iFood telefone: como funciona o SAC iFood

Está em busca do iFood telefone? Saiba como funciona o SAC iFood para lojas parceiras, entregadores e clientes!
6 Min
ifood telefone

Uma grande dúvida sobre o suporte de atendimento aos parceiros é sobre o iFood telefone. Por isso, vale a pena esclarecer que o suporte é feito por meio da abertura de chamados, oferecendo mais praticidade e um atendimento especializado.

O suporte do iFood funciona em diferentes canais, divididos por necessidades. Independentemente da sua necessidade, o suporte está preparado e treinado para recebê-lo.

Continue a leitura para entender como funciona o SAC iFood!

Como funciona o SAC iFood?

Não há um número de telefone para entrar em contato com o SAC iFood, mas as lojas parceiras podem contar com o atendimento por meio da abertura de chamados.

Os canais são diferentes se você é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Tudo isso para aumentar a qualidade e dar personalização no atendimento.

Saber exatamente o canal que você precisa entrar em contato aumenta a eficiência no atendimento da demanda.

Suporte iFood para entregadores

Se você é uma pessoa entregadora é possível solicitar a ajuda em dois momentos: quando você está em rota e quando você estiver fora da rota ou voltando para casa.

Ambos acontecem por meio do aplicativo iFood para Entregadores. Quando você estiver em rota, basta acessar o “Chat” para iniciar um atendimento.

Já na situação de estar fora de rota ou voltando para casa, é preciso escolher a opção “Ajuda” no menu do aplicativo. Lá você encontrará as “Dúvidas Frequentes” e mesmo se a demanda permanecer, aperte o botão “Falar com o suporte”.

Suporte iFood para clientes

Os clientes também acionam o suporte iFood por meio do aplicativo. No menu, basta acionar a opção “Ajuda”.

Você pode solicitar ajuda sobre o pedido mais recente ou outros mais antigos. Dentro dessa página também aparecem sugestões como “Perguntas frequentes” e “Categorias”. 

Se a sua demanda acontece durante a rota de um pedido, basta solicitar a ajuda por meio do “Chat” em “Acompanhar Pedido”.

Suporte iFood para lojas parceiras

O atendimento de suporte para as lojas parceiras também acontece, exclusivamente, por meio do aplicativo.

Você poderá acionar para situações que envolvam algum pedido, relações contratuais, repasse financeiro, configuração da loja, moderação de cancelamentos e avaliações e problemas técnicos.

No caso dos problemas técnicos é importante dizer que o horário de atendimento do suporte acontece de segunda a domingo, das 10h às 23:45.

Para acionar o suporte, você deverá seguir os seguintes passos:

  • abra o portal do parceiro;
  • acesse a aba “Chamados e ajuda”;
  • clique em “Abrir um chamado”;
  • selecione o pedido adequado;
  • clique em “Abrir o chat” e descreva a demanda;
  • finalize clicando em “Solicitar atendimento”.

Qual o telefone do iFood?

Não há um número de telefone iFood para acionar o suporte. Todos os atendimentos devem ser solicitados via plataforma.

Independentemente da sua demanda, o aplicativo é o caminho correto para fazer uma solicitação. Ou seja, não há um “iFood telefone” para ser acionado.

Em casos específicos, o time de atendimento do iFood poderá entrar em contato por outros canais oficiais, como telefone, e-mail ou até WhatsApp. Porém, esse cenário é muito específico e só é possível quando a demanda é solicitada pelo Portal do Parceiro.

Se você deseja abrir um chamado é importante saber que o atendimento do chat acontece de segunda a domingo, das 7h à 1:45 da madrugada.

Apesar de não ter um telefone iFood para atendimento, você pode contar com toda a praticidade e especialização da equipe para obter o suporte adequado para seu problema.

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Respostas de 7.376

  1. Bom dia
    Preciso resolver um problema, meu marido faleceu e dei entrada no inventário dele, sou a responsável pelo CNPJ dele, mais o Ifood excluiu minha conta. Quero saber como recuperar? Pois são anos de dedicação na loja.Preciso de um retorno do Ifood urgente!

    1. Oi, Juliana. Nossos sentimentos pela perda do seu marido. ? Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o cnpj de cadastro que vamos analisar o seu caso, tá bem?!

  2. Não consigo acessar a conta do Ifood entregador, da que eu já tenho cadastro faço todo passo a passo e da erro direto não consigo logar, nem resolver essa situação

  3. Não consigo entrar em contato com essa plataforma estão dando muito desconto eu quero saber se esse desconto que o ifood da e cobrado de nosso restaurante mas infelizmente não consigo que ninguém me de um suporte para resolver isso por essa razão quando o desconto e muito estou pausando a plataforma porque não acredito que seja por conta deles tudo isso

    1. Oi Elena, tudo bem? Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.

  4. O iFood não me entregou quase R$ 60 em compras e não responde a minhas indagações. Foram estes itens abaixo, comprados no SuperMarket Itamhangá/RJ e entregues por Leandro Valverde, em 03/10/2023:

    – Iogurte natural integral Nestl: 8,99
    – iogurte mel Nestlé: 8,99
    – iogurte grego Itambé: 10,49
    – bisnaga mel: 15,28
    – queijo minas: 14,78
    TOTAL: 59,17

    Tentei contato com a loja, informei que os produtos devem ter ficado com o entregador, mas o iFood não arca com a responsabilidade

    1. Oi Claudia, sentimos muito por essa situação. ? Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda

  5. O iFood não me entregou quase R$ 60 em compras no SuperMarket Itamhangá/RJ e entregues por Leandro Valverde, em 03/10/2023:

    1. Oi Claudia, sentimos muito por essa situação. ? Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda

  6. Olá perdi meu celular , não consigo mais ter acesso ao App pois mudei de número. Como faço para atualizar o App com meu novo número?

