Uma grande dúvida sobre o suporte de atendimento aos parceiros é sobre o iFood telefone. Por isso, vale a pena esclarecer que o suporte é feito por meio da abertura de chamados, oferecendo mais praticidade e um atendimento especializado.
O suporte do iFood funciona em diferentes canais, divididos por necessidades. Independentemente da sua necessidade, o suporte está preparado e treinado para recebê-lo.
Continue a leitura para entender como funciona o SAC iFood!
Como funciona o SAC iFood?
Não há um número de telefone para entrar em contato com o SAC iFood, mas as lojas parceiras podem contar com o atendimento por meio da abertura de chamados.
Os canais são diferentes se você é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Tudo isso para aumentar a qualidade e dar personalização no atendimento.
Saber exatamente o canal que você precisa entrar em contato aumenta a eficiência no atendimento da demanda.
Suporte iFood para entregadores
Se você é uma pessoa entregadora é possível solicitar a ajuda em dois momentos: quando você está em rota e quando você estiver fora da rota ou voltando para casa.
Ambos acontecem por meio do aplicativo iFood para Entregadores. Quando você estiver em rota, basta acessar o “Chat” para iniciar um atendimento.
Já na situação de estar fora de rota ou voltando para casa, é preciso escolher a opção “Ajuda” no menu do aplicativo. Lá você encontrará as “Dúvidas Frequentes” e mesmo se a demanda permanecer, aperte o botão “Falar com o suporte”.
Suporte iFood para clientes
Os clientes também acionam o suporte iFood por meio do aplicativo. No menu, basta acionar a opção “Ajuda”.
Você pode solicitar ajuda sobre o pedido mais recente ou outros mais antigos. Dentro dessa página também aparecem sugestões como “Perguntas frequentes” e “Categorias”.
Se a sua demanda acontece durante a rota de um pedido, basta solicitar a ajuda por meio do “Chat” em “Acompanhar Pedido”.
Suporte iFood para lojas parceiras
O atendimento de suporte para as lojas parceiras também acontece, exclusivamente, por meio do aplicativo.
Você poderá acionar para situações que envolvam algum pedido, relações contratuais, repasse financeiro, configuração da loja, moderação de cancelamentos e avaliações e problemas técnicos.
No caso dos problemas técnicos é importante dizer que o horário de atendimento do suporte acontece de segunda a domingo, das 10h às 23:45.
Para acionar o suporte, você deverá seguir os seguintes passos:
- abra o portal do parceiro;
- acesse a aba “Chamados e ajuda”;
- clique em “Abrir um chamado”;
- selecione o pedido adequado;
- clique em “Abrir o chat” e descreva a demanda;
- finalize clicando em “Solicitar atendimento”.
Qual o telefone do iFood?
Não há um número de telefone iFood para acionar o suporte. Todos os atendimentos devem ser solicitados via plataforma.
Independentemente da sua demanda, o aplicativo é o caminho correto para fazer uma solicitação. Ou seja, não há um “iFood telefone” para ser acionado.
Em casos específicos, o time de atendimento do iFood poderá entrar em contato por outros canais oficiais, como telefone, e-mail ou até WhatsApp. Porém, esse cenário é muito específico e só é possível quando a demanda é solicitada pelo Portal do Parceiro.
Se você deseja abrir um chamado é importante saber que o atendimento do chat acontece de segunda a domingo, das 7h à 1:45 da madrugada.
Apesar de não ter um telefone iFood para atendimento, você pode contar com toda a praticidade e especialização da equipe para obter o suporte adequado para seu problema.
Aproveite a sua visita e confira nossos materiais exclusivos sobre as Tendências do Delivery.
7.372 respostas
Empresa não fez meu reembolso
Pelo fato
Do entregador está a 2km da minha casa e disse que não achou , os outros sempre acharam
Eu na rua na chuva esperando e ele disse que não achou e eu que fiquei sem meu reembolso e o motoboy comendo minha entrega
Olá, Carlos. Sentimos muito por essa experiência!
