iFood telefone: como funciona o SAC iFood

Está em busca do iFood telefone? Saiba como funciona o SAC iFood para lojas parceiras, entregadores e clientes!
6 Min
ifood telefone

Uma grande dúvida sobre o suporte de atendimento aos parceiros é sobre o iFood telefone. Por isso, vale a pena esclarecer que o suporte é feito por meio da abertura de chamados, oferecendo mais praticidade e um atendimento especializado.

O suporte do iFood funciona em diferentes canais, divididos por necessidades. Independentemente da sua necessidade, o suporte está preparado e treinado para recebê-lo.

Continue a leitura para entender como funciona o SAC iFood!

Como funciona o SAC iFood?

Não há um número de telefone para entrar em contato com o SAC iFood, mas as lojas parceiras podem contar com o atendimento por meio da abertura de chamados.

Os canais são diferentes se você é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Tudo isso para aumentar a qualidade e dar personalização no atendimento.

Saber exatamente o canal que você precisa entrar em contato aumenta a eficiência no atendimento da demanda.

Suporte iFood para entregadores

Se você é uma pessoa entregadora é possível solicitar a ajuda em dois momentos: quando você está em rota e quando você estiver fora da rota ou voltando para casa.

Ambos acontecem por meio do aplicativo iFood para Entregadores. Quando você estiver em rota, basta acessar o “Chat” para iniciar um atendimento.

Já na situação de estar fora de rota ou voltando para casa, é preciso escolher a opção “Ajuda” no menu do aplicativo. Lá você encontrará as “Dúvidas Frequentes” e mesmo se a demanda permanecer, aperte o botão “Falar com o suporte”.

Suporte iFood para clientes

Os clientes também acionam o suporte iFood por meio do aplicativo. No menu, basta acionar a opção “Ajuda”.

Você pode solicitar ajuda sobre o pedido mais recente ou outros mais antigos. Dentro dessa página também aparecem sugestões como “Perguntas frequentes” e “Categorias”. 

Se a sua demanda acontece durante a rota de um pedido, basta solicitar a ajuda por meio do “Chat” em “Acompanhar Pedido”.

Suporte iFood para lojas parceiras

O atendimento de suporte para as lojas parceiras também acontece, exclusivamente, por meio do aplicativo.

Você poderá acionar para situações que envolvam algum pedido, relações contratuais, repasse financeiro, configuração da loja, moderação de cancelamentos e avaliações e problemas técnicos.

No caso dos problemas técnicos é importante dizer que o horário de atendimento do suporte acontece de segunda a domingo, das 10h às 23:45.

Para acionar o suporte, você deverá seguir os seguintes passos:

  • abra o portal do parceiro;
  • acesse a aba “Chamados e ajuda”;
  • clique em “Abrir um chamado”;
  • selecione o pedido adequado;
  • clique em “Abrir o chat” e descreva a demanda;
  • finalize clicando em “Solicitar atendimento”.

Qual o telefone do iFood?

Não há um número de telefone iFood para acionar o suporte. Todos os atendimentos devem ser solicitados via plataforma.

Independentemente da sua demanda, o aplicativo é o caminho correto para fazer uma solicitação. Ou seja, não há um “iFood telefone” para ser acionado.

Em casos específicos, o time de atendimento do iFood poderá entrar em contato por outros canais oficiais, como telefone, e-mail ou até WhatsApp. Porém, esse cenário é muito específico e só é possível quando a demanda é solicitada pelo Portal do Parceiro.

Se você deseja abrir um chamado é importante saber que o atendimento do chat acontece de segunda a domingo, das 7h à 1:45 da madrugada.

Apesar de não ter um telefone iFood para atendimento, você pode contar com toda a praticidade e especialização da equipe para obter o suporte adequado para seu problema.

Aproveite a sua visita e confira nossos materiais exclusivos sobre as Tendências do Delivery.

Respostas de 7.652

    1. Oi Carol, sentimos muito por isso. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda 😉

    1. Oi Tati, sentimos muito por isso. Esse não é o padrão dos nossos paceiros! Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.

  1. Estou a 3 dias buscando contato com Ifood para finalizar meu cadastro, totalmente sem sucesso em retorno. No momento de cadastrar o cardápio, da erro na plataforma, o chat não é respondido, o e-mail também não. Nenhum telefone de suporte para parceiros. Até o presente momento estou tendo uma péssima experiência.

