Uma grande dúvida sobre o suporte de atendimento aos parceiros é sobre o iFood telefone. Por isso, vale a pena esclarecer que o suporte é feito por meio da abertura de chamados, oferecendo mais praticidade e um atendimento especializado.
O suporte do iFood funciona em diferentes canais, divididos por necessidades. Independentemente da sua necessidade, o suporte está preparado e treinado para recebê-lo.
Continue a leitura para entender como funciona o SAC iFood!
Como funciona o SAC iFood?
Não há um número de telefone para entrar em contato com o SAC iFood, mas as lojas parceiras podem contar com o atendimento por meio da abertura de chamados.
Os canais são diferentes se você é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Tudo isso para aumentar a qualidade e dar personalização no atendimento.
Saber exatamente o canal que você precisa entrar em contato aumenta a eficiência no atendimento da demanda.
Suporte iFood para entregadores
Se você é uma pessoa entregadora é possível solicitar a ajuda em dois momentos: quando você está em rota e quando você estiver fora da rota ou voltando para casa.
Ambos acontecem por meio do aplicativo iFood para Entregadores. Quando você estiver em rota, basta acessar o “Chat” para iniciar um atendimento.
Já na situação de estar fora de rota ou voltando para casa, é preciso escolher a opção “Ajuda” no menu do aplicativo. Lá você encontrará as “Dúvidas Frequentes” e mesmo se a demanda permanecer, aperte o botão “Falar com o suporte”.
Suporte iFood para clientes
Os clientes também acionam o suporte iFood por meio do aplicativo. No menu, basta acionar a opção “Ajuda”.
Você pode solicitar ajuda sobre o pedido mais recente ou outros mais antigos. Dentro dessa página também aparecem sugestões como “Perguntas frequentes” e “Categorias”.
Se a sua demanda acontece durante a rota de um pedido, basta solicitar a ajuda por meio do “Chat” em “Acompanhar Pedido”.
Suporte iFood para lojas parceiras
O atendimento de suporte para as lojas parceiras também acontece, exclusivamente, por meio do aplicativo.
Você poderá acionar para situações que envolvam algum pedido, relações contratuais, repasse financeiro, configuração da loja, moderação de cancelamentos e avaliações e problemas técnicos.
No caso dos problemas técnicos é importante dizer que o horário de atendimento do suporte acontece de segunda a domingo, das 10h às 23:45.
Para acionar o suporte, você deverá seguir os seguintes passos:
- abra o portal do parceiro;
- acesse a aba “Chamados e ajuda”;
- clique em “Abrir um chamado”;
- selecione o pedido adequado;
- clique em “Abrir o chat” e descreva a demanda;
- finalize clicando em “Solicitar atendimento”.
Qual o telefone do iFood?
Não há um número de telefone iFood para acionar o suporte. Todos os atendimentos devem ser solicitados via plataforma.
Independentemente da sua demanda, o aplicativo é o caminho correto para fazer uma solicitação. Ou seja, não há um “iFood telefone” para ser acionado.
Em casos específicos, o time de atendimento do iFood poderá entrar em contato por outros canais oficiais, como telefone, e-mail ou até WhatsApp. Porém, esse cenário é muito específico e só é possível quando a demanda é solicitada pelo Portal do Parceiro.
Se você deseja abrir um chamado é importante saber que o atendimento do chat acontece de segunda a domingo, das 7h à 1:45 da madrugada.
Apesar de não ter um telefone iFood para atendimento, você pode contar com toda a praticidade e especialização da equipe para obter o suporte adequado para seu problema.
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Respostas de 7.376
Bom dia. Já os chamei no direct mas ninguém responde. É muito complicado não conseguir falar com vocês já que o assunto é tão sério. Estou com um valor considerável bloqueado por não conseguir mudar a conta bancária. Ajuda aí iFood por gentileza .
O IFood me mandou tudo errado o pedido me cobrando a mais. Pedi 3 Pepsi 2l vieram de 1,5l no lugar com valor da de 2l , a cebola pedi a roxa e paguei mais caro e mandaram a normal, a manteiga escolhi uma marca e veio outra, sendo que coloquei para cancelar o item caso não tivesse o que pedi
Ou seja me cobraram o preço pelo produto mais caro e me mandaram produtos mais baratos ?
Tentei pedir ajuda pelo chat e simplesmente me ignoraram e não responderam
Por isso que todo mundo fala que pedir mercado pelo IFood é a maior furada
Eles mandam tudo errado, cobram a mais e te ignoram depois quando você tenta entrar em contato com a ajuda
Nunca mais eu caio nessa furada de IFood ??
Paulo, tudo bem? Nesse caso, por favor, abra o aplicativo iFood e inicie um atendimento no ícone de Ajuda. Por lá, o time de atendimento pode verificar o que aconteceu com o seu pedido, combinado?
Existe cobrancas na minha conta de parceiro que gostaria de esclarecer e se for o caso negociar. Mas infelizmente n não consigo nenhuma forma de contato com atendimento. Como faço?
