Uma grande dúvida sobre o suporte de atendimento aos parceiros é sobre o iFood telefone. Por isso, vale a pena esclarecer que o suporte é feito por meio da abertura de chamados, oferecendo mais praticidade e um atendimento especializado.
O suporte do iFood funciona em diferentes canais, divididos por necessidades. Independentemente da sua necessidade, o suporte está preparado e treinado para recebê-lo.
Continue a leitura para entender como funciona o SAC iFood!
Como funciona o SAC iFood?
Não há um número de telefone para entrar em contato com o SAC iFood, mas as lojas parceiras podem contar com o atendimento por meio da abertura de chamados.
Os canais são diferentes se você é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Tudo isso para aumentar a qualidade e dar personalização no atendimento.
Saber exatamente o canal que você precisa entrar em contato aumenta a eficiência no atendimento da demanda.
Suporte iFood para entregadores
Se você é uma pessoa entregadora é possível solicitar a ajuda em dois momentos: quando você está em rota e quando você estiver fora da rota ou voltando para casa.
Ambos acontecem por meio do aplicativo iFood para Entregadores. Quando você estiver em rota, basta acessar o “Chat” para iniciar um atendimento.
Já na situação de estar fora de rota ou voltando para casa, é preciso escolher a opção “Ajuda” no menu do aplicativo. Lá você encontrará as “Dúvidas Frequentes” e mesmo se a demanda permanecer, aperte o botão “Falar com o suporte”.
Suporte iFood para clientes
Os clientes também acionam o suporte iFood por meio do aplicativo. No menu, basta acionar a opção “Ajuda”.
Você pode solicitar ajuda sobre o pedido mais recente ou outros mais antigos. Dentro dessa página também aparecem sugestões como “Perguntas frequentes” e “Categorias”.
Se a sua demanda acontece durante a rota de um pedido, basta solicitar a ajuda por meio do “Chat” em “Acompanhar Pedido”.
Suporte iFood para lojas parceiras
O atendimento de suporte para as lojas parceiras também acontece, exclusivamente, por meio do aplicativo.
Você poderá acionar para situações que envolvam algum pedido, relações contratuais, repasse financeiro, configuração da loja, moderação de cancelamentos e avaliações e problemas técnicos.
No caso dos problemas técnicos é importante dizer que o horário de atendimento do suporte acontece de segunda a domingo, das 10h às 23:45.
Para acionar o suporte, você deverá seguir os seguintes passos:
- abra o portal do parceiro;
- acesse a aba “Chamados e ajuda”;
- clique em “Abrir um chamado”;
- selecione o pedido adequado;
- clique em “Abrir o chat” e descreva a demanda;
- finalize clicando em “Solicitar atendimento”.
Qual o telefone do iFood?
Não há um número de telefone iFood para acionar o suporte. Todos os atendimentos devem ser solicitados via plataforma.
Independentemente da sua demanda, o aplicativo é o caminho correto para fazer uma solicitação. Ou seja, não há um “iFood telefone” para ser acionado.
Em casos específicos, o time de atendimento do iFood poderá entrar em contato por outros canais oficiais, como telefone, e-mail ou até WhatsApp. Porém, esse cenário é muito específico e só é possível quando a demanda é solicitada pelo Portal do Parceiro.
Se você deseja abrir um chamado é importante saber que o atendimento do chat acontece de segunda a domingo, das 7h à 1:45 da madrugada.
Apesar de não ter um telefone iFood para atendimento, você pode contar com toda a praticidade e especialização da equipe para obter o suporte adequado para seu problema.
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Respostas de 7.605
Boa tarde eu tenho eu tenho uma loja no Ifood porém fizeram uma confusão tá no meu mais porém tá CNPJ do irmão aí estou tentando fazer CNPJ já tá constando um cadastro… Aí não consigo alterar conta do repace pq eu tenho na conta cadastrada
Queria saber como desvincular o pagamento 6,00 do i food já terei o APP quebrei meu cartão de crédito, já liguei pro banco
Você pode enviar uma mensagem diretamente no ifood.com.br/ajuda Assim terá o suporte necessário!
Eu não consegui receber o meu dinheiro…oque faço?
Não consigo enviar o catalogo para o iFood
Para cadastrar a empresa
Na parte do catálogo aparece
Entrar em contato com iFood mais eles não consegue resolver
Oi, tudo bem? Lamento não poder ajudar por aqui. Mas na rede @ifoodparaparceiros no instagram, temos um time especializado para te ajudar com isso. Conta com a gente.
Oi, já chegou a falar com nosso time pelo portal?
Então segue o passo a passo para falar com eles blz?
