iFood telefone: como funciona o SAC iFood

Está em busca do iFood telefone? Saiba como funciona o SAC iFood para lojas parceiras, entregadores e clientes!
6 Min
ifood telefone

Uma grande dúvida sobre o suporte de atendimento aos parceiros é sobre o iFood telefone. Por isso, vale a pena esclarecer que o suporte é feito por meio da abertura de chamados, oferecendo mais praticidade e um atendimento especializado.

O suporte do iFood funciona em diferentes canais, divididos por necessidades. Independentemente da sua necessidade, o suporte está preparado e treinado para recebê-lo.

Continue a leitura para entender como funciona o SAC iFood!

Como funciona o SAC iFood?

Não há um número de telefone para entrar em contato com o SAC iFood, mas as lojas parceiras podem contar com o atendimento por meio da abertura de chamados.

Os canais são diferentes se você é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Tudo isso para aumentar a qualidade e dar personalização no atendimento.

Saber exatamente o canal que você precisa entrar em contato aumenta a eficiência no atendimento da demanda.

Suporte iFood para entregadores

Se você é uma pessoa entregadora é possível solicitar a ajuda em dois momentos: quando você está em rota e quando você estiver fora da rota ou voltando para casa.

Ambos acontecem por meio do aplicativo iFood para Entregadores. Quando você estiver em rota, basta acessar o “Chat” para iniciar um atendimento.

Já na situação de estar fora de rota ou voltando para casa, é preciso escolher a opção “Ajuda” no menu do aplicativo. Lá você encontrará as “Dúvidas Frequentes” e mesmo se a demanda permanecer, aperte o botão “Falar com o suporte”.

Suporte iFood para clientes

Os clientes também acionam o suporte iFood por meio do aplicativo. No menu, basta acionar a opção “Ajuda”.

Você pode solicitar ajuda sobre o pedido mais recente ou outros mais antigos. Dentro dessa página também aparecem sugestões como “Perguntas frequentes” e “Categorias”. 

Se a sua demanda acontece durante a rota de um pedido, basta solicitar a ajuda por meio do “Chat” em “Acompanhar Pedido”.

Suporte iFood para lojas parceiras

O atendimento de suporte para as lojas parceiras também acontece, exclusivamente, por meio do aplicativo.

Você poderá acionar para situações que envolvam algum pedido, relações contratuais, repasse financeiro, configuração da loja, moderação de cancelamentos e avaliações e problemas técnicos.

No caso dos problemas técnicos é importante dizer que o horário de atendimento do suporte acontece de segunda a domingo, das 10h às 23:45.

Para acionar o suporte, você deverá seguir os seguintes passos:

  • abra o portal do parceiro;
  • acesse a aba “Chamados e ajuda”;
  • clique em “Abrir um chamado”;
  • selecione o pedido adequado;
  • clique em “Abrir o chat” e descreva a demanda;
  • finalize clicando em “Solicitar atendimento”.

Qual o telefone do iFood?

Não há um número de telefone iFood para acionar o suporte. Todos os atendimentos devem ser solicitados via plataforma.

Independentemente da sua demanda, o aplicativo é o caminho correto para fazer uma solicitação. Ou seja, não há um “iFood telefone” para ser acionado.

Em casos específicos, o time de atendimento do iFood poderá entrar em contato por outros canais oficiais, como telefone, e-mail ou até WhatsApp. Porém, esse cenário é muito específico e só é possível quando a demanda é solicitada pelo Portal do Parceiro.

Se você deseja abrir um chamado é importante saber que o atendimento do chat acontece de segunda a domingo, das 7h à 1:45 da madrugada.

Apesar de não ter um telefone iFood para atendimento, você pode contar com toda a praticidade e especialização da equipe para obter o suporte adequado para seu problema.

