iFood telefone: como funciona o SAC iFood

Está em busca do iFood telefone? Saiba como funciona o SAC iFood para lojas parceiras, entregadores e clientes!
6 Min
ifood telefone

Uma grande dúvida sobre o suporte de atendimento aos parceiros é sobre o iFood telefone. Por isso, vale a pena esclarecer que o suporte é feito por meio da abertura de chamados, oferecendo mais praticidade e um atendimento especializado.

O suporte do iFood funciona em diferentes canais, divididos por necessidades. Independentemente da sua necessidade, o suporte está preparado e treinado para recebê-lo.

Continue a leitura para entender como funciona o SAC iFood!

Como funciona o SAC iFood?

Não há um número de telefone para entrar em contato com o SAC iFood, mas as lojas parceiras podem contar com o atendimento por meio da abertura de chamados.

Os canais são diferentes se você é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Tudo isso para aumentar a qualidade e dar personalização no atendimento.

Saber exatamente o canal que você precisa entrar em contato aumenta a eficiência no atendimento da demanda.

Suporte iFood para entregadores

Se você é uma pessoa entregadora é possível solicitar a ajuda em dois momentos: quando você está em rota e quando você estiver fora da rota ou voltando para casa.

Ambos acontecem por meio do aplicativo iFood para Entregadores. Quando você estiver em rota, basta acessar o “Chat” para iniciar um atendimento.

Já na situação de estar fora de rota ou voltando para casa, é preciso escolher a opção “Ajuda” no menu do aplicativo. Lá você encontrará as “Dúvidas Frequentes” e mesmo se a demanda permanecer, aperte o botão “Falar com o suporte”.

Suporte iFood para clientes

Os clientes também acionam o suporte iFood por meio do aplicativo. No menu, basta acionar a opção “Ajuda”.

Você pode solicitar ajuda sobre o pedido mais recente ou outros mais antigos. Dentro dessa página também aparecem sugestões como “Perguntas frequentes” e “Categorias”. 

Se a sua demanda acontece durante a rota de um pedido, basta solicitar a ajuda por meio do “Chat” em “Acompanhar Pedido”.

Suporte iFood para lojas parceiras

O atendimento de suporte para as lojas parceiras também acontece, exclusivamente, por meio do aplicativo.

Você poderá acionar para situações que envolvam algum pedido, relações contratuais, repasse financeiro, configuração da loja, moderação de cancelamentos e avaliações e problemas técnicos.

No caso dos problemas técnicos é importante dizer que o horário de atendimento do suporte acontece de segunda a domingo, das 10h às 23:45.

Para acionar o suporte, você deverá seguir os seguintes passos:

  • abra o portal do parceiro;
  • acesse a aba “Chamados e ajuda”;
  • clique em “Abrir um chamado”;
  • selecione o pedido adequado;
  • clique em “Abrir o chat” e descreva a demanda;
  • finalize clicando em “Solicitar atendimento”.

Qual o telefone do iFood?

Não há um número de telefone iFood para acionar o suporte. Todos os atendimentos devem ser solicitados via plataforma.

Independentemente da sua demanda, o aplicativo é o caminho correto para fazer uma solicitação. Ou seja, não há um “iFood telefone” para ser acionado.

Em casos específicos, o time de atendimento do iFood poderá entrar em contato por outros canais oficiais, como telefone, e-mail ou até WhatsApp. Porém, esse cenário é muito específico e só é possível quando a demanda é solicitada pelo Portal do Parceiro.

Se você deseja abrir um chamado é importante saber que o atendimento do chat acontece de segunda a domingo, das 7h à 1:45 da madrugada.

Apesar de não ter um telefone iFood para atendimento, você pode contar com toda a praticidade e especialização da equipe para obter o suporte adequado para seu problema.

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Respostas de 7.606

  1. Estou a dias esperando o contato pra resolver pendências da minha conta e da conta do meu marido. Mas até hoje não ligaram. Não conseguimos acesso no portal mais depois desta data.

  2. Estou tentando a dias cancelar o meu clube ifood, na verdade a meses. Pois bloquearam a minha conta eu não consigo acessar porém continuam descontando do meu cartão o valor do clube, já solicitei o cancelamento e o ifood não autoriza! Eu quero o cancelamento pois são muito espertos, não autorizam a minha conta mas continuam me cobrando.

  3. Um absurdo vcs não terminarem o atendimento. Fiz um compra hj dia 20/02. Veio 2 item errados e pra completar não veio o pó de café, que agora é ouro. Vcs nem respondem por completo. O que fazer, vou resolver aonde. Sendo que se a gente compra pelo app tem que ter ajuda, coisa que vcs não fazem.