Basta ir em Chamados e ajuda https://portal.ifood.com.br/cases/help lá temos um grande time pra lhe ajudar.
Olá teve algum problema na hora de fazer o seu cadastro de entrega? Manda um e-mail para duvidasprecadastro@ifood.com.br que ficaremos felizes em ajudar :).
Nesse caso, pedimos que você faça o procedimento de recuperação de conta (basta seguir esse passo a passo aqui:https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/). Se ainda precisar de ajuda pode nos chamar!
Oi, sinto muito, estamos sempre trabalhando para buscar melhorias pra que cada vez mais possamos trazer experiências positivas pra você. Para ter ajuda com esse pedido você pode entrar em contato diretamente pelo App acessando esse link ifood.com.br/ajuda.
Oi, lamento pelo ocorrido!😟
Por aqui não consigo realizar seu atendimento, por isso peço que entre em contato através do app para que o time possa te ajudar com isso, pode ser? É super fácil, acesse ifood.com.br/ajuda.
Oi Rosa, sinto muito, estamos sempre trabalhando para buscar melhorias pra que cada vez mais possamos trazer experiências positivas pra você. Para ter ajuda com esse pedido você pode entrar em contato diretamente pelo App acessando esse link ifood.com.br/ajuda.
Vou te ajudar a resolver esta situação, é só me enviar uma mensagem diretamente pelo App através do pedido que teve problemas. Você também pode acessar o link da bio e ir na opção “precisa de ajuda?”.
Olá, tudo bem? Você pode acessar utilizando seu e-mail ou por meio de programas externos, como Facebook ou login da Apple. Quando o fluxo solicitar o número de telefone, basta clicar em “Este não é meu número” e seguir o passo a passo. Se ainda precisar de ajuda, acesso nosso instagram @ifoodbrasil para clientes e @ifoodparaparceiros para lojas.
Quero entender melhor o que houve! Por isso peço que entre em contato através do app para que o time possa analisar o seu caso: Ajuda > Produtos e serviços > iFood Card> Não consigo pagar com o saldo da carteira ou site https://www.ifood.com.br/ajuda
Oi, Rafaela. Temos uma equipe de suporte à disposição para te ajudar. Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê uma orientação mais segura. Para acioná-los, vá ao “Portal do Parceiro”, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.
Olá, queremos te ajudar, pra isso precisamos que você entre em contato com a gente através do seu app. Entra em Ajuda, escolha o assunto na FAQ e clique em “”””Abrir um chamado””””.
Oi Bruno, já chegou a falar com nosso time pelo portal?
Então segue o passo a passo para falar com eles blz?
Basta ir em Chamados e ajuda https://portal.ifood.com.br/cases/help lá temos um grande time pra lhe ajudar.
Este ano, decidi iniciar as atividades no Ifood e meu contrato havia expirado. Entrei em contato e me informaram que o contrato havia expirado e iam reenviar um novo, que não seria de imediato pois tratava-se de uma nova análise. Até aí tudo bem.
Portanto, já se passaram 2 meses e ainda não recebi meu novo contrato.
Entendi todo o lado da plataforma que poderia demorar um pouco mais do que o primeiro contrato mas 2 meses sem nenhum retorno, nenhuma informação do processo nada é um absurdo. Sempre entro em contato com o chat Ifood, o atendimento é bom portanto sempre me informam que foi transferido pro outro setor, com urgência, informando que o cliente ( eu no caso) já está aguardando um bom tempo mas nunca recebi retorno nenhum.
Preciso desse contrato, é minha fonte de renda e eu preciso ingressar no Ifood. É um absurdo ter que implorar um contrato para entrar numa empresa que ainda irá lucrar com as taxas e comissões em cima do meu restaurante.
Minha última solicitação no chat foi segunda feira, informei que se não recebesse o contrato faria uma reclamação aqui pois talvez assim eu consiga alguma atenção. Minha solicitação está parada sem nenhuma resposta, nenhum e-mail de análise, nada que me de a entender que não esqueceram. É sempre uma semana, espera um pouco, foi enviado a solicitação e nunca me retornam. Não é possível que terei que abrir outro cnpj apenas para entrar no Ifood. Peço por favor uma atenção e meu novo contrato.
Fiz uma reclamação no reclama aqui, inclusive este texto acima foi minha reclamação lá, abri agora o meu portal e para minha surpresa a opção de chat no canto inferior da tela não está mais disponível em meu portal, não consigo mais abrir chamado nem falar com atendente!! Por favor, preciso de uma ajuda!
Oi, José. Temos uma equipe de suporte à disposição para te ajudar. Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê uma orientação mais segura. Para acioná-los, vá ao “Portal do Parceiro”, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.