Neste caso, você pode buscar ajuda diretamente pelo aplicativo, na opção ‘Ajuda’, ou enviar uma direct para @ifoodbrasil no Instagram. Nossa equipe estará pronta para te ajudar!
Pedi no Kfc pelo ifood e o pedido chegou faltando 3 lanches, entrei em contato com o suporte do ifood pois o restaurante estava indisponível e não me reembolsaram o valor, além de terem encerrado a conversa sem resolver meu problema.
Olá, Lilian. Sentimos muito por essa experiência!
Nesse caso, você pode buscar auxílio enviando uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.
Tenho uma loja que está inativa faz um tempo, estou tentando retornar e da erro quando vou acessar o login, não consigo acessar nenhum suporte…
Olá, Gabriela. Tudo bem?
Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.
Fiz um pedido foi efetuado o pagamento e o pedido não gerou e meu valor não foi devolvido
Olá, Lilia. Sentimos muito por essa experiência!
Neste caso, você pode buscar ajuda diretamente pelo aplicativo, na opção ‘Ajuda’, ou enviar uma direct para @ifoodbrasil no Instagram. Nossa equipe estará pronta para te ajudar!
O entendimento do Ifood e péssimo demorado, parece que querem que o cliente desista da reclamação, comprei 3 calzones e veio 2 erados ainda e o Ifood nada faz para ajudar o cliente depois de mais de uma hora pediu foto do calzone como se isso fosse ajudar, pior pós-venda
Olá, Silvana. Tudo bem?
Olá, . Sentimos muito por essa experiência!
Neste caso, você pode buscar ajuda diretamente pelo aplicativo, na opção ‘Ajuda’, ou enviar uma direct para @ifoodbrasil no Instagram. Nossa equipe estará pronta para te ajudar!
Olá, Silvana. Sentimos muito por essa experiência!
Neste caso, você pode buscar ajuda diretamente pelo aplicativo, na opção ‘Ajuda’, ou enviar uma direct para @ifoodbrasil no Instagram. Nossa equipe estará pronta para te ajudar!
Me cobraram CR$12,90 de club ifood , sendo que não assinei. E não está ativo em minha conta. E não existe como reclamar no app pois não existe tópico para isso.
Olá, Rogerio. Sentimos muito por essa experiência!
Nesse caso, você pode buscar auxílio enviando uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.
Fiz um pedido e logo em seguida tentei cancela-lo porque a loja não estava aberta e só entregaria no dia seguinte a noite. Como eu não estaria no local qye eu pedi, fui em ajuda e cliquei em não poderei receber o pedido. Achei que teria cancelado, ainda mais uma mensagem pro restaurante. Porém não foi. A devolutivo foi que o Ifood tentou contato com a loja (que estava fechada) e não conseguiu falar. Meu pedido ficou dia todo rodando até a loja abrir. Conversando com a loja, me disseram que eles não poderiam cancelar, que eu que tinha que fazer isso! Mas eu tentei de todas as formas e não consegui. Tive que dar saída no pedido, enviar pro local que eu não estava, porque já tinha sido cobrado em meu cartão. Gostaria de uma devolutiva do Ifood com relação a essa situação. Um dia inteiro pra tentar cancelar o pedido e ainda assim não obter retorno.
Olá, Sábata. Tudo bem?
Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou envie uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.
Fiz um pedido no ifood às 00:41 pois tinha encerrado meu trabalho às 00:00 estava cansado dormi e meu pedido foi cancelado pelo entregador fiquei no prejuízo de 90,29 pois o ifood não fez o reembolso do valor traduzindo o ifood embolsa o dinheiro do restaurante embolsa o dinheiro do motoboy e o nosso dinheiro fácil assim ? tá cada vez pior esse ifood já vou procurar outras alternativas
Olá, Israel. Sentimos muito por essa experiência!
Neste caso, você pode buscar ajuda diretamente pelo aplicativo, na opção ‘Ajuda’, ou enviar uma direct para @ifoodbrasil no Instagram. Nossa equipe estará pronta para te ajudar!