  7. Boa tarde, desde o dia 20/05/2023, tem sido descontado no meu cartão de crédito Mastercard o valor de $4,94, não fiz nenhuma assinatura, quero saber referente aque é esse desconto, aproveitar para pedir o cancelamento desses desconto, com o ressarcimento

    1. Oi Berenice, tudo bem? Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda ?

    1. Oi Thaise. Temos um time de especialistas para te ajudar! Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”. ?

      1. Oi eu tento cadastrar minha loja, mas toda vez aparece uma mensagem que o cnpj já foi cadastrado e não cumpriu com o código de conduta, porém nunca tive loja no ifood. Gostaria de um retorno.

  8. Preciso fazer login e não funciona o meu pagamento ainda não recebi o banco me notificou que foi devolvido e não consigo contato

    1. Oi Yasmin, tudo bem? Temos uma equipe de suporte à disposição para te ajudar. Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.

  9. Estou desde as 20h tentando resolver um pedido que veio errado e vocês do ifood me deixaram falando sozinha. Falta respeito com o cliente.

    1. Oi Cristina, sentimos muito por essa situação. ? Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda

  10. Solicitei uma comida pelo I-food, o entregador me deu a maquininha eu conferi o valor de 75,99 informei a senha, em seguida o entregador Miguel Carvalho, disse que estava com problemas a maquina dele e tentou passar em outra, depois de alguns minutos ele disse, olha acho que é problema com a maquina do restaurante e disse , vou até o restaurando e já volto, achei estranho pq disse que se ele não queria que ligasse no restaurante para saber se tinham recebido. Ele disse que não, logo já vi que tinham passado valores R$3.500,00 e 4.500,00 cartão de credito e debito 2.500,00

    1. Oi Veridiana, sentimos muito por isso. ? Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda

  11. Não estou recebendo os repasses, o valor não bate do extrato de vcs e o que vai na minha conta, muita lentidão para respostas

    1. Oi Jefferson. Temos uma equipe de suporte à disposição para te ajudar. Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.

  12. Bom dia
    Eu e meu esposo estamos tentando abrir uma loja no ifood, já fizemos todo o processo, quando vamos entrar no portal do parceiro chega o código no email, mas quando digita fala que a página não pode ser carregada ERRO INESPERADO NO SERVIDOR. Não tem como eu abrir chamado pq não consigo entrar no portal e não tem nenhum número que consigo falar. O que eu faço, me ajuda por favor.

    1. Oi Luana, tudo bem? Depois que você envia sua documentação e a documentação da sua empresa, seus dados vão para análise interna do nosso time. Só depois de aprovado você poderá configurar sua loja e começar a vender. 😉 Pedimos que aguarde o prazo e fique de olho no e-mail e celular cadastrado, ok? ❤️

  13. Na hora de fazer login diz que minha loja foi banida e não consigo abrir chamado por não conseguir nem entrar na conta, eu estou vendendo meus produtos e gostaria de colocar no ifood também entrei em contato no Instagram também mas não respondem pode por favor passar algum canal que funcione para eu resolver isso tá difícil

    1. Oi Ketelyn, tudo bem? Enviamos todas as informações necessárias para o seu e-mail. Esse processo está previsto nos Termos e Condições Gerais de Contratação da plataforma. Se tiver qualquer dúvida sobre isso, retorne por meio do e-mail, que vamos esclarecer pra você, tudo bem?

  14. Gostaria de saber por que vocês não tão me repassando meu dinheiro certo vocês não me mandaram 82 reais da minha venda, ser vocês não me repassa esse dinheiro vou no Procon e na delegacia denúncia vocês por que vocês tão roubando agente que tamos trabalhando honestamente

    1. Oi Jaqueline, beleza? Depois que enviamos o seu repasse, os valores são processados pelo banco e só então são pagos na sua conta. Esse processo pode levar até 1 dia útil, então orientamos que aguarde esse prazo. Entenda melhor aqui: https://blog-parceiros.ifood.com.br/repasse-ifood/. Se ainda precisar de ajuda, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”. ?

  15. Boa tarde eu tenho a conta no ifood como entregador quero voltar a rodar só que meu numero de telefone e meu email cadastrado eu nao tenho mais preciso que alguém me ajuda a trocar

  16. Tenho meu restaurante cadastrado na plataforma, porém, estava um tempo sem entrar e agora não consigo entrar mais, já troquei a senha e mesmo assim não consigo, aparece “erro no acesso”. Como faço pra solucionar meu problema????

  17. Não Tou conseguindo asecasr aplicativo porque dar uma ajuda aí quero trabalhar no iFood

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