iFood telefone: como funciona o SAC iFood

Está em busca do iFood telefone? Saiba como funciona o SAC iFood para lojas parceiras, entregadores e clientes!
6 Min
ifood telefone

Uma grande dúvida sobre o suporte de atendimento aos parceiros é sobre o iFood telefone. Por isso, vale a pena esclarecer que o suporte é feito por meio da abertura de chamados, oferecendo mais praticidade e um atendimento especializado.

O suporte do iFood funciona em diferentes canais, divididos por necessidades. Independentemente da sua necessidade, o suporte está preparado e treinado para recebê-lo.

Continue a leitura para entender como funciona o SAC iFood!

Como funciona o SAC iFood?

Não há um número de telefone para entrar em contato com o SAC iFood, mas as lojas parceiras podem contar com o atendimento por meio da abertura de chamados.

Os canais são diferentes se você é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Tudo isso para aumentar a qualidade e dar personalização no atendimento.

Saber exatamente o canal que você precisa entrar em contato aumenta a eficiência no atendimento da demanda.

Suporte iFood para entregadores

Se você é uma pessoa entregadora é possível solicitar a ajuda em dois momentos: quando você está em rota e quando você estiver fora da rota ou voltando para casa.

Ambos acontecem por meio do aplicativo iFood para Entregadores. Quando você estiver em rota, basta acessar o “Chat” para iniciar um atendimento.

Já na situação de estar fora de rota ou voltando para casa, é preciso escolher a opção “Ajuda” no menu do aplicativo. Lá você encontrará as “Dúvidas Frequentes” e mesmo se a demanda permanecer, aperte o botão “Falar com o suporte”.

Suporte iFood para clientes

Os clientes também acionam o suporte iFood por meio do aplicativo. No menu, basta acionar a opção “Ajuda”.

Você pode solicitar ajuda sobre o pedido mais recente ou outros mais antigos. Dentro dessa página também aparecem sugestões como “Perguntas frequentes” e “Categorias”. 

Se a sua demanda acontece durante a rota de um pedido, basta solicitar a ajuda por meio do “Chat” em “Acompanhar Pedido”.

Suporte iFood para lojas parceiras

O atendimento de suporte para as lojas parceiras também acontece, exclusivamente, por meio do aplicativo.

Você poderá acionar para situações que envolvam algum pedido, relações contratuais, repasse financeiro, configuração da loja, moderação de cancelamentos e avaliações e problemas técnicos.

No caso dos problemas técnicos é importante dizer que o horário de atendimento do suporte acontece de segunda a domingo, das 10h às 23:45.

Para acionar o suporte, você deverá seguir os seguintes passos:

  • abra o portal do parceiro;
  • acesse a aba “Chamados e ajuda”;
  • clique em “Abrir um chamado”;
  • selecione o pedido adequado;
  • clique em “Abrir o chat” e descreva a demanda;
  • finalize clicando em “Solicitar atendimento”.

Qual o telefone do iFood?

Não há um número de telefone iFood para acionar o suporte. Todos os atendimentos devem ser solicitados via plataforma.

Independentemente da sua demanda, o aplicativo é o caminho correto para fazer uma solicitação. Ou seja, não há um “iFood telefone” para ser acionado.

Em casos específicos, o time de atendimento do iFood poderá entrar em contato por outros canais oficiais, como telefone, e-mail ou até WhatsApp. Porém, esse cenário é muito específico e só é possível quando a demanda é solicitada pelo Portal do Parceiro.

Se você deseja abrir um chamado é importante saber que o atendimento do chat acontece de segunda a domingo, das 7h à 1:45 da madrugada.

Apesar de não ter um telefone iFood para atendimento, você pode contar com toda a praticidade e especialização da equipe para obter o suporte adequado para seu problema.

Aproveite a sua visita e confira nossos materiais exclusivos sobre as Tendências do Delivery.

7.372 respostas

  1. Eu quero abrir minha loja no Ifood mais tenho q trocar o número do celular de cadastro pra poder entrar na gestão completa pq o número cadastrado não vem mais SMS
    Se possível colocar o número 54999104741

    1. Olá, Ana Paula. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

    1. Olá, Rodrigo. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  2. Tenho clube ifood, acabei desinstalando o aplicativo e não tenho acesso ao número de telefone antigo
    Não consigo acessar a conta de jeito nenhum

    1. Olá, Bruna. Tudo bem?
      Nesse caso, você pode buscar auxílio enviando uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.