Eu e minha mãe pedimos esfihas na promoção de 0,99 do iFood um dia e ele deixou a gente pedir mais de uma vez, ou seja, erro deles. Depois desse pedido, fomos bloqueadas de conseguir fazer pedidos sempre que entra promoção de 0,99 centavos e isso é um absurdo, por um erro deles e não nosso, estamos impedidas de entrar na promoção.
Olá, Rayka. Tudo bem?
Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou envie uma direct para o Instagram @ifoodbrasil.
Estou há um mês e meio tentando recuperar a minha conta e não consigo, já tentei entrar em contato pelo Instagram e ninguém me responde
Preciso ativar minha conta e não estou conseguindo
TROQUEI DE NUMERO DE TELEFONE E NÃO CONSIGO ACESSAR MEU APLICATIVO PQ O NUMERO QUE ESTA CADASTRADO LÁ É O ANTIGO. COMO FAÇO PARA ALTERAR PARA MEU NOVO NUMERO DE TELEFONE PARA PODER TER ACESSO AO MEU APLICATIVO?
Olá, Hellen. Tudo bem?
Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.
olá bom dia, realizei um pedido ontem no mc donalds, dois duplo cheader mc melt, um mc melt, e um mc chicken, todos acompanhados de batata média, quando chegou a coca estava aberta e MOLHOU as batatas e os lanches, e os sanduíches duplos vieram com somente um hambúrguer, ao entrar com pedido de reembolso ele NÃO foi aceito, sendo que enviei fotos com nota fiscal e tudo, não é a primeira nem a segunda vez que tenho problemas com a plataforma e com o mc donalds, como podemos prosseguir ? gostaria de meu reembolso!
Olá, Maxwell. Sentimos muito por essa experiência!
Nesse caso, você pode buscar auxílio enviando uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.
Estou a dois dias sem trabalhar por causa da análise bancária. Isso me tira a remuneração que preciso. Estou desesperado querendo trabalhar e o suporte do Ifood não me atende e nem resolve o meu problema. É um descaso com o entregador. Não tenho como entrar em contato por que não tem um telefone específico para isso. Isso e uma falta de compromisso com o entregador.
Estou muito decepcionado com o Ifood e é a única empresa que não dispõe de um telefone para reclamação.
Olá, Raphael. Tudo bem?
O perfil @ifoodparaentregadores foi lançado para te ajudar em situações como essa! Chama a gente lá na direct do Instagram que iremos atendê-lo.
29/10/2024 Realizei uma compra pelo app do ifood no restaurante KFC shopping boulevad Tatuapé, meu pedido veio incompleto o valor foi de R$ 90.70, e ao entrar em contato com o ifood chat já que a loja não recebe mensagem, foi informado que não teria reembolso mais tenho nota, fotos e provas que não recebi o pedido completo. Aguardo uma solução desejo o estorno pois não vou pagar por algo que não recebi
Fiz uma compra no dia 28 de outubro no valor de 73,43 o aplicativo na hora da entrega não aceitou o código de entrega o entregador voltou com minha compra pra loja entrei em contato com o Ifood pelo aplicativo,me disseram que não podiam fazer nada por mim, resumindo vcs ficaram com o meu dinheiro e minhas compras eu tenho print da conversa com o entregador. E foto do lacre do produto não entregue,já enviei e-mail,já fui no reclame aqui e até agora não recebi ajuda nenhuma de vocês.
Fiz um pedido hj de Dunuts no ifood pq a loja teoricamente vendia Dunuts, chegou mini bolachas de bolo tentei cancelar não consegui pena que não da pra colocar foto aqui, 30$ 4 unidades 85gm, a loja eu chega tô tremendo e dando crise de ansiedade, eles não cancelam e nem reembolsa e vcs não fazem nada, finalizam o atendimento agora tinha punir uma loja dessas e ela ainda teve a audácia de dizer que era o primeiro pedido da loja, mini bolacha de bolo sem recheio a 30$ 85 gms e vcs não reembolsa??? Sério nunca mais compro mais nada de vcs… pedido 0399 a pior coisa que já pede é já vivi em delivery quanta desonestidade quanto descaso, eu falei pra dona da loja e estou falando pra vcs eu tô passando mal e não vou deixar por isso mesmo GOLPE NÃO