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7.372 respostas

  1. Boa tarde, tudo bem? Abri minha loja há um tempo atrás e desisti, fechei a mesma com o portal do Ifoos. Agora queria voltar, porém não estou conseguindo, para abrir um novo cadastro, consta que tem esse antigo, porém quando vou entrar no antigo, aparece “PARECE QUE ALGO DEU ERRADO”. Preciso de ajuda, pois vou abrir meu Ifood Segunda-Feira. Obrigada

    1. Oi, Gabriela. Tudo bem? Vamos te ajudar com isso! Envie um direct para o Instagram @ifoodparaparceiros com mais detalhes do seu caso, por favor? Assim conseguimos analisar individualmente 🙂

  2. Boa , tô a duas semanas sem receber meu repasses entro em contato ninguém min responder eu quero uma solução ,ou explicação plausível
    Obs sou entregador

    1. Oi, Valdemir. Lamentamos muito pela sua experiência e entendemos como isso pode ser frustrante. Para que possamos ajudar, recomendamos que você abra um chamado na opção Ajuda do app ou envie um direct para @ifoodparaentregadores.

  3. comprei hoje pra retirar cheguei la no carrefour e nao tinha o produto que comprei e ate agora nao recebi o estorno.

    1. Oi, Charles. Lamentamos não poder te ajudar por aqui. Mas você deve abrir um chamado na opção “Ajuda” do App ou enviar uma mensagem no canal @ifoodbrasil. Lá temos um time especializado para te ajudar. Conte com a gente!

  4. Bom dia. Eu exclui minha conta no iFood mês passado, e na época eu tinha assinado o clube iFood mas cancelei o mesmo antes de excluir a conta. Acontece que houve uma cobrança no cartão esse mês. Vi que todas as formas de comunicação com o iFood se dá só pelo aplicativo, mas sempre que tento criar uma conta novamente, diz que já há uma conta em meu nome com um e-mail que não é o meu, acredito que pegaram meus dados e criaram uma conta.

    1. Oi, Brenda. Lamentamos não poder te ajudar por aqui. Mas você deve abrir um chamado na opção “Ajuda” do App ou enviar uma mensagem no canal @ifoodbrasil. Lá temos um time especializado para te ajudar. Conte com a gente!

  5. Comprei no Ifood, a empresa cancelou meu pedido dizendo que não entregava no meu endereço e não me reembolsou?? Já tentei achar um meio para ser reembolsada no aplicativo mas não consegui

    1. Oi, Késia. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

  6. Dar para aprovar meu codigo pelo amor de Deus tá de sacanagem em tentando ligar ou entrar em contato e não aprova o codigo de teste

    1. Olá, Adriano. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

    1. Olá, Marcos. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  7. Realizei uma compra, mas o motoboy não compareceu ao endereço combinado. Ao entrar em contato com a loja, fui informado de que não poderiam me ajudar e não houve estorno do meu pagamento. Também tentei contatar o iFood, mas ainda não recebi meu dinheiro de volta. Solicito orientação, pois estou sem minha compra e sem o valor que paguei.

    1. Olá, Aline. Tudo bem?
      Nesse caso, você pode buscar auxílio enviando uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.

  8. Boa noite.
    Tive uma experiência muito desagradável por parte da loja “China Mundial Delivery comida chinesa”. Atrasaram muito o pedido e não responderam no chat. Então resolvi ligar para loja. A atendente respondeu meu “boa noite” e quando perguntei do pedido atrasado, desligou na minha cara. Se não acham que vale a pena certas vendas, não deveriam anunciar. A desculpa dada no aplicativo é de não tinha entregador. Se realmente fosse isso, poderiam ter respondido no chat do app ou na ligação telefônica que preferiram finalizar grosseiramente, sem nada dizer criando uma experiência bastante inconveniente para mim.
    Estabelecimentos assim, não merecem fazer parte do Ifood.
    Sem mais, obrigada pela atenção.
    Respeitosamente
    Maria José.

    1. Olá, Maria. Sentimos muito por essa experiência!
      Neste caso, você pode buscar ajuda diretamente pelo aplicativo, na opção ‘Ajuda’, ou enviar uma direct para @ifoodbrasil no Instagram. Nossa equipe estará pronta para te ajudar!