  3. Tenho um cadastro no Ifood, porém fiquei um bom tempo sem atividades, mas agora, não consigo acessar o app, pois tenho intenção de retornar as atividades. Gostaria de voltar a trabalhar com o app, mas não consigo acesso tão pouco refazer o cadastro

    1. Olá, Meire. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

    1. Olá, Manoel. Tudo bem?
      Envie uma DM para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros que o nosso time vai ajudar você!

    1. Olá, Gabriel. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

    1. Olá, Marcelo. Tudo bem?
      Para resolver essa questão, sugerimos abrir um chamado para que nosso time possa analisar seu caso individualmente. Basta clicar em “Ajuda” no canto superior à direita.

    1. Olá, Flavia. Sentimos muito por essa experiência!
      Nesse caso, você pode buscar ajuda diretamente no aplicativo, na opção ‘Ajuda’, ou envie uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.

  4. Não consigo entrar em contato com a ifood por telefone, quero reativar o meu restaurante. Não lembro do telefone cadastrado

    1. Olá, Parceiro. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  5. Compramos diversos cartões físicos em Julho e essa semana ao usuario fazer o resgate, constava como vencido, porém a informação que tem no cartão é que a validade conta a partir da ativação. Ou seja, não era para estar vencido. Precisa de uma solução imediata pois envolve pagamento a cliente. Número: 603628936932249519893

    1. Olá, Mariana. Tudo bem?
      Se você for cliente iFood, envie uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que iremos atendê-la.

    1. Olá, Patrícia. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  6. Fiz um pedido em 16/10 e a loja não fez a entrega, já tentei inúmeras vezes dizer isso pelo app a vocês e solicitar o meu reembolso e até o momento não consegui! Preciso do meu reembolso, por favor!!!

    1. Oi, Tatiane. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou pelo Instagram @ifoodbrasil.

  7. Preciso fazer a alteração de email e celular do cadastro, pois fui assaltada e perdi ambos os meios de acesso a conta do Ifood

    1. Oi, Monalisa. Tudo bem? Envie uma mensagem direta para o Instagram @ifoodparaparceiros com mais detalhes do seu caso, por favor? Vamos analisar melhor!

  8. Minha pizza chegou com um inseto dentro, abri chamado pelo app, até enviei as fotos, e ofereceram entregar outra pizza, mas eu optei pela reembolso. Não me responderam mais e o reembolso nunca chegou.

    1. Olá, Amanda. Sentimos muito por essa experiência!
      Nesse caso, você pode buscar auxílio enviando uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.

  9. ESTOU RECEBENDO COBRANÇAS INDEVIDAS NO MEU CARTÃO EM HORÁRIOS QUE NEM UTILIZO E NÃO A HO COMO CANCELAR OU TER ESTORNO

    1. Olá, Marcia. Tudo bem?
      Nesse caso, você pode buscar auxílio enviando uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.

  10. Bom dia!

    Me cadastrei como entregadora de carro, mas estarei sem carro por alguns dias e gostaria de adicionar a entrega de bicicleta. Fiz a solicitação no chat mas não me responderam, poderia me ajudar? Preciso começar a trabalhar o mais rápido possível.

    Mariana Oliveira dos Santos
    (22)997472681

    1. Olá, Mariana. Tudo bem?
      O perfil @ifoodparaentregadores foi lançado para te ajudar em situações como essa! Chama a gente lá na direct do Instagram que iremos atendê-la.

  11. ola Fechei minha loja e estou recebendo o restante dos pagamentos e como tirei print gravei a tela nos dias em que ainda tinha acesso antes de encerrar os serviços os outros repasses vieram conforme o o que ja tava agendado esse ultimo nao veio condizente nao tenho mais acesso ao app entao gostaria de resolver essa questao de alguma forma nao tem porque meu dinheiro ficar retido.
    POR FAVOR ENTREM EM CONTATO POR EMAIL OU DE ALGUMA FORMA PARA RESOLVER A SITUAÇAO POIS NAO TENHO MAIS ACESSO AO APP

    1. Olá, Izaac. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

    1. Olá, Manuella! Tudo bem?
      O perfil @ifoodparaentregadores foi lançado para te ajudar em situações como essa! Chama a gente lá na direct do Instagram que iremos atendê-la.

  12. Estou abrindo a minha loja porém ela mostra que está fechada tentei entrar em contato no chat e não fui atendido ate hj

    1. Olá, Michael. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

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