    1. Fiz um pedido no mcdonald’s, o refrigerante caiu e molhou tudo, não recebi, agora o app tá travado em “entrega no endereço” e não consigo ajuda pelo app, nao tem a minha opção “pedido danificado” ou algo. Nao consigo fazer outro pedido e é isso, nao dá mais pra usar o ifood. Procurei por todas as partes algum SAC, nao tem nada. Não vale a pena pedir e correr esse risco. RIP ifood.

  4. Bom dia ontem pedi um lanche na loja brutos eram 22 horas da noite deu meia noite a loja disse que era para eu cancelar o pedido pq não tinha como ela entregar mais achei uma falta de respeito uma vez que estávamos aguardando a horas e já era tarde para pedir outro pedimos reembolso no iFood e até agora nada do dinheiro voltar

    1. Olá, Gabriel! Sentimos muito por essa experiência. Você pode reportar a situação diretamente no aplicativo iFood. 😉

  5. Fiz compra no mercado e a entrega foi feita antes do horário marcado. Por esse motivo, não consegui buscar e a compra foi cancelada sem reembolso.

    1. Oi, Luana! Por aqui não conseguimos te ajudar com esse tema. Envie uma mensagem na DM do @ifoodbrasil, nosso time pode te ajudar. 🙂

  6. Já fiz reclamação no reclame aqui e não tive meu dinheiro e nem minhas comprar
    Indignado com esse aplicativo

  7. Duas vezes que eu reclamei da quantidade do produto, solicitei reembolso até agora não obtive resposta, plataforma se lixando para cliente só quer o dinheiro.

  8. Simplesmente não consigo contatar o Ifood. Chega a ser ridiculo. Quero vender e não consigo logar. E não tenho como fazer isso sem suporte, mas não há suporte!

  9. Simplesmente não consigo contatar o Ifood. Chega a ser ridiculo. Quero vender e não consigo logar. E não tenho como fazer isso sem suporte, mas não há suporte!

    Hahaha, até aqui na hora de comentar tá dando erro! Lamentável

  10. Fiz uma compra, chegou incompleta. Pedi reembolso, me deram no valor errado, já enviei 3 pedidos de ajuda pra corrigir, ninguém responde. Não tem telefone. Sendo que foi um pedido todo avacalhado, com atraso, tentei cancelar e nao consegui. Quando chegou a entrega bem depois, ainda veio incompleta. Absurdo.

  11. Fiz uma compra pelo app no Carrefour, o estabelecimento confirmou o pedido foi pago o mesmo. Mas quando cheguei pra retirar o supermercado me disse que não tinha nada no sistema deles. Estou até agora esperando uma solução e daqui já irei no reclame aqui!
    A porcaria desse Ifood que não tem um canal para resolver os problemas. Ou eles escondem muito bem dentro da plataforma!!! Indignado!

  12. Fiz uma compra onde o produto está com gosto de estragado os mesmo nem ao menos me deram um suporte e disseram que não podia fazer o estorno

  13. MINHA ENTREGA FOI DEIXADA NO BOX IFOOD E NÃO RECEBI CÓDIGO NEM QRCODE! EXIGO REEMBOLSOOOOOOO!!!!!!!!!!

    ME RESPONDAM

  14. Boa tarde

    Me chamo Alef Odorico e mesmo com bons indicadores, recebendo boas gorjetas meu score foi para o nivel 1 e agora fico logado mais de 4 horas e não recebo uma rota.

    Estou a dias tentando ajuda pelo suporte e não consigo falar com ninguem

  15. Preciso ativar minha conta,tentei todos o métodos possíveis,mas não dão atenção,desse jeito fica difícil confiar.

  16. Não consigo entrar no Portal dos Parceiros. Esqueci a senha e quando Clico nessa opção, vem uma mensagem automática que estão enviando informações por email para recuperar a senha, porém, esse e-mail nunca chega, e sim, já olhei no spam. É um absurdo o Ifood não ter outro canal de comunicação onde possamos ligar para solucionar esse tipo de problema.

  17. minha loja está inativa, abri chamada e não me retornaram no dia agendado, preciso vender e não tenho suporte. No chat ninguém responde e quando responde manda abrir chamado, mas ninguém retorna, cadê o suporte pra nós vendedores? Um descaso uma empresa tão grande fazer isso.

  18. Estou a 6 dias esperando o suporte me. Mandar email no whatsapp não responde complicado tô esperando o email de confirmação de documentos não me envia já mandei vários e-mails

  19. Estou com com dois chamados em andamento, os dois com prazos vencidos não tenho retorno.
    Já enviei várias mensagens e ninguém responde.

    Orientam abrir chamado, porém não respondem. Do que adianta?

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Parceiro iFood recebendo pedido.

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