Uma grande dúvida sobre o suporte de atendimento aos parceiros é sobre o iFood telefone. Por isso, vale a pena esclarecer que o suporte é feito por meio da abertura de chamados, oferecendo mais praticidade e um atendimento especializado.
O suporte do iFood funciona em diferentes canais, divididos por necessidades. Independentemente da sua necessidade, o suporte está preparado e treinado para recebê-lo.
Continue a leitura para entender como funciona o SAC iFood!
Como funciona o SAC iFood?
Não há um número de telefone para entrar em contato com o SAC iFood, mas as lojas parceiras podem contar com o atendimento por meio da abertura de chamados.
Os canais são diferentes se você é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Tudo isso para aumentar a qualidade e dar personalização no atendimento.
Saber exatamente o canal que você precisa entrar em contato aumenta a eficiência no atendimento da demanda.
Suporte iFood para entregadores
Se você é uma pessoa entregadora é possível solicitar a ajuda em dois momentos: quando você está em rota e quando você estiver fora da rota ou voltando para casa.
Ambos acontecem por meio do aplicativo iFood para Entregadores. Quando você estiver em rota, basta acessar o “Chat” para iniciar um atendimento.
Já na situação de estar fora de rota ou voltando para casa, é preciso escolher a opção “Ajuda” no menu do aplicativo. Lá você encontrará as “Dúvidas Frequentes” e mesmo se a demanda permanecer, aperte o botão “Falar com o suporte”.
Suporte iFood para clientes
Os clientes também acionam o suporte iFood por meio do aplicativo. No menu, basta acionar a opção “Ajuda”.
Você pode solicitar ajuda sobre o pedido mais recente ou outros mais antigos. Dentro dessa página também aparecem sugestões como “Perguntas frequentes” e “Categorias”.
Se a sua demanda acontece durante a rota de um pedido, basta solicitar a ajuda por meio do “Chat” em “Acompanhar Pedido”.
Suporte iFood para lojas parceiras
O atendimento de suporte para as lojas parceiras também acontece, exclusivamente, por meio do aplicativo.
Você poderá acionar para situações que envolvam algum pedido, relações contratuais, repasse financeiro, configuração da loja, moderação de cancelamentos e avaliações e problemas técnicos.
No caso dos problemas técnicos é importante dizer que o horário de atendimento do suporte acontece de segunda a domingo, das 10h às 23:45.
Para acionar o suporte, você deverá seguir os seguintes passos:
- abra o portal do parceiro;
- acesse a aba “Chamados e ajuda”;
- clique em “Abrir um chamado”;
- selecione o pedido adequado;
- clique em “Abrir o chat” e descreva a demanda;
- finalize clicando em “Solicitar atendimento”.
Qual o telefone do iFood?
Não há um número de telefone iFood para acionar o suporte. Todos os atendimentos devem ser solicitados via plataforma.
Independentemente da sua demanda, o aplicativo é o caminho correto para fazer uma solicitação. Ou seja, não há um “iFood telefone” para ser acionado.
Em casos específicos, o time de atendimento do iFood poderá entrar em contato por outros canais oficiais, como telefone, e-mail ou até WhatsApp. Porém, esse cenário é muito específico e só é possível quando a demanda é solicitada pelo Portal do Parceiro.
Se você deseja abrir um chamado é importante saber que o atendimento do chat acontece de segunda a domingo, das 7h à 1:45 da madrugada.
Apesar de não ter um telefone iFood para atendimento, você pode contar com toda a praticidade e especialização da equipe para obter o suporte adequado para seu problema.
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Respostas de 7.376
Eu estou des do dia 5 esperando o reembolso de um pedido e ate agora nada. o ifood falou que o reembolso seria feito e ate agora nada.
Ei Anthonia. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda ?
FOI REALIZADO O PRIMEIRO CADASTRO E ATÉ O MOMENTO NAO TIVE RETORNO, AO ENTRAR COM A SENHA E USUÁRIO DA ERRO, GOSTARIA DO SUPORTE.