Oi Jhennifer! Nesse caso você pode abrir um chamado pelo Portal para falar com nossa equipe de atendimento .É só ir em “Chamados e ajuda”; clique em “Atendimento”; e “Abrir um chamado”.
Sou loja parceira do ifood e estou a dois dias tentando alterar meu CNPJ na plataforma e não consigo e não tenho nenhum suporte por parte do ifood. Mus repasses estão bloqueados e simplesmente não consigo falar diretamente com eles para me ajudarem a solucionar o problema. Estou indignado.
Olá, parceiro! Se você quer falar sobre assuntos financeiros, como taxas, repasses ou outras cobranças, o ideal é acionar nossa equipe por meio da aba “Chamados e ajuda” do Portal do Parceiro. Isso porque temos profissionais especializados no assunto, que podem entender com mais segurança o seu caso e direcionar uma solução.
Mas há alguns assuntos financeiros que você consegue resolver diretamente no Portal do Parceiro. Acesse este material e saiba mais: https://blog-parceiros.ifood.com.br/repasse-ifood/
Caso você já tenha aberto o chamado e ainda precise de ajuda, nos envie por aqui um detalhamento do assunto e o número do chamado aberto.
No dia 04/08 fiz um pedido pelo Mercado Super Nosso, onde veio faltando mercadoria. Pedido 5499. Tentei falar com o chat do supermercado não me responderam. Entrei em contato com o ifood me pediram nota fiscal sendo que o supermercado não me enviou mas mandei foto das sacolas e na hora de receber o pedido falei com entregador que estava faltando e ele me disse que não poderia fazer nada tinha que falar diretamente com o ifood e para minha surpresa eles nem falaram que entraram em contato com o supermercado, simplesmente falaram que não teria como estornar. Como vou pagar por produtos que não recebi e o supermercado não entrou em contato para avisar ou cancelar os produtos
Putz! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é a experiência que queremos que você tenha com o iFood. ?
Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
tento entrar no meu cadastro o mesmo nao entra parece que ja havia usuario com meu cpf ja tentei ajuda pelo chat mas sem sucesso
Oi Max, tudo bem? Por favor, fale com a gente através desse Whatsapp que é exclusivo para cadastro de novos restaurantes: https://api.whatsapp.com/message/D3ITB3SECAC6B1?autoload=1&app_absent=0
Boa tarde meu nome é Marcelo, preciso de suporte na minha conta Ifood. Tenho uma assinatura de clube Ifood que está sendo renovada automaticamente, porém nao recebi os cupons pelo segundo mês consecutivo
att
Marcelo, tudo bem? Para resolver o problema com o seu Clube iFood, por favor, acesse o aplicativo iFood e no ícone do Perfil clique em Ajuda. Por lá, o nosso time de atendimento consegue analisar o caso, combinado?
Fiz o pedido pelo ifood, entregador passou o valor no meu cartão muito mais alto que o pedido. Estou mandando msg no suporte e ninguém responde ou entra em contato pra resolver meu problema. No momento, estou com minha conta zerada, sem ter dinheiro pra nada. Liguei no estabelecimento parceiro de vocês e a loja falou que somente vocês resolveria o problema. Tive que ligar no banco e bloquear meu cartão.
Segundo a loja meu pedido foi retirado pelo entregador João Carlos Santos Lungim. Número do pedido 5816
Putz! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é a experiência que queremos que você tenha com o iFood. ?
Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
Boa tarde,
Não estou conseguindo registrar meu cartão alelo alimentação, mesmo colocando os dados corretos [cartão virtual], segue aparecendo “Insira um número válido de 0-16 dígitos”…
Cristiano, tudo bem? Para resolver o problema com o seu vale alimentação, por favor, acesse o aplicativo iFood e no ícone do Perfil clique em Ajuda. Por lá, o nosso time de atendimento consegue analisar o caso, combinado?
Não estou conseguindo registrar meu cartão alelo alimentação [cartão virtual]. Mesmo colocando os dados corretos sempre aparece “Insira um número válido de 0-16 dígitos”. O que devo fazer para conseguir cadastrar o cartão?
Cristiano, tudo bem? Para resolver o problema com o seu Alelo Alimentação, por favor, acesse o aplicativo iFood e no ícone do Perfil clique em Ajuda. Por lá, o nosso time de atendimento consegue analisar o caso, combinado?
Bom dia !
Fiz um pedido ontem 18:33 de um calzone do junior , e fiz o pagamento em pix , meu pedido era para ser entregue ate as 19: 43 e não foi.
falava com o motoboy ele ficou offline , falava com o suporte eles tbm não resolvia, quando foi 2:59 meu pedido estava com sido entregue.
gente que falta de respeito é esse , não recebi meu pedido nem meu dinheiro, vou tomar medidas cabíveis contra vcs , isso é falta de respeito contra o cliente,
Estou muito insatisfeita com a loja parceira e a central de ajuda do Ifood , a loja não me mandou o produto e ainda cobrou e agora ninguem quer resolver o problema
Weslayne, tudo bem? Para resolver o problema com o seu pedido, por favor, acesse o aplicativo iFood e no ícone do Perfil clique em Ajuda. Por lá, o nosso time de atendimento consegue analisar o caso, combinado?
