iFood telefone: como funciona o SAC iFood

Está em busca do iFood telefone? Saiba como funciona o SAC iFood para lojas parceiras, entregadores e clientes!
6 Min
ifood telefone

Uma grande dúvida sobre o suporte de atendimento aos parceiros é sobre o iFood telefone. Por isso, vale a pena esclarecer que o suporte é feito por meio da abertura de chamados, oferecendo mais praticidade e um atendimento especializado.

O suporte do iFood funciona em diferentes canais, divididos por necessidades. Independentemente da sua necessidade, o suporte está preparado e treinado para recebê-lo.

Continue a leitura para entender como funciona o SAC iFood!

Como funciona o SAC iFood?

Não há um número de telefone para entrar em contato com o SAC iFood, mas as lojas parceiras podem contar com o atendimento por meio da abertura de chamados.

Os canais são diferentes se você é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Tudo isso para aumentar a qualidade e dar personalização no atendimento.

Saber exatamente o canal que você precisa entrar em contato aumenta a eficiência no atendimento da demanda.

Suporte iFood para entregadores

Se você é uma pessoa entregadora é possível solicitar a ajuda em dois momentos: quando você está em rota e quando você estiver fora da rota ou voltando para casa.

Ambos acontecem por meio do aplicativo iFood para Entregadores. Quando você estiver em rota, basta acessar o “Chat” para iniciar um atendimento.

Já na situação de estar fora de rota ou voltando para casa, é preciso escolher a opção “Ajuda” no menu do aplicativo. Lá você encontrará as “Dúvidas Frequentes” e mesmo se a demanda permanecer, aperte o botão “Falar com o suporte”.

Suporte iFood para clientes

Os clientes também acionam o suporte iFood por meio do aplicativo. No menu, basta acionar a opção “Ajuda”.

Você pode solicitar ajuda sobre o pedido mais recente ou outros mais antigos. Dentro dessa página também aparecem sugestões como “Perguntas frequentes” e “Categorias”. 

Se a sua demanda acontece durante a rota de um pedido, basta solicitar a ajuda por meio do “Chat” em “Acompanhar Pedido”.

Suporte iFood para lojas parceiras

O atendimento de suporte para as lojas parceiras também acontece, exclusivamente, por meio do aplicativo.

Você poderá acionar para situações que envolvam algum pedido, relações contratuais, repasse financeiro, configuração da loja, moderação de cancelamentos e avaliações e problemas técnicos.

No caso dos problemas técnicos é importante dizer que o horário de atendimento do suporte acontece de segunda a domingo, das 10h às 23:45.

Para acionar o suporte, você deverá seguir os seguintes passos:

  • abra o portal do parceiro;
  • acesse a aba “Chamados e ajuda”;
  • clique em “Abrir um chamado”;
  • selecione o pedido adequado;
  • clique em “Abrir o chat” e descreva a demanda;
  • finalize clicando em “Solicitar atendimento”.

Qual o telefone do iFood?

Não há um número de telefone iFood para acionar o suporte. Todos os atendimentos devem ser solicitados via plataforma.

Independentemente da sua demanda, o aplicativo é o caminho correto para fazer uma solicitação. Ou seja, não há um “iFood telefone” para ser acionado.

Em casos específicos, o time de atendimento do iFood poderá entrar em contato por outros canais oficiais, como telefone, e-mail ou até WhatsApp. Porém, esse cenário é muito específico e só é possível quando a demanda é solicitada pelo Portal do Parceiro.

Se você deseja abrir um chamado é importante saber que o atendimento do chat acontece de segunda a domingo, das 7h à 1:45 da madrugada.

Apesar de não ter um telefone iFood para atendimento, você pode contar com toda a praticidade e especialização da equipe para obter o suporte adequado para seu problema.

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Respostas de 7.660

  1. Olá IFood! Fiz uma compra ontem, pedido confirmado mas o IFood não mandou o boy e não consigo resolver pelo canal de ajuda do app

    1. Oi, Nathália. A gente pede desculpa por isso! Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda 🙂

    1. Oi Ray. Para restaurantes e lojas, temos um atendimento exclusivo pelo Portal do Parceiro; basta clicar em “Chamados e ajuda” no menu lateral, depois no botão “Atendimento”, que fica no canto superior da tela. Para clientes, o atendimento é direto no app, na opção “Ajuda”. 🙂

  2. Bom dia!

    Quero reabrir meu restaurante, mas meu contrato foi cancelado por inatividade. Alguém pode me informar como proceder para estar voltando às atividades?

  3. Tô com um problema, meu app tá aparecendo restrito, fala que eu não estou na área de entrega sendo que eu estou, e devido a isso n consigo receber os pedidos.

    1. Oi Luciano. Fale com um de nossos especialistas pelo Portal do Parceiro que vamos analisar o seu caso. Basta clicar em “Chamados e ajuda” no menu lateral, depois em “Atendimento” no canto superior da tela. 🙂

  4. Olá, tive minha conta hackeada, mudaram email e senha e não consigo entrar no portal para solicitar atendimento. Preciso urgentemente de um auxílio.

    1. Oi, Ana, tudo bem? Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o cnpj de cadastro que vamos analisar o seu caso, tá bem?! 🙂

  5. Boa noite! Minha esposa fez um pedido, mas o entregador não veio e não aparece a opção de reembolso, que o pedido não chegou. Ele estava parado pelo gps, porém agora, depois de 4hs, nem isso aparece mais.

    1. Oi Cristian. Pedimos desculpa por isso! Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda 🙂

  6. Eu fiz meu pedido , coloquei meu end que já estava até cadastrado, na hora do pagamento tive um problema com a promoção , tive que voltar alterar o pedido e qnd finalizei o app voltou pra o meu end antigo.
    Estava com a motoboy no chat expliquei a situação, vim até a loja buscar meu pedido não estava aqui, então eu tenho direito do meu reembolso, e o app não me responde, estou tentando contato desde o ato do cancelamento

    1. Oi, Jamila. A gente pede desculpa por isso! Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda 🙂

  7. Efetuei um compra por Ifood não tinha o produto na loja precisei cancelar e foi aprovado o reembolso mais lá no menu ajuda diz q demora 30 dias pro reembolso do pagamento no débito, engraçado q paguei na hora do pedido e agora ter q esperar 30 dias pro reembolso. É um absurdo isso.

    1. Oi, Fernanda. Pedimos desculpa por isso! Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza?

  8. Não consigo efetuar nenhuma compra, cartao de crédito/Apple pay/Pix.
    AParece a mensagem que tenho que entrar em contato com a Ajuda, quando tento entrar em contato aparece essa:
    Sentimos muito que em sua última transação não tenha sido assim.
    Agora, vou te explicar o que aconteceu: o pagamento feito pelo app é aprovado ou reprovado com base em alguns fatores, e a finalização da transação pode ser interrompida para garantir a sua segurança.
    Sugiro que confira se todos os seus dados foram preenchidos corretamente, assim como as informações sobre o meio de pagamento escolhido. Se ainda assim não for possível concluir o pagamento, verifique se pode ter ocorrido alguma divergência com nossos termos de uso: https://www.ifood.com.br/termos
    Qualquer dúvida, estamos aqui!

    1. Oi Bernardo. Sentimos muito por essa situação. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda 🙂

  9. Olá boa noite, preciso de ajuda não tenho mas acesso ao meu imail para recupera senha e no portal do entregado

  10. Infelizmente a opção ajuda fo app não está resolvendo nada, por que não responde desde ontem, quero meu dinheiro de volta por que pedi 21 e pouca a comida e ela n veio, dormi, acordei e abro o aplicativo com o pedido finalizado as 4 e pouca da manhã ?
    Estou me sentindo lesado !
    Quero apenas meu dinheiro de volta.

    1. Oi Luiz. Pedimos desculpa por isso! Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda 🙂

  11. Boa noite. Sou dono de um restaurante, já cadastrado para uso do serviços oferecidos, mas não estou conseguindo acesso ao portal dos parceiros.
    Agradeço desde já, Luiz Borges

  12. Eu estou tentando contato com vcs desde ontem à noite mas ngm me responde. Já abri solicitação de ajuda no chat do aplicativo mas não tenho retorno há horas.
    Vocês podem me responder?

    Pq ainda estou tentando resolver de forma amigável.

  13. Olá,tento finalizar meu cadastro na plataforma de restaurante e fala que só falta assinar o contrato no e-mail, mas não chegou nenhum contrato no meu e-mail para ser assinado ,por favor preciso de suporte .

    1. Oi Tainara. Vamos te ajudar! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o cnpj de cadastro que vamos analisar o seu caso, tá bem?! 😉

  14. Desde o dia 2./11 as 16:00, estou com um problema na entrega do meu pedido, no chat vocês somente me respondem:
    “”Olá LUIZ,

    Lamento que sua experiência não tenha sido como esperou com o seu pedido. Após analisar as informações enviadas por você, identificamos que não será possível seguir com sua solicitação.””

    A loja que comprei não me responde no chat.

    Desejo uma resposta, pois minha compra de mercado foi debitada porem não entregue.

  15. Ifood não me responde pelo chat e não efetuou o estorno do valor ! Pedido 5408 quem puder me ajudar !!!

  16. Putz! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é a experiência que queremos que você tenha com o iFood. 😞

    Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda

  17. Putz! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é a experiência que queremos que você tenha com o iFood. 😞

    Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda

  18. Olá, boa tarde!
    É muito ruim não ter o número de 0800 para atendimento de clientes. Está sendo cobrada uma taxa de ifood club que não contratei e gostaria de cancelar, por gentileza, como faço para cancelar?

    1. Oi Alana, tudo bem? Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda, beleza? 😉

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Parceiro iFood recebendo pedido.

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