  9. Eu não consigo acessar minha conta do ifood, pois não tenho mais acesso ao número de telefone que cadastrei no aplicativo. Poderiam me ajuda a entrar? Já que não consigo acessar o app para falar no chat.

    1. Oi, Cami. Basta clicar em “Não recebi o e-mail” na página de recuperação de senha, no canto inferior direito. Em seguida, clique em “Não possuo acesso a nenhum dos e-mails”, escolha o motivo e preencha o formulário antes de enviá-lo. A equipe entrará em contato em até 48 horas pelo telefone que você informou. 😉

  10. Estou extremamente decepcionada como cliente de anos da plataforma, hoje tive um problema com má qualidade de uma refeição que comprei pelo app, onde não pude comer evitando riscos à minha saúde e a plataforma simplesmente teve o maior descaso com a situação, não me deram suporte e nem mesmo um reebolso para pelo menos não ter pago um alimento claramente prestes a se estragar.
    decepcionante e o maior descaso que ja me ocorreu!

    1. Oi, Kaylane. Lamentamos não poder te ajudar por aqui. Mas você deve abrir um chamado na opção “Ajuda” do App ou enviar uma mensagem no canal @ifoodbrasil. Lá temos um time especializado para te ajudar. Conte com a gente!

  11. Boa tarde tudo bem?

    Então fiz uma compra no MC Donald’s pelo Ifood e simplesmente meu pedido veio faltando, entrei em contato pelo aplicativo e simplesmente negaram o estorno do valor das coisas que veio faltando. Sinceramente uma decepção com o Ifood porque paguei por algo que não recebi. Vocês podem não ter aceitado a fazer o reembolso porém pode ter certeza que nunca mais comprarei com o Ifood, deixo aqui minha indignação pelo ocorrido

    1. Olá, Jardel. Sentimos muito por essa experiência!
      Neste caso, você pode buscar ajuda diretamente pelo aplicativo, na opção ‘Ajuda’, ou enviar uma direct para @ifoodbrasil no Instagram. Nossa equipe estará pronta para te ajudar!

  12. Efetuei uma compra em mercado de 12 unidades de um produto, mas recebi apenas uma unidade de um produto diferente do que eu comprei e infelizmente quem recebeu foi a zeladora do condomínio. Pedi ajuda para cancelamento do pedido via App mas negaram minha solicitação e agora não consigo mais abrir novo chamado. Um prejuízo de quase 300 reais. Absurdo não ter como entrar em contato com o Ifood ou com a loja. Terei que ir pessoalmente na loja e exigir meu dinheiro, além de reclameaqui e sites falando da péssima conduta do Ifood.

    1. Olá, Ricardo. Sentimos muito por essa experiência!
      Nesse caso, você pode buscar auxílio enviando uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.

  13. A Cliente cancelou o pagamento e avisou que devolveu a mercadoria para o motoboy que não devolveu para a loja, não consigo contestar o cancelamento e nem tenho meu produto.

    deveria ter um apoio ao lojista.

    1. Olá, Paula. Tudo bem?
      Para resolver essa questão, sugerimos abrir um chamado para que nosso time possa analisar seu caso individualmente. Basta clicar em “Ajuda” no canto superior à direita.

  14. Olá, fiz um pedido no dia 25/10/2024 que não foi entregue e me negaram o reembolso!
    Fui receber o pedido e no ato da entrega vi que pela nota fiscal que o pedido não era o meu. O entregador já tinha pedido o código da entrega e por isso no aplicativo deu como pedido entregue, mas quando falei que estava errado ele disse que iria voltar pra loja e trocar meu pedido e depois disso não voltou mais!
    Entrei em contato pelo suporte, expliquei a situação várias vezes e ainda assim me negaram o reembolso! Como posso confiar novamente numa plataforma que pra me ressarcir deu apenas um cupom de desconto de 25 reais como medida pra solucionar? O pedido foi de 63. Solicito no mínimo um cupom ou reembolso de metade do valor!
    Absurdo e descaso com uma cliente que uso o aplicativo quase todos os dias!