Boa tarde!
No Domingo dia 06.08.2023, tiver uma cobrança indevida de vocês! Solicito o estornou.
Cobrança que foi cobrando foi
Ifood *ifd* Rota
Valor 24,89
Oi, Thainara. Sentimos muito por essa situação. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda ?
Preciso alterar minha atividade e categoria no ifood, estou com a categoria de conveniência e sou pet shop e tento contato com vocês e não consigo, abro chamado e não tenho retorno.
Oi, parceiro! O canal oficial de atendimento é por meio do Portal do Parceiro. Por lá você consegue esclarecer dúvidas sobre sua loja e solucionar problemas da operação. Entenda mais aqui como funciona o atendimento do iFood: https://blog-parceiros.ifood.com.br/canais-de-contato-ifood/
Mas se você já abriu um chamado há mais de uma semana e, ainda assim, não teve retorno, nos envie por aqui mais detalhes do ocorrido e o número do chamado.
Olá, tive um problema com um pedido que realizei via IFood. O suporte de ajuda me deu uma negativa com a minha solicitação, e finalizou o atendimento sem ao menos me dar uma resposta adequada. E não estou consigo entrar em contato com ninguém. Vocês conseguem me ajudar?
Oi, Tais. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda ?
Olá tudo bem é porque sou entregador da iFood e eu gostaria que vocês excluissem todos os meus dados do iFood tem como você fazer isso por favor
Oi, Thiago. No momento, este canal é exclusivo para lojas e restaurantes. Acesse nossa FAQ para entregadores, que explica como obter suporte nesses casos: https://entregador.ifood.com.br/faq, combinado?
Estou tendo problemas com o meu Vale Refeição Sodexo. Ele não funciona no iFood apesar de não ter nenhum tipo de bloqueio e ter saldo positivo. Já entrei em contato com a Sodexo e não há nenhum tipo de bloqueio da parte deles (aliás estou usando fisicamente o cartão). Mas não consigo realizar compa no iFood.
Pamela, tudo bem? Para resolver o problema com o seu vale refeição, por favor, acesse o aplicativo iFood e no ícone do Perfil clique em Ajuda. Por lá, o nosso time de atendimento consegue analisar o caso, combinado?
Tenho uma loja que suspendeu meu repasse após participar de uma promoção estou tentando em contato diversas vezes só me envia mensagem automática, não falam qual o erro está na loja e nem dá o direito de consertar suposto erro preciso que resolva os meu dinheiro está retido.
Olá, parceiro! Se você quer falar sobre assuntos financeiros, como taxas, repasses ou outras cobranças, o ideal é acionar nossa equipe por meio da aba “Chamados e ajuda” do Portal do Parceiro. Isso porque temos profissionais especializados no assunto, que podem entender com mais segurança o seu caso e direcionar uma solução.
Mas há alguns assuntos financeiros que você consegue resolver diretamente no Portal do Parceiro. Acesse este material e saiba mais: https://blog-parceiros.ifood.com.br/repasse-ifood/
Caso você já tenha aberto o chamado e ainda precise de ajuda, nos envie por aqui um detalhamento do assunto e o número do chamado aberto.
Fiz um pedido no ifood da minha filha, veio itens faltando e todo o pedido errado. Reclamei pelo chat, enviei as fotos encerraram sem me da uma explicação, não me respondem e agora como encerrou nao consigo mais enviar nenhuma mensagem. Por eles ter alergia a um ingrediente não comeram, e meu filho ainda ficou todo vermelho. Vou ter que discar 190, ir ao procon da minha cidade, passar nos canais de televisão? Porque não é possivel, uma noite que era pra ser agradavel terminar desta forma
Putz! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é a experiência que queremos que você tenha com o iFood. ?
Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
Estou tendo problema com o meu repasse de dinheiro. Já recebi o pix de voces de um centavo. Mais não recebo os valores das minhas corridas. Preciso pagar minhas contas e não estou recebendo. Como resolver esse problema, preciso de ajuda urgente.
Olá, parceiro! Se você quer falar sobre assuntos financeiros, como taxas, repasses ou outras cobranças, o ideal é acionar nossa equipe por meio da aba “Chamados e ajuda” do Portal do Parceiro. Isso porque temos profissionais especializados no assunto, que podem entender com mais segurança o seu caso e direcionar uma solução.
Mas há alguns assuntos financeiros que você consegue resolver diretamente no Portal do Parceiro. Acesse este material e saiba mais: https://blog-parceiros.ifood.com.br/repasse-ifood/
Caso você já tenha aberto o chamado e ainda precise de ajuda, nos envie por aqui um detalhamento do assunto e o número do chamado aberto.