Uma grande dúvida sobre o suporte de atendimento aos parceiros é sobre o iFood telefone. Por isso, vale a pena esclarecer que o suporte é feito por meio da abertura de chamados, oferecendo mais praticidade e um atendimento especializado.
O suporte do iFood funciona em diferentes canais, divididos por necessidades. Independentemente da sua necessidade, o suporte está preparado e treinado para recebê-lo.
Continue a leitura para entender como funciona o SAC iFood!
Como funciona o SAC iFood?
Não há um número de telefone para entrar em contato com o SAC iFood, mas as lojas parceiras podem contar com o atendimento por meio da abertura de chamados.
Os canais são diferentes se você é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Tudo isso para aumentar a qualidade e dar personalização no atendimento.
Saber exatamente o canal que você precisa entrar em contato aumenta a eficiência no atendimento da demanda.
Suporte iFood para entregadores
Se você é uma pessoa entregadora é possível solicitar a ajuda em dois momentos: quando você está em rota e quando você estiver fora da rota ou voltando para casa.
Ambos acontecem por meio do aplicativo iFood para Entregadores. Quando você estiver em rota, basta acessar o “Chat” para iniciar um atendimento.
Já na situação de estar fora de rota ou voltando para casa, é preciso escolher a opção “Ajuda” no menu do aplicativo. Lá você encontrará as “Dúvidas Frequentes” e mesmo se a demanda permanecer, aperte o botão “Falar com o suporte”.
Suporte iFood para clientes
Os clientes também acionam o suporte iFood por meio do aplicativo. No menu, basta acionar a opção “Ajuda”.
Você pode solicitar ajuda sobre o pedido mais recente ou outros mais antigos. Dentro dessa página também aparecem sugestões como “Perguntas frequentes” e “Categorias”.
Se a sua demanda acontece durante a rota de um pedido, basta solicitar a ajuda por meio do “Chat” em “Acompanhar Pedido”.
Suporte iFood para lojas parceiras
O atendimento de suporte para as lojas parceiras também acontece, exclusivamente, por meio do aplicativo.
Você poderá acionar para situações que envolvam algum pedido, relações contratuais, repasse financeiro, configuração da loja, moderação de cancelamentos e avaliações e problemas técnicos.
No caso dos problemas técnicos é importante dizer que o horário de atendimento do suporte acontece de segunda a domingo, das 10h às 23:45.
Para acionar o suporte, você deverá seguir os seguintes passos:
- abra o portal do parceiro;
- acesse a aba “Chamados e ajuda”;
- clique em “Abrir um chamado”;
- selecione o pedido adequado;
- clique em “Abrir o chat” e descreva a demanda;
- finalize clicando em “Solicitar atendimento”.
Qual o telefone do iFood?
Não há um número de telefone iFood para acionar o suporte. Todos os atendimentos devem ser solicitados via plataforma.
Independentemente da sua demanda, o aplicativo é o caminho correto para fazer uma solicitação. Ou seja, não há um “iFood telefone” para ser acionado.
Em casos específicos, o time de atendimento do iFood poderá entrar em contato por outros canais oficiais, como telefone, e-mail ou até WhatsApp. Porém, esse cenário é muito específico e só é possível quando a demanda é solicitada pelo Portal do Parceiro.
Se você deseja abrir um chamado é importante saber que o atendimento do chat acontece de segunda a domingo, das 7h à 1:45 da madrugada.
Apesar de não ter um telefone iFood para atendimento, você pode contar com toda a praticidade e especialização da equipe para obter o suporte adequado para seu problema.
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Respostas de 7.672
Olá bom dia, preciso de ajuda. Fiz o cadastro da minha loja porém nunca cheguei a vender então troquei de email e esqueci de antes atualizar meu cadastro no app,só q agora q qro começar a vender não consigo entrar na minha loja,pq qndo tento entrar na loja envia o código pra o email antigo q não tenho mais acesso. Enfim estou muito triste com isso pq eu gostaria muito de vender pelo Ifood.
Natalícia, como você não configurou sua loja, seu cadastro foi cancelado por inatividade e será necessário fazer um novo. Você pode acessar o seguinte link para conferir toda a documentação necessária e realizar seu cadastro: https://parceiros.ifood.com.br. Se ainda tiver alguma dúvida pode nos chamar! ❤️
Meu pedido foi dado como entregue mas não foi e tenho prints que o entregador foi para outro local com minhas compras e provas e isso está acontecendo com outras pessoas do mercado carrefour qd se trata de compras grandes. Quero MEU DINHEIRO DE VOLTA
Oi Camila. A gente pede desculpa por isso! Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
Fiz uma compra de remédios e meu pedido foi trocado na hora da entrega quando fui falar com o motoboy ele já tinha ido, agora eu não tenho meu dinheiro e muito menos os remédios no lugar do meu pedido veio algo q nunca vou necessitar, gastei 89$ e veio um pedido de 31$ PRECISO DO MEU DINHEIRO DE VOLTA se os remédios fosse caso de vida ou morte teria morrido pela falta de atenção do IFOOD que não quer me devolver meu dinheiro
Sentimos muito por isso, Alana. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
Tive uma loja no IFOOD que foi encerrada em Janeiro/22, e solicitado descadastramento no IFOOD, mas qual foi a minha surpresa que recebi hoje uma notificação fiscal, de vendas não informadas por mim até novembro de 2022, vendas estas informadas pelo IFOOD, gostaria de saber como, se não estava em funcionamento ? não tenho como entrar em contato com o IFOOD para resolver a situação. Lamentavel, vou acionar judicialmente.
Oi, Andrea. Vamos te ajudar! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o cnpj de cadastro que vamos analisar o seu caso, tá bem?! 😉
Não recebi meu pedido, relatei o problema no campo “ajuda”, fui até o restaurante que também não recebeu devolução e também abriu um “chamado” no sistema comunicando que o pedido não foi entregue. Até o momento não recebi nenhum retorno, já deixei vários pedidos de atendimento e não recebo retorno. Como devo proceder para ter o valor pago devolvido?
Oi Fabio, tudo bem? Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app. Se já abriu o chamado é só aguardar o retorno!
Preciso de ajuda, meu número mudou e não consigo entrar na minha conta do ifood
Oi Gui, tudo bem? Nesse caso, pedimos que você faça o procedimento de recuperação de conta (basta seguir esse passo a passo aqui:https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/). Se ainda precisar de ajuda pode nos chamar! 😉
Efetuei uma compra pelo parceiro do iFood burge king não trouxe meu pedido e não fez a devolução do meu dinheiro interessante que nem o iFood se pronunciou pois fiz uma reclamação ao mesmo.
Oi Ricardo. A gente pede desculpa por isso! Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda 🙂
Olá boa noite
Efetuei uma compra ontem pelo ifood (Mc donalds), meu pedido veio violado e todo revirado. JOGUEI tudo no lixo. Estou desde ontem tentando contato com alguém pelo chat e ninguém me responde. Já abri uma reclamação no reclame aqui! Quero meu dinheiro de volta!
Oi Kem. Sentimos muito por essa sitação. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
Quero minha conta de volta, me desativaram do nada, isso foi muito injusto, me ajudem
Oi Fernando. Você é nosso parceiro iFood ou cliente? 🙂
O serviço do iFood está de mau a pior, para não falar outra coisa. É o terceiro pedido seguido que vem com problema. E a resposta do robô da suposta “ajuda” serve apenas para deixar o consumidor mais revoltado. Não há nenhuma interação para entender o problema. São sempre as mesmas respostas automáticas. Hoje perdi 171 reais em um produto que não foi entregue e, segundo a farmácia, não foi cancelado por ela, pois não existia em estoque. Jamais pedirei novamente por essa plataforma que não tem o menor respeito com o consumidor.
A gente pede desculpa por isso, Thais. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda 🙂
Recebi um pedido do suína um Box Itaquera estou passando mal não me fez bem n consigo dormir tô a duas horas querendo vomitar
Oi Gilmar. Desejamos melhoras! 🙏 Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.
Queria fazer uma reclamação.
Há tempos não consigo fazer um pagamento pelo App, seja pelo celular ou site web.
A opção para copiar o código pix não fica disponível.
Já fiz várias tentativas, mas continua da mesma forma.
Oi Kildare. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda 🙂
Fiz uma compra no Extra pelo IFOOD, que no Endereço consta como Pão de Açúcar 311 em Botafogo, recebi uma mensagem de que meu pedido estaria atrasado, depois tentei cancelar e 24 horas depois recebi uma mensagem que havia sido entregue! Porém não recebi meu produto, exijo meu dinheiro de volta, se não irei até a loja com a polícia, é um verdadeiro absurdo, o IFOOD mandou eu entrar em contato com a loja já que vocês são responsáveis pela entrega, solicito retorno de imediato! O telefone da loja não atende, a central de atendimento me passou o telefone que não funciona!!!!! O telefone do IFood não funciona, e todas as mídias sociais do iFood só se fala de golpes, atrás de golpes! Exijo meu dinheiro de volta!
Oi Samara. A gente pede desculpa por isso! Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda😕
Plataforma péssima mais de 10h não fui atendido entregador extraviou meu pedido não me entregou pedido pago via Pix e até agora nem um retorno do Ifood não indico pra ninguém tanto pra estabelecimento quanto para cliente péssimo de verdade
A gente pede desculpa por isso, William! Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda 🙂
Bommmm diaaaaaaa meu cartão de débito está sendo usado em outra conta no Ifood que não sou eu gostaria de saber quem está usando o meu cartão e nome da pessoa e endereço de entrega no aguardo Ricardo Casaes 71-99181-7007
Oi Ricardo, tudo bem? Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda 😉
Não consigo obter solução para o terceiro problema subsequente ocorrido em 2 dias, o suporte de atendimento está ignorando as informações registradas no aplicativo. Não consigo o contato com a loja porque essa empresa aceitou uma parceria sem informação adequada de dados. Fiz registro no ‘reclame aqui’ para contextualizar e subsidiar início de processo jurídico.
Oi Karla, beleza? Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda 🙂
Vocês precisam urgentemente melhorar a plataforma de vocês !! Não tem um número de telefone para nós nos comunicarmos e explicar melhor a nossa situação!!!
Sou parceiro e faz 4 meses que estou tentando resolver meu problema e não consigo !!! POR FAVOR alguém entra em contato !!!
Oi Bruna, tudo bem? Temos um time de especialistas para te ajudar! Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.
Realizei uma compra pelo ifood – empresa da qual contrata qualquer pessoa para ser entregador e não tem o mínimo de respeito com os clientes que utilizam da empresa – na data de 19/11, o senhor entregador (para não falar o que eu gostaria de falar daquele deliquente) me aplicou o golpe da máquina de cartão, fazendo parecer que meu cartão de débito não estava funcionando, passou uma compra de R$ 2500,00 que debitou da minha conta e só notei no outro dia, ainda paguei a Pizzaria com pix porque o mesmo disse não ter efetuado o pagamento, entrei em contato pelo suporte do iFood que é uma merd… porque exijo o nome completo do entregador já que estou abrindo um processo contra a empresa, a pizzaria e irei até o fim para encontrar o bandido, porém há mais de 24h e o iFood não e respondeu. Então nada melhor do que processar a empresa e ainda ganhar dinheiro em cima de algo tão desorganizado e que pelo visto é conivente com situações de fraude.
Oi Cleide. A gente sente muito por isso! Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.
Fiz uma compra no mercado no ifood e meu pedido foi trocado. Paguei 70 e recebi itens que não irei utilizar. Estou tentando contato via chat sem sucesso. Quero meu dinheiro de volta e que venham recolher os itens deixados de maneira incorreta.
Oi Kamila, tudo bem? Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda 😉
Meu esposo quer trabalhar de entregador mais não está conseguindo fazer o cadastro alguém poderia entrar em contato comigo no whatsapp 44998436208
Oi Poliana, beleza? Este é um canal exclusivo para lojas e restaurantes. Mas acesse nossa FAQ para entregadores, que explica como obter suporte nesses casos: https://entregador.ifood.com.br/faq, ok?