iFood telefone: como funciona o SAC iFood

Está em busca do iFood telefone? Saiba como funciona o SAC iFood para lojas parceiras, entregadores e clientes!
6 Min
ifood telefone

Uma grande dúvida sobre o suporte de atendimento aos parceiros é sobre o iFood telefone. Por isso, vale a pena esclarecer que o suporte é feito por meio da abertura de chamados, oferecendo mais praticidade e um atendimento especializado.

O suporte do iFood funciona em diferentes canais, divididos por necessidades. Independentemente da sua necessidade, o suporte está preparado e treinado para recebê-lo.

Continue a leitura para entender como funciona o SAC iFood!

Como funciona o SAC iFood?

Não há um número de telefone para entrar em contato com o SAC iFood, mas as lojas parceiras podem contar com o atendimento por meio da abertura de chamados.

Os canais são diferentes se você é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Tudo isso para aumentar a qualidade e dar personalização no atendimento.

Saber exatamente o canal que você precisa entrar em contato aumenta a eficiência no atendimento da demanda.

Suporte iFood para entregadores

Se você é uma pessoa entregadora é possível solicitar a ajuda em dois momentos: quando você está em rota e quando você estiver fora da rota ou voltando para casa.

Ambos acontecem por meio do aplicativo iFood para Entregadores. Quando você estiver em rota, basta acessar o “Chat” para iniciar um atendimento.

Já na situação de estar fora de rota ou voltando para casa, é preciso escolher a opção “Ajuda” no menu do aplicativo. Lá você encontrará as “Dúvidas Frequentes” e mesmo se a demanda permanecer, aperte o botão “Falar com o suporte”.

Suporte iFood para clientes

Os clientes também acionam o suporte iFood por meio do aplicativo. No menu, basta acionar a opção “Ajuda”.

Você pode solicitar ajuda sobre o pedido mais recente ou outros mais antigos. Dentro dessa página também aparecem sugestões como “Perguntas frequentes” e “Categorias”. 

Se a sua demanda acontece durante a rota de um pedido, basta solicitar a ajuda por meio do “Chat” em “Acompanhar Pedido”.

Suporte iFood para lojas parceiras

O atendimento de suporte para as lojas parceiras também acontece, exclusivamente, por meio do aplicativo.

Você poderá acionar para situações que envolvam algum pedido, relações contratuais, repasse financeiro, configuração da loja, moderação de cancelamentos e avaliações e problemas técnicos.

No caso dos problemas técnicos é importante dizer que o horário de atendimento do suporte acontece de segunda a domingo, das 10h às 23:45.

Para acionar o suporte, você deverá seguir os seguintes passos:

  • abra o portal do parceiro;
  • acesse a aba “Chamados e ajuda”;
  • clique em “Abrir um chamado”;
  • selecione o pedido adequado;
  • clique em “Abrir o chat” e descreva a demanda;
  • finalize clicando em “Solicitar atendimento”.

Qual o telefone do iFood?

Não há um número de telefone iFood para acionar o suporte. Todos os atendimentos devem ser solicitados via plataforma.

Independentemente da sua demanda, o aplicativo é o caminho correto para fazer uma solicitação. Ou seja, não há um “iFood telefone” para ser acionado.

Em casos específicos, o time de atendimento do iFood poderá entrar em contato por outros canais oficiais, como telefone, e-mail ou até WhatsApp. Porém, esse cenário é muito específico e só é possível quando a demanda é solicitada pelo Portal do Parceiro.

Se você deseja abrir um chamado é importante saber que o atendimento do chat acontece de segunda a domingo, das 7h à 1:45 da madrugada.

Apesar de não ter um telefone iFood para atendimento, você pode contar com toda a praticidade e especialização da equipe para obter o suporte adequado para seu problema.

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7.372 respostas

  1. Fui retirar meu pedido no armario do ifood e o mesmo estava vazio. Tento abrir ajuda ao pelo app e não aparece as opções de ajuda, da algum bug no app.

    Inclusive o próprio armario do ifood deu a mensagem na telinha de que o pedido não foi colocado e que eu deveria buscar ajuda no aplicativo. Com o erro no app fico às cegas sem conseguir pedir o reembolso e nem indicar a falha da entrega.

    Pedido número #9455 18/10/2024 às 12:03

    1. Olá, Pedro. Tudo bem?
      Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas envie uma direct para o Instagram @ifoodbrasil.

  2. Estou querendo fazer entregas pelo app mas não estou conseguindo acessar porque quando gerar o código não chega no meu gmail e celular porque mudei o gmail e estou em outro número o que faço agora.

    1. Olá, Jardel. Tudo bem?
      Se você for um restaurante ou loja parceira, envie um direct para o @ifoodparaparceiros. Se for entregador, fale com o @ifoodparaentregadores. Assim conseguiremos analisar melhor o seu caso e te ajudar.

    1. Olá, Alexandre. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  3. Coloquei um gift card de 200 R$ no ifood e quando vou utilizar da rejeitada por atitude atípica, falo no chat só mandam uma mensagem pronta e somem.

    1. Olá, Yan. Sentimos muito por isso!
      Nesse caso, você pode buscar auxílio enviando uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.

  4. Ola tenho uma loja antiga cadastrada , mas nao consigo acessar e nao consigo fazer uma nova .
    Preciso de ajuda para excluir a antiga ou acessar .