    1. Oi Gui. Vamos te ajudar! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o cnpj de cadastro que vamos analisar o seu caso, tá bem?! ❤️

  2. Olá boa tarde !!! Tenho um cnpj e o mesmo se encontra cadastrado no Ifood e não fui eu quem fez esse cadastro. Gostaria de saber com quem falo a respeito disso ?

    1. Oi Vinicius. Vamos te ajudar! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o cnpj de cadastro que vamos analisar o seu caso, tá bem?!

  3. Então eu já tenho um cadastro na conta ifood entregador sendo que não tenho mas acesso ao email e o celular cadastro quero atualizar e recupera o meu acesso a conta pra pode trabalhar com vocês novamente

  4. Ola. sou Alex, o sócio que cuidava do ifood saiu da sociedade e estava cadastrado no e-mail dele, gostaria de fazer alteração, mas não consigo, conseguem me ajudar.

    1. Oi Alex, beleza? Você deve entrar em contato com o proprietário anterior da loja para que, entrando em contato conosco na opção de ajuda, ele solicite a transferência dos dados para você, bem ocorre com a transferência de CNPJ (nos casos em que é permitido). 😉

  5. Pior site p/ parceiros que existe, estou precisando assinar o contrato e até hoje ninguém resolve esse problema, impossível trabalhar numa plataforma que vc não tem suporte algum, falta de respeito isso!

    1. Oi Hayane. Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o cnpj de cadastro que vamos analisar o seu caso, tá bem?! 🙂

  6. Eu comecei a 3 dias a trabalhar com a plataforma do ifood. Ja estou com algumas decepções.
    Não consigo nunca falar com alguem do suporte a não ser o robô, e sempre trava a parte do chat
    Estou até agora esperando o meu contrato que vocês falaram que enviaram e nada.
    A minha loja fica aberta quando quer.
    Ja peguei varias vezes conhecidos tentado entrar, e fala que esta fechada.

    E outra coisa chata, é eu contratei o ifood na intenção de vender ou atingir alguma meta, mais a plataforma não está me dando nenhum retorno. Até agora fiz 2 vendas por conta dos meus familiares. Porque pelo ifood nenhum. Então é decepcionante.

    1. Oi, Cami! Você já deu uma olhadinha lá no Gestor de Pedidos para confirmar se a loja está aberta e sem pausas programadas? É importante que você esteja usando a versão mais atualizada, ok? 😉 Confira aqui nossas dicas sobre como ter mais visibilidade no app: https://blog-parceiros.ifood.com.br/aparecer-no-ifood/. Se estiver tudo certo lá, acione nosso time de suporte na aba “Chamados e Ajuda” no Portal do Parceiro que vamos te ajudar! ❤️

  7. Olá, tenho clube ifood ativo porém, quando vou usar os benefícios fala que não tenho clube ifood e não consigo resolver com ninguem

    1. Oi Rafa, beleza? Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda 🙂

  8. Boa noite! Tem alguém nessa empresa com quem consigo expor o meu problema não consegue falar com ninguém em nenhum canal uma verguha vou encerrar com Ifood não lógica

    1. Oi Marcia. Fale com um de nossos especialistas pelo Portal do Parceiro que vamos analisar o seu caso. Basta clicar em “Chamados e ajuda” no menu lateral, depois em “Atendimento” no canto superior da tela. ❤️

  9. tenho loja parceira. perdi meu número de celular cadastrado e não consigo receber o código de verificação para entrar no portal. perdi acesso total a minha conta. como fazer pra resolver?

  10. Gostaria de relatar um total descaso no meu atendimento, hoje 10/11/2023 solicitei um pedido Family box 3 pessoas com 2 combos de Big Mac( lanche, batata e refrigerante) e um MC feliz ….ao receber meu pedido a sacola veio rasgada com o refrigerante molhado toda, veio faltando um combo de Big Mac e o MC lanche feliz o lanche todo molhado pq o suco que vem junto estava em cima dele
    Pois bem, no mesmo momento tirei foto da para vê que a sacola ainda não havia sido aberta e fui relatar os restaurante não obtive sucesso, fui ao atendimento do Ifood onde contei o acontecido e mandei fotos, foi informado que não seria possível o reembolso nem dos produtos que não recebi. Como assim? Pagar por algo que não recebi, já é um absurdo pagar por um produto de má qualidade e ainda por um que não usufruir é demais….fiquei questionando pedindo uma nova análise e a resposta que tive foi um encerramento de atendimento.
    Decepcionada pq fiquei com um lanche totalmente revirado, molhado e frio, pq não deixei minha filha de 5 anos pegar que já fazia dias que estava com vontade de comer por achar que viriam retirar os lanches e fazer o reembolso.
    Um descaso, agora mais do que antes quero sim o valor de volta, não pelo valor mais pela forma que tratam os clientes, sempre compro pelo Ifood mais depois disso não recomendo para ninguém, o que seria uma sexta-feira em família ( mãe, filha e esposo) virou uma dor de cabeça.

