Uma grande dúvida sobre o suporte de atendimento aos parceiros é sobre o iFood telefone. Por isso, vale a pena esclarecer que o suporte é feito por meio da abertura de chamados, oferecendo mais praticidade e um atendimento especializado.
O suporte do iFood funciona em diferentes canais, divididos por necessidades. Independentemente da sua necessidade, o suporte está preparado e treinado para recebê-lo.
Continue a leitura para entender como funciona o SAC iFood!
Como funciona o SAC iFood?
Não há um número de telefone para entrar em contato com o SAC iFood, mas as lojas parceiras podem contar com o atendimento por meio da abertura de chamados.
Os canais são diferentes se você é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Tudo isso para aumentar a qualidade e dar personalização no atendimento.
Saber exatamente o canal que você precisa entrar em contato aumenta a eficiência no atendimento da demanda.
Suporte iFood para entregadores
Se você é uma pessoa entregadora é possível solicitar a ajuda em dois momentos: quando você está em rota e quando você estiver fora da rota ou voltando para casa.
Ambos acontecem por meio do aplicativo iFood para Entregadores. Quando você estiver em rota, basta acessar o “Chat” para iniciar um atendimento.
Já na situação de estar fora de rota ou voltando para casa, é preciso escolher a opção “Ajuda” no menu do aplicativo. Lá você encontrará as “Dúvidas Frequentes” e mesmo se a demanda permanecer, aperte o botão “Falar com o suporte”.
Suporte iFood para clientes
Os clientes também acionam o suporte iFood por meio do aplicativo. No menu, basta acionar a opção “Ajuda”.
Você pode solicitar ajuda sobre o pedido mais recente ou outros mais antigos. Dentro dessa página também aparecem sugestões como “Perguntas frequentes” e “Categorias”.
Se a sua demanda acontece durante a rota de um pedido, basta solicitar a ajuda por meio do “Chat” em “Acompanhar Pedido”.
Suporte iFood para lojas parceiras
O atendimento de suporte para as lojas parceiras também acontece, exclusivamente, por meio do aplicativo.
Você poderá acionar para situações que envolvam algum pedido, relações contratuais, repasse financeiro, configuração da loja, moderação de cancelamentos e avaliações e problemas técnicos.
No caso dos problemas técnicos é importante dizer que o horário de atendimento do suporte acontece de segunda a domingo, das 10h às 23:45.
Para acionar o suporte, você deverá seguir os seguintes passos:
- abra o portal do parceiro;
- acesse a aba “Chamados e ajuda”;
- clique em “Abrir um chamado”;
- selecione o pedido adequado;
- clique em “Abrir o chat” e descreva a demanda;
- finalize clicando em “Solicitar atendimento”.
Qual o telefone do iFood?
Não há um número de telefone iFood para acionar o suporte. Todos os atendimentos devem ser solicitados via plataforma.
Independentemente da sua demanda, o aplicativo é o caminho correto para fazer uma solicitação. Ou seja, não há um “iFood telefone” para ser acionado.
Em casos específicos, o time de atendimento do iFood poderá entrar em contato por outros canais oficiais, como telefone, e-mail ou até WhatsApp. Porém, esse cenário é muito específico e só é possível quando a demanda é solicitada pelo Portal do Parceiro.
Se você deseja abrir um chamado é importante saber que o atendimento do chat acontece de segunda a domingo, das 7h à 1:45 da madrugada.
Apesar de não ter um telefone iFood para atendimento, você pode contar com toda a praticidade e especialização da equipe para obter o suporte adequado para seu problema.
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Respostas de 7.376
Oi trabalho na plataforma a mais de 1 ano e vcs me bloquearam alegando que entrei numa rede que afetaram vcs no passado sendo que uso mesmo celular o mesmo plano de dados desde a crianção da conta.E tenho o aplicativo como a única fonte de renda.
Junior, tudo bem? Nesse caso, por favor, acesse o ícone de Ajuda do aplicativo iFood para Entregadores para verificarmos a situação do seu cadastro, combinado?
Alguém pfvr consegue me ajudar????
Fiz meu cadastro em fevereiro para ser entregador e não conseguia de jeito nenhum finalizar meu cadastro. E cancelei minha conta. Agora voltei a tentar fazer o cadastro e fala que ainda tenho cadastro no iFood entregador. Vou por meus dados e fala que está incorreto… não tem um WhatsApp que possa me ajudar, não tem nenhum número que possa estar ligando… não tem nada.
Oi João! No momento, este canal (@ifoodparaparceiros) é exclusivo para lojas e restaurantes. Acesse nossa FAQ para entregadores, que explica como obter suporte nesses casos: https://entregador.ifood.com.br/faq.
Olá Boa tarde. Estou com problemas em acessa minha loja. Já cadastrei porém não consigo acessar para realizar cardápio e dar jnicio as vendas. Podem me ajudar ???