Oi Wellington. Depois que você envia sua documentação e a documentação da sua empresa, seus dados vão para análise interna do nosso time. Só depois de aprovado você poderá configurar sua loja e começar a vender. 😉 Pedimos que aguarde o prazo e fique de olho no e-mail e celular cadastrado, ok? ❤️
Gostaria de saber qual o caminho para falar com atendente pelo gestor de pedidos ?
Oi, Rafael. Basta clicar em “Chamados e ajuda” no menu lateral, depois em “Atendimento” no canto superior da tela. 😉
Eu preciso de ajuda para voltar ter acesso a minha loja no ifood
Meu número pra contato,92984813055
Preciso que alguém chat entre em contato comigo pelo aplicativo não tô conseguindo obter resultado ontem fiz um pedido Pense numa coisa paia é comer uma pizza queimada, salgada pra p****, caiu no meu conceito, fora que sempre falta alguma coisa e nas duas vezes foram os molhos, maionese e ketchup… triste, não indico, e a partir de hoje não irei mais comprar lá. Eles atendem rapido, a entrega demora além do normal mas sempre falta alguma coisa e agora vem queimada e salgada…. 50 reais jogado no mato.tenho foto
Oi, Vitoria. A gente pede desculpa por esse ocorrido, esse não é o padrão dos nossos parceiros no iFood. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda ?
Sou um parceiro e não estou recebendo o surporte prometido não consigo falar em página alguma estou precisando de ajuda
Oi Davy. Vamos te ajudar! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o cnpj de cadastro que vamos analisar o seu caso, tá bem?! ❤️
Fiz um pedido na noite de ontem e não foi entregue até agora, o entregador se recusou a entregar e a cancelar o pedido. E no aplicativo o ifood não me responde já vai fazer quase 24hrs do ocorrido e não consigo informação nenhuma e nem pedir meu reembolso.
Oi Laiane, sentimos muito por essa situação. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda ?
Fiz um compra e a pizza cancelou até agora não mandarão meu dinheiro de volta se não md vou toma minha providenciar
Oi Denize. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda ?
Boa noite, estou a poucos dias trabalhando com o Ifood, e gostaria de saber como fazer pro cliente conseguir retirar o pedido no estabelecimento. No momento não consigo trocar no portal.
Pois lá só aparece a opção de entrega.
Aguardando resposta.
Obrigado
Oi Geisson, tudo bem? Você poderia entrar em contato pela opção de atendimento no Portal do Parceiro? Basta clicar em “Chamados e ajuda” no menu lateral, depois em “Atendimento” no canto superior da tela. Assim, conseguiremos te auxiliar ainda mais. ? Aguardamos sua mensagem.
Perdi meu email e senha do acesso ao app, gostaria de saber se tem como excluir minha conta para fazer uma nova com meu CPF por favor preciso muito
Oi Leandro! Caso esteja com algum problema no seu acesso ou tenha esquecido e-mail/senha, utilize o recurso de recuperação de conta: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/ 🙂
não consigo acessar a pagina do ifood parceiro, ela ja apre com ‘Parece que algo deu errado’, conseguem ajudar?
Oi Rozeli. Nesse caso, pedimos que você faça o procedimento de recuperação de conta (basta seguir esse passo a passo aqui:https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/). Se ainda precisar de ajuda pode nos chamar! ?
Olá troquei de celular pois o antigo caiu na pista e agora não consigo ativar minha conta nesse novo pois pede autorização de aparelho e pelo app não dá opção
Oi Jhonatan. Este é um canal exclusivo para lojas e restaurantes. Mas acesse nossa FAQ para entregadores, que explica como obter suporte nesses casos: https://entregador.ifood.com.br/faq, ok? ?
Preciso falar com um atendente sobre um caso e nao consigo e nem se quer entram em contato com a gente muito menos responde as mensagens
Oi, Daniele. Você é nosso restaurante ou loja parceira? ?
Olaa fiz um pedido no Ifood e não recebi , solicitei o reembolso mais até agr nada
Oi Mari, tudo bem? Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda ?
Boa tarde, sou entregador e não estou conseguindo recuperar minha senha para voltar a fazer aplicativo preciso de ajuda do suporte.
Oi Erison, tudo bem? Este é um canal exclusivo para lojas e restaurantes. Mas acesse nossa FAQ para entregadores, que explica como obter suporte nesses casos: https://entregador.ifood.com.br/faq, ok? ?
Estou de saco cheio de ver a propagando no Youtube do rapaz dizendo que: CADASTRAR-SE NO IFOOD é fácil e rápido, prático e bulhufas. Prático merda nenhuma. Tem 4 meses que tento me cadastrar e não consigo. Propaganda enganosa. Toda vez é a mesma mentira e ladainha, dizem que vão entrar em contato conosco e nada. Faz tempo que espero uma posição do SUPORTE, se é que EXISTE o tal suporte, e nada.
Nem me cadastrei com vocês e a EXPERIÊNCIA tem sido a PIOR DAS PIORES. Não recomendo, não oriento ninguém a cadastrar loja ou compra pelo Ifood.
É incabível você tentar fazer um cadastro, não obter êxito, um suporte que não funciona não te responde, não dá satisfação, deixa você a ver navios.
Horrível, péssima experiência com vocês. Desgostoso e humilhante. Ficamos de mãos atadas e reféns de uma ferramenta que não funciona. O pior de tudo é o silêncio, ninguém responde, o cliente é tratado como lixo, descartável.
Oi Valtecir, pedimos desculpa por essa experiência, não é a que gostaríamos que acontecesse. ? Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o cnpj de cadastro que vamos analisar o seu caso, tá bem?!
Estou reclamando de fazerem entregas com produtos faltantes e não conseguir que me entreguem o que faltou nem ser reembolsado pelos produtos em falta. O iFood e as lojas que divulga fazem apropriação indevida do meu dinheiro. Isto é, cobram e não entregam. E isto não se resolve. Será que só na justiça?
Oi Carlos. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda ?
EU FIZ O CADASTRO DA MINHA EMPRESA, DEU CERTO E PEDIU PARA ENTRAR NO PORTAL DO PARCEIRO, ASSIM QUE FAÇO A CONFIRMAÇÃO SOLICITADA POR EMAIL O SITE DIZ QUE ESTA FORA DO SISTEMA, E A PAGINA DIZ QUE PRECISA TENTAR NOVAMENTE MAIS TARDE, ESTOU LITERALMENTE A UMA SEMANA E NADA MUDA, TO COM VENDA PARADA PARA ENTREGA POR CONTA DISSO, E O PIOR É QUE VOCÊS NÃO TEM NENHUM LUGAR PARA DAR UM SUPORTE, O QUE DEVO PROCEDER?????
Oi Ingrid, tudo bem? Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o cnpj de cadastro que vamos analisar o seu caso, tá bem?! ?
Realizei um pedido e a loja não entregou, ifood deu poe encerrado a minha demanda de cancelamento sem me explicar o motivo, tive o pedido cancelado, não fui informado quem recebeu, estou sem a NF e sem ajuda da plataforma
Oi Valdir, sentimos muito por isso. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda ?
EU CONTREATEI O PLANO DE MOTOQUEIRO DO IFOOD PARA MINHA EMPRESA, SÓ QUE AVALIANDO BEM É MELHOR CONTRATAR O BASICO COM O MOTOQUEIRO DA MINHA EMPRESA.
O PROBLEMA É QUE NÃO CONSIGO MUDAR E TBMN NÃO ACHO OPÇÃO NENHUMA PARA MUDAR O PLANO.
AGORA TO COM TUDO PRONTO SÓ NÃO CONSIGO UTILIZAR O APP POR QUE NÃO CONSIGO MUDAR O PLANO.
JÁ FUI NA OPÇÃO SERVIÇO E SOLUÇÕES E NÃO CONSIGO ACHA NENHUMA OPÇÃO PARA MUDAR !
ESPERO QUE O QUANTO ANTES ME AJUDEM A RESOLVER ISSO, POR QUE PRECISO TRABALHAR …
OBRIGADO PELA ATENÇÃO. E FICO NO AGUARDO DA AJUDA.
Oi Jeferson, tudo bem? Você escolhe o plano na hora do cadastro do seu restaurante no iFood. Caso já seja parceiro, basta acessar esse link https://portal.ifood.com.br/cases/help e abrir um chamado solicitando a alteração do seu contrato. ?❤️