    1. Oi, Vitória. Este canal é exclusivamente para restaurantes e lojas parceiras, mas além da opção “Ajuda” no aplicativo, você consegue buscar auxílio enviando direct para o perfil @ifoodbrasil no Instagram.

  15. Fiz um pedido e não foi entregue quero devolução do dinheiro no caso 20.00 reais

    1. Oi, Helena. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda”, ou pelo Instagram @ifoodbrasil 😉

  16. Boa tarde, tudo bem?
    Abri minha loja há um tempo atrás e desisti, Agora quero voltar, porém não estou conseguindo, para abrir um novo cadastro, consta que tem esse antigo, porém quando vou entrar no antigo, aparece “PARECE QUE ALGO DEU ERRADO”. Preciso de ajuda, Ja tentei contato no direct do Instagram me mandaram para o suporte no zap, onde tive um atendimento horrivel com o atendente virtual. Não consigo trabalhar com a plataforma, estou frustrada com tudo isso.

    1. Oi, Gizele. Para podermos te ajudar, conte com nosso atendimento exclusivo para cadastro. Acesse https://bit.ly/3Rkt2M2, clique na aba “Ajuda”; Central de Ajuda, depois no balão que fica no canto inferior direito da tela. 😉

  17. Sou moto boy de Americana. E fui roubado mais uma vez pelo aplicativo. Fui retirar o pedido a farmácia estava fechada . Cancelou a rota no meio do caminho mas não encerrou a corrida . Tirei foto do local . E tudo mais falou que u estava longe mesmo com a foto . Com muito custo cancelou a corrida não recebi nada e ainda deu como eu não coletei afetou score ladrões ladrões ganha na custa dos moto boys e faz essa palhaçada ladrão

    1. Oi, Wesley. Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM, beleza? 😉

  18. Estou com uma situação recorrente na qual os restaurantes cancelam o pedido, eu faço parte do clube Ifood, então a opção do meu cartão já é sempre a principal, e diversas vezes aconteceu e infelizmente o valor não reembolsa na hora para o cartão de débito. Porém, o Ifood esta hoje em específico me prejudicando pois era o único dinheiro que tinha, e a opção de devolver em saldo no Ifood sai da seleção todas as vezes, fazendo eu perder a possibilidade de pedir de volta como saldo e não o reembolso. Eu tinha apenas o dinheiro do meu almoço, e fiz o pedido com vocês, cancelaram. Hoje eu trabalho 12h, e não tenho como pedir outra marmita pois não tenho o valor pra outra. Estão simplesmente me ignorando no suporte do app. Não é a primeira nem a segunda vez que isso ocorre, já reportei sobre e nenhuma mudança acontece. Hoje pelo jeito, passarei o dia sem me alimentar, por falha de vocês. Falha recorrente de vocês. Obrigada pelo prejuízo ao consumidor. E lembrando que, sou consumidora assídua do serviço de vocês, é só puxarem meu cadastro que verão que são praticamente pedidos diários. Estarei abrindo uma reclamação em órgãos superiores pois realmente é uma falta de consideração por quem opta confiar em vocês.

    1. Oi, Bárbara. Estamos aqui pra te ajudar. Assim que possível, envie direct para o perfil @ifoodbrasil e nosso time poderá te atender melhor.

  19. Boa tarde!
    fiz um pedido ontem 26/10 na loja milk moo, solicitei troco.
    quando o entregador chegou, entreguei o dinheiro para ele, o mesmo, subiu na moto e foi embora, sem deixar meu pedido e com meu dinheiro.
    preciso de ajuda!

    1. Oi, Marco. Este canal é exclusivamente para restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda”, ou pelo Instagram @ifoodbrasil 😉

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