Alexandra, tudo bem? Por favor, você precisa realizar esse passo a passo: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/ para recuperar a sua conta no iFood e voltar a vender. Caso não consiga realizar, no canto inferior esquerdo da página de login do Portal do Parceiro, você poderá ver um ícone “?” em azul, clicando nele é possível abrir um chamado para o time de atendimento, basta preencher as informações e aguardar o contato.
Olá Boa tarde. Estou com problemas em acessa minha loja. Já cadastrei porém não consigo acessar para realizar cardápio e dar jnicio as vendas. Podem me ajudar ??? Sempre aparece que “algo deu errado “
Alexandra, tudo bem? Por favor, você precisar realizar esse passo a passo: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/ para recuperar a sua conta no iFood e voltar a vender. Caso não consiga realizar, no canto inferior esquerdo da página de login do Portal do Parceiro, você poderá ver um ícone “?” em azul, clicando nele é possível abrir um chamado para o time de atendimento, basta preencher as informações e aguardar o contato.
Preciso de ajuda referente a taxa e incentivo da indústria, que vem cobrando no pagamento, gostaria muito de saber como funciona, e as promoções que nos colocam sem comunicar … Agradeço se eu tiver um retorno
Teomila, tudo bem? Nesse caso, por favor, abra um chamado na aba de Chamados e Ajuda do Portal do Parceiro, indicando quais são os lançamentos que você possui duvidas para o time poder analisar e responder qual é a origem, combinado?
Então sou dono de estabelecimento e ja abri 4 chamados sobre bloqueio de repasse e todos foram encerrados sem resolutiva, não consigo contato email e nem whatsapp, na plataforma o atendimento é péssimo! Gostaria de poder receber meu dinheiro, caso contrário terei que sair da plataforma (ao qual não agrada quase nenhum parceiro, permanecemos pelos clientes vinculados a ela) e recorrer judicialmente para reaver meu dinheiro!
Oi, Guilherme. Sentimos muito por essa situação, não é a que gostaríamos. Às vezes é necessário um tempo um pouco maior para avaliação do caso pelo nosso time. Assim que possível, informe pra gente o número do chamado aberto no Portal do Parceiro. Você pode enviar direct para https://instagram.com/ifoodparaparceiros.
Então sou dono de estabelecimento Sushi Jaia e ja abri 4 chamados sobre bloqueio de repasse e todos foram encerrados sem resolutiva, não consigo contato email e nem whatsapp, na plataforma o atendimento é péssimo! Gostaria de poder receber meu dinheiro, caso contrário terei que sair da plataforma (ao qual não agrada quase nenhum parceiro, permanecemos pelos clientes vinculados a ela) e recorrer judicialmente para reaver meu dinheiro!
Oi, Guilherme. Às vezes é necessário um tempo um pouco maior para avaliação do caso pelo nosso time. Assim que possível, informe pra gente o número do chamado aberto no Portal do Parceiro. Você pode enviar direct para https://instagram.com/ifoodparaparceiros, combinado? 🙂
O povo do atendimento de trata feito otário, pq ficam te transferindo um monte de vezes e vc fica repetindo mil vezes e eles ficam copianbdo suas mensagens e fazendo piada entre eles, mas te ajudar, nunca acontece essa porcaria. ainda se dizem que são “A SOLUÇÃO DO EMPRESÁRIO QUE ESTA COMEÇANDO!”
Oi, Fernanda. Sentimos muito que sua experiência tenha sido assim, não é a que gostaríamos ? Assim que possível, informe pra gente o número do chamado aberto no Portal do Parceiro. Você pode enviar direct para https://instagram.com/ifoodparaparceiros.
Esse atendimento automático não resolve nada
estou tendo o mesmo problema
Olá, como consigo contactar o especialista do ifood que atenda o Jardim Botânico em Brasília?
Oi, Cicero. Para restaurantes e lojas, temos um atendimento exclusivo pelo Portal do Parceiro; basta clicar em “Chamados e ajuda” no menu lateral, depois no botão “Atendimento”, que fica no canto superior da tela ☺️
Errou com problemas pra reativar a minha conta e até mesmo criar outra. Sempre dá erro e não informa qual erro é para conseguir encontrar a solução.
Desse jeito fica difícil mesmo voltar a usar a plataforma.
Isis, tudo bem? Por favor, você precisa realizar esse passo a passo: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/ para recuperar a sua conta no iFood e voltar a vender. Caso não consiga realizar, no canto inferior esquerdo da página de login do Portal do Parceiro, você poderá ver um ícone “?” em azul, clicando nele é possível abrir um chamado para o time de atendimento, basta preencher as informações e aguardar o contato.
Meu app não está abrindo.
Faz mais de uma semana que apenas indica tentar novamente.
Oi, Anderson. Para que a gente consiga entender melhor o seu caso e ajudar, envie um direct para https://instagram.com/ifoodparaparceiros.