    1. Olá, Juliane. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  5. Fiz um pedido,foi descontado do meu cartão não entregaram meu lanche , reclamei com o SAC do Ifood mesmo assim não resolveram não recebi o lanche e ainda perdi o dinheiro

    1. Oi, Priscila. Sentimos muito por essa situação! Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

  6. ESTOU A DIAS TENTANDO RECUPERAR O ACESSO AO PORTAL DO PARCEIRO, NÃO CHEGA LINK DE RECUPERAÇÃO E NEM DE MUDANÇA DE SENHA… MUITO MENOS UMA LIGAÇÃO DO SUPORTE, JA ABRI VARIOS CHAMADOS E NADA DE OBTER RESPOSTA

    1. Oi! Vamos te ajudar com isso. Você está utilizando o perfil de Dono da loja para fazer a recuperação? Ficou sem acessar o Portal do Parceiro por algum período?

  7. Muito ruim o suporte do Ifood .
    Não dão assistência na qual deveria dar uma plataforma desse porte demorar mais de 24h pra responder cada mensagem enviada.
    Deixando a desejar

    1. Oi, Lucas. Sentimos muito pela sua experiência com nosso atendimento! E nos colocamos à disposição para conversarmos mais pelo perfil @ifoodparaparceiros no Instagram.

    1. Oi, Hélio. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda”, ou pelo Instagram @ifoodbrasil 😉

    1. Oi, Roni. Vamos te ajudar, ok? Envie um direct para o nosso perfil @ifoodparaparceiros no Instagram com o seu CNPJ, e-mail e número de telefone, tudo bem?

  8. Veio faltando mais da metade do meu pedido, entregador pediu o código e falou que o restante viria em outra moto, por se tratar de um pedido grande de mercado. E por já ter acontecido isso antes, esperei e não chegou. Entrei em contato via chat, falaram que como passei o código, eles deram como,pedido recebido. Mas como não dá o código, é a primeira coisa que pedem, eu iria adivinhar que o pedido não estava completo.

    1. Oi, Sávio. Lamentamos muito por essa experiência, não é o que gostaríamos. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou pelo Instagram @ifoodbrasil.

  9. Estou com problemas ! Sou cliente e fiz um pedido no qual paguei com pix ! A loja alegou que estava sem energia eletrônica e cancelou meu pedido! Já tem semanas que estou aguardando o meu reembolso e nada ! O iFood me disponibilizou uma carta de cancelamento e me orientou a procurar meu banco. Porem meu gerente disse que não retornou o valor e que a carta não tem nem um código de devolução do pix ! Eu já tentei várias vezes ajuda pelo app e não dou respondida!

  10. fiz um pedido de frango assado , o frango veio cru , entrei em contato com a loja , me pediram para o próximo final de semana entrar em contato pedindo outro frango, neste final de semana dia 20/10/2024 solicitando um frango cortesia que prometeram e pedi um refrigerante que ia pagar e eles queriam cobrar o frete disse que não ia pagar, falei para loja me disseram que o motoboy já tinha saído, disse que ia pagar só o refri se me cobrasse a tele ia mandar o pedido de volta foi o que aconteceu a loja não devolveu meu pix do outro pedido, e não me responde no WhatsApp mais, entrei em contato com ifood mas nada de resolverem.

    1. Oi, Wellington. Este canal é exclusivamente para restaurantes e lojas parceiras, mas além da opção Ajuda do app, você consegue buscar auxílio enviando direct pelo Instagram @ifoodbrasil

  11. Não estou conseguindo efetivar meu contrato no Ifood para parceiros. Já fiz um monte de abertura de chamado pra saber o que devo fazer para efetivar o mais rápido possível e só me enviam mensagens programadas e não respondem minha dúvida. Preciso de ajuda

    1. Olá, Danielle. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  12. Bom dia. Por favor, me ajudem. Faz uma semana que não consigo comprar pela ifood. Fiz alguns pedidos, em restaurantes diferentes, e não hora de fechar a compra recebo um aviso que não foi possível por causa de um problema interno. Já liguei para o meu banco e está tudo certo com meu cartão. Com o cartão virtual, também. Uso notebook, não celular. Sou cliente há muito tempo. Já tive um problema muito mais sério, e vocês conseguiram resolver. Acho que entrei em contato por telefone, via assessoria de imprensa. Você não tem mais telefone? Obrigado pela atenção.

    1. Olá, Alfredo. Tudo bem?
      Nesse caso, você pode buscar ajuda diretamente no aplicativo, na opção ‘Ajuda’, ou envie uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.

  13. Foi cobrado o valor do clube ifood porém eu não quero permanecer. Preciso do reembolso mas não consigo falar com ninguém…

    1. Oi, Ronny. Tudo bem? Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou pelo Instagram @ifoodbrasil.

  14. Estou tentando a dias acessar o meu portal e não consigo pois não lembro da senha, já entrei em contato e até agora nenhuma solução.

    Agora nem no whatsapp que eu conseguia falar não consigo mais.

    E tbm não consigo abrir chamado pq não consigo entrar no meu perfil.

    1. Olá, Wander. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  15. Boa noite!
    Sou entregador porém no App não estou conseguindo desistir das entregas aceitas e muito menos acionar nenhuma opção do suporte. Ou seja, não consigo entrar em contato c/ o suporte p/ nada.
    Já fiz de tudo no meu celular e esse problema não se resolveu.
    Parece ser um bug, não sei.
    Gostaria de uma solução do IFood

    1. Olá, Willian. Tudo bem?
      O perfil @ifoodparaentregadores foi lançado para te ajudar em situações como essa! Chama a gente lá na direct do Instagram que iremos atendê-lo.

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