai, ele continuou insistindo, quando sai, o mesmo parecia um marginal na minha casa, me ameaçando para realizar o pagamento, eu disse que não iria pagar, detalhe estava com meu bebê mais novo no colo, entrei peguei o celular e comecei a pedir ajuda pro iFood o motoboy foi embora prometendo voltar, faz mais de uma hora que abri um pedido de ajuda principalmente para conseguir os dados do restaurante para fazer um BO pois estou assustada e com medo, até agora não obtive nenhuma resposta pro chat, não tem onde posso ligar, se o cara tivesse esperando algo estava na minha porta até agora, e ainda estou com medo ele já viu que estou sozinha com dois bebês!

    1. Oi, Jussara. Sua segurança e bem-estar são nossa prioridade. Para que possamos ajudar o mais rápido possível, recomendamos que você entre em contato diretamente com o canal @ifoodbrasil no Instagram. Além disso, você pode continuar buscando suporte via chat. Saiba que estamos comprometidos em investigar a situação para evitar que isso aconteça novamente.

    1. Oi Claudio! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!

  8. Bom dia.
    Está vindo uma cobrando de Ifood club na minha fatura e eu não me inscrevi em nada. Não solicitei esse serviço!! Por gentileza quero o cancelamento!!
    Aguardo retorno do mesmo pois se não irei atrás dos meus direitos. Nem aplicativo eu tenho do Ifood.

    1. Olá, Carla. Tudo bem?
      Se deseja cancelar o Clube iFood, pode buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.

  9. Olá, Bom vim aqui saber se alguém pode me ajudar de verdade, minha loja já está bloqueada a uma semana, abri inúmeros chamados, enviei fotos, site da loja, pedidos sendo preparados, mas ainda assim a plataforma manteve bloqueada, uma coisa que está faltando nessa plataforma é transparencia… Pois estou com loja fechada uma semana e não sei pelo que estou sendo penalizado exatamente, é um absurdo… Só trabalho com delivery e dependo do Ifood e diversos itens perecíveis e outros perdendo validade já foram descartados, estou tomando um prejuízo enorme alguém me ajuda por favor, estou cansado de chegar no suporte eles não fazem absolutamente nada, só mandam eu abrir um chamado que é tratado por robôs

    1. Olá, Deiverson. Vamos ajudar você com isso!
      Envie uma DM para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros. Não se esqueça de nos informar o número do chamado aberto, CNPJ, telefone com DDD e e-mail.

  10. Ifood é um lixo como empresa, não tem ouvidoria.
    Queria deixar a indignação pela falta de compromisso com o cliente!
    Fazem o cancelamento da entrega por ficar 15 minutos sem resposta.. mas o produto depois é extraviado!!! Absurdo com o comprador!! Nunca vi isso!
    Deveriam deixar na portaria ou colocar na loja para retirada do cliente! Agora você perde o dinheiro e o produto!!! ABSURDO!
    Não tem telefone para reclamar nem nada assim, só vai resolver o problema depois que você está sem dinheiro e eles só respondem que o problema não é deles (basicamente) e não da mais para falar nada..
    Aí é fácil.. NUNCA MAIS COMPRO NADA COM VOCÊS!

    1. Oi, Alexandre. Lamentamos muito pela sua frustração. 😕 Para que possamos te ajudar, é necessário abrir um chamado na opção ‘Ajuda’ do app ou enviar uma mensagem no canal @ifoodbrasil. Temos um time especializado que irá analisar seu caso. Conte com a gente para resolver isso!

  11. Fiz uma compra na última sexta feira dia 13/08 a Entregadora não entrou na minha rua falou comigo na plataforma que estava próxima a nossa rua fui encontrar ela e ela não esperou finalizou a compra e o ifood não devolveu meu dinheiro fiquei sem a compra e sem reembolso !

    1. Olá, Diego. Sentimos muito por essa experiência!
      Nesse caso, você pode buscar ajuda diretamente no aplicativo, na opção ‘Ajuda’, ou envie uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.

  12. Boa noite!

    Preciso ativar minha conta que foi desativada, já fiz todo procedimento e agora estou na fila de espera, o que devo fazer pra agilizar esse processo e voltar a utilizar minha conta normalmente?

  13. Estou com problemas serios em pedidos que ativou sem nossa autorização entrega grátis, outros problemas são descontos nos pedidos pela loja não autorizados e mais uma situação eu tirei quase todas as promoções que vcs ativam sem autorização colocando nao participar ontem mesmo e hoje estava tudo liberado novamente, sem permissão. Inclusive entregas que não foram entregues por entregadores do ifood estão nos cobrando.
    Não ter um sac e nenhuma forma de falar com um atendente humano dificulta muito a nossa situação, pois o chat bot não tem todas as opções de problemas e nem acesso a atendentes.
    Tivemos prejuizos hoje e todas as vezes que entra promoções sem autorização, preciso falar com alguém ajudar a resolver tudo isso, por favor.
    Obrigada
    Naila

    1. Olá, Naila. Tudo bem?
      Para resolver essa questão, sugerimos abrir um chamado para que nosso time possa analisar seu caso individualmente. Basta clicar em “Ajuda” no canto superior à direita.

      Se ainda precisar de ajuda, envie uma direct para o @ifoodparaparceiros.

  14. Bando de sem vergonha … Recebi um pedido todo revirado igual lavagem . após reembolso não aprovam nenhum pedido no meu cartão ou qualquer outro cartão q eu cadastre na conta … bando de bandidos … pago o clube nem consigo um atendimento decente .

    1. Olá, Vinicius. Sentimos muito por essa experiência!
      Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou envie uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.

    1. Olá, Alcemar. Sentimos muito por essa experiência!
      Nesse caso você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “ajuda” ou envie um direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.

  15. fechei minha loja no ifood em 2023, estou tentado acessar a conta para gerar os arquivos de venda para declaração na receita, porém não consigo acessar com email cadastrado, preciso de algum meio de contato do suporte ifood para acessar esta conta.

    1. Olé, Felipe. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  16. Estou a mais de um mês aguardando retorno sobre um chamado na minha conta ifood e não tenho retorno.
    Está sendo feito o repasse parcial e informam que a conta está incorreta, não teve alteração de nada na conta e simplesmente os repasses estão parados e não tenho retorno de ngm.

    1. Olá, Carla. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  17. Boa tarde, tenho uma loja cadastrada no ifood, está inativa a um tempo por conta de problemas pessoais, não consigo acessar o portal do parceiro sempre aparece a frase; Parece que algo deu errado
    Estamos com problemas para carregar a aplicação.

    Você pode tentar recarregar. JÁ ESTOU TENTANDO A DIAS E NÃO CONSIGO.

    1. Olá, Daniel. Tudo bem?
      Envie uma DM para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros que nosso time vai ajudar você!

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