    Sem solução nenhuma!

    1. Oi Carol. A gente pede desculpa por isso, esse não é o padrão dos nossos paceiros. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda 🙂

  11. Boa noite quero excluir a minha loja parceira já tentei de tudo e ninguém entra em contato comigo por favor eu quero excluir.
    Por favor me ajudem eu já exclui cardápio. Horário de funcionamento da loja, não consegui excluir a logomarca da empresa e o endereço peço por gentileza um contato por tel já que lojas não tem como fazer contato por tel .fico no aguardo, boa tive pedidos e gostaria de encerrar essa loja o quanto antes não quero gerar despesas extras.
    Aguardo retorno obgda
    Fabricia Santos

    1. Oi Fabricia. É uma pena que você não vá continuar com a gente neste momento. 😕 Estamos investindo em tecnologia e inovação a fim de que a experiência de cada parceiro aqui seja sempre a melhor. Você pode solicitar o cancelamento do seu plano entrando em contato com nossa equipe pela aba “Chamados e ajuda” do Portal do Parceiro. Se tiver qualquer dificuldade, nos avise, tudo bem?

    1. Oi Deborah! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o cnpj de cadastro que vamos analisar o seu caso, tá bem?!

  12. Abri um reataurante pelo ifood ninguem enci tra i no portal do parceiro ninguem consegue achar onde consigo ajuda perdi vendas pelo app decepcionada i nao.co igo ajuda em lugar nenhum dificil prejuízo total

    1. Oi, Linda. Você já deu uma olhadinha lá no Gestor de Pedidos para confirmar se a loja está aberta e sem pausas programadas? É importante que você esteja usando a versão mais atualizada, ok? 😉 Se estiver tudo certo lá, acione nosso time de suporte na aba “Chamados e Ajuda” no Portal do Parceiro que vamos te ajudar! ❤️

  13. Abri um reataurante pelo ifood ninguem encontra meu restaurante i no portal do parceiro ninguem consegue achar onde consigo ajuda, perdi vendas pelo app decepcionada i nao consigo ajuda em lugar nenhum dificil prejuízo total

    1. Oi, Linda! Você já deu uma olhadinha lá no Gestor de Pedidos para confirmar se a loja está aberta e sem pausas programadas? É importante que você esteja usando a versão mais atualizada, ok? 😉 Se estiver tudo certo lá, acione nosso time de suporte na aba “Chamados e Ajuda” no Portal do Parceiro que vamos te ajudar! ❤️

  14. Olá gostaria de um contato ou que vocês entre em contato com minha empresa, estou a meses tentando excluir, cancelar o meu contato com o ifood. PRECISO do comprovante de pagamento pra dar baixa na contadora e meu advogado.
    Att: Noeli

    1. Oi Noeli. Você poderia entrar em contato pela opção de atendimento no Portal do Parceiro? Basta clicar em “Chamados e ajuda” no menu lateral, depois em “Atendimento” no canto superior da tela. Assim, conseguiremos te auxiliar ainda mais. 🙂 Aguardamos sua mensagem.

  15. Eu fiz ontem uma encomenda pelo iFood e aí começou o meu suplício.
    Vocês se acham no direito de aporrinhar as pessoas enviando mensagens de marketing de 30 em 30 minutos.
    Isso é um abuso e eu solicito que parem com essa palhaçada para que eu não tenha que deletar o app.
    Por favor, retirem meu telefone do seu banco de dados. (21) 98104-8104

    1. Oi Ricardo. Pedimos desculpa por essa experiência! Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda 🙂

  16. Olá IFood! Fiz uma compra ontem, pedido confirmado mas o IFood não mandou o boy e não consigo resolver pelo canal de ajuda do app

    1. Oi, Nathália. A gente pede desculpa por isso! 😐 Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda 🙂

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Parceiro iFood recebendo pedido.

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