Está disponível de falar com vocês
Já tem dias semanas que estou tentando colocar minha loja no app de vocês e não consegui o número da conta só dá errado
Oi, Iriram. Vamos te ajudar com isso, ok? Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro no WhatsApp. Fique à vontade para nos chamar: https://wa.me/message/D3ITB3SECAC6B1
Realizei o meu cadastro para realizar entregas na plataforma e ao tentar acessar minha conta, insiro o e-mail e ao inserir minha senha e dar ok, sempre dá erro ou falha na conexão. Já tentei acessar de outros telefones e aparece sempre o mesmo erro. Quando tento a opção de esqueci minha senha também aparece o mesmo erro. Não estou conseguindo acessar de forma alguma o app.
Oi, Walans. Infelizmente não conseguimos te ajudar por aqui. :/ Este canal (@ifoodparaparceiros) é exclusivo para lojas e restaurantes. Acesse nossa FAQ para entregadores, que explica como obter suporte nesses casos: https://entregador.ifood.com.br/faq.
Olá iFOOD. Tivermos um problema inusitado. O nosso telefone cadastrado no canal de recebimento do código de acesso no processo de login se perdeu. Era um telefone pré-pago que ficou sem recarga e acabou sendo direcionado para outro proprietário. Agora, não estamos mais conseguindo entrar na conta por este motivo. Aí não conseguimos nem abrir um chamado. Como vocês podem nos ajudar??? É urgente. Obrigado.
Oi, Ernesto. Nesse caso, pedimos que você faça o procedimento de recuperação de conta (basta seguir esse passo a passo aqui:https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/). Se ainda precisar de ajuda pode nos chamar! <3
Prezados.
Seguimos o procedimento informado.
Recebemos o e-mail da recuperação da conta, mas SEM O CÓDIGO TEMPORÁRIO DE ACESSO.
Continuamos com o problema.
Como vocês podem nos ajudar?
Gente! Cadastrei minha loja e até agora não recebi o contrato para assinar. Não consigo um suporte de vocês. Só tem aquele sistema horrível automático de suporte, que não ajuda em nada, um absurdo.
Oi, Maria Eduarda. Depois que você envia sua documentação e a documentação da sua empresa, seus dados vão para análise interna do nosso time. Só depois de aprovado você poderá configurar sua loja e começar a vender. 😉 Pedimos que aguarde o prazo e fique de olho no e-mail e celular cadastrado, ok?
Um lixo de aplicativo, fiz um pedido o cancelaram o pedido foi pago via transferência, não tive reembolso, resumindo o restaurante ficou jogando a culpa no motoboy e o iffod no restaurante.
Enfim meu pedido que é bom nada muito menos o reembolso do dinheiro, roubaram e até agora não resolveram nada.
Meu endereço está correto no app mas ele leva os Motoboys pra esquina do lado. A localização está ali, eles sempre me mostram no app. Vocês precisam resolver isso. Estou perdendo várias entregas porque eles vão no lugar errado!
Ei, Marcos. Vamos te ajudar com isso! Fale com um de nossos especialistas pelo Portal do Parceiro na aba Chamados e Ajuda, combinado?
Olá, realizei um pedido no Habibs e ele chegou completamente errado. O atendimento via aba ajuda do ifood está bloqueado pq falam que a loja possui suporte próprio. Porém o suposto suporte próprio por whatsapp me fala para resolver com o Ifood e por telefone não me atendem.
Oi, Pedro. Sentimos muito por isso, não é o que gostaríamos. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, ok?
Como faço pra cancelar esse clube assinatura? O app não funciona, só aparece chat finalizado. Péssima experiência com o Ifood. Resolvam isso!
Oi, Ana! Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda 😉
Minha conta foi suspensa com saldo no ifood card , só respondem mensagens automáticas, estou muito decepcionada.
Oi, Ingrid. Vamos te ajudar a resolver! Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda 😉
Fiz um pedido e recebi só alguns itens. A nota fiscal estava descrevendo a quantidade de itens que recebi. Quando solicitei estorno do valor dos produtos que não recebi, disseram que não poderiam fazer nada.
Não consegui contato com o estabelecimento e pelo ifood ninguém resolvem nada. Paguei por 13 produtos e recebi só 5. Um total descaso.
E ainda vou ser obrigada a tirar um dia de trabalho pra colocar a empresa na justiça. É brincadeira uma coisa dessa, pq eu só quero o reembolso por aquilo que eu não recebi.
Oi, Maria. Sentimos muito por essa situação, esse não é o padrão do nossos parceiros. :/ Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza?
Olá!
O app de vocês não funciona, sou cliente, meu pedido não chegou e a aba “ajuda” do app só fica carregando em looping infinito. Vocês precisam disponibilizar uma outra opção de contato, nem que seja um email. O consumidor tem direito a suporte.
Motoboy sumiu com meu pedido vou processar vcs
Oi, Rony. Sentimos muito por isso e vamos ajudar a resolver! Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza?